Vamos lá...
Primeiramente acho que o Glorioso Botafogo não decepcionou, ou seja, caiu de pé...futebol é assim mesmo. O jogo foi tecnicamente fraco, o que sobrou foi a luta das duas equipes que se equilibraram e o Corinthians venceu pq foi mais decisivo no momento certo...mereceu vencer pela sua torcida, que lotou e apoiou, diferente da nossa torcida botafoguense que não compareceu em grande número no Engenhão. Mano Menezes provou que é tecnico bom de mata-mata, mas teve várias atitudes ridículas nessa semifinal (reclamações infundadas, bate-boca com outros técnicos, etc). Futebol é um caso à parte, mas se houvesse justiça o campeão deveria ser o Sport Recife, que eliminou vários bons times.
O Botafogo sentiu a falta de um jogador decisivo, creio que até o Carlos Alberto bem ou mal chamaria pra si a responsabilidade do jogo. Lúcio Flávio, Jorge Henrique e W Paulista quase não jogaram e nos dois jogos o Botafogo não se manteve em um bom nível de atuação e vem caindo de produção desde a semifinal do carioca contra o Fluminense. O Fogão entrou com uma boa tática, mas acho que o Cuca errou ao escalar o Bruno Costa, pois o Corinthians sempre chegou pela direita do seu ataque (os dois gols), e no lugar do iniciante zagueiro (que já não foi bem contra o Vasco pelo Brasileirão), tinha outras opções ao meu ver melhores (Ferrero, Eduardo, Edson e até deslocamento do Leandro Guerreiro), e errou tb ao manter relacionado o Zé Carlos, não pelo penalti (mérito Felipe), mas sim pq faz tempo que vem muito mal. Decididamente não acho que o Botafogo seja um time amarelão, não está a grande tempo sem título e tem tantas glórias quanto qualquer outro...mas acho que falta mais qualidade ao time (uma estrela), e com esse elenco, o futebol já chegou no limite, por isso que ultimamente o grande destaque do Glorioso Botafogo está sendo o treinador Cuca, que por sinal, apesar do bom trabalho já se encontra desgastado no clube, ou seja, já deu o que tinha que dar e é hora de sair.

Estou satisfeito com o Botafogo, que nos ultimos dois anos, voltou a mídia, está se reestruturando, tem um estádio, não queima mais a cara com notícias de devedor e é quase chegada a hora de investir alto no futebol propriamente dito.