Nazrudin escreveu:Deve ter sido o que aconteceu... os cidadãos se juntaram em número, afinal tratam-se de bandidos, e pediram gentilmente que os acompanhassem até a delegacia. Um dos cidadãos até os preveniu que seria apenas pro forma, afinal seriam liberados sem demora para que voltassem e continuassem com sua empresa criminosa. Infelizmente, ante suas negativas, tiveram que usar de força moderada, mas como reagiram os cidadãos tiveram que....oGuto escreveu:Desprezo a passividade, mas também não tenho nenhum apreço por justiceiros (muito menos por um bando deles, como foi o caso).
Qualquer cidadão, querendo, deve agir dentro da lei.
Mais e melhor ainda, sob a sua permissão:
"Art. 301 (CPP) - Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito."
Algo a ser feito de cara limpa, nada mais que um exercício de coragem e cidadania (coisas muito raras hoje em dia).
Qualquer coisa fora disso, independente da talvez até justa indignação, não passa de vendeta.
Quem acompanha o descaso na Barra da Lagoa, sabe que não é de hj... são anos de aumento de violência impune contra uma comunidade tradicional e pacífica. Para vcs. terem uma ideia assaltaram e espancaram dentro de casa uma senhora de quase 90 anos a alguns meses atrás. O posto da PM estava sendo usado pelos traficantes, usuários de droga que ali faziam todo tipo de balbúrdia.
Sabia que ia ter petista mostrando as asinhas e acusando, não entendi quem, de ser tucano ou do DEM. Não sou filiado a partido nenhum, não tenho o rabo preso. A culpa é do Lula sim, foi ele mesmo que disse que "nunca antes na história desse país...", ele que reinventou o Brasil.
Diante da ausencia e falencia do estado, penso que é perfeitamente aceitável a acáo dos moradores.