Lula decide não extraditar o italiano Cesare Battisti

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
salsicha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

Re: Lula decide não extraditar o italiano Cesare Battisti

#16 Mensagem por salsicha » 31 Dez 2010, 19:51

Um dos meios de controle de erro é observar os semelhantes.

Pode ser que todo mundo esteja errado e só você certo.
Pode ser que a esmagadora maioria esteja certa e só você tá errado.
Ou um pouquinho de cada.

Fica até meio fora de hora tratar de política um dia antes da Confraternização Universal, no dia em que um presidente deixará o poder com popularidade tremenda - como nunca na história deste planeta.

Quanto a gasto com publicidade, todo mundo também sabe o governo de qual estado é que gastou mais do que obras sociais. Quem não sabe busca rapidinho e acha logo na internet.

Companheiro Farah, sei que discutir política é como falar sobre futebol e religião... Há que se levar meio na brincadeira e não esperar grandes avanços. Se o cara vota no DEM, no PSDB, dificilmente vai votar nos vermelhos...

De qualquer forma, sugiro uma consulta diária ao PHA, ao Nassif, aos Blogs Sujos, para ter informações que nem sempre constam na velha mídia.

Confesso que também leio (ou tento ler) a revista Óia - aquela que entregam de graça, nas regiões mais privilegiadas da cidade, para anunciar tiragem e tentar manter publicidade... Tento ler os blogueiros de Óia!

Aliás, você deveria saber que NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS os gastos com publicidade, apesar de não terem aumentado em qantidade, foram tão pulverizados... A verba distribuída por milhares de meios, não tão concentrada nas mesmas famílias. Talvez esteja aí uma explicação para apoio declarado de jornalões ao Cerra.

E veja que ainda nem entrou em vigor a LEY DE MEDIOS...

Ainda assim, quando vou a um café, pego os jornalões e leio, sempre com o espírito crítico, desenvolvido à minha moda... Aliás, para você iniciar, recomendo o Curso Básico de Manipulação Jornalística... encontrável facilmente pela net, com as manchetes do ano... o Observatório da Imprensa....

E o grande fato é que não deu pro Cerra! Hoje saiu que até na enquete do Xexéo ele ficou em segundo lugar - perdeu para o Dunga o prêmio de "mala" do ano.

E é bom também verificar se não há uma certa arrogância em achar que é o único a ter consciência crítica. Dialogue e aprenda também aqui no GPGUIA, com o Tiozinho, com o Carnage, com o Locatário...

Assim será muito mais feliz!

E FELIZ 2011 A TODOS! (inclusive à turma dos 13% :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#17 Mensagem por Tricampeão » 31 Dez 2010, 20:11

ussama escreveu:quem ta invocado é o putanheiro berluskaiser:

Caso Cesare Battisti ainda não está encerrado, diz Silvio Berlusconi
Decisão brasileira contraria senso de justiça, disse premiê da Itália em nota.
Ele afirmou que vai continuar tentando a extradição do ex-militante.
Os governantes da República Mafiosa Italiana tentaram armar um factóide pra ver se melhoravam junto ao povo a sua imagem combalida pelos inúmeros escândalos de corrupção, sem sucesso. No início deste mês, quase tiveram que entregar a rapadura. Serão obrigados a enfrentar uma nova eleição até o final de janeiro. O anúncio foi feito na pior hora para eles, que já enfrentam protestos de rua por causa da crise econômica e da reforma universitária retrógrada que tentaram impingir à população.

Gostaria de saber como eles vão "continuar tentando a extradição do ex-militante". Em primeiro lugar, porque não existe mais nenhuma possibilidade legal de reverter a decisão do governo brasileiro. Em segundo lugar, porque chamar Batttisti de "ex-militante" é concordar que ele é um preso político, o que torna sua extradição impossível.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#18 Mensagem por Mr.Caos » 31 Dez 2010, 20:14

Carnage escreveu:Lula fez um monte de cagadas durante o seu governo.

Felizmente, na minha concepção, ele acertou mais do que errou. E se saiu muito melhor do que os anteirores e do que eu tenho certeza se sairia qualquer um dos postulantes alternativos ao cargo. Tem muita gente aqui que discorda, é claro, mas esta é a minha convição e a de mais de 80% dos brasileiros.

Neste caso eu considero que é a última cagada que ele faz em seu governo. De tudo que li a respeito do assunto, considero que foi uma decisão equivocada, como muitas que ele tomou. Muita gente de esquerca mesmo concorda com essa idéia. Basta checar tudo o que Carta Capital, a revista comprada pelo governo Lula, publicou a respeito do assunto. A Carta considera esta decisão de dar asilo totalmente equivocada.

Pena. Lula poderia ter se saído ainda melhor. Mas foi convarde em alguns pontos, cedeu demais em outros, e foi mal acessorado em tantos, como neste caso.
Não Carnage, nesse caso a CartaCapital fez o papel de Veja.

O ódio de Mino Carta, do simpatizante do extinto PCI (que era combatido pela esquerda da qual Battisti fazia parte) foi tão grande ao ponto de elogiar enormemente Gilmar Mendes!

Tem farto material que mostra que além de não haver provas contra Battisti, mesmo que ele tivesse realmente amtado alguém, não faltaria motivos políticos e humanitários para dar refúgio a ele, como em outros casos se faz.

A persguição aos dissidentes de esquerda italianos dos anos 1970 é notótia. Antonio Negri sendo o caso mais famoso. Chegou a ser acusado de cabeça das Brigadas Vermelhas e foi mantido preso por isso...

Recomendo a leitura:

http://www.cesarelivre.org/node/143

http://cesarelivre.org/node/149

http://sites.google.com/site/lungarbatt ... mo-do-livr

http://www.cesarelivre.org/node/279

http://www.cesarelivre.org/node/253

É só uma amostra de um vasto material nesse site. Atente especialmente para os artigos de Carlos Lungarzo, ex-professor de matemática da Unicamp e membro da Anistia Internacional, seção EUA, que dissecou todo o caso em várias publicações, fazendo uma pesquisa bastante extensa.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#19 Mensagem por Mr.Caos » 31 Dez 2010, 20:17

DR ABDELMASSIH FARAH escreveu:COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS...
ESTOU CONVENCIDO QUE, NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS,
EXISTIU 1 PRESIDENTE QUE FALASSE TANTA BESTEIRA..
QUE FOSSE SUSTENTADO POR 1 MAQUINA DE PROPAGANDA TAO ENGANOSA COMO ESTA
QUE GASTASSE TANTO,
C
Que máquina de propaganda foi essa?
Eu nunca vi é um presidente ser tão atacado pela grande mídia como esse.

Ou os grandes jornais e TVs eram lulistas?

Link:
🔗

salsicha
Forista
Forista
---
Ver TD's

#20 Mensagem por salsicha » 31 Dez 2010, 20:28

A velha mídia não curte muito este lance de "pulverização":

http://www.conversaafiada.com.br/pig/20 ... o-governo/

E ainda tem os blogs sujos...
Assim não dá! (para eles...:-)...

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#21 Mensagem por Hammermart » 31 Dez 2010, 20:52

O Lula fez um govêrno relativamente tranquilo. Foi como um piloto de Boeing ligado no automático, voando sem muita turbulência. E ele,o piloto, agarrado na maçaneta da cabine e crente que estava pilotando e agradando.... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

salsicha
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por salsicha » 31 Dez 2010, 20:59

Hammer...,

Recomendo este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

Veja como "o outro lado" pretendia pilotar o tranquilo Boeing...

No ano que vem, continuamos...:-)..

Link:
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 452
Ver TD's

#23 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 31 Dez 2010, 21:02

a do governo , ou vc acha q a maquina paga por nós neste governo foi pouca..
sem falar na da eleição..
PETROBRÁS..ETC..

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#24 Mensagem por Tricampeão » 31 Dez 2010, 21:43

Edu28 escreveu:Tem farto material que mostra que além de não haver provas contra Battisti, mesmo que ele tivesse realmente amtado alguém, não faltaria motivos políticos e humanitários para dar refúgio a ele, como em outros casos se faz.
Na verdade, mesmo que houvesse provas de sua culpa, a condição de preso político impede a extradição, conforme reza a Constituição brasileira.
O Brasil, no passado, deu asilo a pessoas como o general Stroessner, e ninguém chiou. Viveu na paz por aqui até morrer de morte natural e o Paraguai nunca ficou de mal.

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#25 Mensagem por Hammermart » 31 Dez 2010, 22:12

salsicha escreveu:Hammer...,

Recomendo este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

Veja como "o outro lado" pretendia pilotar o tranquilo Boeing...

No ano que vem, continuamos...:-)..
Caro Eder,

Num tô nem aí pro Serra, acho ele ultrapassado e chato. Então, não me preocupo em defender partido algum, nem PT nem PSDB. Só faço uma análise do sucesso do Lula e de seu percentual de aprovação no momento.

Agora, vídeo por vídeo, posso te mostrar aquele em que o Lula de anos atrás, quando ainda era só candidato à presidência, falando que a dívida externa deveria ter seu pagamento suspenso. Tenho certeza que você já viu o Lula falando isso. Depois, quando ficou presidente, não fez nada daquilo.

Como eu já disse, não defendo que ele tivesse feito o que dizia que ia fazer, porque provavelmente teria sido desastroso. Mas isso de supor que alguém teria conduzido uma certa situação de um certo modo baseado no que esse alguém falou algum dia não tem muito valor na prática. E o Lula é prova disso.

Quanto ao que eu tenho dito sobre o que foi o govêrno Lula, penso que alguém como você, que me parece ser um Petista dos mais "puros", mas ao mesmo tempo alguém sensato, veja o seguinte: o Lula foi eleito há 8 anos e já na formação de seu ministério você podia ver os sintomas do grande acôrdo que fêz com as outras correntes partidárias e de poder no Brasil, para que pudesse assumir. Trouxe um vice-presidente empresário, nas posições mais diretamente relacionadas com a economia colocou nomes como Mantega, Meirelles, Furlan, etc.. Ou seja, colocou os nomes de "direita" em cargos onde os poderosos não queriam ver petistas nem passando perto. E desenvolveu um govêrno de continuidade da política econômica anterior, com juros altos e medidas ortodoxas.

Teve a sorte de navegar numa situação global muito favorável ao Brasil, especificamente, pelo perfil de produtor de commodities minerais e agrícolas do país. A grande crise de 2008 nos mercados financeiros dos países desenvolvidos não pegou o Brasil, a China continua crescendo a taxas bastante altas e comprando muito do Brasil. Os Estados Unidos, a Europa e até certo ponto o Japão, estão todos meio quebrados.

O Brasil está hoje em posição bem mais confortável que em qualquer outro tempo no passado, tendo acumulado reservas superiores ao seu endividamento externo. Não é nem de longe uma posição tão forte quanto à da China, que acumulou reservas muito maiores. O desafio daqui prá frente será o de operar com menores superávits comerciais, talvez até com déficits no futuro, e desenvolver o mercado interno de forma sustentada. Esse caminho de expandir brutalmente o crédito é perigoso, pode acabar dando no que deu o modelo americano de endividamento crescente do consumidor. Mas, por ora, a situação é razoável e o crescimento econômico cala as críticas junto à opinião pública, críticos são sempre chatos quando todo mundo quer curtir uma fase favorável.

Enfim, sou da opinião que o Lula é mais admirado hoje em dia pelo que não fez do que pelo que fez, que foi muito pouco.

Aprecio sua polidez no debate e sei que opiniões sobre política são muito influenciadas pela militância de cada um, o que frequentemente torna esse debate irracional. Não é meu caso, no entanto, em relação a partidos políticos. Não apoio nem sou filiado a nenhum deles.

Link:
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#26 Mensagem por wheresgrelo » 01 Jan 2011, 10:42

Carnage escreveu:Em tempo: escrevi "assessorado" errado.... :oops:

Nobre Carnage, feliz ano novo...

Castigo de duas horas ajoelhado no milho por escrever
assessorado de maneira errônea...

Tenho dito...

WG

Link:
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#27 Mensagem por wheresgrelo » 01 Jan 2011, 10:48

ussama escreveu:quem ta invocado é o putanheiro berluskaiser:

Caso Cesare Battisti ainda não está encerrado, diz Silvio Berlusconi
Decisão brasileira contraria senso de justiça, disse premiê da Itália em nota.
Ele afirmou que vai continuar tentando a extradição do ex-militante.

O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, criticou nesta sexta-feira (31) a decisão do governo brasileiro de não conceder a extradição do ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti. Em nota, ele disse que foi uma escolha "contrária ao mais elementar senso de justiça".

Mas, continua o primeiro-ministro, "a questão não está encerrada".

Ele comprometeu-se a continuar a "batalha" para obter a extradição do ex-militante.

"Expresso às famílias das vítimas toda a minha solidariedade e me comprometo a dar prosseguimento à batalha para que Battisti seja entregue à justiça italiana", afirmou Berlusconi em comunicado.

O ministério italiano das Relações Exteriores anunciou que chamaria para consultas seu embaixador no Brasil, Gherardo La Francesca.

"Exprimo minha profunda amargura e desgosto em relação à decisão do presidente Lula de recusar a extradição de Cesare Battisti apesar das requisições insistentes e das solicitações em todos os níveis por parte da Itália. Trata-se de uma escolha contrária ao mais elementar senso de justiça", disse.

Berlusconni Fanfarrão, tentando usar o caso Battisti para colocar a própria sujeira para debaixo do Tapete, pq não fez o mesmo ou
pelo menos falou algo a respeito na época em quem o premiê da França aceitou vários [acho que 5 ou 6] exilados.

Infelizmente, Gilmar Dantas *sic, quis novamente a luz do holofotes tomando partido de uma decisão POLÍTICA e não JURÍDICA, pois
Battisti pelo que me recordo é Exilado POLÍTICO...

Infelizmente, Gilmar Dantas *sic existe, mas ele passará, tomara que passe logo... Estamos cansados de Fast Food de Habeas Corpus
fantásticos em pleno Feriado/Recesso do STF/STJ, Gilmar voltou do Nordeste num jatinho do Próprio Daniel Dantas...

Nossa História é fabulosa...

WG

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re:

#28 Mensagem por Mr.Caos » 01 Jan 2011, 12:44

Tricampeão escreveu:
Edu28 escreveu:Tem farto material que mostra que além de não hav. Meser provas contra Battisti, mesmo que ele tivesse realmente amtado alguém, não faltaria motivos políticos e humanitários para dar refúgio a ele, como em outros casos se faz.
Na verdade, mesmo que houvesse provas de sua culpa, a condição de preso político impede a extradição, conforme reza a Constituição brasileira.
O Brasil, no passado, deu asilo a pessoas como o general Stroessner, e ninguém chiou. Viveu na paz por aqui até morrer de morte natural e o Paraguai nunca ficou de mal.
Sim, sim. Mesmo se tivesse provas contra ele e condenado num julgamento correto, além de já prescrito, trata-se de preso político.

O STF fez todo um lamabarismo jurídico e abriu uma exceção no caso dele, afirmando de que não se tratava de crimes políticos. O que é absurso, porque a sentença condenatória dele fala em 'subversão do Estado' o tempo todo.Imagi
Imagina se polítcos e governo italianos iam ter tal ira, ódio e sanha por um "crimonoso comum".

Esse caso deixou patente o que ministros do STF são capazes de fazer. Subverter suas próprias jurisprudências quando bem entendem. Digamos que o que o caso expôs foi uma fração do que o Supremo de Honduras fez. Uma usurpação de poderes.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por Mr.Caos » 01 Jan 2011, 12:49

DR ABDELMASSIH FARAH escreveu:
a do governo , ou vc acha q a maquina paga por nós neste governo foi pouca..
sem falar na da eleição..
PETROBRÁS..ETC..
Tá, e os outros governos não faem propaganda de si não? É só o do PT?

Existe uma verba pra publicidade, e todos a usam.

Sobre a Petrobrás, gostaria de saber que máquina foi essa que ela usou a favor do governo?

O que vejo é simplesmente que no governo Lula a Petrobrás voltou a ser uma empresa eficiente, grande e de ponta. Isso foi a grande propaganda do governo.

E por isso a Petrobrás foi linchada pela grande mídia.

Nunca um governo no Brasil teve a grande mídia tão contra si e vc ainda fala de 'máquina de propaganda'?

para né.

Isso é tentar encontrar desculpa pra aprovação popular do governo e não querer admitir que el foi muito melhor, ou muito menos pior do que os anteriores.

Link:
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

#30 Mensagem por Chinelo Havaiana » 01 Jan 2011, 13:12

Mais do mesmo...

A decisão do sr. Luíz Inácio não tem qualquer efeito imediato...

Battisti segue preso e ainda pode ser extraditado. O foda de tudo isso é o parecer da própria AGU, órgão subordinado à presidência da república, que aponta que apesar do presidente ter concedido o refúgio, a deliberação final sobre o destino de Battisti será dada novamente ao antro de bandidos que é o STF, já que segundo a AGU caberia ao Tribunal expedir ou não o alvará de soltura de Cesare.

Vão chutar a bola de novo pro STF. Mais do mesmo...

Falar em soberania é fácil. Encarem de frente o Leão, senhores Governantes!

Cesare é asilado político e ponto final. Deve ter garantia de liberdades no país que concedeu o asilo. Ponto final!

Qual foi a "Justiça" que condenou Battisti por matar 04 pessoas inocentes? De qual sistema é essa Justiça? Por acaso é a mesma "justiça" que absolveu e encobriu os que assassinaram e torturaram os jovens italianos que lutavam por liberdade, democracia e igualdade social?

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”