Existência de um ser divino. Alguém acredita em Deus aqui?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 69
Oral Sem:Sim 0Não 69
Beija:Sim 0Não 69
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
grandetato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 175
Ver TD's

Re: Existência de um ser divino. Alguém acredita em Deus aqui?

#136 Mensagem por grandetato » 13 Out 2020, 20:30

Cristo mesmo já lá traz alertava sobre os falsos profetas de hoje.
E tudo que Cristo falou sobre eles e suas práticas acontece hoje.
E falou também das pessoas que seguem a esses tais na forma de agir na cegueira e nas práticas tudo ao contrário do que Cristo havia pedido.
Seguem a Deus mas não o conhecem.
Se Jesus voltasse hoje seria novamente crucificado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Crítico Gastronômico 1+
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#137 Mensagem por Crítico Gastronômico 1+ » 13 Out 2020, 23:27

grandetato escreveu:
13 Out 2020, 20:30
Cristo mesmo já lá traz alertava sobre os falsos profetas de hoje.
E tudo que Cristo falou sobre eles e suas práticas acontece hoje.
E falou também das pessoas que seguem a esses tais na forma de agir na cegueira e nas práticas tudo ao contrário do que Cristo havia pedido.
Seguem a Deus mas não o conhecem.
Se Jesus voltasse hoje seria novamente crucificado.

Cristo, Jesus, Bíblia... E se o Deus certo for o Deus Polinesio, como no porta dos fundos...

https://youtu.be/t11JYaJcpxg

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#138 Mensagem por bullitt » 14 Out 2020, 01:41

alicemarchese escreveu:
04 Out 2020, 02:43
bullitt escreveu:(...)
Aproveitar tradições religiosas mais antigas também parece ser uma forma de validar/reforçar a sua religião, como fez a IURD, puxando elementos do Judaísmo para seus cultos.
Acho que isso tem mais a ver com o clamor de uma grande parte das pessoas por formar grupos sociais -juntamente com a capacidade de persuasão de alguns líderes ou conjunto de ideias-, do que com a crença em Deus...

Como eu disse antes, não vejo muitas pessoas realmente conhecendo bem a religião que diz praticar, elas apenas gostam de escolher um grupo para pertencer, e o seguem cada um à sua maneira... Encontram pontos de interesse por vontade própria ou são convencidas por líderes persuasivos, porém a crença em Deus independe da religião. Por exemplo, se a IURD não existisse me parece muito mais provável que seus fiéis acreditassem em Deus da mesma forma, porém seguindo outra igreja.
[/quote]

Sim, tem a parte social das religiões, que é algo importante para muita gente, é um dos claros pontos positivos.

Mas também vejo a necessidade das pessoas em acreditar em alguma coisa sobrenatural, até mesmo em fantasmas, duendes, bruxas... E é aí que entram muitos pilantras para explorar financeiramente certas crenças e aflições das pessoas, incluindo aí a religião. Vai desde aquele "trago seu amor de volta em x dias" até intervenções médicas bem perigosas em nome de um suposto espírito.

A grosso modo concordo que a crença em Deus independe da existência da religião, entretanto as religiões existentes em um dado lugar do mundo acabam moldando de forma significante essa crença, mesmo de uma pessoa não-praticante. Se a pessoa for um nativo isolado do mundo, vai acreditar em trovão ou algo assim, talvez até em múltiplos Deuses. A pessoa acaba sendo afetada de uma forma ou de outra pela(s) religião(ões) mainstream de seu canto do mundo.

Vivemos em um país peculiar, assim como tantas outras coisas, a questão da religião também é uma putaria neste país: Uma hora a pessoa vai no pai de santo, outra hora reza para Santo X, e depois vai para o templo da IURD. Nessas religiões caça-níqueis (como a IURD) pouco importa a ela se a pessoa está seguindo as regras de fato ou aprendendo algo, as portas estão sempre abertas para conseguir mais pagantes. Claro que existem templos evangélicos muito mais sérios, mas aí se a pessoa quiser permanecer ali vai ter que aprender e seguir as regras mais rígidas deles, assim como outras religiões que levam suas próprias regras para valer. Por exemplo, a questão da tatuagem no judaísmo, assim como circuncisão, restrições de comida, existência ou não do inferno, casamento, etc. Coisas que afetam profundamente a vida inteira da pessoa, em um temor de insultar Deus.

Ao contrário de algumas outras religiões no mundo, a IURD pode sumir do planeta que não vai fazer diferença alguma. Se não tiver a IURD vai ter qualquer outra opção das centenas de templos suspeitos e televangelistas similares para assumir o primeiro lugar. A exploração da fé das pessoas vai continuar da mesma forma.

bullitt escreveu:A existência ou não de Deus independe da religião ou da filosofia. Mas algum tipo "formatado" de Deus existe para quem acredita, eventualmente moldado historicamente pelos líderes de uma religião.Quem vai dizer que Deus aprova ou desaprova isso ou aquilo?

Depois continuo...
Acho que quem cada um permitir dizer que Ele aprova isso ou aquilo, porque vai do que nós mesmos conseguimos acreditar que Ele aprova ou não... hehehe

Dentro da ICAR mesmo está lotadinho de pessoas que desaprovam um padre, mas aprovam outro. Aliás, até com os Papas isso acontece.

Basta um pouquinho de liberdade de pensamento para qualquer um poder questionar ou não um líder ou um pensamento dentro de sua própria religião, sem necessariamente deixar de fazer parte dela. E com um pouco mais de liberdade qualquer um pode querer e trocar de religião ou não seguir nenhuma. No fim acho que é tudo uma questão de escolha pessoal, não é muito diferente de você escolher seu posicionamento político, seu gosto musical, sua carreira profissional, o estilo das suas roupas, enfim...

Agora, lá atrás eu disse que um ateu pode estar muito mais próximo de Deus do que um religioso pois, fora de qualquer religião ou cultura, existe o que pode ser entendido universalmente como sendo o Bem e o Mal. Quer dizer, Deus não aprova ou desaprova algo diretamente, mas os seres humanos de maneira geral não atoa possuem em comum a capacidade de entender o que é bom ou ruim, geralmente associando ao que suportamos ou não que aconteça conosco ou com quem nos importamos. Sendo o Mal aquilo que ninguém é capaz de desejar para si e/ou para quem se ama, e o Bem aquilo que todos nós gostaríamos de experienciar e/ou compartilhar com aqueles que prezamos.
[/quote][/quote]

Se não conhecemos diretamente Deus, como é que sabemos as ações humanas que são mais próximas de Deus? Aí que entra o que escrevi anteriormente, a pessoa acaba sendo afetada de uma forma ou de outra pela religião existente. Se você estivesse no Norte da Europa no século VII, provavelmente a sua idéia de estar mais próxima de Deus seria muito diferente da atual. Também a mesma situação se estivesse vivendo na América do Sul na mesma época, ainda mais longe das religiões abraâmicas (com a idéia de bem x mal). Talvez estivesse praticando o que atualmente consideramos o Mal para tentar agradar Deus.

Mesmo com a noção bem estabelecida de bem x mal, tivemos vários momentos da História ocidental que matar pessoas supostamente iria de acordo com a vontade de Deus.

Supondo que exista, talvez Ele sequer se importe com a questão do bem e do mal. Pode ser que aqui seja nada mais que um "The Sims", uma espécie de colônia experimental que talvez possa estar dando errado, quem é que sabe? Talvez aqui seja apenas mais um planetinha insignificante e condenado à provável autodestruição pelos próprios habitantes bárbaros, entre milhares de outros planetas com vidas inteligentes superiores e mais promissoras para os eventuais planos de Deus.

Historicamente o ser humano supõe que ele tenha alguma mínima importância para Deus, assim como em um bom período de tempo na História a religião supôs que a Terra era o centro do universo. Talvez nem mesmo sejamos o plano A do suposto Criacionismo... Enfim, sempre foi muita pretensão do ser humano.

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#139 Mensagem por alicemarchese » 17 Out 2020, 22:25

bullit escreveu:Mas também vejo a necessidade das pessoas em acreditar em alguma coisa sobrenatural, até mesmo em fantasmas, duendes, bruxas...E é aí que entram muitos pilantras para explorar financeiramente certas crenças e aflições das pessoas, incluindo aí a religião. Vai desde aquele "trago seu amor de volta em x dias" até intervenções médicas bem perigosas em nome de um suposto espírito.
Sim, também vejo isso. Vou até ser mais abrangente e dizer que as pessoas sentem falta é da ilusão. Se tem alguma coisa que eu não acredito é num ser humano que nunca tenha fantasiado o que quer que seja! E são exploradas financeiramente as nossas fantasias e emoções. Alegria, vaidade, tristeza, raiva, dor, culpa, medo, etc, não vejo porquê seria diferente com a fé.

Mas acho que são coisas diferentes aí... Certas criaturas são consideradas sobrenaturais porque não existem as capturas - sejam de fotos ou vídeos, ou os próprios corpos -, para exibição ao público. Porém existem milhares e milhares de relatos de pessoas diferentes ao redor do mundo a cerca de avistamentos de seres assim, inclusive posso apostar que cada um aqui conhece alguém que alega já ter visto algo estranho.

16- É possível afirmar com certeza que TODOS os que alegam já terem visto seres estranhos estão malucos ou mentindo?

17- A ausência de fotos, vídeos ou o corpo de algum ser dito sobrenatural é prova suficiente da sua inexistência?
bullit escreveu:A grosso modo concordo que a crença em Deus independe da existência da religião, entretanto as religiões existentes em um dado lugar do mundo acabam moldando de forma significante essa crença, mesmo de uma pessoa não-praticante. [...]
Me parece que o mundo civilizado de uma maneira geral acaba tendo como base para suas leis conceitos que em algum momento foram tratados como religiosos. E vai para além do direito, passando pela educação, política, cultura... Por isso é natural que mesmo em países laicos as pessoas tenham uma base forte em comum com alguma religião.
bullit escreveu:[...]Ao contrário de algumas outras religiões no mundo, a IURD pode sumir do planeta que não vai fazer diferença alguma. Se não tiver a IURD vai ter qualquer outra opção das centenas de templos suspeitos e televangelistas similares para assumir o primeiro lugar. A exploração da fé das pessoas vai continuar da mesma forma.[...]
É curioso pensar nisso. Entendo e concordo com o que você diz sobre a IURD e outras igrejas que são recentes, mas é engraçado pensar em termos de História... quer dizer, como será que estaríamos hoje se não fosse o Cristianismo? Como estaria o Oriente Médio sem o Judaísmo e o Islamismo??? Impossível saber... hehe

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#140 Mensagem por alicemarchese » 17 Out 2020, 22:49

bullit escreveu:Se não conhecemos diretamente Deus, como é que sabemos as ações humanas que são mais próximas de Deus?
Eu sabia que ia me perguntar isso! hehe
Até tinha começado a escrever sobre na sequência, mas preferi deixar para outra hora porque acabaria escrevendo coisa demais. Agora vou tentar resumir... Mas antes de tudo, eu preciso dizer que essas são mesmo apenas as minhas observações, independentes, de como funciona a vida...

Eu nunca disse que não conheço diretamente a Deus, pois eu O conheço pessoalmente! O que eu disse é que não é Deus quem nos diz o que é bom ou ruim, e sim a nossa própria natureza humana.

Aliás, vale também para outros animais, pois está ligado à sobrevivência tanto individual quanto das espécies. No Mal estão a dor e a doença, a fome, a sede, a desgraça. No Bem estão a saúde, a saciedade, a vitória. Nenhum ser mortal se esforçará para que o Mal aconteça com aqueles a quem precisa ou deseja proteger, mas se esforçará para que o Bem aconteça com eles.

Nós, através das nossas emoções conseguimos distinguir o que é bom ou ruim para os nossos. Através da nossa inteligência e livre vontade conseguimos racionalizar e construir meios de propagar tanto o Bem quanto o Mal.

A diferença entre os animais (incluindo a nós), creio eu, está justamente nesse livre arbítrio: alguns são mais presos a instintos que outros, e os seres humanos são os mais livres entre os animais que conheço.
bullit escreveu:[...]Mesmo com a noção bem estabelecida de bem x mal, tivemos vários momentos da História ocidental que matar pessoas supostamente iria de acordo com a vontade de Deus.[...]
Então matar não poderia ser da vontade de Deus?? :twisted:

Brincadeira à parte, eu acredito que absolutamente tudo, até um cisco que cai no olho, só existe e acontece porque assim foi determinado por Deus. E fulano dizer que fazer algo ruim é da vontade dEle e cicrano acreditar, faz tão parte do livre arbítrio humano quanto qualquer outra coisa possível para nós.

Por fim, respondendo a pergunta...
bullit escreveu:como é que sabemos as ações humanas que são mais próximas de Deus?
Eu apenas posso responder de forma subjetiva, porque embora eu possa acreditar que pessoas com comportamentos semelhantes ao meu se sintam da mesma forma, eu não posso imaginar o que acontece com aqueles que são muito diferentes de mim e vou tender a pensar que o que se passa também é diferente.

Além disso, evidentemente estou falando em Deus conforme O reconheço: sendo a nossa origem e o nosso destino, a força motriz primordial dos movimentos do universo.

Isso posto, só existe um momento em que eu me sinto mais próxima de Deus: quando estou em PAZ comigo mesma e com o próprio universo, com a consciência livre. O que ocorre quando tenho comigo e para mim mais coisas positivas do que negativas...

E daí vou deixar a grande questão...
18- Alguém consegue se sentir realmente em paz apenas desejando ou planejando o mal de alguém e/ou sendo mal tratado?

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#141 Mensagem por alicemarchese » 17 Out 2020, 23:03

bullit escreveu:Supondo que exista, talvez Ele sequer se importe com a questão do bem e do mal.
O Mal e o Bem não seriam de importância para Ele, e sim para nós... Nós não somos capazes de destruí-Lo, mas através da maldade poderíamos nos destruir!

Felizmente, salvo as anomalias psicológicas e mentais, conseguimos saber o que é bom ou não para continuarmos existindo, e lutamos por isso... hehehe
bullit escreveu:Pode ser que aqui seja nada mais que um "The Sims", uma espécie de colônia experimental que talvez possa estar dando errado, quem é que sabe? Talvez aqui seja apenas mais um planetinha insignificante e condenado à provável autodestruição pelos próprios habitantes bárbaros, entre milhares de outros planetas com vidas inteligentes superiores e mais promissoras para os eventuais planos de Deus.
Bom, eu não sei, e acho que achar que Deus fez algo errado está muito além da minha alçada... hehe
bullit escreveu:Historicamente o ser humano supõe que ele tenha alguma mínima importância para Deus, assim como em um bom período de tempo na História a religião supôs que a Terra era o centro do universo. Talvez nem mesmo sejamos o plano A do suposto Criacionismo... Enfim, sempre foi muita pretensão do ser humano.
Também acho o ser humano muito pretensioso, principalmente o ser humano moderno... Não apenas se acha o ser supremo do universo, como superior até mesmo aos seus antepassados!

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#142 Mensagem por bullitt » 27 Out 2020, 03:22

alicemarchese escreveu:
17 Out 2020, 22:25
bullit escreveu:Mas também vejo a necessidade das pessoas em acreditar em alguma coisa sobrenatural, até mesmo em fantasmas, duendes, bruxas...E é aí que entram muitos pilantras para explorar financeiramente certas crenças e aflições das pessoas, incluindo aí a religião. Vai desde aquele "trago seu amor de volta em x dias" até intervenções médicas bem perigosas em nome de um suposto espírito.
Sim, também vejo isso. Vou até ser mais abrangente e dizer que as pessoas sentem falta é da ilusão. Se tem alguma coisa que eu não acredito é num ser humano que nunca tenha fantasiado o que quer que seja! E são exploradas financeiramente as nossas fantasias e emoções. Alegria, vaidade, tristeza, raiva, dor, culpa, medo, etc, não vejo porquê seria diferente com a fé.

Mas acho que são coisas diferentes aí... Certas criaturas são consideradas sobrenaturais porque não existem as capturas - sejam de fotos ou vídeos, ou os próprios corpos -, para exibição ao público. Porém existem milhares e milhares de relatos de pessoas diferentes ao redor do mundo a cerca de avistamentos de seres assim, inclusive posso apostar que cada um aqui conhece alguém que alega já ter visto algo estranho.

16- É possível afirmar com certeza que TODOS os que alegam já terem visto seres estranhos estão malucos ou mentindo?

17- A ausência de fotos, vídeos ou o corpo de algum ser dito sobrenatural é prova suficiente da sua inexistência?

(16) Não. O problema de todo esse vasto conjunto das coisas sobrenaturais relatadas pelas pessoas é que tem de tudo, tudo mesmo, como saci, milagres, chupacabra, videntes, loira do banheiro, pé grande, macumba, fantasmas, etc... Não dá para afirmar que TODOS estão malucos ou mentindo, mas certamente dá para afirmar que *uma parte* sim. Do restante, mesmo aquelas pessoas sãs e honestas podem se enganar e ter visto algo que tem uma explicação científica, dentro da ciência conhecida. Aí resta uma (pequena) parte dos relatos de que não tem explicação. Mesmo entre os relatos "não-malucos" que não tem uma explicação científica, a realidade pode ser algo totalmente diferente da interpretação da testemunha porque pode existir um viés. Aí é questão de acreditar na testemunha ou não. Melhor que existam muitas testemunhas, ao menos. Existe religião mainstream que foi fundada com base em uma única testemunha que afirmava ter provas físicas, mas nunca as mostrou!

(17) Não. Mas geralmente o ônus é de quem quer provar a existência de algo "fora do normal", não é? Entretanto, independemente das provas, vai ter gente disposta a acreditar sem provas e gente disposta a refutar mesmo com provas sólidas. Por exemplo, mesmo com uma enorme quantidade de provas em contrário, tem gente que acredita que a Terra é plana ou que nunca houve o holocausto.

Nas questões sobrenaturais sem provas acredito que a postura mais "honesta" (pensando pessoalmente) é deixar no campo do "talvez sim talvez não", considerando os fenômenos relatados mais "seriamente" e preferencialmente sem indícios de obtenção de vantagens (fama ou dinheiro).

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#143 Mensagem por Alexandremk » 27 Out 2020, 20:15

Só converso com deus quando diabo insiste.

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#144 Mensagem por alicemarchese » 28 Out 2020, 20:56

bullit escreveu:Nas questões sobrenaturais sem provas acredito que a postura mais "honesta" (pensando pessoalmente) é deixar no campo do "talvez sim talvez não", considerando os fenômenos relatados mais "seriamente" e preferencialmente sem indícios de obtenção de vantagens (fama ou dinheiro).
É, penso mais ou menos assim também... :D

Com exceção de Deus que, ao contrário do que disseram lá atrás, para mim falta é um ateu me fazer entender onde estaria a lógica de Ele não existir... hehehehe :doubt:

Link:
🔗

juliano ronaldo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#145 Mensagem por juliano ronaldo » 29 Out 2020, 23:31

Se Jesus existiu pessoalmente e fez o que fez....não seria muito difícil acreditar em um Deus...porém isso não vem ao caso pois o ser humano estragou toda a divindade e ainda sim mataram Jesus...hoje o ser humano é um ser corrupto e que se vendeu pelo dinheiro e fama....eu não só acredito em Deus como também no Apocalipse e estamos perto do fim...assim como na época de Noé e Sodoma e Gomorra que a raça humana chegou num nível que foi aniquilados por Deus....e todo ser humano deve ser livre para acreditar em algo que acredita ou não....só acho errado quando se leva ou causa algum dano há alguém que não concorda com suas convicções...e no mundo hoje não há diálogos de maneira correta...enfim o mundo está tão complicado....kkkkk.... só Deussss e Jesuissss..... abraços

Link:
🔗

Belo180176
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#146 Mensagem por Belo180176 » 30 Out 2020, 12:01

É muito bom ver que aqui também tem cultura e até espiritualidade rsrs.

pois com certeza muitos não sabem porque estamos nesse mundo especificamente nosso gp rsrs pagando resgatando nossas ligações.

o sexo é criação e uma ligação poderosa espiritual onde absorvemos e transmitimos energia boa ou ruim e precisamos evoluir para ñ mais ceder ser mais forte que a vontade e o desejo.

mas ñ é fácil o espírito vencer a carne hoje em dia mesmo com conhecimento espiritual. o mundo está tão frio que as vezes nos braços de uma gp vc encontra amor.

o dinheiro está comprando tudo mesmo
mas as consequências vem e todos nós sofremos certamente.

não a maior sofrimento que a ausência de amor

mas tudo é necessário para evoluirmos

eu ainda não consegui a esse ponto

ainda preciso de uma gp e tem muitas que já recebi amor carinho compaixão

mas também a frieza e a dor

tem que transmultar tudo em amor e aprendizado

o amor e a dor nos faz evoluir rápidamente a Deus

Nossa essência que um dia chegaremos pois só Jesus evoluiu reto direto para Deus

nos temos um caminho longo ainda a percorrer aprender evoluir

Deus não tem pressa para ele o tempo é.
Fora da terra ñ existe tempo 24horas

simplesmente infinitos planos e dimensões

nos estamos na evolução terrena um dia alcançaremos as superiores rumo
a Deus

Tudo é necessário erros acertos para chegarmos a estatura da plenitude do do Cristo como diz Paulo apóstolo

todos nós somos membros do corpo celestial universal do Cristo um com o pai que é Deus

chupa essa manga rsrs foda kkk

Deus abençoe todos nós com nossos desafios pessoais espirituais

um abraço meus irmãos

SALVE JESUS

Link:
🔗

grandetato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 175
Ver TD's

#147 Mensagem por grandetato » 31 Out 2020, 12:18

E so ler as escrituras e vera o que foi dito la atrás acontece hoje.
Falsos profetas amor ao dinheiro pai se voltando contra filho e filho se voltando contra o pai e o ser humano explorando o outro cada vez mais além da destruição de tudo que existe e por ai vai.
Como um cientista pode explicar essas coisa.
Até hoje ninguém conseguiu explicar.
Acho que muitos detestam a bíblia pois ela é o único livro que realmente mostra quem é o homem de fato.
Por isso detesto esse papo de vamos cuidar do mundo para as futuras gerações.
Obvio que não estou incentivando destruir a natureza. Devemos zelar por ela.
Mas vamos ser sinceros o que esperar das futuras gerações pois esta so piorando.

Link:
🔗

kkaronte
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#148 Mensagem por kkaronte » 21 Fev 2025, 16:48

No filme ′′O Nome da Rosa′′, baseado no livro de Umberto Eco, quando o abade cego pergunta a William de Baskerville: ′′O que verdadeiramente almejam?” Baskerville responde:
′′Eu quero o livro grego, aquele que, segundo vocês, nunca foi escrito. Um livro que só trata de comédia, que vcs odeiam tanto quanto risos. Provavelmente é o único exemplar conservado de um livro de poesia de Aristóteles. Existem muitos livros que tratam de comédia. Por que esse livro é precisamente tão perigoso?”
O abade responde: ′′Porque é de Aristóteles e vai fazer rir“. Baskerville replica: ′′O que há de perturbador no fato de os homens poderem rir?”
E o abade: ′′O riso mata o medo, e sem medo não pode haver fé. Aquele que não teme o demônio não precisa mais de Deus”.

Acho que eu não temo mais o demônio.

Link:
🔗

notinhosp
Forista
Forista
---
Ver TD's

#149 Mensagem por notinhosp » 22 Fev 2025, 03:46

Eu creio em Deus e Jesus, sei que ele é o salvador da nossas vidas mesmo pecando sei que ele nos ama.

Sei que aqui é um fórum sobre GP que classificaria como "pecado" mas acredito na base da natureza, estamos aqui por que estamos buscando preencher algumas coisas em nossas vidas como amor,sexo, amizades, companheirismo etc ..

Link:
🔗

BoonTobias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#150 Mensagem por BoonTobias » 26 Fev 2025, 00:08

Já fui católico na infância e adolescência. Hoje, minha visão de mundo se aproxima mais do agnosticismo teísta - ou seja, na possibilidade de existência de Deus, ainda que não existam métricas para comprovar que há, de fato, um Criador.
Particularmente gosto do Budismo, pois vejo que se encaixa mais como uma filosofia de vida do que uma crença literal (embora isso depende muito da vertente budista também, contudo, cabe ressaltar que as mais linhas mais tradicionais não costumam ter como objeto de adoração uma divindade específica).

Sei que muitos têm dificuldades em seguirem um padrão moral sem um religião que diretamente a imponha, mas vejo que há pelo menos uma regra que parece se aplicar a qualquer religião, filosofia ou sociedade de maneira atemporal: "não faça ao outro o que não gostaria que fizessem contigo".

Acredito que seguir essa Regra de Ouro já resolve boa parte dos problemas que temos na sociedade.

Link:
🔗

Responder