Estórias de quem perdeu tudo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 5
Oral Sem:Sim 0Não 5
Beija:Sim 0Não 5
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#1 Mensagem por ZeitGeist » 10 Abr 2025, 21:47

Estava no metrô da linha azul de manhã indo para o escritório, quando entra mais um sujeito pedindo esmola no vagão. Este sujeito eu lembrava dele de 2000 eu acho, estava no metrô e ele também fez do mesmo texto.

Disse que morava em Santos na época, trabalhava para a Petrobrás á 6 anos, teve uma tragédia e a lama destruiu a casa dele e por algum motivo também perdeu o emprego e estava no trem pedindo grana.

No discurso que ele disse hoje, era quase o mesmo, apenas deu um pouco mais de informação, dizendo que a chuva destruiu a casa dele, que trabalhava para a Petrobrás em alto mar durante 6 anos, tinha um salário de 14k por mês, é formado, tinha 3 casas, 2 carros. Falou que tem duas filhas e cuida mãe dele de uns 60 anos.

Eu quase fui lá e perguntei para ele o que o desabamento e destruição da casa dele tinha em relação com o trabalho dele na Petrobrás, como ele perdeu as 3 casas e os 2 carros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 360
Ver TD's

#2 Mensagem por D K » 11 Abr 2025, 10:48

drogas

8)

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por ZeitGeist » 12 Abr 2025, 10:33

Contei esta estória para um colega que trabalha comigo, ele disse que se o sujeito é tão qualificado assim, poderia ir procurar emprego em qualquer indústria grande do estado, Brasken, White Martins, etc. Mas não o sujeito foi no metrô pedir esmola falando que deu um deslizamento em Santos e perdeu emprego, casas, carros, tudo e tem que sustentar as duas filhas e mãe dele.

Dá vontade de ir lá e contar uma estória triste também, dizendo que eu era diretor de alguma empresa conhecida e ganhava uns 100k por mês e teve um alagamento na Vila Mariana, perdi tudo e que agora estou também pedindo esmola no metrô.

Link:
🔗

PartyBoy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

#4 Mensagem por PartyBoy » 13 Abr 2025, 15:36

Vai ver é apostador viciado nessas bets.

Link:
🔗

acsmax
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 222
Ver TD's

#5 Mensagem por acsmax » 13 Abr 2025, 16:16

PartyBoy escreveu:
13 Abr 2025, 15:36
Vai ver é apostador viciado nessas bets.
Vixe, a desgraça dessa geração que quer enriquecer rápido, moda a lá "tigrinho".
Pior que caem nessa, vira um vício compulsivo e perdem tudo.

Link:
🔗

pirumediano
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#6 Mensagem por pirumediano » 13 Abr 2025, 17:30

Até parece que a Braskem e a White Martins vai contratar sem indicação.

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#7 Mensagem por Guigo® » 28 Abr 2025, 23:29

Putz... perder tudo é meu maior medo. Mesmo com formação, currículo, contatos excelentes, Empretec, e ótimo histórico como empreendedor, tenho muuuiiito medo de fazer alguma cagada e jogar a vida da lama.

Conheço alguns casos bizarros de gente que, literalmente, perdeu a vida. Vamos a alguns:

1 - DE DUBAI PARA A MERDA

Numa grande cidade do interior vivia o Sr. T. Cinquentão muito bem sucedido, casado com uma esposa quarentona toda montada e malhada, advogada também muito bem sucedida. O casal vivia num condomínio bacana, dirigiam carros de luxo alemães e mantinham uma casa em área nobre da cidade onde tinham um luxuoso escritório - eram sócios.

O Sr. T não era putanheiro... Aparentemente nunca tinha saído com ninguém "do job". Até que um amigo o convenceu a ir ao "Little Farm" onde conheceu uma GP que o encantou. Passou duas horas com a menina e saiu totalmente emocionado e apaixonado.

Após o encontro o Sr. T ficou obsecado pela GP. Voltou para vê-la duas ou três vezes nos dias seguintes e prometeu mundos e fundos para a menina. O cara tinha tomada uma chave de buceta e estava estragando a vida... o vacilo foi deixar o Whatsapp conectado no computador em casa. A esposa foi utilizar o computador para responder algum contato de trabalho enquanto o marido tamava banho e encontrou a conversa com a GP.

A mulher ficou enlouquecida! Enfiou uma arma (literalmente) na cara do sujeito e o colocou para fora de casa aos gritos. Mostrou a lambança para os filhos, para a família e para os clientes. Trocou senhas de banco, fechaduras e queimou o fildo do Sr. T para tudo e todos.

O cara ficou sem acesso aos recursos que tinha e acabou dormindo de favor casa de conhecidos. Tentou dialogar com a ex-patroa, tentou um acordo de divórcio e no final das contas saiu com uma mão na frente e outra atrás odiado pelos filhos, pelos amigos e pelos clientes. Foi acolhido por um irmão que vivia em outra cidade onde está recomeçando a vida.

2 - BURRO, TEIMOSO E FODIDO

Um ex-sócio meu fez todo tipo de cagada e acabou na merda, onde está há dez anos. Em 2014 eu o chamei e comentei que o cenário econômico apontava para um momento difícil. Sugeri enxugarmos o negócio e traçar estratégias para enfrentar o (então) futuro que se desenhava. O Sr. J desdenhou. Disse que o negócio ia bem e que eu estaria sendo alarmista. Insisti no tema, sugeri formas para melhorar a gestão etc, etc...

O Sr. J, meu sócio, manteve sua posição. Em meados de 2015 o contexto econômico que se desenhava estava claro. Sai do negócio - ele comprou minha parte. Neste momento o Sr. J mencionou que agora sozinho poderia "fazer tudo a seu jeito". Em um ano e meio a empresa quebrou. Foi uma enxurrada de ações de clientes, ações trabalhistas, ações de cobrança... o cara perdeu todo o patrimônio que tinha e está em depressão há dez anos. Hoje a família vive do trabalho da esposa que vende cosméticos de porta em porta.

3 - A AMANTE MORREU E A VIDA ACABOU

Esta bizarra sequência de eventos ocorreu num condomínio para o qual prestei consultoria de gestão. O Sr. M tinha uma pequena oficina mecânica em sociedade com o irmão, era casado e vivia com a esposa e um filho adolescente num apartamento.

O Sr. M mantinha um caso com uma mulher, também casada, amiga da esposa de seu irmão (sócio na oficina). A cunhada sabia do caso e não gostava da situação.

O Sr. M e a amante (amiga da cunhada) costumavam utilizar o apartamento onde o Sr. M vivia com a família! Não podia dar certo... No meio de um destes "almoços" a amante sofreu um ataque cardíaco e morreu durante o ato sexual. Desesperado o Sr. M ligou na portaria pedindo que alguém chamasse uma ambulância. Em poucos minutos o zelador do prédio batia na porta para ver o que ocorrera. O Sr. M abriu a porta pelado e em pânico.

O zelador ligou para a emergência e para a esposa, que ligou para o irmão (sócio na oficina). Em poucos minutos todos estavam no imóvel. O irmão avisou a esposa (cunhada) que ligou para o marido da amante que logo chegou. Segundo o zelador foi uma confusão maluca - a equipe do SAMU apartando o marido da amante que tentava agredir o Sr. M ao mesmo tempo em que a esposa do Sr. M juntava as roupas dela e do filho para ir embora. Zelador, síndico, vizinhos e os filhos do Sr. M e da amante complementavam a confusão. Enquanto isso a amante, nua, estava estirada na cama...

No fim da novela o Sr. M perdeu a esposa, perdeu a sociedade com o irmão. Até onde sei, o apartamento teve a venda bloqueada pela justiça até o Sr. M terminar de responder por toda esta merda.

Link:
🔗

Bozonaro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#8 Mensagem por Bozonaro » 29 Abr 2025, 01:41

A história 01 me lembrou de um apuro que passei no último final de semana: Minha esposa acordou dizendo que sonhou que eu havia saído com GP, e que eu já fazia isso há muito tempo..(A partir desse momento passei a acreditar no 6° sentido que dizem que as mulheres possuem)..Pensei comigo..putz..como que pode isso?..Enfim, depois mais tarde peguei ela vasculhando meu celular pra ver se achava algo..Sorte minha que sempre fui cuidadoso com isso..Sempre usando aba anônima no celular e jamais salvar contatos..Históricos de conversas sempre limpos, sem conta bancária conjunta, e jamais vacilar com qualquer tipo de vestígio...Ela literalmente vasculhou minhas coisas e não achou nada.. ::basta::

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 360
Ver TD's

#9 Mensagem por D K » 29 Abr 2025, 09:55

As "estórias" do Guigo® agora na versão coach, parecem roteiros pra uma continuação do ótimo filme argentino Relatos Selvagens !

8)

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#10 Mensagem por Guigo® » 29 Abr 2025, 16:54

Opa! Como as histórias foram bem recebidas, vamos seguir com o tema...

4 - PRONAMP PARA GASTAR EM BET

Esta é recente... O assuntou caiu em mim indicado por um colega procurado pelo sujeito - Sr. X. O colega queria saber se eu poderia orientar um caminho, mas ao me inteirar do tema, pulei fora.

Sr. X, tinha um pequeno negócio. Desde a pandamia as coisas não estavam indo bem. Desgostoso e sem motivação para fazer acontecer, o Sr. X não sabia para onde ir. Num dia qualquer tocou o telefone e era o gerente do banco dizendo que havia crédito pré-aprovado para seu CNPJ - R$ 100 mil via PRONAMP.

Sabe-se-lá por qual razão o Sr. X achou que se "investisse" a grana em bets, multiplicaria o dinheiro. Pegou o crédito e gastou (literalmente) tudo em bets. Dos R$ 100 mil gastos, teve retorno de R$ 180,00. Prejuízo de R$ 99.820,00.

Enquanto alguma Deolane por aí gasta a grana do PRONAMP do Sr. X, este está enlouquecendo dizendo que foi vítima de um golpe. Não foi. Foi vítima da própria e extrema estupidez. Agora precisa passar 60 meses pagando esta conta.

5 - DÍVIDA, DIVÓRCIO E FILHOS CONDENADOS A MERDA DESDE CEDO

Esta história é dura de ser contada pois a pessoa foi, por muitos anos, próxima a mim e tentei com muita energia conversar sobre o rumo que as coisas tomavam antes de estourarem. Vamos lá...

O Sr. C tinha uma pequena empresa de produção de materiais de construção em Alphaville/SP. Por dez anos as coisas foram bem e o negócio cresceu. Uma equipe foi montada e no final da década de 2010 a empresinha tinha tudo para arrebentar a boca do balão!

Mas, como estupidez pouca é bobagem, o Sr. C e sua esposa, Sra. J, foram tomados pela crença de que eram incríveis e que o sucesso era fruto apenas de seus espíritos iluminados. Passaram a se achar a última bolacha do universo. Este comportamento não passou despercebido por pessoas importantes da empresa. Clientes, vendedores, técnicos... todos tiveram suas cabeças cagadas pelo casal insano.

Em pouco tempo a situação se tornou insustentável. Uma das pessoas chave do negócio saiu. Isto abriu a porteira para que boa parte da equipe também pulasse do barco... em seis meses (literalmente) todos que faziam o negócio acontecer foram embora. O cara da venda pulou fora, o cara da quimica pulou fora, o cara da produção pulou fora, o cara da instalação pulou fora, o cara do financeiro pulou fora...

O casal acreditou que não precisaria de ninguém! Enxergou todos como ingratos e ficaram ofendidíssimos pela debandada. A coisa desandou... o Sr. C, conhecedor de finanças corporativas, foi capaz de levantar crédito para mantar o negócio operando enquanto buscava uma espécie de reestruturação. O casal não repensou seu padrão de vida e muito menos sua atitude. Envolveram os filhos (jovens universitários) e passaram a levantar dinheiro no CPF dos filhos! Em poucos anos a dívida somanva R$ 24 MILHÕES para uma empresa que, então, FATURAVA R$ 600 mil/mês.

O estresse e os esquemas destruíram a família. O casamento acabou, o Sr. C perdeu tudo o que tinha, os filhos estão com nome sujo até hoje. Ambos os filhos casaram, mas quando os cônjuges descobriram os rolos familiares e as dívidas, pularam fora. A filha ficou casa por poucos meses - o marido pulou fora quando a mão dela, sogra dele, o impediu de visitar a esposa do hospital após um colapso nervoso decorrente da situação familiar/empresarial. Descobriu o tamanho da encrenca e pulou fora. O filho casou e na lua-de-mel a esposa ficou sabendo que o garoto tinha milhões de reais em pendências feitas pelo pai. O casamento não durou até o fim da lua-de-mel.

É triste... muito triste. O Sr. C e a Sra. J tinham TUDO na mão. Tinham um negócio, tinham uma equipe e tinham uma família. Foram tomados pela estupides e conseguiram destruir a vida deles e dos filhos. Todos estão enrolados e presos uns aos outros por incontáveis processos judiciais e cobranças e podem levar décadas para serem sanados.

A dica é: PENSE MUITO BEM E ANALISE CONSTANTEMENTE QUAL É O CONTEXTO.

Cagar a vida é relativamente fácil e corrigir a merda pode demandar MUITO tempo e corroer vidas e gerações no processo.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por ZeitGeist » 01 Mai 2025, 10:19

Realmente esta estórias são tensas.

Me fazem lembrar do meu pai, que ficava juntando dinheiro numa caixa de sapato em algum lugar "secreto" da casa, quando tinha uma quantia bacana, ele pegava e dava um jeito de queimar com alguma ideia totalmente idiota sem falar nada para minha mãe e quando perdia a grana vinha pedir ajuda para a gente, ou melhor para mim.

Muitas vezes eu tinha que cobrir o prejuízo que o sujeito causava para si mesmo.

A última foi ele ter comprado um caminhão de 3 eixos, não lembro o modelo mas era algo parecido com um Constalation 24-250 da Volkswagen com uns 10m de comprimento eu acho.

Meu pai fazia isto sempre, juntava grana, não dava nada para ajudar minha mãe em casa eu era quem cobria as despesas da casa, pegava a grana gastava comprando terreno em algum lugar distante do interior, pensado em construir uma casa lá e vender pelo dobro do preço, no final não conseguia terminar a construção e de raíva vendia tudo por menos da metade do preço que gastou, numa vez que me lembro ele trocou o terreno por uma kombi e lá aparece ele em casa dirigindo aquela kombi branca dizendo que desistiu de fazer a construção e aceitou a kombi de um vizinho do lugar.

No caso do caminhão, ele vivia dizendo que queria comprar um caminhão para segundo ele: "carregar área do Rio São Francisco" ou "encher de queijo" e sair vendendo pela rua.

O que minha mãe não sabia é que um belo dia ele disse que tinha mesmo comprado um caminhão, acho que tinha feito um bom negócio comprando um caminhão daquele tamanho por 50k, não sei dos detalhes, mas acredito que o caminhão era revisado e nem tinha a manutenção em dia, por que ele tinha gastado outros 100k arrumando o caminhão numa oficina de fundo de quintal no bairro e só falou para minha mãe por que não tinha mais dinheiro para pagar os consertos.

A última vez que o vi quando fui na casa deles, ele fala para mim fazer uma "sociedade com ele" para comprar um caminhão, ele sempre falava isso. Neste dia eu fiquei de saco cheio e falei achava que ele tinha comprado um caminhão, estava endividado e tentando tirar dinheiro de mim. Então minha mãe confirmou que ele tinha comprado mesmo.

3 meses depois ele acabou se enforcando na escada de casa, isso aconteceu de manhã, enquanto minha mãe esta indo na padaria comprar pão, ele aproveitou, amarrou a corda na escada e pulou, quebrando o pescoço e morrendo por estrangulamento eu acho.

Isso tinha ocorrido numa terça-feira, antes disso tinha ligado para eles no sábado como fazia todas as semanas para ver como estavam as coisas. Minha mãe atendou o telefone conversei um pouco com ela, então ela diz "fala com seu pai aqui", ela passa o telefone para ele pergunto se ele tinha feito o revestimento do muro dos fundos da casa como dizia que iria fazer, então ele saiu gritando pela casa dizendo "nunca, nunca, nunca".

Imediatamente deduzi que ele estava planejando fazer alguma merda, minha mãe pegou o telefone e enquanto ele gritava eu disse para ela não sair de perto dele, mas ela não me escutou ou esqueceu, minha mãe também é uma sonsa para não dizer burra.

Na terça-feira seguinte ele fez a última merda da carreira dele. Gastou todo o dinheiro que tinha naquele caminhão e ainda nem conseguimos vender para recuperar um pouco do dinheiro por que meu pai tinha vendido por acho 2k só de raiva.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”