Quem está fazendo esse exercício de lógica de transferência atemporal é vc.DO BIGODE escreveu:OS NEGROS "ATUAIS" PODERIAM PROSPERAR, MAS NA ÁFRICA, COMO DISSE O Nazrudin,AS CHANCES DE SUCESSO E PROSPERIDADE SE DERAM, POR ELES ESTAREM INSERIDOS EM OUTRA SOCIEDADEEu quero acreditar que vocês realmente não pensam assim, pelamordedeus.Não fosse o tronco não teríamos samba nem os melhores derrière do mundo, éhh a história não perdoa mesmo....
E os negros viviam em situação tão ruim assim na África de modo que justifique a escravidão do europeu?
Concordo que escravidão não era nenhuma novidade, já que os africanos egípcios escravizaram o povo judeu. E os alemães também pintaram o 7 com os judeus. Hoje os judeus também são prósperos.Logo, o holocausto também foi bom para o judeu atual.
Ei, perái! É bom escravizar pessoas em situação desfavorável. A humanidade deveria praticá-lo novamente em larga escala.
O que quero saber é se a maravilhosa condição financeira de, seja lá que etnia/raça for, justifica esse tipo de situação do passado:
[ external image ]
[ external image ]
[ external image ]
A escravidão é errada sob inúmeros aspectos e no atual nível de desenvolvimento humano deveria ser inconcebível.
A verdade é que NÓS brasileiros SOMOS o que SOMOS (pro bom, pro ruim e pro pior) por causa de marinheiros e degredados, indígenas primitivos e escravos capturados por seus próprios pares.
Vamos negar que o samba, que a bunda da brasileira e diversas outras contribuições, vieram da negrada, só por que vieram debaixo de pau?
Pois até a coroa portuguesa veio correndo de pedrada. Tudo quanto é vagabundo, incompetente, persona non grata e miserável tinha vez (só de ida) para o Brasil. Veio gente boa também? Claro, de todas as raças e credos. O caldeirão taí.