Zé do Caixão escreveu:As igrejas Neo-pentecostais comportam-se como empresas, tendo metas de arrecadação. Tipo se um pastor é o responsavel por uma igreja, ele deve sempre bater o mês anterior em arrecadação, duas vezes ao ano existe uma mega campanha que o pastor deve dobrar sua arrecadação, se o pastor não cumprir a meta, ele é transferido para uma igreja de menor arrecadação, desse forma perdendo privilégios.( o interessante que essas campanhas coincidem com o pagamento de 13° da rede de TV) Normalmente eles não tem nada em nome deles, tudo é em nome da igreja, se sai da igreja perde tudo, sai com uma mão na frente e outra atrás, sem direitos trabalhistas, um dia conheci um homem maduro já, entrou para uma determinada igreja, como membro resolveu entrar para a "obra" resolveu doar sua pequena empresa para a igreja, vendeu tudo e doou a igreja!!!! um dos lideres disse a ele, que se ele nao se acostumasse a rotina de pastor ele seria contratado por uma das TVs do grupo, segundo o coitado, que entrou de coração para ajudar a aliviar o coração sofrido de muitos, quando viu os bastidores ficou enojado, perguntem se ele quando saiu o recolocaram em alguma das empresas. Hoje esse homem tenta de toda forma conseguir uma recolocação no mercado, mas a idade dificulta muito, ele trabalha em outra igreja, por necessidade, o salario dele gira em torno de R$ 1.500,00 e um palio velho. Não imaginem que os pastores ganham muito, quem ganha são os grande lideres que criam mecanismos de controle para os pastores não enfiarem a mão no dinheiro arrecadado, normalmente os pastores são muito jovens, pois esses não questionam muito, são jovens, e saudaveis, os problemas vem na maturidade, nessa fase são descartados.
Uma situação que fiquei sabendo uma vez, era de um pastor homossexual, esse arrecadava muito dinheiro, a direçao fazia vista grossa e não o perseguia e nem cobrava casamento dele, até que um belo dia o fogo no cú falou mais alto e ele abandonou tudo e dizem que virou um traveco, tentaram resgata-lo pois ele fazia sucesso, mas sem sucesso, deve estar convertendo mulher de tromba por ai...
heheheehehe é foda!!!
Cara, minha família toda é de evangélicos, eu sou o único desgarrado da família. Tudo por conta de ser putão. Trair minhas mulheres com amantes e putas. Já bebi, já usei drogas, já fiz muita merda. Mas uma coisa é certa: "há Poder no nome de JESUS" e apesar de ser assim "porra loka" acredito e sei que tem igrejas pentecostais como Congregação e Assembléia Ministério Belém (já fui em ambas) que levam a sério.
Enfim, como no tempo de Cristo, o povo precisa ver milagres, esses picaretas de uma maneira ou outra oferecem os milagres que o povo quer ver. Desde o principio tudo o que foi dito até o nascimento do Cristo se cumpriu. E novamente tudo o que Ele disse está se cumprindo até o fim dessa porra toda.