Não sabia, então o atrativo principal é a qualidade do serviço, a novidade, o que?pepsicool escreveu:Fodedor Municipal escreveu:Ué? Mas o Uber é mais caro?
Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário...
em média é 5% mais caro
UBER X TÁXIS o confronto de mercados
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OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- Nazrudin
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
A qualidade do serviço parece ser o principal atrativo dos clientes, que em geral são usuários de taxi executivo. Os motoristas são bem vestidos, com terno e gravata, oferecem guloseimas, jornal, não se perdem, os carros são sempre novos e de bom nível ( o Fusion novo é o mais usado ) e o cliente não tem que se preocupar se o servidor da Visa esta no ar ou se esta demorando p/ responder, por que o Uber já tem o código do cartão de crédito e simplesmente lança o valor da corrida.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Existe tudo quanto é porcaria de taxista em São Paulo. Já vi de tudo quando se trata de falta de profissionalismo, até mesmo taxista que quase dormiu ao volante!!! Não é a toa que existem pessoas dispostas a pagar mais pelo Uber.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
ZeitGeist escreveu:A qualidade do serviço parece ser o principal atrativo dos clientes, que em geral são usuários de taxi executivo. Os motoristas são bem vestidos, com terno e gravata, oferecem guloseimas, jornal, não se perdem, os carros são sempre novos e de bom nível ( o Fusion novo é o mais usado ) e o cliente não tem que se preocupar se o servidor da Visa esta no ar ou se esta demorando p/ responder, por que o Uber já tem o código do cartão de crédito e simplesmente lança o valor da corrida.
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Eu vi isso na Estação da República exatamente na rua do Arouche no Sábado passado, uma Fusion para em frente a entrada do metro, e um sujeito engravatado abre para uma patricinha no banco de trás. Posso concluir que é praticamente um serviço de chofer.
Muito interessante isso. Pode ser uma coisa muito interessante contratar um serviço desses quem for sair na balada com um duas pessoas ou mais e chegou o horário o mesmo escolta as pessoas de volta para casa,
Muito melhor que o táxi cuja oferta tá ruim. E pior dependendo do horário.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Esse é um assunto que tem muitos pontos para debate. Em resumo o Uber quer ocupar o lugar do estado na regulamentação e controle do transporte público individual.
O ponto relevante para a nossa discussão aqui é o seguinte:
Taxi - vc entra, não se identifica, paga em cash e vai comer a sua puta
Uber - vc se identifica no app, paga com cartão (mais uma identificação), faz um trajeto no GPS (outra identificação) e vai comer a sua puta??
Uber vai pra PQP!!!
O ponto relevante para a nossa discussão aqui é o seguinte:
Taxi - vc entra, não se identifica, paga em cash e vai comer a sua puta
Uber - vc se identifica no app, paga com cartão (mais uma identificação), faz um trajeto no GPS (outra identificação) e vai comer a sua puta??
Uber vai pra PQP!!!
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Eu gosto da idéia do entrar, usufruir do serviço de taxi, pagar, sair, chegar na puta, usufruir do serviço da puta, pagar, sair.
Taí mais um aspecto desfavorável do UBER, o que não significa descarta-lo como opção para quem a finalidade do transporte não for a putaria ou atividade sigilosa ou discreta. E para a turma da putaria que já paga no cartão de crédito e não tem essa preocupação esse critério já perde força também. Na verdade eu consigo vislumbrar alguns BOPs usando o UBER para impressionar a dama.
Taí mais um aspecto desfavorável do UBER, o que não significa descarta-lo como opção para quem a finalidade do transporte não for a putaria ou atividade sigilosa ou discreta. E para a turma da putaria que já paga no cartão de crédito e não tem essa preocupação esse critério já perde força também. Na verdade eu consigo vislumbrar alguns BOPs usando o UBER para impressionar a dama.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
A solução para o problema é simples, basta exigir que os carros do Uber tenham placa vermelha e os motoristas devidamente credenciados para transportar pessoas. O aplicativo em si o estado não tem que meter o bedelho, por que já é uma empresa e paga os impostos de seu faturamento.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Eu tb concordo com isso, que a questão é "placa vermelha", porém o problema não é tão simples já que para ter a placa não basta solicitar. O cartel do taxi controla isso.
Mas o apontamento sobre a falta de privacidade do Uber (e não apenas dele) não deve ser considerado como algo pontual.
Hoje existem maneiras de escolher entre privacidade ou não, mas a cada dia isso fica mais difícil.
Vai chegar um dia em que se alguém solicitar "privacidade" será automaticamente suspeito de cometer alguma atividade ilegal. Mesmo a putaria não sendo algo ilegal (e pode vir a ser um dia) é algo imoral.
O problema é que as pessoas não estão atentas a gravidade dessa questão e são facilmente enganadas pelo discurso da "segurança" e de que "se não tem nada a esconder" não tem problema
Mas nós temos algo a esconder, então pelo menos aqui deveríamos ter ciência que tanto Uber, como todas as outras tecnologias oferecidas por corporações globais, são uma ameaça real ao que nós fazemos
Mas o apontamento sobre a falta de privacidade do Uber (e não apenas dele) não deve ser considerado como algo pontual.
Hoje existem maneiras de escolher entre privacidade ou não, mas a cada dia isso fica mais difícil.
Vai chegar um dia em que se alguém solicitar "privacidade" será automaticamente suspeito de cometer alguma atividade ilegal. Mesmo a putaria não sendo algo ilegal (e pode vir a ser um dia) é algo imoral.
O problema é que as pessoas não estão atentas a gravidade dessa questão e são facilmente enganadas pelo discurso da "segurança" e de que "se não tem nada a esconder" não tem problema
Mas nós temos algo a esconder, então pelo menos aqui deveríamos ter ciência que tanto Uber, como todas as outras tecnologias oferecidas por corporações globais, são uma ameaça real ao que nós fazemos
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Quando alguém compra um celular ele faz uma análise de custo-benefício. A popularização da telefonia celular aumentou o espectro de liberdade enormemente e o restringiu em outras. O número de pessoas que tiveram ganhos econômicos por causa do acesso a essa maquininha que lhes permitiu fazerem negócios, se comunicar, se expressar, foi incrível. Essas tecnologias não são impostas, são ofertadas, a pessoa faz uma análise do ganha-ganha, inclusive com relação a privacidade.
Diferente de perdas reais de liberdade quando veem do Estado, quase sempre com uma conta gigante para pagar da qual não conseguimos escapar, concorde vc. com elas ou não.
Alguém aqui foi obrigado a usar o UBER?
Diferente de perdas reais de liberdade quando veem do Estado, quase sempre com uma conta gigante para pagar da qual não conseguimos escapar, concorde vc. com elas ou não.
Alguém aqui foi obrigado a usar o UBER?
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
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Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton Friedman e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.
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Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton Friedman e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
MrNatural escreveu:Mas o apontamento sobre a falta de privacidade do Uber (e não apenas dele) não deve ser considerado como algo pontual.
Hoje existem maneiras de escolher entre privacidade ou não, mas a cada dia isso fica mais difícil.
Vai chegar um dia em que se alguém solicitar "privacidade" será automaticamente suspeito de cometer alguma atividade ilegal. Mesmo a putaria não sendo algo ilegal (e pode vir a ser um dia) é algo imoral.
O problema é que as pessoas não estão atentas a gravidade dessa questão e são facilmente enganadas pelo discurso da "segurança" e de que "se não tem nada a esconder" não tem problema
Mas nós temos algo a esconder, então pelo menos aqui deveríamos ter ciência que tanto Uber, como todas as outras tecnologias oferecidas por corporações globais, são uma ameaça real ao que nós fazemos
Tem uma certa ilhota aí que o cidadão não tem privacidade alguma, mesmo sem a presença de tecnologia.
Besteira botar na conta do Uber questões demagógicas sobre privacidade. Só um retardado digital não saberia das consequencias de cadastrar seu número de cartão online e de fornecer rastreio de seu celular.
Se quiser privacidade não compre nem celular, nem faça ligações telefônicas fixas e muito menos use Internet. Não abra conta bancária e guarde dinheiro no colchão. Melhor ainda, jogue fora o RG e fuja para o mato, e não se esqueça de fazer um capacete de papel alumínio para se proteger.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
UBER manda McLaren MP4 12C para seduzir clientes!
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https://www.youtube.com/watch?v=-br-Re03-qc
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
O verdadeiro teste que o UBER ainda não passou ( pelos menos não vi na mídia ainda ) será quando alguma merda acontecer com algum usuário.
Tipo: Assalto, Sequestro etc...
quero ver como vão se comportar...
Rodrigão.
Tipo: Assalto, Sequestro etc...
quero ver como vão se comportar...
Rodrigão.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Usei o aplicativo pela primeira vez hoje. Minhas impressões:Fodedor Municipal escreveu:Perguntas aos colegas paulistanos:
- O Uber, da forma que funciona é seguro? Como identificar se realmente é um motorista vinculado ao serviço?
- Qual a verdadeira vantagem do Uber perante aos serviços de táxi? O preço? Ou tem algo a mais?
- Sendo só o preço, não é pelo fato de, não regulamentado, não ter que pagar as mesmas taxas dos taxistas?
- Se legalizarem o Uber e o taxarem da mesma forma que os táxis regulares, continuará sendo vantajoso?
- Acreditam que o Uber pode, a médio prazo, tornar o serviço de táxi regular obsoleto e, consequentemente, extinguí-lo?
Grato para quem puder me responder...
É tão ou mais seguro que pegar um táxi. Os motoristas são todos cadastrados, e têm um código de conduta a seguir (muito bem explicado no site). Ao solicitar uma corrida você já recebe os dados do motorista (nome, modelo e placa do carro, telefone para contato). Após a viagem o aplicativo solicita que você avalie o motorista. Esse sistema de avaliação é visível para todos. Muito mais referências do que você tem ao pegar um táxi na rua ou em um ponto.
Como o valor da corrida não é estipulado em quanto tempo o taxímetro fica rodando, parece que evita aquela "enrolada" que alguns taxistas dão pra tirar uns trocos a mais. Das duas vezes que utilizei, os motoristas se preocuparam em pegar o caminho mais curto, fugindo do tráfego pesado, de forma a chegar ao destino o quanto antes. O aplicativo também te dá uma estimativa de valor da corrida antes de você solicitá-la. Sem surpresas ao chegar.
Os carros do uber são divididos em duas categorias: Uber X (carros comuns, médios) e Uber Black (algo como 'executivos', de Fusion e Civic pra cima). No Uber X uma corrida chega a sair de 20 a 30% mais barata que de táxi. No Black, coisa de 5 a no máximo 10% mais em conta. No black a qualidade é infinitamente superior, algo como um motorista particular mesmo.
Que eu saiba os taxistas têm descontos de ICMS e IPI que podem chegar a 30% do valor do veículo. Mas essa vantagem vai pelo ralo quando se coloca na conta as taxas e papeladas infinitas para se regulamentar, a exploração das cooperativas e o mercado negro de licenças que existe em muitos municípios. A prova está aí, quando um aplicativo conecta diretamente motorista e usuário, burlando todos os intermediários, resulta num serviço mais em conta e de melhor qualidade.
Quanto às revoltas, alegações de injustiça e previsões catastróficas de acabar com os táxis... É sempre esse mesmo blábláblá toda vez que uma nova tecnologia aparece. Sim, pode acabar, porque não raro novas tecnologias extinguem empregos, procedimentos e funções antigas. Mas ao mesmo tempo criam novas funções, ocupações e possibilidades. Quem souber se adaptar, sobreviverá.
Agora, quanto à privacidade, esqueça. Além do único meio de pagamento ser o cartão de crédito, todas as suas viagens ficam registradas no sistema. Se for pra ir no puteiro ou qualquer outro lugar 'secreto', o jeito ainda é pegar um táxi, não conversar com o motorista e pagar em dinheiro.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Rodrigão escreveu:O verdadeiro teste que o UBER ainda não passou ( pelos menos não vi na mídia ainda ) será quando alguma merda acontecer com algum usuário.
Tipo: Assalto, Sequestro etc...
quero ver como vão se comportar...
Rodrigão.
Já aconteceu. Quando os taxistas agrediram motoristas e clientes do Uber e quando destruíram carro de motoristas...
Cada um com seus problemas! o Uber é só um app que conecta clientes e motoristas. Se der merda, paciência, azar
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