O caso da "operação prato" é mais legal...e foi real, a FAB foi chamada pra investigar os fenômenos.marylow escreveu:haha .. procura o caso villas boas na net cara .... é interessante ler ...
http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm
O caso da "operação prato" é mais legal...e foi real, a FAB foi chamada pra investigar os fenômenos.marylow escreveu:haha .. procura o caso villas boas na net cara .... é interessante ler ...
SALVE MOCADA!S1 escreveu:Se o mundo vai acabar não sei mas o "meu" mundo pode acabar num acidente, num assalto, num sequestro relâmpago e não é preciso esperar até 2012. Pode ser amanhã de manhã.
Talvez, por isso, viver como se o mundo acabasse amanhã (de tarde) não seja uma idéia completamente insana. Isso, acrescentando uma pitada de responsabilidade, poderia ser um modo de ver as coisas.
Dizem que o mercado vai crescer 7% por ano pelos próximos 5 anos. Isso iria até 2008 + 5 = 2013. No entanto, só garantem o resultado até 2012. O motivo é óbvio, só não vê quem não quer.Supply Chain Technology Market Will Grow 7% Annually in 2012
AMR Research estimates market will reach $9.2 billion in 2012
Compiled By Adrienne Selko
Nov. 26, 2008 -- The supply chain management (SCM) applications market will grow 7% annually for the next five years, despite the gloomy economic conditions of 2008, according to a new study from AMR Research. Now a $6.5 billion market, the market will reach $9.2 billion in 2012.
Tricampeão, na verdade, se você olhar a imagem que postou, verá que cortando ela, do canto superior esquedo até o canto inferior direito tem uma faixa que é mais escura que as duas metades em que ela separa a imagem. Estaz faixa é o disco de poeira da galáxia que obscurece parte da luz emitida. Veja que bem onde está o centro galático a região é na verdade mais escura que a região em torno, sendo mais cinza enquanto em volta a imagem está amarelada. Portanto a mancha exisite sim e ela é justamente mais ressaltada devido a quantidade de matéria luminosa que existe em volta dela.Tricampeão escreveu:Na verdade, apesar da matéria escura, existem tantas estrelas entre o Sol e o centro da galáxia que não existe nenhuma "mancha escura" nessa região, como se pode verificar nesta figura:
http://www.greatdreams.com/galmap.gif
Exata eles não conheciam, mas conheciam muito bem os movimentos dos corpos celestes, e esta faixa escura é bem discernível para um bom observador, e quanto mais distante um objeto menos movimento aparente ele tem no céu. Portanto o centro uma das área bastante estável em sua posição no céu e bem destacada.Tricampeão escreveu:Os Maias não podiam conhecer a localização exata do centro da galáxia
Exatamente. Veja que eu disse que o alinhamento ocorre a cada 5000 anos (e não estou certo quanto a este valor, tanto que apontaram um valor de 10 mil que pode ser o correto) e não que o período da oscilação é de 5000 anos:Tricampeão escreveu:Essa oscilação do Sol em relação ao plano da galáxia tem um período de cerca de 90 milhões, não 5.000 anos.
Se dei a entender isso, me expressei mal. Minha recordação do documentário explicava claramente que este movimento de oscilação era o responsável pelo alinhamento citado.ele ainda faz um movimento de zig-zag, subindo e descendo em relação ao plano galático PONTO Graças a estes movimentos, temos um alinhamento peculiar que ocorre apenas a cada 5 mil e tantos anos (se não estou enganado), que é o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia.
Já quanto a isso, eu realmente não tenho a informação. Apenas repassei o que vi no documentário que assisti. Se o tal alinhamento não ocorre conforme o descrito, pode ser que eu tenha interpretado errado o que vi no documentário ou então não esteja me lembrando com exatidão o que vi.Tricampeão escreveu:Nada tem a ver com o alinhamento citado, que quase ocorre todos os anos. O Sol sempre passa por Sagitário em dezembro. Mas nunca vai passar por aquele ponto, já que o trópico está posicionado perto de 23°. Mais ao Sul que isso, ele não vai.
Acho que já foi bem explicado que não tem como a força gravitacional do centro da galáxia sobre a Terra aumentar de forma perceptível sem que a Terra mude singificantemente sua distância em relação a este. O que com certeza não vai acontecer até 2012. Levaria alguns milhões de anos pra que uma mudança suficiente da posição do nosso sistema solar levasse a uma mudança da atração gravitacional deste tipo.marujo escreveu:segundo a Civilização Maia em 2012 o Sol e a terra estará alinhado com o centro da galáxia e isso vai gerar um força gravitacional que provocara a mudança dos pólos magnéticos da terra.
Os cientista já excuíram definitivamente esta possibilidade. Não há nenhum corpo celeste conhecido ou observável no sistema solar, do tamanho de um planeta, que possa chegar perto da Terra no período de hoje até 2012. Se hovuesse, ele já teria sido visto a esta altura. Muitos falam sobre asteróides com orbitas ignoradas ou não muito visíveis, mas um asteróide, mesmo sendo passível de fazer um enorme estrago, não é um planeta. Um planeta tem que ser muito maior, e muito mais visível. Portanto um planeta chegando perto da Terra até 2012 teria que já ter sido visto.marujo escreveu:Tem uma outra corrente qua diz haverá um planeta de órbita elíptica que passara sobre a terra nesse mesmo período, é um planeta que a Civilização Sumérica chamava de Nibiru.
Caro MulderFox, aí nem eu posso concordar, já que estes canais são movidos pela poderosa necessidade de audiência. Portanto, são suscetíveis a passar enormes bobagens somente porque sabem que as pessoas querem ver isso. Veja que o Discovery passa vários programas somente sobre assombrações...MulderFox escreveu:Nem tudo é baboseira, assim fosse não passariam esses documentários no Discovery Channel. Que é um canal sério.
Zigurates. Os sumériso construiam Zigurates.Tricampeão escreveu:Sacanagem a AMR não ter dado aos sumérios o crédito por essa previsão. Os caras entendiam pra caramba de supply-chain, caso contrário não teriam conseguido construir aquelas pirâmides enormes no meio do deserto.
Há muitas outras regiões escuras no céu, uma delas próxima ao Cruzeiro do Sul e chamada informalmente de Saco de Carvão.Carnage escreveu:Tricampeão, na verdade, se você olhar a imagem que postou, verá que cortando ela, do canto superior esquedo até o canto inferior direito tem uma faixa que é mais escura que as duas metades em que ela separa a imagem. Estaz faixa é o disco de poeira da galáxia que obscurece parte da luz emitida. Veja que bem onde está o centro galático a região é na verdade mais escura que a região em torno, sendo mais cinza enquanto em volta a imagem está amarelada. Portanto a mancha exisite sim e ela é justamente mais ressaltada devido a quantidade de matéria luminosa que existe em volta dela.Tricampeão escreveu:Na verdade, apesar da matéria escura, existem tantas estrelas entre o Sol e o centro da galáxia que não existe nenhuma "mancha escura" nessa região, como se pode verificar nesta figura:
http://www.greatdreams.com/galmap.gif
Acho que não. Todas as civilizações antigas achavam que o centro do Universo era a Terra. Não existia o conceito de galáxia, e o que hoje sabemos que são galáxias próximas, como Andrômeda, eram consideradas estrelas. Eles conheciam o que podia ser observado a olho nu, inclusive Hiparco já havia observado o movimento de precessão do eixo terrestre, que tem um período de 26.000 anos. Mas não dava para saber que o Sol gira em torno de um ponto central com período de 250 milhões de anos.Carnage escreveu:Exata eles não conheciam, mas conheciam muito bem os movimentos dos corpos celestes, e esta faixa escura é bem discernível para um bom observador, e quanto mais distante um objeto menos movimento aparente ele tem no céu. Portanto o centro uma das área bastante estável em sua posição no céu e bem destacada.Tricampeão escreveu:Os Maias não podiam conhecer a localização exata do centro da galáxia
A fonte desta minha informação é direta de um programa feito no History Channel, e acretido que o que foi dito é que os Maias tinham uma boa idéia da posição aproximada do que seria o centro da galáxia, com base na sua imagem aparente no céu. Eles não tinha nem o conceito de Galáxia, muito menos poderiam saber o que é o seu centro, mas a mancha que está visível na imagem que você mesmo postou, era sim observável e eles elegeram uma posição aparente nesta macha como o seu reino do além.
Você tem apenas 3 pontos em jogo. O único movimento que o primeiro faz em relação ao segundo é o de translação, que dura um ano. O movimento do segundo em torno do terceiro tem período de 90 milhões de anos. O terceiro, por sua vez, está parado, no nosso sistema de referência. Não há como haver um alinhamento com período diferente desses dois intervalos, ou seria 1 ano ou seriam 90 milhões de anos.Carnage escreveu:Exatamente. Veja que eu disse que o alinhamento ocorre a cada 5000 anos (e não estou certo quanto a este valor, tanto que apontaram um valor de 10 mil que pode ser o correto) e não que o período da oscilação é de 5000 anos:Tricampeão escreveu:Essa oscilação do Sol em relação ao plano da galáxia tem um período de cerca de 90 milhões, não 5.000 anos.Se dei a entender isso, me expressei mal. Minha recordação do documentário explicava claramente que este movimento de oscilação era o responsável pelo alinhamento citado.ele ainda faz um movimento de zig-zag, subindo e descendo em relação ao plano galático PONTO Graças a estes movimentos, temos um alinhamento peculiar que ocorre apenas a cada 5 mil e tantos anos (se não estou enganado), que é o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia.
amandinho escreveu:Mandei um email coorporativo pra Miss Selko, que escreveu essa porra, vamos ver o que ela responde!
Contact Adrienne Selko
Email: [email protected]
Espero que você não tenha usado e-mail pessoal para escrever, porque agora está na lista dos que sabem demais.amandinho escreveu:amandinho escreveu:Mandei um email coorporativo pra Miss Selko, que escreveu essa porra, vamos ver o que ela responde!
Contact Adrienne Selko
Email: [email protected]
Ela respondeu e jura que é pura coincidencia!
Nem tinha se atentado ao detalhe quanto menos sabia sobre 2012...
Acredito ou não?