Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

Re: Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.

#31 Mensagem por rapaz solitário » 19 Mai 2012, 01:05

Alexandremk escreveu:
O Pastor escreveu:
Trainee-de-Picareta escreveu:Tática secular p/ desunir um povo e assim, mantê-lo incapaz de lutar pelas causas que realmente merecem. Utilize rótulos e esteriótipos e promova uma discussão tola. Isso é coisa de gente abaixo da mediocridade e que viajou pouco. Ou no máximo, foi p/ Miami como sacoleira de luxo. Cada Estado brasileiro, possui caractéristicas singulares ( qualidades e defeitos) e ao mesmo tempo ; hábitos que nós unem como nação. O Twitter, Facebook, Orkut e outra rede sociai, só revela o que a pessoa é realmente. Muitos são vazios e medíocres, poucos possuem personalidade e algo a dizer que valha a pena.
=D> =D> =D> =D>

Não acho q o Sul seja mais preconceituoso que outras regiões do país. Posso falar, porque morei em Caxias por quase 1 ano. E fui muito bem tratado, como não poderia deixar de ser. Existem pessoas burras e tolas em toda parte, assim como existem pessoas boas, q em geral são a maioria da população.
=D> Muito bem senhores, vamos ser cosmopolitas!
Esse papo furado de provincianismo barato não está com porra nenhuma, todos são compatriotas, todos são brasileiros, honremos o país e seu povo sem distinções.
Essa gente preconceituosa só reforça discurso separatista além de fomentar uma segregação inútil. ::basta::
Sermos cosmopolitas? Bem... No papel, é tudo muito bonito, tudo muito belo. Mas, na prática... são outros quinhentos. Mais outro exemplo de "politicamente correto"?

É fato que, pro bem de toda uma sociedade (digo bem, pelo menos, no que se tratar da paz e bem-estar social), seria bom que todos pudessem conviver bem, interagir e tudo mais. Porém, essa coisa de "vamos dar as mãos, nos unir e bla bla bla" soa forçado, como um conto de fadas. E eu não consigo imaginar, pelo menos em circustâncias normais, que tais coisas aconteçam, nem penso que deveria acontecer. Digo isso porque vivemos em sociedades dentro de sociedades. Pessoas diferentes, de origens e costumes diferentes, e nem sempre dá pra conviver com tudo isso. Achar que, só porque no papel é bonitinho, isso irá funcionar em sua plenitude, é ser ingênuo demais. Eu que o diga, morando em SP, com uma baita cara de suburbano, tendo que frequentar alguns locais da alta roda. Posso saber me expressar, estar bem vestido, mas nunca serei visto como igual por todas pessoas. E nem acho que deveria, embora seria melhor se assim fosse. Até por comentários de alguns foristas aqui neste lugar já se percebe uma certa soberba e tratamento diferente para com outras pessoas. E isso vai mudar? Claro que não!

Se for apenas pra ter que esperar o respeito mútuo, onde não precisarmos ter que nos degladiar, só por sermos diferentes um dos outros, podemos chegar a algum lugar. Mas, não acho que seja justo, também, forçar uma situação onde, obrigatoriamente, todos se dêem bem com todos, sem exceção. Não existe isso! Vivemos numa praia, onde muitos frequentam a mesma areia, mas não a mesma toalha. Não vejo que todos, obrigatoriamente, devessem passar a usar a mesma toalha. Não de um modo geral, mas em alguns momentos, até penso que é melhor assim...

Não digo que seja o seu caso, Alexandremk, mas o que eu vejo de pessoa nesse país que fica numa demagogia do caramba, dizendo ser pró-isso e pró aquilo, mas só faz isso pra fazer média e não se queimar porque, na realidade, pensa diferente, não está no gibi. É como eu já citei em outro tópico: somos artistas, mas agimos normalmente nos bastidores... Mas, claro, há os que realmente querem que as coisas sigam nesse esquema utópico do "vamos dar as mãos", que realmente acreditam nisso e desejam que tudo se torne realidade. Só duvido um pouco dessa real vontade por conta do que realmente motiva essas pessoas a isso, e daí, noto que muita gente fica alienada e o faz por conta do, mais uma vez, politicamente correto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#32 Mensagem por PAULOSTORY » 19 Mai 2012, 02:11

Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
VOCÊS ACHAM MESMO QUE ELA FOI CONDENADA??
ELA LEVOU UMA REPREENSÃO, DO TIPO, NÃO FAÇA MAIS ISSO, HEIN MOCINHA!!! :lol: :lol: :lol:
E ISSO SÓ ACONTECEU PORQUE PEGOU MAL A PARTE DO "AFOGAMENTO", SENÃO ELA SE RETRATAVA E NÃO DAVA NEM NO QUE DEU!! :lol: :lol: :lol:

Não conhece nossa legislação? não sabia que racismo é crime inafiançável e imprescritível?

BÃO, ENTÃO QUER DIZER QUE AGORA NORDESTINO É OUTRA RAÇA DIFERENTE DO POVO DO SUDESTE OU DO SUL???? :lol: :lol: :lol:
SE EU FIZER PIADINHA DE GAÚCHO VIADO, FODEU, VOU SER ENQUADRADO POR CRIME DE RACISMO??? :lol: :lol: :lol:
E EU AINDA ACHANDO QUE SÓ EXISTE A RAÇA HUMANA!!! :roll:
OUTRA COISINHA, QUANDO SE DIZ "INAFIANÇÁVEL", E QUE O MESMO O ERA, PELO DELEGADO, MAS AFIANÇÁVEL PELO JUIZ DE DIREITO, ASSIM COMO O PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO!! :D

Digo isso porque vivemos em sociedades dentro de sociedades.

ACHO QUE O MAIS CORRETO SERIA DIZER QUE VIVEMOS EM SOCIEDADE,, DENTRO DE SOCIEDADES!!

Pessoas diferentes, de origens e costumes diferentes, e nem sempre dá pra conviver com tudo isso. Achar que, só porque no papel é bonitinho, isso irá funcionar em sua plenitude, é ser ingênuo demais.

EXATAMENTE!!
O SER SOCIAL, SE IDENTIFICA, SE APROXIMA, INTERAGE E TENDE A SE "FECHAR" DENTRO DO CÍRCULO EM QUE SE ENCONTRAM SEUS "PARECIDOS", ISSO É FATO QUE QUALQUER ANTROPÓLOGO OU SOCIÓLOGO, DIFICILMENTE DISCORDARÁ (MESMOS OS MAIS ESQUERDISTAS POSSÍVEIS, E ISSO VALE PARA QUALQUER SOCIEDAE, E É MUITO BEM CORROBORADO PELA OBRA DE FLORESTAN FERNANDES SOBRE OS INDÍGENAS BRASILEIROS (ESPECIFICAMENTE OS TUPINAMBÁS).

Eu que o diga, morando em SP, com uma baita cara de suburbano, tendo que frequentar alguns locais da alta roda. Posso saber me expressar, estar bem vestido, mas nunca serei visto como igual por todas pessoas.

EXATAMENTE, DE NOVO!!
O PESSOAL TEM SEMPRE UMA VISÃO DE ELITISMO NISSO, O QUE É ERRÔNEO NA SÍNTESE, MAS PODE SER CORRETO NA PRÁTICA!!
NÃO É A QUESTÃO DE TER ALGUÉM MELHOR OU PIOR QUE VOCÊ!!
É A QUESTÃO DE SE APROXIMAR DOM MAIS PARECIDOS, E AÍ VALE, DESDE A QUESTÃO CULTURAL, UNIVERSO DE INTERESSES, DE CONHECIMENTO, CULTURAL, DAS ROUPAS QUE VESTEM, DO CABELO QUE USAM, ETC....
SÃO AS TRIBOS!!
VOCÊ PODE PEGAR, NUM MESMO COLÉGIO, SEJA ELE PÚBLICO OU PARTICULAR, JOVENS DA MESMA CLASSE SOCIAL, COM O MESMO BERÇO, MRSMA CLASSE ECONÔMICA, QUE SE DIVIDEM ENTRE OS QUE GOSTAM DE ROCK, SERTANEJO, EMO, FORRÓ, ETC, ETC, ETC...
ESSE É UM EXEMPLO SIMPLISTA (POIS A FUNDO, ENVOLVE MUITAS OUTRAS VERTENTES), DE COMO É O PADRÃO DE INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE AS PESSOAS!!

Link:
🔗

paulo lopez
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#33 Mensagem por paulo lopez » 19 Mai 2012, 10:33

poxa mas ela tem a MAIOR CABEÇA DE CEARENSE...
Não entendi nada...kkkkk

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#34 Mensagem por Gilmor » 19 Mai 2012, 19:42

PAULOSTORY escreveu:
Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada
VOCÊS ACHAM MESMO QUE ELA FOI CONDENADA??
ELA LEVOU UMA REPREENSÃO, DO TIPO, NÃO FAÇA MAIS ISSO, HEIN MOCINHA!!! :lol: :lol: :lol:
E ISSO SÓ ACONTECEU PORQUE PEGOU MAL A PARTE DO "AFOGAMENTO", SENÃO ELA SE RETRATAVA E NÃO DAVA NEM NO QUE DEU!!
:lol: :lol: :lol:
Essa trouxa se fudeu, perdeu o emprego, queimou o filme e foi condenada judicialmente, pra mim ta de bom tamanho. :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Não conhece nossa legislação? não sabia que racismo é crime inafiançável e imprescritível?
PAULOSTORY escreveu: BÃO, ENTÃO QUER DIZER QUE AGORA NORDESTINO É OUTRA RAÇA DIFERENTE DO POVO DO SUDESTE OU DO SUL???? :lol: :lol: :lol:
SE EU FIZER PIADINHA DE GAÚCHO VIADO, FODEU, VOU SER ENQUADRADO POR CRIME DE RACISMO??? :lol: :lol: :lol:
E EU AINDA ACHANDO QUE SÓ EXISTE A RAÇA HUMANA!!!
:roll:
Pelo seu raciocínio Hitler está absolvido já que judeus, assim como os nordestinos, não constituem uma raça.

A propósito não existe raça humana, existe espécie humana....

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Mai 2012, 01:09

Citar:

PAULOSTORY escreveu:
BÃO, ENTÃO QUER DIZER QUE AGORA NORDESTINO É OUTRA RAÇA DIFERENTE DO POVO DO SUDESTE OU DO SUL???? :lol: :lol: :lol:

Pelo seu raciocínio Hitler está absolvido já que judeus, assim como os nordestinos, não constituem uma raça.

OK ENTÃO...
NÃO VOU NEM REBATER, QUERO APENAS APRENDER COM SUA SAPIÊNCIA...
SE NÃO EXISTE RAÇA HUMANA, E SIM ESPÉCIE HUMANA, AUTOMATICAMENTE, A ESPÉCIE HUMANAS É DIVIDIDA EM RAÇAS.
PARA EU APRENDER:
ALÉM DOS NORDESTINOS BRASILEIROS E DOS JUDEUS, QUE VOCÊ AFIRMA NO TEXTO ACIMA QUE CONSTITUEM RAÇAS, EM QUAIS MAIS RAÇAS SE DIVIDE A ESPÉCIE HUMANA???
8)

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#36 Mensagem por Gilmor » 21 Mai 2012, 02:00

PAULOSTORY escreveu:
Citar:

PAULOSTORY escreveu:

OK ENTÃO...
SE NÃO EXISTE RAÇA HUMANA, E SIM ESPÉCIE HUMANA, AUTOMATICAMENTE, A ESPÉCIE HUMANAS É DIVIDIDA EM RAÇAS.
PARA EU APRENDER:
ALÉM DOS NORDESTINOS BRASILEIROS E DOS JUDEUS, QUE VOCÊ AFIRMA NO TEXTO ACIMA QUE CONSTITUEM RAÇAS, EM QUAIS MAIS RAÇAS SE DIVIDE A ESPÉCIE HUMANA???
8)
Qual foi a parte de "judeus" e "nordestinos" "não constituem uma raça" que voce não entendeu? :oops:

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Ver TD's

#37 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Mai 2012, 02:25

Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Citar:

PAULOSTORY escreveu:

OK ENTÃO...
PARA EU APRENDER:
8)
Qual foi a parte de "judeus" e "nordestinos" "não constituem uma raça" que voce não entendeu? :oops:
A PARTE QUE EU NÃO ENTENDI, FOI A QUE VOCÊ DIZ, QUE OFENDER NORDESTINO É UM CRIME RACIAL!!!
SE É UM CRIME RACIAL, SÓ PRESSUPONDO QUE ELES CONSTITUEM UMA RAÇA!!
OU NÃO??

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Ver TD's

#38 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Mai 2012, 02:36

E ANTES QUE VOCÊ PERGUNTE, VOCÊ AFIRMOU ISSO AQUI:

Gilmor escreveu:
NUMABOA escreveu:me espanta ter gente aqui defendendo até cadeia para ela.
Te espanta porque??

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#39 Mensagem por Gilmor » 21 Mai 2012, 12:59

PAULOSTORY escreveu:
Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Citar:

PAULOSTORY escreveu:

OK ENTÃO...
PARA EU APRENDER:
8)
A PARTE QUE EU NÃO ENTENDI, FOI A QUE VOCÊ DIZ, QUE OFENDER NORDESTINO É UM CRIME RACIAL!!!
OU NÃO??

Não, o crime de racismo decorre justamente de ignorância, não depende da existência cientifica de raças.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Mai 2012, 16:56

Não, o crime de racismo decorre justamente de ignorância, não depende da existência cientifica de raças.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O MAIS ENGRAÇADO, É QUE SE FOSSE UM NORDESTINO FALANDO MAL DE PAULISTA, GAUCHO, PARANAENSE, ETC..., ESTES, ESTARIAM POUCO SE FUDENDO COM O QUE O NORDESTINO DISSE!!
POR QUE SERÁ??

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#41 Mensagem por oGuto » 21 Mai 2012, 17:49

Antes que o meu amigo PAULOSTORY perca um pouco mais de seu tempo, embora não de todo, já que a mesma lei trata também de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, melhor esclarecer que a condenação da menina se deu pela prática de discriminação e preconceito por procedência nacional.

Conceito esse relativo ao lugar de origem, que, se pode significar simplesmente país, num sentido mais amplo abrange também povo, com relações de território e características culturais específicas, ou seja, regionais.

Que, em suma, é o que permite reprimir o eventual preconceito regional num país continental como o Brasil.

Quanto ao resto, entendo perfeitamente o seu ponto de vista, já que a legislação brasileira além de tratar daquilo que se denomina discriminação negativa (nos casos em tela), confunde ainda mais as coisas ao buscar estabelecer a existência de outra, a chamada discriminação positiva (em benefício de grupos considerados socialmente estigmatizados).

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por Gilmor » 21 Mai 2012, 18:29

oGuto escreveu:Antes que o meu amigo PAULOSTORY perca um pouco mais de seu tempo, embora não de todo, já que a mesma lei trata também de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, melhor esclarecer que a condenação da menina se deu pela prática de discriminação e preconceito por procedência nacional.

Conceito esse relativo ao lugar de origem, que, se pode significar simplesmente país, num sentido mais amplo abrange também povo, com relações de território e características culturais específicas, ou seja, regionais.

Que, em suma, é o que permite reprimir o eventual preconceito regional num país continental como o Brasil.

Quanto ao resto, entendo perfeitamente o seu ponto de vista, já que a legislação brasileira além de tratar daquilo que se denomina discriminação negativa (nos casos em tela), confunde ainda mais as coisas ao buscar estabelecer a existência de outra, a chamada discriminação positiva (em benefício de grupos considerados socialmente estigmatizados).
A explicação do nosso jurista me parece correta, no entanto, no post anterior me referi a este entendimento:
Para o relator do caso, ministro Moreira Alves, os judeus não são uma raça, e sim um povo, daí a prova da inocência Siegfried Ellwanger.

A maioria dos ministros preferiu ampliar a discussão, não se detendo simplesmente na interpretação semântica da palavra raça. Maurício Corrêa salientou que "a genética baniu de vez o conceito tradicional de raça, e a divisão dos seres humanos em raças decorre de um processo político-social originado da intolerância dos homens".

O Supremo Tribunal Federal encerrou ontem um dos julgamentos mais importantes e polêmicos da sua história. Por 8 votos a 3, os ministros do STF concluíram que a propagação de idéias discriminatórias ao povo judeu é crime de racismo

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... nos+do+STF. html
Editado pela última vez por Gilmor em 21 Mai 2012, 18:46, em um total de 2 vezes.

Link:
🔗

pepsicool
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

#43 Mensagem por pepsicool » 21 Mai 2012, 18:32

odeio os marcianos ............

[ external image ]

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#44 Mensagem por rapaz solitário » 21 Mai 2012, 22:24

Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Citar:

PAULOSTORY escreveu:

OK ENTÃO...
PARA EU APRENDER:
8)
OU NÃO??

Ignorância?! Não que ser racista seja sinônimo de inteligência, mas chegar a esse simplismo de que racismo é pura ignorância não entra na minha cachola! Foi como o PAULOSTORY citou, a respeito de haver diferentes tribos dentro de uma sociedade, pois daí, vem a intolerância a pessoas diferentes. Agora, o que pode ser discutido é o conceito que as pessoas têm de outros povos pra, apenas por conta desses conceitos, manter o afastamento deles. Mas, não se trata somente de conceitos isso tudo, pois tem algo de natural nisso. É igual comparar o fato de uma pessoa preferir alguma roupa de um certo modelo, em vez de outro.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#45 Mensagem por Nazrudin » 21 Mai 2012, 22:32

Já falei antes e repito, não gosto nem nunca gostei de índio. Além de terem feito churrasco de meu bisavô (e eu morro de medo de um deles vir me abraçar e me chamar de primo) ainda ficam empatando a duplicação da BR101 no Morro dos cavalos... sendo que nem são índios daqui.. são do Paraguay!!!

Link:
🔗

Responder