É falso que eu odeie as religiões, o que eu busco fazer é abrir os olhos e a mente das pessoas contra uma mentira existente na sociedade e que tantos males nos causou e continua causando. Como as pessoas querem continuar acreditando, sem se aperceber do quanto isso é prejudicial para tantos, imaginam que eu odeie. Muitos ainda não se acostumaram com o discurso democrático que nega as crenças e as religiões.
Quanto a minha vida, não sou de família religiosa; minha mãe era católica e meu pai sempre gostou dos evangélicos, morreu testemunha de jeovah. Ambos eram provenientes dos estratos inferiores da sociedade, baixo nível de instrução, e eu sempre tive problema de saúde, distúrbio do sono, o que me levou - e me leva - a ter vida isolada e gostar dos livros. De maneira que sempre li muito, principalmente Karl Marx, mas um marxismo que me levou a querer reformas e mais democracia na sociedade.
Mais um dos vários exemplos do quanto as religiões deixam as pessoas incivilizadas. Um homem muçulmano agride outro por coisas triviais e quem filma o incidente é preso, exemplo de país onde a religião prevalece sobre os outros valores:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_ ... s_rp.shtml
Aqui, uma outra mentira, semelhante aquela contada pelo Gilberto Dimenstein. O principal problema dessas crianças, como de resto de milhões de crianças no mundo, é a falta de políticas que busquem erradicar a miséria do mundo. Essas políticas não existem devido aos interesses econômicos que dominam nossas sociedades. No entanto, a religiosa da ONU vai a um país verificar se os adolescentes estão fazendo sexo. Então, como ela escreve a notícia: primeiro diz que são crianças: mentira, na verdade eles sempre vão atrás de adolescentes; depois diz que há venda de órgãos: mentira, os casos existentes são pontuais e depois diz que há pornografia infantil: outra mentira, pedofílicos são minoria das minorias. Então, os religiosos fazem um discurso que não ataca a questão principal do problema, que é a falta de políticas públicas que erradiquem a miséria e que não são feitas por contrariarem os interesses do grande capital, de quem os religiosos recebem suas subvenções, mas publicam essa mentiras para se manterem no proscênio político e ludibriarem as pessoas com sua falsa benemerência. O PT, no Brasil, um partido de base e formulação política religiosa, age da mesma forma e consegue com isso enganar o povão enquanto sua militância permanece no poder desviando verbas públicas para o seu bolso particular.
http://www.unmultimedia.org/radio/portu ... adagascar/