Dizem que tem muitas senhoras donas de butiques, que já foram do metiê, no passado.
Me disseram(não sei se é verdade), que uma GP que trabalhava na Al. Franca 175, virou juíza!
Agora a algo que dizem aqui, que eu acho um certo exagero.
É essa história do fato ser ou não formado, e ainda por cima em faculdades de prestígio.
Como se o fato de uma pessoa ser formada de uma faculdade de menor renome, ou mesmo nem de ser formada. Denote que esta é de menor capacitação, incompetente.
As vezes é até mesmo ao contrário.
As vezes uma pessoa com poucas chances na vida, mas batalhadora, agarra com tanto empenho as poucas chances que tem de progredir, que o seu caráter, faz com que tenha uma maior competência, do que de uma pessoa que teve em toda a sua vida, todas as facilidades para ter uma boa formação.
Exemplos, vários:
O homem mais rico do mundo, Bill Gates é formado?
Sam Walton(fundador do Wal Mart), só tinha o ginasial.
Boa parte dos grandes magnatas da chamada nova economia, tbm não é formada.
Silvio Santos, que tem uma fortuna avaliada em 300 milhões de dólares, pelo que me parece, só tem o ginasial, e um curso técnico de contabilidade. E ele que preferiu assim, pois era de uma família judia de classe média carioca.
Além de outros inúmeros exemplos, como os fundadores de grandes empresas de nosso país, como o Bradesco, e o grupo Camargo Correa, dentre outros.
Falando em Bradesco, Alcides Tápias, que por 20 anos, foi executivo de lá, se formou em uma faculdade de administração de pouco prestígio, mas é considerado hoje um dos dirigentes empresariais mais competentes do país. Chegou até a ser ministro, na era FHC.
Acho que o que conta mais do que um diploma, é o caráter, a inteligência, e a tenacidade de uma pessoa, em querer melhorar, batalhar, enfim, vencer na vida!