É dificil acreditar na Folha como de resto o PIG, participaram da ditadura e continuam apoiando os "fascitas".Compson escreveu:Mais um. O Safatle é muito foda nesse assunto:
A conta dos mortos
Vladimir Safatle
No último domingo, esta Folha publicou reportagem (..)
Em uma reportagem como essa, seria importante lembrar que os membros da luta armada que se envolveram em tais mortes foram julgados, condenados e punidos. Eles nunca foram objeto de anistia.
A Lei da Anistia não cobria tais crimes. Por isso eles ficaram na cadeia depois de 1979, sendo posteriormente agraciados com redução de pena. Sem essa informação, dá-se a impressão de que o destino desses indivíduos foi o mesmo do dos torturadores.
Segundo, seria bom lembrar que "terrorismo" significa "atos indiscriminados de violência contra populações civis". Nesse sentido, as ações descritas da luta armada não podem ser compreendidas como "terrorismo", já que a própria reportagem reconhece que as vítimas civis não eram os alvos.
Como diria aquela arbitro, capacho daquele apresentador que bate na mulher, a regra é clara:
http://www81.dataprev.gov.br/sislex/pag ... /84143.htm"DECRETO Nº 84.143 - DE 31 DE OUTUBRO DE 1979 - DOU DE 27/11/79
Regulamenta a Lei nº 6.683, de 28 de agosto de 1979, que concede anistia e dá outras providências.
"§ 2º Excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal."
Ora, diante do regramento acima, fica claro que alguns milicos estão deseperados diante da iminência de ver seus crimes divulgados, a Folha, que alem de apoiar o golpe, financiou mortes e torturas durante ditadura, tambem esta com as barbas de molho...