Fodedor Municipal escreveu: ↑30 Ago 2019, 18:40
zé americano escreveu: ↑30 Ago 2019, 17:53
Tem esses que passam em cargos que só exige superior, mas mesmo assim terão que fazer uma prova difícil com mesma igualdade de disputa com outros concurseiros, ou seja, conquistou o cargo por mérito. Sei muito bem que empresas privadas no processo de seleção existe muita arbitrariedade e preconceito.
Sim, merecimento. Tá cheio de nego que não estuda, não se esforça e fica reclamando de funcionário público, pq tem estabilidade, salário bom, trabalha menos horas, mimimimi... Se esforçar que é bom, ninguém quer...
zé americano escreveu: ↑30 Ago 2019, 17:53
A praga no serviço público são os comissionados que são indicados pelos políticos. Geralmente não tem nenhum perfil técnico para o cargo e estão lá por favores, cabos eleitorais ou nepotismo trocado. Só lembrando que o maior peso da folha de pagamento do governo de minas vem da ALMG.
Exatamente. Engraçado que o sujeito que reclama do funcionalismo público é o mesmo que em época de eleição perde tempo não só votando, mas até fazendo campanha e discutindo em favor de sujeitos que só vão entrar no governo para foder com eles. Aí, se a gente chama de tonto, tá ofendendo, fazendo bullying, desrespeitando e o chororô que segue...
Que mérito???
Mérito de fazer provinha com temas aleatórios? lol.
Onde já se viu ocupar um cargo simplesmente tendo nivel superior, sem precisar ser especialista naquilo? O próprio cara falou aí: pode ser formado em qualquer merda - letras, musicologia, etc.
Isso é uma palhaçada!
Vai ver nos EUA se tem essa palhaçada de "concurso público". Só aqui no Brasil que tem essa praga de concurseiros.
Realmente, quem está mamando nas tetas do governo, a princípio vai ficar nessa até se aposentar (mas não é tão garantido assim não!), o negócio é que o Maestro Paulo Guedes já mandou suspender vários novos concursos e avaliar quando da aposentadoria dos servidores atualmente na ativa, se é realmente necessário repor aquelas vagas.
O negócio é se livrar dessa máquina estatal toda, que é o que engessa os investimentos. Mais de 90% das despesas do governo estão atreladas a gastos com pessoal e previdência (e ainda assim, vamos continuar tendo rombos bilionários nos próximos anos, mesmo com a reforma da previdencia aprovada), margem praticamente nula para investir. O país está basicamente se fodendo de verde e amarelo para sustentar funcionarios públicos, isso é uma piada!
Tá aí o resultado da esbórnia:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... itos.ghtml
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... anos.ghtml
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... 2020.ghtml
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... 2020.ghtml