(Aposto que o Mr. Gaga, que adora tripudiar na minha obesidade mórbida, vai achar sem graça...)
Compson escreveu:Esse é o único padre exorcista brasileiro... Imagina o que não conseguiu nem resistir ao pecado da gula!
(Aposto que o Mr. Gaga, que adora tripudiar na minha obesidade mórbida, vai achar sem graça...)
O Pastor escreveu:Eu acredito nesta hipótese. viewtopic.php?f=12&t=136731
Me parece bem mais racional. O homem é uma criação alienígena, seu Deus e Deuses são seres de outros planetas. Nossa origem não está nesse mundo. Nada, nenhuma teoria científica consegue explicar porque apenas o homem e tão somente o homem conseguiu ter tamanho desenvolvimento no planeta Terra. Esqueçam o a teoria darwinista. O homem não é a criatura mais antiga no universo e não há razão que explique o fato de apenas ele ser dotado desse tipo de inteligência.
Alguém modificou seu DNA e o ensinou a ser "humano".
Bom, tá certo. Mas isso não elimina a dúvida sobre a criação. Quem criou todos os seres do vasto universo??
Como a mente funciona/Steven Pinker, 1998, pág. 590.A sensibilidade não é uma combinação de eventos cerebrais ou de estados computacionais: como um neurônio sensível ao vermelho origina a sensação subjetiva do vermelho não é nem um pouquinho menos misterioso de como o cérebro inteiro origina todo o fluxo da consciência.
Lobo Solitário escreveu:Um dos maiores mistérios do Universo é a natureza da consciência.
Acredito que é mais importante responder isso do que sobre se Deus existe ou não existe, ou se a ser humano é de origem extraterrestre ou não.
Para os ateus a consciência é produto da complexidade dos neurônios, sendo de natureza puramente orgânica. A morte do cérebro é morte da consciência, e a extinção da vida do indivíduo.
Os religiosos acreditam que há um elemento transcendente na consciência chamada alma que sobrevive à morte do corpo.
Esse relato é um exemplo de como uma “simples” experiência é capaz de modificar anos de convicções muito bem firmadas.bullitt escreveu:Relato interessante sobre consciência:
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... ience.html
Se foi uma mera "viagem" química do cérebro ou se existe uma vida após a morte, só teremos certeza quando chegar a hora...