Hi-tech escreveu:Sou solteiro, não tenho namorada atualmente e sofro pressão pra eu formar uma família, ou seja, uma esposa e ter filhos. Segundo eles, tenho ter alguém para cuidar de mim quando estiver velho e acabado. Já tive um relacionamento muito longo de 10 anos com uma namorada e até pensava em casamento, mas no final, ela desmanchou o namoro comigo mandando cancelar o celular dela sem mais nem menos e sem me avisar. Acho que no fundo não ia dar certo mesmo, ela era muito cabeça-dura, não aceitava o meu jeito de ser, criticava o modo como eu me vestia (não que eu usasse calça social com tênis, pochete na cintura ou camisa enxadrezada). Enfim, dizia que me amava, mas sempre me criticava em alguma coisa. Depois dessa experiência, percebi que gastei muito dinheiro e tempo com ela e, independentemente de usar esse dinheiro gasto com ela pra sair com as primas ou comprar uma outra coisa de meu interesse, isso só fez confirmar o que eu já desconfiava: casamento é como negócio, se dá certo tudo bem, mas quando dá errado, só tem despesa e dor de cabeça.
A vida de solteiro é muito melhor quando se mora sozinho. Quando se mora com os pais, embora você tenha a vantagem de ter casa, comida e roupa lavada, a partir de uma certa idade ficar escutando papos como o de formar família não é mole.
Sou mais um dos solteiros que passou por um relacionamento sério de alguns anos. Quando você está casado existem várias desvantagens já apontadas pelos colegas, além de ocorrer uma falta crônica de grana, o dinheiro evapora facilmente mesmo vivendo uma rotina simples, sem ir em restaurantes caros ou viagens frequentes.
Você pode estar vivendo e dedicando sua vida com uma mulher que pode estar dando o rabo pro vizinho ou pro colega de trabalho. Quem garante? Essa conversa de que "minha mulher jamais faria isso" é velha... E o amor? O amor é um lance químico no teu cérebro inventado pela Natureza para que todos tenham chance de trepar e assim produzir filhos, que você esqueça outras coisas e fique só pensando
full time numa mulher que as vezes pode ser até um canhão. Embora existam milhares de belas músicas exaltando o amor, esse sentimento quando não correspondido te deixa na merda por um longo período de tempo. E quando correspondido, uma hora acaba o amor e você tá pronto para catar outra, que pode ser uma GP mesmo.
Já percebi de colegas de trabalho que são casados e com filhos que a vida deles está totalmente presa numa rotina delimitada. O papo que se ouve nas conversas de café é o que o filho fez no dia anterior, o que o filho aqui, o que o filho ali. Eu até sei o que os filhos deles assistem na TV e jogam. É papo de Gogo's, Ben 10, e outras coisas que estaria por fora mas não faria a mínima diferença. Realmente não tenho idéia da paternidade, mas viver o resto da vida... em função de um filho? Que quando crescer até pode te abandonar num asilo?
Pode-se perceber que em países mais desenvolvidos há muito menos filhos sendo gerados, enquanto que em países miseráveis ainda há reprodução como coelhos. Cada vez mais pessoas cultas moram sozinhas em grandes cidades. Podem até manter um relacionamento fixo, mas em residências separadas, cada um com seu espaço, seus hobbies, seus pertences. É a tendência da humanidade, a individualidade das pessoas prevalecer.
Finalizando, como já mencionei em um outro tópico, quando se está solteiro você pode:
- comprar um videogame ou home theater sem ser criticado por isso
- total liberdade de sair a hora que quiser para qualquer lugar
- fazer o que quiser dentro de casa, se eu quiser virar a noite acordado quem vai impedir?
- se eu quiser tomar vodka às 7 da manhã invés de café, ótimo!
- comer qualquer mulher a fim de dar, ou puta disponível
- viver melhor, com mais grana disponível no bolso
- nunca correr o risco de ser corno!