A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#121 Mensagem por Peter_North » 26 Jan 2009, 08:47

Carnage escreveu:Parece que uma minoria dos brasileiros sente vergonha do seu presidente. Vergonha essa incitada pela mídia inteira do país que é controlada pro meia dúzia de famílias que não gostam do cara e passa a sua vontade como a verdade.
Eu tenho vergonha desse tosco na presidência, mas não é por ser incitado por mídia nenhuma, e sim devido às coisas que eu acredito que um presidente deveria ser e as idéias que eu acredito que ele deveria ter. Por favor, não pense que eu penso o que penso por ser controlado por terceiros, seria tão falso como eu dizer que só defendes o Lula por estar controlado pela mídia chapa-branca.
Carnage escreveu:não vejo este governo enaltecendo a ignorância ou desqualificando o estudo.
Pois eu vejo, especialmente ao ler uma entrevista na qual se diz que o presidente não gosta de ler, é avesso ao estudo, e isso ainda é mostrado como algo normal. Se isso não é enaltecer a ignorância, então não sei o que é.
Carnage escreveu:Quanto ao governo, os resultados são inegáveis. E atribuí-los simplesmente a fatores externos é simplista demais, pra não dizer ingênuo.
Os fatores externos são importantíssimos, embora não sejam tudo, obviamente. Mas o curioso é que agora que os fatores externos são desfavoráveis, não falta blogueiro pelego dizendo que a culpa da crise no Brasil é da mídia pessimista e anti-Lula.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#122 Mensagem por Tricampeão » 26 Jan 2009, 20:19

Eu tenho vergonha do Lula, não aguento vê-lo na TV. Não por ele ter origem humilde, mas por ser muito artificial. Entendo que ele tem vergonha de ser o Lula. Isso começou em 93, ou mesmo antes.

A eleição presidencial é importante, porque define o grupo que vai ficar no poder por um bom tempo. O cargo de presidente não vale nada. Qualquer idiota pode ser presidente até dos EUA, imagine do Brasil. Não existe nada de relevante para um presidente fazer. Um político de muita personalidade, como Getúlio Vergas, chegou lá por duas vezes, e de cada vez foi um presidente diferente.

Mas o Lula é um bom presidente, porque administra bem as brigas internas da equipe, ou entre os grupos de apoio. Os governos anteriores eram muito piores quanto a isso.

Não vejo o PT perdendo a eleição em 2010. Encontraram um ponto de equilíbrio entre as diversas demandas dos grupos em disputa pela hegemonia, de maneira que cada um vê um pouco a ganhar numa eventual mudança de comando, mas ao mesmo tempo um risco muito grande de perder. Enquanto esse equilíbrio se mantiver, não haverá ruptura. O desfecho da crise econômica atual será decisivo.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#123 Mensagem por FucaBala » 26 Jan 2009, 21:00

Tricampeão escreveu:Eu tenho vergonha do Lula, não aguento vê-lo na TV. Não por ele ter origem humilde, mas por ser muito artificial. Entendo que ele tem vergonha de ser o Lula. Isso começou em 93, ou mesmo antes.

A eleição presidencial é importante, porque define o grupo que vai ficar no poder por um bom tempo. O cargo de presidente não vale nada. Qualquer idiota pode ser presidente até dos EUA, imagine do Brasil. Não existe nada de relevante para um presidente fazer. Um político de muita personalidade, como Getúlio Vergas, chegou lá por duas vezes, e de cada vez foi um presidente diferente.

Mas o Lula é um bom presidente, porque administra bem as brigas internas da equipe, ou entre os grupos de apoio. Os governos anteriores eram muito piores quanto a isso.

Não vejo o PT perdendo a eleição em 2010. Encontraram um ponto de equilíbrio entre as diversas demandas dos grupos em disputa pela hegemonia, de maneira que cada um vê um pouco a ganhar numa eventual mudança de comando, mas ao mesmo tempo um risco muito grande de perder. Enquanto esse equilíbrio se mantiver, não haverá ruptura. O desfecho da crise econômica atual será decisivo.
Taí algo que concordo. Para nós, na prática, o Parlamento e os Governos Estaduais e, sobretudo, Municipais, são mais importantes que a própria Presidência da República.

Sobre 2010, não enxergo ninguém com o mesmo potencial eleitoral que possui o Lula, dentro do próprio PT. O Lula popular é uma coisa, transferir votos a outro é bem diferente.

Aqui em SP ele bem que tentou com a Marta, e não conseguiu. E, em São Bernardo, muito embora o Marinho tenha sido eleito, a incompetência da oposição o ajudou.
Em Belo Horizonte mesmo, por pouco o atual prefeito não perdeu também, mesmo contando com apoio do Lula e do Aécio.
Essa questão de transferência de votos é um tanto relativa, varia muito do momento e do eleitorado em questão.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#124 Mensagem por Carnage » 27 Jan 2009, 09:28

FucaBala escreveu:Quer dizer... O PSDB não pode aumentar a passagem do Metrô, vai pesar no bolso da classe trabalhadora, mesmo se tratando de um serviço de boa qualidade comparando-se com outros meios de transporte coletivo e mesmo com obras de ampliação e integração.
Serra aumentou a passagem logo depois de eleito, depois do governo ter sergurado antes das eleições. Foi o que o Kassab fez com o ônibus nesta eleição, resistindo à pressão das empresas de rapina que operam no sistema atualmente.

Falando um pouco sobre a "qualidade" do metrô de São Paulo.

Quem pega metrô todos os dias às 8 horas da manhã na linha leste-oeste não vê essa "qualidade"!

O metrô vem tendo panes crescentes. Praticamente todos os dias tem lentidão provocada por algum problema ou outro. A superlotação aumenta cada dia, e só em 2007 houve uma série de panes técnicas graves. Foram quatro em menos de duas semanas, e denúncias do sindicato dos metroviários apontam que o motivo é o corte de gastos com manutenção e redução do quadro de funcionários responsáveis.

A Associação Nacional de Transportes Públicos aponta que mesmo sendo o transporte com melhor avaliação, a aprovação do metrô tem caído nos últimos anos, isso por conta dos superlotação e os constantes atrasos e paradas. Só no último período da avaliação, a aprovação caiu de mais de 90% para 82%. Essa aprovação somente se sustenta porque a alternativa ao metrô são os ônibus e carros, sujeitos a um insuportável trânsito que já ameaça parar São Paulo completamente. Comparado a ficar preso no tráfego imóvel de SP, andar espremido num trem, num calor insuportável, e parando no meio de um túnel de 100 em 100 metros, parece uma alternativa razoável...

Depois de 14 anos no governo do estado, o PSDB construiu pouco mais de 10 quilômetros de metrô. Ou seja, menos de 1 Km por ano, chegando aos atuais 61,3 Km. Menos que a extensão do metrô do Cairo (61,5 Km)!!!! Atrás ainda de cidades como Nova Deli, Índia (65,0 Km), Santiago no Chile (80,6 Km), e Cidade do México (201,7 Km!!). Ocupando o 40º lugar no ranking mundial:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_ ... ropolitano
Isso sendo a 5ª cidade do mundo em habitantes e a 19ª mais rica!

E quando se meteram a construir mais metrô, o fizeram privatizando as linhas. Bem, não exatamente...
O problema, é lógico, não é a privatização, que se feita de forma responsável, bem regulamentada e com fiscalização eficiente dos resultados seria uma boa. Mas o fato de ser uma “semi-privatização”.
Isso foi feito através das PPPs (parcerias público-privadas). Estas parcerias são não intrinsecamente nocivas, muito pelo contrário, mas do jeito que estão sendo feitas pelo PSDB, são um verdadeiro saque aos cofres públicos: primeiro o governo concede a exploração da linha à iniciativa privada por cerca de trinta anos, depois ele financia os gastos destas empresas via BNDES (ou seja, eles não colocam um tostão do próprio bolso, recebem a grana de mão beijada e depois pagam com os lucros obtidos com o funcionamento do metrô. Isso não é muito diferente do que o governo Lula aparentemente está fazendo com o caso da BrOi) e, por último, garante que, caso o número de passageiros seja menor do que o esperado no contrato, o governo paga a diferença aos empresários!! Quem não quer ser empresário do metrô assim???
Grosso modo, as PPPs ‘estatizam’ as despesas e ‘privatizam’ os lucros.
E como vamos ter uma empresa visando apenas o lucro, e não o bem estar da população, que podemos esperar deste serviço? Acho que o que recebemos de bancos é um bom exemplo (já aguardo as críticas ao governo Lula passar a mão na cabeça de banqueiros)

Uma amostra já foi dada, já que nesta própria obra da linha amarela ocorreu um catastrófico acidente, que causou a morte de 7 pessoas e desabrigou 79 famílias.
Essa obra está sendo feita com contrato turn-key, o que significa total independência da empreiteira, sendo que nem fiscalizada ela era! Deu no que deu, um desabamento fruto de incompetência e corte de gastos abusivos.
Obras sem fiscalização, acho que todos sabemos o que acontece quando se deixa as coisas soltas sem fiscalização, é só ver o que aconteceu como mercado financeiro nos EEUU!
É óbvio que acho nocivo o governo controlar as coisas. Não falo em controle, falo em fiscalização. Que é imprescindível quando se fala de coisas de interesse público e social, já que estes empresários, via de regra, pensa apenas no bolso deles, e não no resto.
Palavra do sindicado dos metroviários
Na visão de Wagner Fajardo Pereira, secretário-geral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o governo de José Serra possui uma visão limitada do serviço público de transporte. “Para o governo paulista, o usuário é considerado um simples cliente e o Estado, um grande administrador empresarial”, analisa. Segundo ele, predominam as estratégicas políticas e ideológicas que beneficiam os grandes empresários de transportes e oneram a população. “O transporte público no mundo todo, principalmente o metroviário, é subsidiado pelo governo. Aqui, no Brasil, os sistemas de ônibus são bem mais subsidiados que o metrô, o que beneficia os empresários, não os usuários”, pondera Pereira.

O sindicalista aponta que o grande problema do sistema de transporte público paulista e brasileiro, em geral, nunca foi a falta de recursos como dizem certos governos. “Trata-se de um problema de política, pois não onera quem deveria onerar”, diz. Para ele, quem deveria pagar o preço do transporte público são os empresários de diversos setores, como os banqueiros, os industriais, ou seja, aqueles que lucram com os trabalhadores que moram nos bairros mais afastados do trabalho e necessitam do transporte público de qualidade.

Mesmo sob a ótica da “clientela”, porém, os seqüentes reajustes implementados pelos tucanos não satisfazem a população quanto à melhoria dos serviços. Segundo o MPL, no início deste ano, os trens do metrô sofreram quatro panes técnicas em menos de quinze dias, provocadas por falta de manutenção. “O aumento do número de usuários de trens e do metrô não foi acompanhado por uma ampliação da frota, provocando superlotação crescente. O argumento de que o aumento do preço das tarifas seja necessário para melhorar a qualidade do serviço oferecido não tem base diante do histórico da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo”, afirma o MPL, em nota.

Lucas Monteiro, do MPL, lembra ainda que, a partir do sistema de integração entre ônibus e trens, o número de passageiros cresceu, mas a frota permaneceu a mesma. “Apenas a linha C, que liga Grajaú a Osasco, administrada pela CPTM, teve um aumento de 60% na quantidade de passageiros”, informa.
Mas acho que já estamos saindo muito do assunto do tópico que é mídia. Acho que esta discussão ficava melhor no tópico sobre 2010.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#125 Mensagem por Carnage » 27 Jan 2009, 09:31

Peter_North escreveu:Pois eu vejo, especialmente ao ler uma entrevista na qual se diz que o presidente não gosta de ler, é avesso ao estudo, e isso ainda é mostrado como algo normal.
Desculpe, Peter, mas onde é mesmo que você viu que ele é avesso ao estudo? Ele diz na entrevista que não lê jornais e revistas, o fato dele não ler livros também não é mencionado por ele na entrevista, mas conhecido de outros momentos. Mas em momento algum ele diz que é "avesso ao estudo". E um projeto como eu citei, de estímulo á leitura, patrocinado pelo governo federal, não parece coisa de quem quer estimular às pessoas a não estudarem.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#126 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 09:51

Carnage escreveu:Na visão de Wagner Fajardo Pereira, secretário-geral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o governo de José Serra possui uma visão limitada do serviço público de transporte.
O quê? Um sindicalista falando mal de um adversário do PT? Estou surpreso. Ou não...
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Pois eu vejo, especialmente ao ler uma entrevista na qual se diz que o presidente não gosta de ler, é avesso ao estudo, e isso ainda é mostrado como algo normal.
Desculpe, Peter, mas onde é mesmo que você viu que ele é avesso ao estudo? Ele diz na entrevista que não lê jornais e revistas, o fato dele não ler livros também não é mencionado por ele na entrevista, mas conhecido de outros momentos.
A vida dele prova que ele é avesso ao estudo. Já teve muitas e muitas chances de se aprimorar mas não gosta de ler. Só podia ter sido líder sindicalista mesmo.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#127 Mensagem por Carnage » 27 Jan 2009, 10:17

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Na visão de Wagner Fajardo Pereira, secretário-geral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o governo de José Serra possui uma visão limitada do serviço público de transporte.
O quê? Um sindicalista falando mal de um adversário do PT? Estou surpreso. Ou não...
Mas ele não falou nenhuma mentira e eu posso atestar isso.

Sinto não ter o texto de nenhum aliado do Serra falando mal dele. Nem um texto da Globo, que não perdeu a oportunidade de falar do Serra até mesmo na reportagem sobre o estado de saúde do Vice Presidente (citaram o Serra e nem citaram o Lula!). Nem um texto da Folha de São Paulo, onde ele é articulista e pede a cabeça de jornalistas que fazem matérias que o desagradam.
Só tenho texto de adversários...
Isso desqualifica a crítica?

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#128 Mensagem por Tiozinho50 » 27 Jan 2009, 10:27

Caro Peter, obviamente concordamos em poucos itens no que diz respeito a política e economia, no entanto sempre respeitei tuas opiniões e argumentos, afinal de contas ao que tudo indica temos em comum o apreço pelo debate de idéias.

No entanto, tua ultima assertiva destoa do que se poderia chamar de debate ideológico ( debate de idéias), entendo que te manifestaste de forma absolutamente preconceituosa, não só por relacionar sindicalismo com ignorância, mas pelo flagrante preconceito de classe social explicitado em teu texto.

Não vou entrar no mérito se o Lula tem preguiça mental ou não, se ele fosse tão despreparado assim não teria derrotado teus candidatos todos diplomados e pós graduados.

O preconceito contra Lula tem pelo menos duas raízes: a visão de classe, de que todo operário é ignorante, e a supervalorização do saber erudito, em detrimento de outras formas de saber.

Preconceito é juízo de valor que se faz sem conhecer os fatos. Em geral é fruto de uma generalização ou de um senso comum rebaixado, em ultima analise o preconceito é sinônimo de ignorância.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#129 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 10:42

Tiozinho50 escreveu:No entanto, tua ultima assertiva destoa do que se poderia chamar de debate ideológico ( debate de idéias), entendo que te manifestaste de forma absolutamente preconceituosa, não só por relacionar sindicalismo com ignorância, mas pelo flagrante preconceito de classe social explicitado em teu texto.

O preconceito contra Lula tem pelo menos duas raízes: a visão de classe, de que todo operário é ignorante, e a supervalorização do saber erudito, em detrimento de outras formas de saber.

Preconceito é juízo de valor que se faz sem conhecer os fatos. Em geral é fruto de uma generalização ou de um senso comum rebaixado, em ultima analise o preconceito é sinônimo de ignorância.
Não não não. Eu teria preconceito se não gostasse de operários ou de nordestinos, o que não é o caso. Eu não gosto é do Lula mesmo, entendeu? E o Lula nem é operário (operário é trabalhador, honesto e tem todo o meu apoio, o Lula vive de ser político pelo PT).

Aliás, um dos motivos que eu detesto tanto o Lula é que ele teve sucesso com essa história de dizer que quem critica ele é preconceituso. Segundo o Lula, o PT e seus pelegos, quem critica o Lula só pode fazer parte de uma elite retrógrada. Afinal, segundo essas pessoas, se alguém não enxerga a oitava maravilha que é o governo do Lula, só pode ter algum sério problema social. Não é nada disso.

Aliás, não é PRÉ-conceito. Eu estou vivendo com esse apedeuta na presidência desde 2002 e já tive motivos de sobra para detestá-lo.
Tiozinho50 escreveu:Não vou entrar no mérito se o Lula tem preguiça mental ou não, se ele fosse tão despreparado assim não teria derrotado teus candidatos todos diplomados e pós graduados.
Uma coisa não elimina a outra. Ele pode ser um preguiçoso mental que não gosta de estudar e mesmo assim vencer uma eleição. Até porque, basta olhar para a realidade demográfica do Brasil para vermos que um tipo como ele tem muita audiência. Já viram como são nossos índices de educação?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#130 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 10:51

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:
O quê? Um cara que detesta o Serra? Estou surpreso. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não estou falando sério viu ,tens credibilidade de sobra, mas estava quicando, eu não podia deixar de chutar né?

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#131 Mensagem por Carnage » 27 Jan 2009, 11:17

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:
O quê? Um cara que detesta o Serra? Estou surpreso. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não estou falando sério viu ,tens credibilidade de sobra, mas estava quicando, eu não podia deixar de chutar né?
Eu simplesmente não consigo entender o teu raciocínio.

Aliados e comparsas não criticam a figura porque, oras, são aliados e comparsas.

Uma crítica não vale nada porque o cara é inimigo do criticado? Quem vai criticar ele então?
Peter_North escreveu:Eu não gosto é do Lula mesmo, entendeu?
Então, a partir deste momento, eu decido que as tuas críticas não valem nada, não fundamento nenhum. Já que você admite abertamente que não gosta do Lula, não tem então embasamento para criticar nada dele. Tudo pode ser desconsiderado e não merece nem resposta!

Isto está bom pra você? Já que estou fazendo isso baseado no seu próprio raciocínio?

Peter, teus argumentos foram sim extremamente preconceituosos, já que jogas na vala comum da suposta cumplicidade sem parâmetros a opinião técnica de um técnico, pelo simples fato dele ser um sindicalista.
Oras, " se é sindicalista, a opinião dele não é válida, pois está mentindo pra proteger a sua vertente política contra um inimigo ideológico" E fazes isso sem nem analizar os dados fornecidos pelo técnico, ou tentar confirmá-los ou refutá-los de forma alguma.

Se isto não é preconceito, eu não sei o que é.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#132 Mensagem por MulderFox » 27 Jan 2009, 12:53

Hehehehe Carnage é PT de carteirinha...

Peter, eu também não gosto do Lula...mas não fala nada pra ele..
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#133 Mensagem por FucaBala » 27 Jan 2009, 13:23

Carnage escreveu:
FucaBala escreveu:Quer dizer... O PSDB não pode aumentar a passagem do Metrô, vai pesar no bolso da classe trabalhadora, mesmo se tratando de um serviço de boa qualidade comparando-se com outros meios de transporte coletivo e mesmo com obras de ampliação e integração.
Serra aumentou a passagem logo depois de eleito, depois do governo ter sergurado antes das eleições. Foi o que o Kassab fez com o ônibus nesta eleição, resistindo à pressão das empresas de rapina que operam no sistema atualmente.

Falando um pouco sobre a "qualidade" do metrô de São Paulo.

Quem pega metrô todos os dias às 8 horas da manhã na linha leste-oeste não vê essa "qualidade"! (...)
Em relação a qualidade do transporte do Metrô, como usuário há muitos anos, obviamente vou concordar contigo. Já me locomovi muito de Metrô, CPTM e Ônibus, e já passei pela plataforma da Estação Sé as 18h, no sentido Corinthians-Itaquera. Um verdadeiro inferno, chega a ser inimaginável a quantidade de pessoas que se apertam naquela estação e nos trens.

Ainda assim, o Metrô é muito melhor em termos de qualidade no transporte, limpeza, etc., do que os Ônibus. E foi essa a questão que levantei, dando como exemplo o que faz o PT aqui nas cidades do ABC. Na minha visão é algo completamente fora do propósito...
Isso significaria então que, caso o PT assumisse o Governo Paulista, supondo que utilizassem o mesmo princípio aplicado nas cidades do ABC, uma passagem do Metrô custaria um absurdo...

Isso, me esqueci de citar, que o Metrô é integrado com a Companhia Paulista. Isso significa, por exemplo, que é possível você tomar o trem no Jabaquara e, por meio da simples integração, chegar a Jundiaí. Pagando uma passagem.
Foi um exemplo simples que dei, apenas mostrando o "telhado de vidro" que tem o PT. Criticar eles sabem, mas os próprios caras não servem de exemplo.

O pior é que ninguém os critica. Ninguém aqui no ABC levantou questões como estas, por exemplo. Pq aqui a oposição, praticamente inexistente, consegue ser ridiculamente desorganizada. Caminho livre para o PT "pintar e bordar"...

Quando partimos para a ampliação do sistema, a expansão do Metrô foi realmente ridícula, perto do que a cidade necessita. Algo em torno de 1Km por ano, como você mesmo citou.

Entretanto, acredito que outros fatores devem ser levados em consideração. Primeiro, o Metrô é um absurdo de caro, não me recordo agora quanto custa o Km mas é muito dinheiro. Segundo, as finanças do Estado quando do início do Governo Covas.
E, terceiro, em comparação a outros Governos, tanto Estaduais como Municipais (e nisso incluo ambos, PSDB e PT), até que não está fora da média o gasto com a ampliação do Metrô nos últimos anos.
Afirmo isto pq, não se esqueça, que a maior parte da infraestrutura existente em SP e no País foi construída pelos Governos Militares. O próprio Metrô, com excessão da linha da Paulista (PMDB-Quércia) e as ampliações do PSDB, foi de resto construído pelos Militares, entre os Governos Laudo Natel e Maluf.

Então, acredito que nem exista um parâmetro de comparação confiável para afirmarmos se a atuação do PSDB no Metrô foi fraca ou condizente com o possível. Fraca para a necessidade da cidade, mas em relação a melhora nos sistema de Ônibus, por exemplo, por onde o PT mesmo passou duas vezes? Em relação ao Metrô do RJ, ou mesmo em relação ao Metrô de Brasília, ou a outras obras de infraestrutura?

Isto em relação a ampliação. Quando o assunto são os meios que eles utilizaram, a história muda (em especial no caso da Linha Amarela).
Essa "festa" com o dinheiro do BNDES infelizmente todo mundo está fazendo, e nem é de hoje...
Toda a renovação de frota de Ônibus aqui no ABC, por exemplo, foi um financiamento do BNDES as empresas após as concessões das Prefeituras. E os caras não tiraram um centavo sequer do bolso. O caso da Brasil Telecom/Oi é outro...

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#134 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 14:58

Carnage escreveu:Aliados e comparsas não criticam a figura porque, oras, são aliados e comparsas.

Uma crítica não vale nada porque o cara é inimigo do criticado? Quem vai criticar ele então?
Oras, estamos concordando desde a página 1 que a imprensa no Brasil é uma merda. Eu não confio nem na informação do aliado e comparsa e nem na informação do inimigo político. Quem deveria criticar seria algum hipotético veículo de imprensa livre e interessado em investigar, coisa que não temos aqui, metade só puxa o saco do governo e metade só mete o pau. Não dou ouvidos a nenhum dos dois lados, mesmo quando dizem o que penso, porque acho a imprensa tão ruim que até quando falam a verdade, desconfio da motivação.
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Eu não gosto é do Lula mesmo, entendeu?
Então, a partir deste momento, eu decido que as tuas críticas não valem nada, não fundamento nenhum. Já que você admite abertamente que não gosta do Lula, não tem então embasamento para criticar nada dele. Tudo pode ser desconsiderado e não merece nem resposta!

Isto está bom pra você? Já que estou fazendo isso baseado no seu próprio raciocínio?
Não te esqueça de um detalhe importante: Eu não ganho nem deixo de ganhar dinheiro se o candidato do partido que eu apoiar estiver no governo. E nem tu, imagino, o que torna as nossas opiniões no mínimo sinceras.

Eu não gosto do Lula mesmo, e esse sentimento é porque vejo que o país onde moro fica cada vez mais para trás, só vai um pouquinho pra frente quando "surfa" na onda de uma bolha financeira. Perdemos oportunidade atrás de oportunidade, como é que não vou detestar os nossos governantes? Especialmente um que vejo como sendo identificado e quase que manipulado pelas verdadeiras forças do atraso.
Carnage escreveu:Peter, teus argumentos foram sim extremamente preconceituosos, já que jogas na vala comum da suposta cumplicidade sem parâmetros a opinião técnica de um técnico, pelo simples fato dele ser um sindicalista.
Oras, " se é sindicalista, a opinião dele não é válida, pois está mentindo pra proteger a sua vertente política contra um inimigo ideológico" E fazes isso sem nem analizar os dados fornecidos pelo técnico, ou tentar confirmá-los ou refutá-los de forma alguma.
Eu não sou técnico da área em questão e não posso fazer isso, e nem vou pagar a quem pode para que o faça. Sò o que posso fazer é dizer que alguém tão dependente assim de politicagem (como um sindicalista) não me inspira a menor confiança e tende a ter um rabo muito preso com a laia que ele defende. Simples assim.
Carnage escreveu:Se isto não é preconceito, eu não sei o que é.
Preconceito é achar que quem acha que o Lula não presta e que sindicalismo faz muito mais mal do que bem aos trabalhadores só pode pensar assim por ser preconceituoso. Isso pra mim é preconceito. Eu quero o fim do Lula, dos sindicatos, da Petrobrás e da esquerda em geral porque acho de verdade que esse é o caminho para um amanhã melhor para todos nós.

Buscamos a mesma coisa, mas por caminhos diferentes. Considero que várias coisas que defendes são nocivas para a humanidade, da mesma forma que pensas o mesmo de algumas de minhas idéiras, mas tenho certeza que isso não é porque queres o mal de alguém, e sim porque é como acreditas mesmo que é melhor para todos. Eu gostaria de ter esse mesmo respeito, a não ser que aches que eu gosto de ver pobreza e/ou a humanidade se dando mal.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#135 Mensagem por Peter_North » 27 Jan 2009, 15:04

Li todo o post do FucaBala e continuo na mesma opinião: Votar é um exercício em escolher a merda um pouco menos fedorenta.

Link:
🔗

Responder