A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: A imprensa e grande mídia no Brasil

#631 Mensagem por Comedor da ZN » 20 Dez 2011, 18:07

Essa emissora é uma bosta e não é de hoje.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#632 Mensagem por Comedor da ZN » 21 Dez 2011, 16:56

Mais uma dessa merda de errei de TV. Essa porra já deveria ter perdido a concessão há muito tempo. Ética é um conceito que os acionistas do grupo Omega definitivamente não conhecem, que o digam os funcionários da extinta TV Manchete. Esses fdps demitiram uma apresentadora porque ela reclamou publicamente dos salários atrasados.

Código: Selecionar todos

A apresentadora Rita Lisauskas, do "RedeTV! News", foi afastada ontem após reclamar publicamente do atraso dos salários na emissora. Há funcionários que estão sem receber desde outubro

Procurada, a emissora informou que "não se pronuncia sobre assuntos de âmbito interno".

"Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: 'É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.' Aos colegas que pensarem em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago.' 

O desabafo de Lisauskas foi feito no facebook. À noite, outra apresentadora já a substituía.

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/r ... sado.shtml

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

A Época do bom senso já passou.

#633 Mensagem por Comedor da ZN » 03 Jan 2012, 19:06

[ external image ]

Época pisou na bola. E ela estourou. Bem perto do meu ouvido. E eu? Fiquei bem irritado.

Não é ser pseudo-intelectual, pseudo-crítico, pseudo-ôcaralho. É a vergonha que sinto por ver uma das maiores revistas nacionais com uma capa dessas. E vou expor meus argumentos. Não faria vocês perderem tempo apenas lendo um hater.

“traduz o valor da cultura popular para todas as classes” disse Época.

Aqui vai a música:

Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

Delícia, delícia
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

Sábado na balada
A galera começou a dançar
E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar

(O resto é repetição.)

1) Vocês podem ver. É nítido. Não vejo representação de cultura popular nenhuma. Fala-se de uma balada, de um cara idiota que repete “assim você me mata”. Típica cantada canastrona, mas sem graça, porque não está dentro de um filme pastelão.

2) A cultura popular brasileira é riquíssima. Os grandes mestres detém dificuldade em sintetizá-la em apenas uma música, em um livro, em uma poesia. Expliquem-me como um cantor de sertanejo universitário conseguiria em 10 versos? Lembrando que alguns desses versos são apenas palavras repetidas.

3) Rimas óbvias; Dançar/falar.

4) Supor que essa música traduza todos os valores da cultura nacional é ridicularizar o país em que vivemos. Temos defeitos? MUITOS. E isso é óbvio em qualquer lugar. Mas não podemos negar que o Brasil detém uma cultura vasta, imensa, gigantesca. Mal explorada. Concordo. Mal estudada. Concordo. Mal repassada. Concordo. Mal apoiada. Concordo. Mas dizer que uma canção que trata de uma “balada” (palavra que eu acho ridículo e (de novo) canastrona), traduz os valores da cultura popular, é vergonhoso.

5) A incoerência. Quem lê Época sabe que há matérias culturais excelentes. Leio, semanalmente, essa parte da revista. Por isso, não admito que eles tenham escolhido Michel Teló para ser capa da revista e muito menos; “traduzir os valores…”(enfim, vocês já sabem).

6) Como visualizar a cultura popular brasileira em todos os seus aspectos, desde o samba ao futebol, se estamos em uma balada preocupados apenas em pegar a menina mais linda?

Sinceramente, não sei o que passou na cabeça de vocês editores.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lembretes à Época1: Não, Michel Teló não vai me pegar.

Lembretes à Época2: Não somos idiotas.

Lembretes à Época3: Os bons jornalistas devem estar com vergonha da sua revista. Porque eu estou.

Lembretes à Época4: Não tentem se justificar. Do jeito que foi exposto, não há justificativa. Há erro. A única coisa seria pedir desculpas ao Brasil. Mas eu sei que isso não acontecerá.

Lembretes à Época5: Se eu pensasse mais no post, teria ainda mais argumentos. No entanto, prefiro ir de “supetão”.

1) Por que a indignação? Que exagero…

Simples. Entro no twitter e dou de cara com seguidores inteligentíssimos. Conheço escritores e artistas geniais. O meu país tem milhares de problemas e um deles é a mídia vendida. Mas sou daqueles que acredita que com suor conseguiremos o melhor. Portanto, no mais dramático possível; o dia que eu não me indignar com atrocidades, esse dia será o dia eu que eu parei de respirar. E assim seja com todos aqueles que também se indignaram.

2) Época não é uma das maiores revistas.

Primeiro, quando vou falar de parâmetros técnicos eu não trabalho com subjetividade. Eu trabalho com números. Com a lógica. Pesquise número de vendas e verá. Época é uma das maiores revistas do país. Maiores. Não melhores.

3) Michel Teló merece. É brasileiro. Honesto.

Assim como meu pai, meu vô, o Zeca da padaria, o Eulídio do jornal, o Pedro do mercado. São todos honestos, mas não ganham o dinheiro que o Michel ganha. E outro detalhe, eu não falei da PESSOA Michel Teló. Falei do CANTOR Michel Teló. E como cantor, me desculpem, é pífio.

4) Gosto é gosto.

Claro. E por isso ninguém falou de gosto. E ninguém se focou no Michel Teló. O foco do texto foi na revista ÉPOCA e no absurdo que ela escreveu. Além disso, gosto se discute. Basta ter o tão esquecido bom senso.

5) Essa é a nossa cultura.

Não, senhores, essa não é a nossa cultura. A nossa cultura, como eu disse no post anterior, é rica. Esquecida? Sim. Mas é rica. E não é uma questão de opinião, é uma questão factual. Basta pesquisar.

O Brasil não é isso. O Brasil é repleto de cantores, escritores, pintores, compositores, poetas fabulosos. Usamos a arte como expressão e a arte nos fortalece. O Brasil não é o culpado. A culpada por tal bizarrice foi a revista ÉPOCA. E sim, nós, BRASILEIROS, devemos ficar p-u-t-o-s. Sabem por quê? Porque eles nos rebaixaram à pegadores de balada. E cá entre nós, Época, os pensadores dessa geração, podem até ser poucos, mas irão te surpreender.

Detalhes1: Cada vez mais acredito que tenha sido matéria comprada.

Detalhes2: Quantos artistas talentosos temos por aí que poderiam ser capa?

Detalhes3: Eu não acho que somos poucos pensadores. Acho que temos o número suficiente pra mudarmos algo. E mudaremos.

Detalhes4: De descrença, basta a geração que passou. Sejamos crentes e até utópicos.

Detalhes5: Chega dessa realidade. Nós precisamos sonhar.

http://literatortura.wordpress.com/2012 ... ja-passou/

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#634 Mensagem por Carnage » 07 Jan 2012, 00:14

=D> =D> =D> =D>

Excelente texto!

Simples assim!

Essa reportagem é o cúmulo da mediocridade.

O brasileiro não é naturalmente um ignorante, mas a mídia quer que o brasileiro seja ignorante! Ela o aprisiona numa espiral de mediocridade. Ela o alimenta com lixo desde criancinha o tornando um consumidor de lixo. E parece que ninguém tá nem aí pro bonde.

Ô Michel do loló

Essa porra de música é irritante pra caralho!!! E ela não traz nenhum "valor" é só um amontoado de versos infantilóides.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#635 Mensagem por Carnage » 07 Jan 2012, 01:40

http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... igada.html
Fundação Roberto Marinho é investigada por rombo de até R$ 13,8 milhões no Ministério do Turismo
A batata da ONG da Rede Globo está assando.

Uma solicitação de informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério Turismo, desbaratados na operação Voucher da Polícia Federal.

https://contas.tcu.gov.br/juris/Acompan ... =2011&p3=5
A operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo ONG's.

Este blog mostrou na época que uma das maiores ONG's que receberam dinheiro do Ministério do Turismo foi a Fundação Roberto Marinho, a ONG ligada às Organizações Globo. E ficamos incomodados com o cinismo da falta de transparência da ONG na prestação de contas públicas sobre R$ 17 milhões extraídos dos cofres públicos.

O noticiário da TV Globo (e da chamada grande imprensa) sobre a "faxina" no Ministério do Turismo, varreu para debaixo do tapete o nome da Fundação dos donos da Globo.

Relatório do TCU indica superfaturamento de R$ 13,86 milhões pela ONG da Globo junto ao Ministério do Turismo.

Um relatório TCU constatou que o contrato tinha como meta treinar 80 mil profissionais ligados ao turismo. Porém, até a data analisada, apenas cerca de 19.751 pessoas eram alunos de verdade (mesmo assim nada diz sobre quais completaram de fato o curso).

http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/D ... 011_35.pdf

O número de alunos ativos corresponde a apenas 25% da meta.

E aponta para um possível superfaturamento de 75% embolsado indevidamente pela ONG da Globo.

Em valores financeiros, esse superfaturamento corresponde a um rombo de R$ 13,86 milhões nos cofres públicos, já que o custo por aluno era de R$ 176,65.

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#636 Mensagem por Comedor da ZN » 13 Jan 2012, 13:58

Religiões afro-brasileiras produzem direito de resposta coletivo contra TV Record

Em decisão inédita do Ministério Público Federal, entidades afro-brasileiras foram autorizadas a produzir um vídeo de direito de resposta coletivo a uma reportagem da TV Record. O programa foi gravado e tornou-se público no final de 2011, mas não pode ser exibido, pois a emissora recorreu da ação e consegui impedimento momentâneo.

Conforme informa o vídeo, o programa é um "direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras".

A gravação conta com a participação de representantes de entidades ligadas às religiões afro-brasileiras e profissionais de comunicação, entre eles Iran Castelo Branco, do movimento Mídia Pela Paz, Gabriel Priolli, jornalista e produtor independente, e Laurindo Leal Filho, professor da ECA-USP.

Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, ressalta que o caso ainda está em juízo, logo são poucas as informações que podem ser dadas a respeito. Contatada, a Record ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Em decisão inédita do Ministério Público Federal, entidades afro-brasileiras foram autorizadas a produzir um vídeo de direito de resposta coletivo a uma reportagem da TV Record. O programa foi gravado e tornou-se público no final de 2011, mas não pode ser exibido, pois a emissora recorreu da ação e consegui impedimento momentâneo.

Conforme informa o vídeo, o programa é um "direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras".

A gravação conta com a participação de representantes de entidades ligadas às religiões afro-brasileiras e profissionais de comunicação, entre eles Iran Castelo Branco, do movimento Mídia Pela Paz, Gabriel Priolli, jornalista e produtor independente, e Laurindo Leal Filho, professor da ECA-USP.

Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, ressalta que o caso ainda está em juízo, logo são poucas as informações que podem ser dadas a respeito. Contatada, a Record ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Protestos na internet

No final de dezembro, a Record também virou alvo de protestos de grupos católicos que acusaram a emissora de perseguição. Ativistas indignados com reportagens exibidas nos jornalísticos da casa consideraram que a emissora de Edir Macedo realiza “ataques ao catolicismo”.

Um dos movimentos se intitulou de “Brasil Sem TV Record” e convocaram os internautas via redes sociais a boicotarem a Record no dia 16 de dezembro, evento que, segundo a emissora, “não teve êxito”. Outro grupo criou a hashtag #jornalismodeterceira e pediu para que os católicos não assistam mais à Record.

http://portalimprensa.uol.com.br/notici ... +tv+record
Editado pela última vez por Comedor da ZN em 13 Jan 2012, 14:06, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#637 Mensagem por Comedor da ZN » 13 Jan 2012, 14:05

Carnage escreveu:http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... igada.html
Fundação Roberto Marinho é investigada por rombo de até R$ 13,8 milhões no Ministério do Turismo
A batata da ONG da Rede Globo está assando.

Uma solicitação de informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério Turismo, desbaratados na operação Voucher da Polícia Federal.

https://contas.tcu.gov.br/juris/Acompan ... =2011&p3=5
A operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo ONG's.

Este blog mostrou na época que uma das maiores ONG's que receberam dinheiro do Ministério do Turismo foi a Fundação Roberto Marinho, a ONG ligada às Organizações Globo. E ficamos incomodados com o cinismo da falta de transparência da ONG na prestação de contas públicas sobre R$ 17 milhões extraídos dos cofres públicos.

O noticiário da TV Globo (e da chamada grande imprensa) sobre a "faxina" no Ministério do Turismo, varreu para debaixo do tapete o nome da Fundação dos donos da Globo.

Relatório do TCU indica superfaturamento de R$ 13,86 milhões pela ONG da Globo junto ao Ministério do Turismo.

Um relatório TCU constatou que o contrato tinha como meta treinar 80 mil profissionais ligados ao turismo. Porém, até a data analisada, apenas cerca de 19.751 pessoas eram alunos de verdade (mesmo assim nada diz sobre quais completaram de fato o curso).

http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/D ... 011_35.pdf

O número de alunos ativos corresponde a apenas 25% da meta.

E aponta para um possível superfaturamento de 75% embolsado indevidamente pela ONG da Globo.

Em valores financeiros, esse superfaturamento corresponde a um rombo de R$ 13,86 milhões nos cofres públicos, já que o custo por aluno era de R$ 176,65.
Estou esperando que aquelas vacas loiras que apresentam os programas da globo façam um discurso indignado sobre a corrupção. Normalmente essa suposta indignação tem sempre o políticos de esquerda.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#638 Mensagem por Compson » 15 Jan 2012, 12:56

[ external image ]
- E o BNDES, e o BNDES?

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#639 Mensagem por Carnage » 17 Jan 2012, 20:55

Impagável!! :lol: :lol: :lol:

http://www.viomundo.com.br/humor/britan ... ofoca.html
Britânicos chamam Veja de “revista de fofocas”

Por sugestão do LC

Ao repercutir o debate em andamento no Brasil sobre o suposto estupro no suposto programa de TV Big Brother, a revista britânica The Week chamou a suposta revista Veja de “gossip magazine”, revista de fofocas:

http://www.theweek.co.uk/media/big-brot ... xWbJ51cFaU

“Now, according to the website of Brazilian gossip magazine Veja, police in Rio are investigating the seven minutes of footage, even though there has been no official allegation and the participants of the show are unaware of the furore.”

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#640 Mensagem por Compson » 19 Jan 2012, 11:03

Compson escreveu:[ external image ]
- E o BNDES, e o BNDES?
Eike para presidente

Ser rico no Brasil sempre foi uma ofensa sociológica. Eike Batista chegou para acabar com isso. Ele não é só um bilionário desinibido, confiante, assumido. O pai de Thor é também carismático, empreendedor genuíno, obcecado com o cabelo, nosso primeiro Donald Trump, com bestseller nas livrarias e um senso de autopromoção que pode levá-lo, quem sabe, a subir a rampa do Palácio do Planalto.

Lembro que nos anos 1980, quando os japoneses inventavam coisas geniais como o walkman e eram vistos como os chineses são vistos hoje, era comum dizer que o Brasil deveria ser dado para eles administrarem. Tínhamos todos os atributos de uma nação rica, mas éramos tão mal geridos (naquele lodaçal do final da ditadura até o Plano Real) que deixados a nós mesmos nosso destino seria o fracasso.

Depois de tentarmos todas as coisas difíceis, o Brasil finalmente se encontrou no óbvio: democracia e economia de mercado. Chegamos com um atraso enorme em relação aos nossos primos norte-americanos (com quem devemos nos comparar por dimensão e ambição, e não com nossos pequenos vizinhos latinos), mas capitalismo e democracia, mesmo que tardios e imperfeitos, nos fazem muito bem.

E agora as coisas andam mais rápidas. A população brasileira, empreendedora por necessidade, abraçou o capitalismo e foi.

Sob o governo de Lula, o primeiro presidente pobre do Brasil, pobres e ricos enriqueceram juntos. Quando a maré sobe, todos os barcos sobem.

Trabalhar finalmente tornou-se instrumento efetivo de ascensão social no país.

E se ainda é difícil ficar rico, pelo menos está mais fácil ficar mais rico do que se era, com o desemprego abaixo de 6% e renda em alta.

Já temos 145 mil milionários no Brasil (com US$ 1 milhão disponível para investir), segundo cálculo recente de um banco estrangeiro. É um número ainda pequeno numa população de 200 milhões de habitantes, mas está crescendo.

Nossos velhos ricos sempre foram muito reservados, como se Balzac tivesse razão ao dizer que atrás de toda fortuna tem um crime. De fato, a distribuição de riqueza no Brasil sempre foi caso de crime contra a humanidade, parido na escravidão colonial.

Mas as coisas estão mudando. Nossos novos ricos, confiantes e desinibidos, desfilam seu sucesso e seu dinheiro como troféus a inspirar os observadores. São principalmente pequenos empreendedores ou grandes profissionais liberais que estão formando uma nova camada de poder que pode ter a força de mudar o Brasil.

A mudança jamais virá dos políticos, a revolução não será televisionada pela TV Senado.

Precisamos de mais empreendedores ativistas fora de suas empresas. Eles são fundamentais e transformadores.

Por exemplo: o apoio e o engajamento do empresário Guilherme Leal, bilionário fundador da Natura, na campanha de Marina Silva foi o que possibilitou ela ter votação tão expressiva.

Não precisamos mais dos japoneses para tocar o Brasil. Nossos empreendedores são os nossos japoneses. São eles, mais do que qualquer político ou partido, que estão desenvolvendo o país.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/se ... ente.shtml

E o BNDES? E o BNDES? E o BNDES? E o BNDES? E o BNDES?

[ external image ]

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#641 Mensagem por Compson » 20 Jan 2012, 09:27

Viva la revolución!

[ external image ]

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#642 Mensagem por Nazrudin » 20 Jan 2012, 09:51

Pela capa deve ser outra revistinha de fofoca.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#643 Mensagem por Carnage » 22 Jan 2012, 13:19

Compson escreveu:[ external image ]
- E o BNDES, e o BNDES?

Quando vi essa capa da Veja pensei que seria difícil a revista fazer uma capa mais ridícula, pelo menos não tão cedo.
Agora vejo que estava errado...

[ external image ]

Pelo menos uma leitura direta da capa mostra razão: Veja passou dos limites

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#644 Mensagem por Compson » 22 Jan 2012, 15:40

Porra, Eike Batista duas semanas seguidas na capa não dá! ::basta::

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#645 Mensagem por roladoce » 22 Jan 2012, 22:25

Como eu não leio a Veja, a não ser trechos cuspidos na net...

Eike comprou a VEJA, ou estar fazendo matérias pagas?

Link:
🔗

Responder