Compson escreveu:
oGuto escreveu:A questão nada tem a ver com quem esteja reagindo a isso (“poderosos” ou não, o que é irrelevante), mas porque haveria de ser inesperada tal reação.
A reação dos indivíduos envolvidos não é nada inesperada, apenas idiota: transformou uma piada que passaria despercebida num problema nacional. Sem contar que tira credibilidade de Ronaldo e sua empresa, pois, ao que parece, suas decisões não obedecem a critérios administrativos claros e justificados, mas a favores a amigos.
O que é inesperado é um monte de gente achando que foi uma punição moral. Não foi: se a Geisy Arruda estivesse grávida e ele fizesse a piada, não daria em nada, exceto o protesto de um ou outro blog feminista...
Não entendo o caso dentro de parâmetros do que seja moral ou não.
Assim como não me sinto “agredido” pelas bobagens ditas por este ou qualquer outro pretenso humorista, sejam elas quais forem.
O que não tira o direito de pessoas diretamente citadas se sentirem realmente ofendidas.
E, nesse caso específico, não há como negar que haja razão suficiente para tanto.
Quanto a buscar providências em outros níveis da emissora responsável pelo programa no qual trabalha o falastrão, considero isso perfeitamente normal, já que todo mundo se sujeita a algum nível de hierarquia e é sempre mais prático falar com quem resolve.
Eu mesmo faço isso corriqueiramente na minha rotina profissional.
Por que deveria ser diferente no caso tratado?
Ou você acha que a coisa seria mais transparente se a doméstica da Wanessa Camargo fosse resolver o assunto com o porteiro da Band?
Ora, não pequemos pela ingenuidade.
No mais, penso que o único modo civilizado de resolver essa pendenga (entre as partes envolvidas) foi o escolhido pela ofendida, a via judicial.
De resto, não vi a ofendida fazer nenhuma declaração em público acerca do assunto, ao contrário do outro, que não para de falar asneiras.
É a oportunidade, então, para que o sr. Rafael Bastos diga em juízo que está cagando para o que os outros pensam e que repetiria essa “piada” quantas vezes pudesse ou quisesse.
Se tiver brios poderá dizer isso diretamente, sem um advogado a tentar limpar a sujeira que fez.
E agora, sou eu que pergunto : você acha que ele fará isso?