Tai um post que eu poderia ter escrito, fui casado e desde o começo era tudo dividido, sempre mandei a real de como eu era é minha condição, compramos um apartamento meio a meio, cada um tinha seu carro e tranquilo, quando é dividido não pesa no orçamento. O que não rola é você querer parecer algo que não é, pois vai ter que manter aquele nível de vida sempre.venga escreveu:Vejo no dia a dia uns caras falando que civil sai caro porque tem que levar pra sair etc e tal.
Quando você olha mais de perto, percebe que é tudo coisa da cabeça do cara, ele mesmo se mete nessa.
Sei lá se por falta de auto-confiança, o cara acha que quando tá conhecendo a mina tem que pagar tudo e levar em lugares caros pra impressionar e conseguir comer. Aí gasta uma fortuna mesmo.
Mas não tem nada a ver isso. Tem por aí muita civil legal disposta a rachar as contas e que não tem frescura na hora de passear. É só procurar, e quando achar não ter medo de deixar claro quais são os limites do seu bolso. Depois que se pega uma certa intimidade, você leva ela pra casa e aí é só alegria.
Confesso que quando mais novo já entrei nessa de achar que tem que gastar muito e blá blá blá.
Gastei um monte e me lasquei muito até acordar pra vida. Felizmente acordei.
Hoje tô feliz com a minha comida caseira, e puta só de vez em quando. Isso se rolar puta.
Enquanto isso a poupança só vai crescendo.
O problema é a falta de equilíbrio. Sua capacidade de abrir mão de uma coisa em favor de outra. O consumo é ilimitado mas a renda é limitada. Se o cara quer se saciar no sexo só com puta não tem bolso que aguente. Vejo puta como uma maneira de diversificar. Tem muita civil aí, tem muita menina bacana, agora se você não tem cultura é um cara que não sabe conversar, aí complica. Tem puta para todos os bolsos. Não dá é assalariado querer puta de 300 reais toda semana. Eu por exemplo não dou bola para TV a cabo, futebol não vou ao estádio, celular de conta acho um desperdício, pois para mim não faz sentido, passei da fase de querer ter um carro zero, tenho um carro bom que não me dá dor de cabeça, nesse sentido sobra dinheiro para outras coisas, inclusive puta.