A HIUNDAY NÃO VAI EXPÔR SEU PRODUTO, MUITO MENOS VENDÊ-LO, NO JORNALZINHO DO PSTU, OU DO PCO!!
ELA VAITER RETORNO DE INVESTIMENTO, NA GRANA QUE COLOCOU NA VEJA!!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
PAULOSTORY escreveu:QUALQUER EMPRESA DE PORTE, QUE DESTINE UMA VERBA SIGNIFICATIVA PARA PUBLICIDADE, OBRIGATORIAMENTE VEICULA NA VEJA (EXCETUANDO-SE, É CLARO, AS QUE NÃO SÃO DIRECIONADAS AO TARGET DOS LEITORES DA REVISTA!!)
A QUESTÃO DO DISTRIBUIR, DAR CORTESIAS, ETC..., COMO AS CAMPANHAS DA ÉPOCA E DO VALOR ECONÔMICO, EM QUE VOCÊ GANHA ALGUMA COISA QUE TEM O MESMO VALOR DO QUE VOCÊ PAGA PELA ASSINATURA, NÃO DESMERECE EM NADA PARA O ANUNCIANTE !!
DESDE DE QUE SE MANTENHA O TARGET, O ANUNCIANTE VAI ATINGIR O NÚMERO DE PESSOAS QUE ELE OBJETIVA!!
A REVISTA NÃO VIVE DE VENDA EM BANCA OU DE ASSINATURAS!!
VIVE DOS ANUNCIANTES, QUE TE GARANTO, ESTÃO BASTANTE SATISFEITOS COM O VEÍCULO "VEJA"!!
EU TAMBÉM RECEBO A VEJA, POR MILHAGEM DO CARTÃO DE CRÉDITO!!
E EU RECEBO A MENSAGEM DO ANUNCIANTE, IGUALZINHO AO ASSINANTE PAGANTE!!
COMO EMPRSÁRIO, EU NÃO MEXERIA EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO HÁ ANOS (MUITOS ANOS)!!/b]
Carnage escreveu: Ela vive de anunciantes, mas pra que os anunciantes paguem um valor bom, depende de quantas pessoas leem a revista.
A questão é que a Veja inflaciona seus números artificalmente pra tentar manter o valor dos anúncios. Ela pode distribuir pencas de revistas de graça, mas isso não garante que as revistas estão sendo lidas! Por isso faz grande diferença o número de leitores pagantes de um veículo impresso.
Veículos gratuítos geralmente atraem anúncios de produtos baratos, pois o público alvo geralmente é de classe mais baixa, e estes anúncios são mais baratos. Porque uma fabricante de carros que custam 100 mil reais vai anunciar num veículo gratuíro? Eles anunciam em veículos pagos, onde teoricamente os leitores são de poder aquisitivo maior, e são anúncios mais caros, que rendem mais. Daí a diferença. A Veja contabiliza um mês de cortesia pra alguém como um leitor pagante.
Conheço muita gente que recebe a revista e não lê. Na pilha de reciclagem do lixo meu prédio tem um monte de exemplares que parecem nem ter sido tirados do plástico. Em consultórios a revista se acumula, mas não vejo niguém as foleando. As pessoas preferem ver as Caras, as Quatro Rodas e coisas parecidas.
Esse "resultado ótimo" da Veja é sustentado, na minha opinão, por uma ilusão. E o fato dela ter o melhor resultado de todos os tempos é advindo de seu passado, quando era mesmo um veículo sério.
Agora ela vende propaganda em sua capa travestida de reporagem. Este ano já publicou diversas matérias pagas em capa. Como as de saúde que colei em post anterior, claramente matérias pagas por uma indústria farmacêutica. Também veiculo matéria paga sobre o Michel Telô, fazendo propaganda dele. E ainda matéria sobre um suposto guru da educação, que faz cursos online, que é a nova febre dos neoliberais: a privatização da educação via cursos online onde seus criadores ganham muito gastando muito pouco com cursos de qualidade duvidosa, método que vem sendo febrilmente defendido pelos Republicanos nos Estados Unidos, pra desespero dos educadores sérios. É a isso que a revista se presta atualmente, a fazer propaganda barata dizendo que é jornalismo.
Se você detesta o governo DilmoLulista, saiba que você não está sozinho, 8% dos brasileiros estão com você.Roy Kalifa escreveu:Viva a Veja
Viva a Liberdade de imprensa.
Continuem assim, expondo as feridas desta turma de usurpadores de dinheiro publico, seus conchavos, mamatas e alianças espúrias.
Conto com voces, equipe Veja e simpatizantes, para erradicarmos juntos este partidozinho de bosta da face deste país.
sim, brasileiros odeiam minoriasLocador escreveu:Eu faço parte dos 8%!
Fazer parte de uma minoria incomoda alguém aqui?
TAMBÉM ESTOU NOS "ALEGADOS" 8%!!Locador escreveu:Eu faço parte dos 8%!
Uai.Dr. Zero escreveu:sim, brasileiros odeiam minoriasLocador escreveu:Eu faço parte dos 8%!
http://www.advivo.com.br/node/952008
Vice do Serra é acusado por desvio de dinheiro público para ONG dos donos da Veja
[ external image ]
Entre as credenciais para ocupar o cargo de vice de José Serra (PSDB-SP), Alexandre Schneider (PSD-SP) tem contra si um processo onde é acusado por desvio de dinheiro dos cofres públicos da prefeitura e do estado de São Paulo para a Fundação Victor Civita.
A Fundação Victor Civita é a ONG ligada ao grupo Abril, dono da revista Veja.
No processo, acatado pelo juiz, os promotores do Ministério Público de São Paulo acusam:
1) O vice do Serra, como secretario municipal de educação, contratou a Fundação Victor Civita por relações de amizade e compadrio político, violando o princípio da impessoalidade;
2) A escolha foi feita "a dedo" ilegalmente, dispensando a necessária licitação, já que havia muitas outras instituições habilitadas a prestarem o serviço chamado “Projeto de Formação Continuada para Diretores e Supervisores”;
3) Quem fez o serviço, de forma terceirizada, foi o Instituto Protagonistés, cuja presidenta é Rose Neubauer, uma tucana, ex-secretária estadual de educação, e amiga de Schneider (Também causa estranheza a Fundação Victor Civita ter sido uma espécie de "laranja", apenas servindo de intermediária para a repassar o serviço contratado, sem licitação, para tal instituto).
4) As cartilhas do projeto foram impressas na gráfica da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e a ONG dos Civita, junto com o Instituto da tucana, só pagou a matéria prima utilizada, sem ressarcir aos cofres públicos o valor dos serviços dos funcionários e outras despesas diretas ou indiretas, causando um prejuízo ao erário estadual. O presidente da Imprensa Oficial que autorizou essa maracutaia era Hubert Alquéres, outro a compor esta "ação entre amigos" demotucanos, segundo a denúncia.
Diante disso, os promotores pedem na justiça a devolução aos cofres públicos da prefeitura do valor de R$611.232,00, além das outras punições cabíveis.
O número do processo é 0006305-89.2010.8.26.0053 na 12ª Vara de Fazenda Pública - Foro Central (link aqui), e teve origem em representação apresentada pelo então vereador Beto Custódio (PT-SP).
A decisão judicial negando tentativa de Schneider de trancar o processo, dá detalhes da denúncia (figura acima).