Sermos cosmopolitas? Bem... No papel, é tudo muito bonito, tudo muito belo. Mas, na prática... são outros quinhentos. Mais outro exemplo de "politicamente correto"?Alexandremk escreveu:O Pastor escreveu:Trainee-de-Picareta escreveu:Tática secular p/ desunir um povo e assim, mantê-lo incapaz de lutar pelas causas que realmente merecem. Utilize rótulos e esteriótipos e promova uma discussão tola. Isso é coisa de gente abaixo da mediocridade e que viajou pouco. Ou no máximo, foi p/ Miami como sacoleira de luxo. Cada Estado brasileiro, possui caractéristicas singulares ( qualidades e defeitos) e ao mesmo tempo ; hábitos que nós unem como nação. O Twitter, Facebook, Orkut e outra rede sociai, só revela o que a pessoa é realmente. Muitos são vazios e medíocres, poucos possuem personalidade e algo a dizer que valha a pena.![]()
![]()
![]()
Não acho q o Sul seja mais preconceituoso que outras regiões do país. Posso falar, porque morei em Caxias por quase 1 ano. E fui muito bem tratado, como não poderia deixar de ser. Existem pessoas burras e tolas em toda parte, assim como existem pessoas boas, q em geral são a maioria da população.Muito bem senhores, vamos ser cosmopolitas!
Esse papo furado de provincianismo barato não está com porra nenhuma, todos são compatriotas, todos são brasileiros, honremos o país e seu povo sem distinções.
Essa gente preconceituosa só reforça discurso separatista além de fomentar uma segregação inútil.![]()
É fato que, pro bem de toda uma sociedade (digo bem, pelo menos, no que se tratar da paz e bem-estar social), seria bom que todos pudessem conviver bem, interagir e tudo mais. Porém, essa coisa de "vamos dar as mãos, nos unir e bla bla bla" soa forçado, como um conto de fadas. E eu não consigo imaginar, pelo menos em circustâncias normais, que tais coisas aconteçam, nem penso que deveria acontecer. Digo isso porque vivemos em sociedades dentro de sociedades. Pessoas diferentes, de origens e costumes diferentes, e nem sempre dá pra conviver com tudo isso. Achar que, só porque no papel é bonitinho, isso irá funcionar em sua plenitude, é ser ingênuo demais. Eu que o diga, morando em SP, com uma baita cara de suburbano, tendo que frequentar alguns locais da alta roda. Posso saber me expressar, estar bem vestido, mas nunca serei visto como igual por todas pessoas. E nem acho que deveria, embora seria melhor se assim fosse. Até por comentários de alguns foristas aqui neste lugar já se percebe uma certa soberba e tratamento diferente para com outras pessoas. E isso vai mudar? Claro que não!
Se for apenas pra ter que esperar o respeito mútuo, onde não precisarmos ter que nos degladiar, só por sermos diferentes um dos outros, podemos chegar a algum lugar. Mas, não acho que seja justo, também, forçar uma situação onde, obrigatoriamente, todos se dêem bem com todos, sem exceção. Não existe isso! Vivemos numa praia, onde muitos frequentam a mesma areia, mas não a mesma toalha. Não vejo que todos, obrigatoriamente, devessem passar a usar a mesma toalha. Não de um modo geral, mas em alguns momentos, até penso que é melhor assim...
Não digo que seja o seu caso, Alexandremk, mas o que eu vejo de pessoa nesse país que fica numa demagogia do caramba, dizendo ser pró-isso e pró aquilo, mas só faz isso pra fazer média e não se queimar porque, na realidade, pensa diferente, não está no gibi. É como eu já citei em outro tópico: somos artistas, mas agimos normalmente nos bastidores... Mas, claro, há os que realmente querem que as coisas sigam nesse esquema utópico do "vamos dar as mãos", que realmente acreditam nisso e desejam que tudo se torne realidade. Só duvido um pouco dessa real vontade por conta do que realmente motiva essas pessoas a isso, e daí, noto que muita gente fica alienada e o faz por conta do, mais uma vez, politicamente correto.