Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ergon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

Re: Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#16 Mensagem por Ergon » 17 Ago 2015, 00:25

A repressão dos instintos sexuais existe em todos nós, homens ou mulheres. Em uma sociedade machista, as mulheres são mais reprimidas, desde sua infância.

Interessante notar o que acontecia em tempos remotos, segundo Freud. Na família, o interesse do macho era manter a fêmea (os objetos sexuais) junto a si; e a fêmea, que não queria se separar de suas crias, deixando-as desamparadas, ficava junto ao macho forte. Em certo sentido, "suportava" o macho no interesse de seus filhotes. Que diferença!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

RodiziodeCarne
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Re: Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#17 Mensagem por RodiziodeCarne » 17 Ago 2015, 00:38

O ponto é: quem foi o maldito que instituiu a monogamia
O homem precisa pra se sentir bem transar muito e variadamente, 2 ou 3 namoradas/esposas equalizariam essa vontade

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#18 Mensagem por Nazrudin » 17 Ago 2015, 00:54

Caraa, da onde tu tiraste que mulher é o gênero mais complexo? Quem desenvolveu as religiões, as artes, as filosofias e as ciências no percurso histórico foram os homens, não as mulheres. Eu não concordo que elas sejam o gênero mais complexo. O que eu enfatizei é que eles têm dinâmicas diferentes.
Tirei daqui, já que estávamos tratando de sexo: "A sexualidade não é uma atividade somente genital, e isso é válido principalmente para as mulheres". Isso comprova o argumento da socióloga, se homem precisa de menos recursos psicológicos, sociais, autoimpostos, culturais, físicos, ou o que for, o homem está muito mais prontamente demonstrando o interesse pelo assunto. O resto são apenas conjecturas do porquê o interesse delas é menor.

Se a mulher tivesse hemorragias de prazer por causa de um sapato ou restaurante, então isto seria um caso psicopatológico , mas não é disso que falei. Isso é exceção. O que eu me referi é a aplicação da libido – a energia do prazer – em diversos objetos, que realmente em mulheres parecem ser mais maleável, o que não quer dizer que eu acredite que ela é mais complexa. A satisfação do desejo não tem um caminho único. Mas importante: a libido encontra a expressão máxima de prazer no sexo, especialmente no orgasmo. Não há sentido no que tu falaste, de que um sapato vai substituir o sexo: não substitui nem quantitativamente nem qualitativamente, a não ser em casos que eu me referi – psicopatológicos – que são fetiches. O que tu se referiste – status, desejo de consumo, e seja o que for mais, tudo isso é o desdobramento de duas pulsões básicas – eros e thanatos.
Eu apenas exacerbei algo que vc. deixou subenbtendido. Foi para ser provocativo.
Isso é Freud 8) não é feminismo. As forças da psique humana são impessoais, valem tanto para os homens quanto para as mulheres.
Então só posso concluir que a culpa do feminismo é de Freud. 8)
O que isso tem a ver com qualquer coisa? Eu me refiro à dinâmica a ao funcionamento da economia na psique humana, e tu vens me falar que no interior do Brasil nem restaurante tem e nem sapato se vende?? O exemplo que eu utilizei do sapato eu tirei do teu próprio exemplo para tentar ser didático, somente isso. Eu sei que a teoria analítica o povo estranha, o que não quer dizer que seja frescura ou coisa de feminista. Os seres humanos têm diversos níveis de complexidade, então o teu exemplo de roça é fora da casinha.
O caso do interior tem a ver com o universo humano que vai desde as sociedades mais primitivas aonde não tem FENEM até o mangina nas cidades. Se falamos que os homens demonstram duas vezes mais interesses por sexo que as mulheres, temos que sair do exemplo fácil do Homem na cidade em que tudo acaba na conta dele. A mulher coitadinha é oprimida desde Freud (ou desde sempre...), temos que ouvi-la, discutir a relação, mimetizar os símbolos de galã, jogador, famoso para então leva-la ao restaurante e finalmente ao Motel. Se vc não acha relevante desconsidere. O exemplo pode ate ser fora da casinha, considere que ele pode ser dentro do casebre ou casario, ou da oca.

Tudo que eu expus tem a ver com a teoria analítica do Freud, o qual eu tenho um relativo conhecimento, de fonte mesmo, eu li o Freud, não li autores que analisam Freud. Foi um dos caras que mais estudou sexo e sexualidade humana deixando vários volumes de obras. Quem quiser criticá-lo tem que o entender melhor. Eu não sou freudiano, mas é que para analisar com um pouco mais de propriedade a gente precisa de algum substrato além das experiências dos amigos. E corre o risco de ampliar muito mesmo. Freud tinha ampla experiência clínica, e viveu no tempo dos nossos avós e bisavós.
Minha modesta experiência vai além das conversas com amigos mas posso aqui dizer que elas são o respaldo mais do que necessário para o tema do interesse sexual maior masculino. Mas está aí o assunto para quem quiser defender uma tese científica, se precisarem de escala para a pesquisa de campo, posso ajudar, tenho muitos amigos.
Eu não me opus à conclusão da socióloga, eu tentei mostrar isso no meu texto antes. É possível que aparentemente o homem tenha mais interesse em sexo. Mas a energia sexual não é uma quantidade fixa – o homem nasce com um padrão e a mulher com outro- ela pode ser estimulada, e é provável que seja mais difícil estimular a energia sexual das mulheres, demora um pouco mais para ativar.
Não ficou claro, me pareceu que vc. trouxe o tema da energia sexual realmente para desenvolver a conclusão oposta. As mulheres tem muito que evoluir, além de não produzirem nada de relevante nas artes, filosofias ou ciências, são incapazes de saber exatamente o que querem, o que gostam e suas ordens de prioridades. Bem que nossos avós estavam certos, depois de um dia duro de trabalho é chegar e dar uma carcada e a velhinha já sabia que é melhor recebê-lo com a janta pronta e com um sorriso no rosto.

Sobre essa história de milênios de repressão sugiro "Breve historia do machismo" de Olavo de Carvalho.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#19 Mensagem por bullitt » 17 Ago 2015, 01:33

Sobre a diferença sexual de homens e mulheres na verdade é bem simples e ao mesmo tempo tem múltiplas variáveis na jogada:

- as mulheres tem um timing sexual diferente do homem (são mais lentas e precisam de outros estímulos não-sexuais);
- os homens biologicamente procuram copular com quantas mulheres for possível;
- as mulheres biologicamente procuram por um homem de alto status ou poder.

Se o sujeito sempre achar que é só meter a pica na esposa e acabou, esse cara é um sério candidato para virar um corno nos dias de hoje. Aliás o que tem de bovino aqui no fórum que acha que civil e profissional é a mesma coisa... ::mau::

Sobre a regularização, além da sede de impostos característica do Estado brasileiro, talvez a regularização da prostituição promova uma burocratização tão grande da atividade (como acontece com as domésticas), que é bem capaz que a prostituição em sua grande parte continue como é hoje (e pagando as taxas por fora do sistema). A GP vai querer continuar anônima perante o Estado e muito menos irá querer pagar impostos. O dono do estabelecimento também não vai querer pagar impostos e contribuições empregatícias. O cliente tampouco vai exigir a "notinha". A polícia vai continuar querendo sua parte do mesmo jeito, seja o estabelecimento legalizado ou não!

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Socióloga defende a legalização da prostituição porque 'os homens precisam mais de sexo

#20 Mensagem por florestal » 17 Ago 2015, 02:27

Vejam esse artigo pulicado em Portugal:
A Amnistia Internacional passou a adotar uma posição favorável à legalização da prostituição e da descriminalização do proxenetismo (punível pela legislação penal portuguesa e de muitos países), assim como da conduta do cliente (punível na legislação sueca e de países que seguem este modelo). Considera que o exercício consentido da prostituição é expressão de um direito fundamental de autonomia pessoal («com o meu corpo, posso fazer o que quero»). E a legalização seria uma forma de garantir às pessoas que se prostituem o exercício de direitos laborais e de segurança social.

Esta postura esquece, porém, que a raiz dos direitos fundamentais é a dignidade humana e que esta exige que a pessoa nunca seja tratada como objeto, mas sempre como sujeito.Da mesma forma que a escravatura nunca pode justificar-se, mesmo que consentida, porque contrária à dignidade da pessoa, assim também a prostituição como forma de instrumentalização da pessoa, reduzida a objeto de comércio (porque a pessoa é um corpo, não tem um corpo, este não é um seu acessório). E da mesma forma que o eventual consentimento na escravatura não será autenticamente livre, mas condicionado por situação existenciais de extrema precariedade e pobreza (a escravatura até poderá ser consentida, se for condição de sobrevivência), assim também, como regra (poderá haver exceções, mas não é nelas que deve basear-se o legislador), o consentimento na prostituição é também condicionado por situações existenciais de extrema precariedade e pobreza.

A legalização contribuiu para o crescimento exponencial da prostituição na Alemanha (que alguns já designam por “bordel da Europa”), com o consequente aumento dos lucros dos proxenetas (respeitosamente designados por “empresários da indústria do sexo”). Como “mão-de-obra” disponível, são recrutadas as mulheres dos países mais pobres da Europa de Leste. O tráfico de pessoas também se intensificou grandemente (aproveitando as dificuldades da prova do tráfico no confronto com a simples exploração da prostituição, esta coberta legalmente). Pelo contrário, na Suécia, apesar de alguma prostituição clandestina se manter, esta tem uma dimensão reduzida, sendo também muito menores as vítimas de tráfico.
Link
É um artigo inteirinho que traz apenas besteiras, somente mentiras e mais mentiras. Eles são contra, mas não possuem argumentos racionais, então inventam. O artigo diz que as putas são escravas. Uma puta que cobra 300 paus por hora é escrava? Que é indigno. Bom, se é indigno para a puta também o é para o putanheiro e alguém aqui se acha indignado de sair com as putas?

Outra coisa, a legalização tanto da Alemanha, Holanda quanto da Nova Zelândia não aumentaram nem reduziram a prostituição, não houve alteração, permaneceu estável, e isso pode ser constatado pelo site do Ministério da Justiça da Nova Zelândia e pelo sociólogo Ronald Weitzer, que escreveu "Legalizing prostitution....". Então, por que o artigo diz que houve um aumento exponencial? Porque quer enganar os outros, ficar dizendo bobagens que apenas prejudicam as pessoas.

Todos os dias diversos artigos como esse são postados nos jornais.

Um dos aspectos da descriminalização ou legalização é evitar a grande quantidade de putas que são mortas sem que se saiba o motivo, principalmente aqui no Brasil, toda semana morrem duas ou três assassinadas a tiros. Elas estariam melhor protegidas se estivessem em um ambiente seguro, mas nada disso é levado em consideração por esse pessoal religioso. Eles preferem que as putas morram a tiros, do que descriminalizar ou legalizar, situação em que elas estariam melhor protegidas.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por Nazrudin » 17 Ago 2015, 10:02

- O timing é diferente mas não creio que os estímulos precisem ser não sexuais. A atração pode ser pelos mesmos elementos que a atração masculina que eu considero sexuais, com as devidas inversões do dimorfismo sexual. Beleza física, saúde, exuberância, forçaxdelicadeza, atitude sexual demonstrando disponibilidade. Outros signos de poder (dinheiro, status, posição social) funcionam mais para os homens é verdade (com menos atrativos sexuais?), mas as pesquisas demonstram que eles perdem força especialmente quando elas estão ovulando... Coloco apenas para exemplificar, de modo geral é isso que foi escrito mesmo.

- Essa pesquisa já foi confirmada, o número de parceiros sexuais tanto almejados quanto efetivados nas mulheres é bem menor que o dos homens.

- Elas buscam a segurança para a prole mas na vida real acabam modificando os critérios na medida que a beleza é um ativo de curta duração e nas mulheres a competição com o incremento da idade se acirra de modo brutal.

- Ser bom de cama é importante, eu diria até que é um ótimo karma..., mas sequer é garantia de que o camarada vai deixar de ser corno ou não. Se a mulher for vadia não tem jeito. Vai haver sempre uma desculpa, falta de diálogo, apoio emocional, apoio material, falta de aventura, falta de emoção, variedade... Enfim, a sugestão de tudo que for fazer na vida procurar fazer bem feito é válida, ser bom esposo, amante, o que quiser, mas não há garantia de nada. Ademais ser corno é oportunidade para mudança, não se desespere, pode acontecer com qualquer um, o peso maior cai sobre as mulheres e elas sabem disso. Civil e profissional definitivamente não são a mesma coisa, a quantidade enorme de filhos-da-puta que vemos por aí demonstra que o pessoal se deixa confundir facilmente.

- Sobre regularizar a putaria é inegável que o custo Brasil recairia sobre essa área também, por quê seria diferente? Além disso, os exemplos de onde ocorreu, na Europa, dão a medida da burocratização. Na Holanda é tudo tabelado, pelo valor padrão pode duas posições, beijar é taxa, chupar é taxa, ser chupado outra, anal é a soma de múltiplos tributos..., xingar é outra tara a ser computada monetariamente, tapa na bunda é passível de processo pelo sindicato... vocês conseguem imaginar o resto.
bullitt escreveu:Sobre a diferença sexual de homens e mulheres na verdade é bem simples e ao mesmo tempo tem múltiplas variáveis na jogada:

- as mulheres tem um timing sexual diferente do homem (são mais lentas e precisam de outros estímulos não-sexuais);
- os homens biologicamente procuram copular com quantas mulheres for possível;
- as mulheres biologicamente procuram por um homem de alto status ou poder.

Se o sujeito sempre achar que é só meter a pica na esposa e acabou, esse cara é um sério candidato para virar um corno nos dias de hoje. Aliás o que tem de bovino aqui no fórum que acha que civil e profissional é a mesma coisa... ::mau::

Sobre a regularização, além da sede de impostos característica do Estado brasileiro, talvez a regularização da prostituição promova uma burocratização tão grande da atividade (como acontece com as domésticas), que é bem capaz que a prostituição em sua grande parte continue como é hoje (e pagando as taxas por fora do sistema). A GP vai querer continuar anônima perante o Estado e muito menos irá querer pagar impostos. O dono do estabelecimento também não vai querer pagar impostos e contribuições empregatícias. O cliente tampouco vai exigir a "notinha". A polícia vai continuar querendo sua parte do mesmo jeito, seja o estabelecimento legalizado ou não!

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Nazrudin » 17 Ago 2015, 10:11

Eu não creio que a violência contra as prostitutas seja muito maior do que a população em geral, se colocado sob a perspectiva de quase 70.000 homicídios no Brasil por ano; a periculosidade inerente a uma profissão de tamanha exposição (por isso os ganhos delas se justificam acima da média - periculosidade e insalubridade + ausência de tributos incidentes); a exposição a drogas, receptação e estelionato que algumas por escolha própria se entregam.

No centros urbanos a proteção policial, sistemas de vigilância e segurança particular costumam oferecer um ambiente razoavelmente seguro, mais que na rua na maioria das vezes.

Link:
🔗

Ergon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 180
Ver TD's

#23 Mensagem por Ergon » 17 Ago 2015, 11:07

bullitt escreveu:
Se o sujeito sempre achar que é só meter a pica na esposa e acabou, esse cara é um sério candidato para virar um corno nos dias de hoje.
Não há dúvida disso. O mesmo vale para a esposa (namorada) que só faz sexo o dia que der na telha. Às vezes, não há conversa que resolva. Não quer e pronto.
Editado pela última vez por Ergon em 17 Ago 2015, 11:15, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Nazrudin » 17 Ago 2015, 11:14

Ergon escreveu:
bullitt escreveu:
Se o sujeito sempre achar que é só meter a pica na esposa e acabou, esse cara é um sério candidato para virar um corno nos dias de hoje.
Não há dúvida disso. O mesmo vale para a esposa (namorada) que só faz sexo o dia que der na telha.
Até que enfim alguém se deu o trabalho de inverter os pressupostos ao fazer a análise lógica.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#25 Mensagem por Fodedor Municipal » 17 Ago 2015, 15:54

florestal escreveu:A legalização não acabaria com a informalidade existente na atividade, qualquer praça em São Paulo é cheia de camelôs
Sinceramente, que exemplo mais chulo para argumentar à favor da legalização da prostituição...

Sim, é fato que, entre as atividades legalizadas, existe uma boa porcentagem de pessoas que trabalham de forma informal. E os camelôs, exemplo que vc trouxe ao debate, vez ou outra precisam ficar fugindo da fiscalização, isso quando não são pegos e tem seus produtos recolhidos...

Com a informalidade, é verdade, que a fiscalização, vez ou outra, dá seus "apertos" nas putas e puteiros. Mas já pensou como essa mesma fiscalização agiria com as putas e puteiros informais, havendo a legalização e o consequente pagamento de tributos ao governo? A opressão seria muito maior.

De que adianta legalizar algo já esperando pela informalidade? E, da forma que vc colocou, dá impressão que, "apesar da legalização, ainda existirão putas informais" ou seja, ainda é melhor a informalidade...

Sinceramente, pensando como cliente e no meu bolso, não vejo aonde a legalização, no Brasil, me traria benefícios. "Ah, mas morreriam menos putas no exercício da sua atividade". Fala sério, capaz de, com a legalização e a provável formação de cartéis, putas "sindicalizadas" sofram mais ameaças ao tentar dar um descontinho para um cliente fiel do que na informalidade que vivemos agora...

Se possível Florestal, relate, pode ser em tópicos mesmo, onde a legalização da prostituição no Brasil vai tornar melhor o serviço. E, de preferência, enfoque nos clientes, e não nas putas...

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#26 Mensagem por bullitt » 17 Ago 2015, 20:49

Ergon escreveu:
bullitt escreveu:
Não há dúvida disso. O mesmo vale para a esposa (namorada) que só faz sexo o dia que der na telha. Às vezes, não há conversa que resolva. Não quer e pronto.
Certamente que o mesmo vale para a esposa, e esse joguinho de negação de sexo sem dúvida é "suicida" para o relacionamento, mas faz parte da natureza feminina em querer manipular o homem.

Nazrudin escreveu:- O timing é diferente mas não creio que os estímulos precisem ser não sexuais. A atração pode ser pelos mesmos elementos que a atração masculina que eu considero sexuais, com as devidas inversões do dimorfismo sexual. Beleza física, saúde, exuberância, forçaxdelicadeza, atitude sexual demonstrando disponibilidade. Outros signos de poder (dinheiro, status, posição social) funcionam mais para os homens é verdade (com menos atrativos sexuais?), mas as pesquisas demonstram que eles perdem força especialmente quando elas estão ovulando... Coloco apenas para exemplificar, de modo geral é isso que foi escrito mesmo.
Quando falo em estímulos nao-sexuais é que a mulher precisa de estímulos emocionais. Estímulos emocionais em dose moderada, senão vira bichice.

Nazrudin escreveu: - Ser bom de cama é importante, eu diria até que é um ótimo karma..., mas sequer é garantia de que o camarada vai deixar de ser corno ou não. Se a mulher for vadia não tem jeito. Vai haver sempre uma desculpa, falta de diálogo, apoio emocional, apoio material, falta de aventura, falta de emoção, variedade... Enfim, a sugestão de tudo que for fazer na vida procurar fazer bem feito é válida, ser bom esposo, amante, o que quiser, mas não há garantia de nada. Ademais ser corno é oportunidade para mudança, não se desespere, pode acontecer com qualquer um, o peso maior cai sobre as mulheres e elas sabem disso. Civil e profissional definitivamente não são a mesma coisa, a quantidade enorme de filhos-da-puta que vemos por aí demonstra que o pessoal se deixa confundir facilmente.
Bom, se a mulher é "vadia" aí não tem jeito né? Ou o cara mete o pé da bunda da vadia ou vira um cuckold.
Concordo que não há garantia de nada em um relacionamento "sadio", e deve existir uma atenção no dia-a-dia para que não vire uma rotina. Mas... embora o peso da idade recaia sobre as mulheres, o que mais parece acontecer é que o homem que fica com medo no relacionamento e acaba ficando submisso, chegando a ser patético... Vejo isso no trabalho, direto!

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#27 Mensagem por Charlies Sheen » 17 Ago 2015, 22:27

Nazrudin escreveu:Tirei daqui, já que estávamos tratando de sexo: "A sexualidade não é uma atividade somente genital, e isso é válido principalmente para as mulheres". Isso comprova o argumento da socióloga, se homem precisa de menos recursos psicológicos, sociais, autoimpostos, culturais, físicos, ou o que for, o homem está muito mais prontamente demonstrando o interesse pelo assunto. O resto são apenas conjecturas do porquê o interesse delas é menor.
Comprova que as mulheres são mais exigentes que os homens para consentir na relação sexual, mas uma vez tendo consentido, não há razão para crer que as mulheres sejam menos responsivas à estimulação sexual.

Homens homossexuais tem uma tendência a promiscuidade, a ter múltiplos parceiros sexuais, muito mais que os homens heterossexuais, isso também é comprovado estatísticamente, então baseado nesse pronto interesse deles eu suporia que homens homossexuais tem mais interesse sexual que os homens heterossexuais. O importante é a estatística e o comportamento aparente – o resto é conjecturas.
Nazrudin escreveu:Eu apenas exacerbei algo que vc. deixou subenbtendido. Foi para ser provocativo.
Você não exacerbou, você distorceu aquilo que eu disse. Você põe na minha responsabilidade uma conclusão tua – e isso ainda depois de eu ter explicado com um pouco mais de minúcia.
Nazrudin escreveu:Então só posso concluir que a culpa do feminismo é de Freud. 8)
Não entendi :|

Nazrudin escreveu:O caso do interior tem a ver com o universo humano que vai desde as sociedades mais primitivas aonde não tem FENEM até o mangina nas cidades. Se falamos que os homens demonstram duas vezes mais interesses por sexo que as mulheres, temos que sair do exemplo fácil do Homem na cidade em que tudo acaba na conta dele. A mulher coitadinha é oprimida desde Freud (ou desde sempre...), temos que ouvi-la, discutir a relação, mimetizar os símbolos de galã, jogador, famoso para então leva-la ao restaurante e finalmente ao Motel. Se vc não acha relevante desconsidere. O exemplo pode ate ser fora da casinha, considere que ele pode ser dentro do casebre ou casario, ou da oca.
Eu não considero que esteja dentro do casebre ou casario, está dentro da tua cabeça – o estereótipo de vô e vó que representa o homem da roça. E se considerar que a sociedade humana a maior parte da história foi extrativista e camponesa, então é que esse estereótipo não se encaixa.
Nazrudin escreveu:Minha modesta experiência vai além das conversas com amigos mas posso aqui dizer que elas são o respaldo mais do que necessário para o tema do interesse sexual maior masculino. Mas está aí o assunto para quem quiser defender uma tese científica, se precisarem de escala para a pesquisa de campo, posso ajudar, tenho muitos amigos.
Para construir tese científica são necessários, além de dados, teorias. Mas tu pôs as teorias na conta de resto e conjecturas.

Nazrudin escreveu:Não ficou claro, me pareceu que vc. trouxe o tema da energia sexual realmente para desenvolver a conclusão oposta. As mulheres tem muito que evoluir, além de não produzirem nada de relevante nas artes, filosofias ou ciências, são incapazes de saber exatamente o que querem, o que gostam e suas ordens de prioridades. Bem que nossos avós estavam certos, depois de um dia duro de trabalho é chegar e dar uma carcada e a velhinha já sabia que é melhor recebê-lo com a janta pronta e com um sorriso no rosto.

Isso é uma conclusão tua, ou é outra exacerbação do que eu afirmei antes - a respeito que as mulheres tem muito que evoluir. Eu não faço diferença de gênero, cada um tem as suas qualidades. A mulher se relaciona ao processo de cooperação, aceitação, afeto, espontaneidade, cuidados, pelo menos, é isso que os homens gostam nelas, junto claro com a imprescindível beleza física.
Nazrudin escreveu:Sobre essa história de milênios de repressão sugiro "Breve historia do machismo" de Olavo de Carvalho.
Olavo de Carvalho :lol: . Nada contra, eu respeito o Olavo de Carvalho. Deve ser por isso que tu vives encartando feminismo nas tuas observações. Eu não estou discutindo o problema em termos de direita e esquerda, machismo ou feminismo. Quando eu me referi à história de milênios de repressão, eu não pretendi vitimizar as mulheres. Sugiro ler Como a mente funciona – Steven Pinker. É um livro apolítico, isso pode te ajudar a exacerbar menos. Inclusive no livro tem dados que as mulheres traíram muito durante o percurso da historia – mas não tanto quanto os homens. O que será que nossos velhinhos faziam vendo as velhinhas os chifrando? “ Vai fazer a janta velha!” :lol:
Nazrudin escreveu:
Ergon escreveu:
bullitt escreveu:
Não há dúvida disso. O mesmo vale para a esposa (namorada) que só faz sexo o dia que der na telha.
Até que enfim alguém se deu o trabalho de inverter os pressupostos ao fazer a análise lógica.
Uma análise lógica não é nem para o lado – “vale uma boa pegada, mas se ainda ela não quiser o problema é dela”; nem pelo lado de a mulher demonstrar total desinteresse. Deve haver uma meio termo entre os dois.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Nazrudin » 18 Ago 2015, 11:16

Tirei daqui, já que estávamos tratando de sexo: "A sexualidade não é uma atividade somente genital, e isso é válido principalmente para as mulheres". Isso comprova o argumento da socióloga, se homem precisa de menos recursos psicológicos, sociais, autoimpostos, culturais, físicos, ou o que for, o homem está muito mais prontamente demonstrando o interesse pelo assunto. O resto são apenas conjecturas do porquê o interesse delas é menor.

Comprova que as mulheres são mais exigentes que os homens para consentir na relação sexual, mas uma vez tendo consentido, não há razão para crer que as mulheres sejam menos responsivas à estimulação sexual.

Homens homossexuais tem uma tendência a promiscuidade, a ter múltiplos parceiros sexuais, muito mais que os homens heterossexuais, isso também é comprovado estatísticamente, então baseado nesse pronto interesse deles eu suporia que homens homossexuais tem mais interesse sexual que os homens heterossexuais. O importante é a estatística e o comportamento aparente – o resto é conjecturas
.

Existem inúmeras razões e inúmeros estudos sobre isso, postei uma série de vídeos no tópico sobre ideologia de gênero em que uma pesquisadora de Oxford explicava isso, do número de pretendentes almejados e realizados. As mulheres eram a metade dos homens e trazia também os dados dos homossexuais que correspondem a isso que vc. escreveu. Os homossexuais masculinos ganham de todos, as homossexuais femininas são menos promíscuas... Até esse dado já é relevante ao caso tratado aqui.
Eu apenas exacerbei algo que vc. deixou subenbtendido. Foi para ser provocativo.

Você não exacerbou, você distorceu aquilo que eu disse. Você põe na minha responsabilidade uma conclusão tua – e isso ainda depois de eu ter explicado com um pouco mais de minúcia.

Não concordo, falei do sapato, vc. desenvolveu, eu fui adiante. Nada demais em um fórum de discussões livres. Mas beleza.
Então só posso concluir que a culpa do feminismo é de Freud. 8)

Não entendi :|
Idéias e abstrações que eu identifiquei como feministas vc. com muito propósito esclareceu serem freudianas. Aí fiz a brincadeira.

O caso do interior tem a ver com o universo humano que vai desde as sociedades mais primitivas aonde não tem FENEM até o mangina nas cidades. Se falamos que os homens demonstram duas vezes mais interesses por sexo que as mulheres, temos que sair do exemplo fácil do Homem na cidade em que tudo acaba na conta dele. A mulher coitadinha é oprimida desde Freud (ou desde sempre...), temos que ouvi-la, discutir a relação, mimetizar os símbolos de galã, jogador, famoso para então leva-la ao restaurante e finalmente ao Motel. Se vc não acha relevante desconsidere. O exemplo pode ate ser fora da casinha, considere que ele pode ser dentro do casebre ou casario, ou da oca.

Eu não considero que esteja dentro do casebre ou casario, está dentro da tua cabeça – o estereótipo de vô e vó que representa o homem da roça. E se considerar que a sociedade humana a maior parte da história foi extrativista e camponesa, então é que esse estereótipo não se encaixa.
O maior estereótipo foi o que vc. usou, eu sugeri ampliarmos já que a socióloga falou em "homens versus mulheres" e portanto devemos levar em conta aquilo que é universal no comportamento masculino, e fora das facilidades do homem urbano as diferenças de gênero costumam ser mais bem definidas e delineadas. Fora da moleza, a força, a proteção, definem ainda muito os papéis e o comportamento sexual. No Brasil o urbano já é maioria é verdade, mas pouco mais de 50%.
Minha modesta experiência vai além das conversas com amigos mas posso aqui dizer que elas são o respaldo mais do que necessário para o tema do interesse sexual maior masculino. Mas está aí o assunto para quem quiser defender uma tese científica, se precisarem de escala para a pesquisa de campo, posso ajudar, tenho muitos amigos.

Para construir tese científica são necessários, além de dados, teorias. Mas tu pôs as teorias na conta de resto e conjecturas.
É área de humanas que estamos falando por isso indiquei no final, com ironia, os meus amigos, a socióloga sabe disso, a experiência humana conta, não basta ficar nos livros, tem que sair da casinha. É o que se chama pesquisa de campo, que pode ser na cidade ou no campo.
]Não ficou claro, me pareceu que vc. trouxe o tema da energia sexual realmente para desenvolver a conclusão oposta. As mulheres tem muito que evoluir, além de não produzirem nada de relevante nas artes, filosofias ou ciências, são incapazes de saber exatamente o que querem, o que gostam e suas ordens de prioridades. Bem que nossos avós estavam certos, depois de um dia duro de trabalho é chegar e dar uma carcada e a velhinha já sabia que é melhor recebê-lo com a janta pronta e com um sorriso no rosto.

Isso é uma conclusão tua, ou é outra exacerbação do que eu afirmei antes - a respeito que as mulheres tem muito que evoluir. Eu não faço diferença de gênero, cada um tem as suas qualidades. A mulher se relaciona ao processo de cooperação, aceitação, afeto, espontaneidade, cuidados, pelo menos, é isso que os homens gostam nelas, junto claro com a imprescindível beleza física.
Uma conclusão bem direta do que vc. escreveu, sejamos francos, mas é claro que a mulher é tudo isso e muito mais, já discutimos anteriormente, e isso pode servir de base sobre o que pensamos do que o outro escreve sobre as mulheres. A idéia de yin/yang, harmonização perfeita é algo que considero essencial. E é por aceitar que existem grandes diferenças e tentar entendê-las que considero essas discussões interessantes. Indo além, se computarmos os períodos que a mulher sofre alterações hormonais, depressão, gestação, pós-gestação, obsessão pela criança, menopausa, pós-menopausa, fica fácil entender que no cômputo geral as mulheres tenham muito menos interesse pelo sexo. Mais, o hormônio testosterona é grande responsável pelo impulso sexual, ele não só atua diretamente como modifica permanentemente o cérebro, uma das razões para o homem considerar a mulher objeto/posse/res/coisa ( a mais linda e preciosa das coisas é verdade). Mulheres que eram lésbicas e que tomaram tanta testosterona que modificaram até sua psique já explicaram que passaram a entender os homens e deixaram até de serem feministas!
Nazrudin escreveu:Sobre essa história de milênios de repressão sugiro "Breve historia do machismo" de Olavo de Carvalho.
Olavo de Carvalho :lol: . Nada contra, eu respeito o Olavo de Carvalho. Deve ser por isso que tu vives encartando feminismo nas tuas observações. Eu não estou discutindo o problema em termos de direita e esquerda, machismo ou feminismo. Quando eu me referi à história de milênios de repressão, eu não pretendi vitimizar as mulheres. Sugiro ler Como a mente funciona – Steven Pinker. É um livro apolítico, isso pode te ajudar a exacerbar menos. Inclusive no livro tem dados que as mulheres traíram muito durante o percurso da historia – mas não tanto quanto os homens. O que será que nossos velhinhos faziam vendo as velhinhas os chifrando? “ Vai fazer a janta velha!” :lol:
hehe, gosto muito da prosa, com cultura e muito bem escrita. Agradeço a sugestão de leitura, vou olhar sim. Um livro que é focado na violência humana mas que delimita bem as diferenças de gênero com uma visão antropológica é "O macho demoníaco" do antropólogo Richard Wrangham. Já li a muitos anos mas foi base para leituras posteriores. Mas eu prefiro sugerir textos e não livros pois tem mais chances de serem lidos e discutidos. Troca de livros em fórum virtual não costuma funcionar.
Nazrudin escreveu:
Ergon escreveu:
bullitt escreveu:
Uma análise lógica não é nem para o lado – “vale uma boa pegada, mas se ainda ela não quiser o problema é dela”; nem pelo lado de a mulher demonstrar total desinteresse. Deve haver uma meio termo entre os dois.
[/quote]

Sim, por isso a troca de idéias com visões diferentes e até opostas é fundamental, já alertei os esquerdistas do fórum sobre isso. Mas a idéia da mulher demonstrar total desinteresse não foi levantada, foi confirmado por todos que elas são sim seres sexuais, a tese defendida foi de que o interesse delas era menor, na ordem de 2 vezes.

Mas minha frase foi "Valia um pau duro, a pegada, uma boa chupada na xota e se a mulher ainda assim não tiver a fim, então o problema é dela". Não sei por que retirou a chupada na xota da equação...Nos dois exemplos um é extremo e outro não, o outro é comum em casais. Dois extremos seria a mulher demonstrar total desinteresse e o homem impor o interesse exclusivo dele sobre ela. Estupro, que não estamos tratando aqui. A dinâmica de interesse maior e interesse menor oferece caminho do meio, na do estupro não.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por florestal » 19 Ago 2015, 10:57

Fodedor Municipal escreveu:
florestal escreveu:A legalização não acabaria com a informalidade existente na atividade, qualquer praça em São Paulo é cheia de camelôs
Sinceramente, que exemplo mais chulo para argumentar à favor da legalização da prostituição...
Não é um argumento é uma constatação e na minha frase não estou defendendo a informalidade como você erroneamente deduziu. A discussão da descriminalização da prostituição ou legalização não altera a questão tributária brasileira. O fato da atividade passar a ter de pagar imposto também não altera os valores cobrados porque atualmente já se paga pela "proteção policial". O objetivo da legalização também não é pagar impostos, ter carteira de trabalho assinada, etc... quem invoca essas questões são os religiosos, pela sua falta de argumentos e porque são dogmáticos e não querem discutir a questão a sério.

A legalização favoreceria em tudo: as putas, os clientes e a sociedade, não haveria perdedores. Os clientes teriam melhores ambientes, com melhor higiene e dotados de melhores comodidades, uma vez que o capitalismo é concorrencial e a concorrência ofereceria lugares com mais equipamentos, preços mais em conta, diversidade de opções, putas com bom treinamento, porque haveria o recrutamento também.

É óbvio que isso não seria mudado em um primeiro momento, mas com o decorrer dos anos.

Outra coisa, não podemos comparar o atendimento no Brasil com o dos países europeus, como a Alemanha onde tudo é tabelado. Isso decorre da idiossincrasia do povo alemão, que gosta das coisas dessa forma.

A violência existente no meio, que não é apenas contra a Garota de Programa, algumas vezes contra o cliente também, decorre da ilegalidade e existem diversos estudos que demonstram isso.

Não existem argumentos racionais contra a descriminalização ou legalização da prostituição, todos eles são falsos e derivam de uma postura religiosa dogmática de não querer que as pessoas façam sexo fora do casamento.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por florestal » 19 Ago 2015, 11:09

Este livro aqui tem um capítulo inteiro dedicado a questão da violência. Quem quiser entender melhor e o livro é muito bom, deveria comprá-lo. É de Portugal, mas a situação brasileira é bem pior.

Link:
🔗

Responder