Até bem recentemente trabalhei com uma garota, estagiária no escritório no qual trabalho. Desde o primeiro dia que a vi fiquei fascinado por ela, mas sabia que era mais uma daquelas mulheres que a mim só restaria contemplar: namorado fixo há 4 anos (primeiro e único namoro sério), uns 8 anos mais jovem e linda de morrer...

Ocorre que fui o único do escritório com o qual ela estabeleu algum laço de amizade, pois era muito desconfiada e na dela. Só conversávamos sobre coisas do trabalho e ela nunca desconfiou de nada, até porque tinha namorado e eu era (sou) casado.
Pois bem, o estágio dela terminou e nós fomos nos distanciando... Os únicos contatos se davam através de e-mails mensais que trocávamos. Os e-mails dela se limitavam a me pedir conselhos concernentes à atividade profissional dela... Nesse período, eu me separei e, finalmente, confessei a ela o que sinto. Ela se limitou a dizer que só poderia ter amizade comigo, pois era muito apaixonada pelo namorado e faziam planos de se casar. Bem, depois disso os e-mail dela foram se escasseando... Eu mandava um e-mail e a resposta só chegava um mês depois.
Ocorre que em meados de 2010 ela terminou com o namorado e passou por alguns problemas, inclusive financeiros. Um dia, ao acessar meu e-mail, vejo um e-mail dela dizendo que precisa me ver urgentemente. Eu já sabia do término do namorado dela, pois tenho um perfil fake no Orkut e sempre acompanhei a vida dela... Ela deixava a página de recados destrancada.
Sugeri um dia e nesse dia nos encontramos. Detalhe: foi o nosso primeiro encontro depois que ela deixou o estágio. Até então não havia demonstrado interesse em me ver. Disse-me que havia feito dívidas com um agiota e que eu era o único que poderia socorrê-la, pois não podia contar com mais ninguém. A família dela tem algum recurso, mas certamente ela não queria se queimar... Inclusive um dos tios dela foi o seu fiador na faculdade - crédito educativo - e já estava puto com ela por estar atrasando o pagamento das prestações.
Ela procurou a mim certamente porque eu pagava com muita frequência o almoço dela no trabalho e já havia dado algum dinheiro a ela num fim de ano... Algo em torno de R$ 100,00... Disse-lhe que não sabia escolher presente e queria dar algo a ela e ela aceitou. Pois bem... Valor da cacetada: R$ 2.500,00.
Parecia, de fato, estar com muito medo. Então resolvi emprestar o dinheiro a ela e lhe disse que pagasse quando pudesse e que não cobraria juros. Como não tinha o dinheiro todo, dei-lhe R$ 1.000,00 e o restante em parcelas de R$ 500,00 a cada dez dias mais ou menos. Detalhe: Bastava eu dizer que estava com o dinheiro que ela ia buscar onde quer que eu estivesse, inclusive foi ao meu ap. em uma das oportunidades. Ligava-me com muita frequência para saber se eu já tinha conseguido o dinheiro. Ela não havia me ligado uma vez sequer antes desse empréstimo...
Bem, depois de lhe entregar todo o valor os e-mails dela voltaram a escassear e fiquei puto de vez quando soube que ela estava com um namoradinho. Estravasei: disse-lhe que era interesseira, que deveria ter pedido dinheiro ao namoradinho e tal. Resultado: nos afastamos de vez... mas ela me disse que pagaria o valor do empréstimo sem me dizer como e quando. Passaram-se uns 2 meses e nada de notícias dela...
Agora começa a parte interessante... Sabendo que ela já trabalhou com eventos - divulgação - acessei as comunidades dela e vi que algumas eram agências... Como muitas delas tinha e-mail no perfil, enviei-lhes e-mails me passando por um profissinal que estaria na cidade e que gostaria de um encontro com modelo ficha rosa (=acompanhante) e, de imediato, sondei para saber se a agência tinha alguma modelo que fizesse esse trabalho. Envie e-mails para umas 10 agência e apenas duas responderam e só uma me disse que poderia ver isso para mim. Astutamente, forneci-lhe um perfil exatamente idêntico ao da menina, sem, claro, dizer que queria ela.
Dois dias depois fico chocado ao acessar minha caixa de e-mail: fotos de 4 garotas, dentre elas a garota objeto deste relato. Retornei o e-mail dizendo que queria ela e pedi mais detalhes sobre o valor que ela gostaria de receber. A fim de saber se ela já tinha feito ficha rosa (programa) antes, pedi que agência verificasse se ela já havia feito algum trabalho do tipo antes, sob a justificativa de ter receio de que ela desistisse na hora. A resposta que recebi foi que não, era a primeira fez e o cachê seria R$ 600,00 (R$ 450,00 dela e R$ 150,00 da agência). Os detalhes já estão certo e só falta eu confirmar o dia e a hora.
Não consigo mais dormir direito. Não sei o que fazer.Tenho receio das consequências. Não sei qual será a reação dela ao abrir a porta do hotel e dar de cara comigo. Por outra lado, fico querendo ir por ser muito fissurado por ela e achar que ela sacaneou comigo. Mas também sei que ela tinha todo o direito de não querer nada comigo.
O dinheiro do cachê não é problema, pois não boto muita fé que vá receber mesmo os R$ 2500,00 integralmente... E sem cobrar juro, o que eu vier a receber significará prejuízo de todo jeito.
Fico eufórico com a possibilidade de transar com ela, mas ao mesmo tempo me sinto um monstro. A impressão que tive é que ela nunca fez problema, mas, ante o contato da agência, vislumbrou uma possibilidade de ganhar dinheiro, o que sugere que talvez ela necessite mesmo e que tenha sido sincera.
Pergunto-lhes: VOCÊS IRIAM AO ENCONTRO DIANTE DESSE QUADRO?