Jean_Luc escreveu:Acho que a mídia tem má vontade com a religião em si.
O papa defende o que é lógico, se você é católico praticante da religião vc deve se manter casto e ter relações dentro do matrimônio, então a Igreja não tem que apoiar uso de camisinha,mas veja, essa orientação é só para os católicos, dentro do contexto dos praticantes da religião. 1*
O que Bento 16 quer dizer é que a orientação da Igreja não se aplica a quem não é católico praticante, se a pessoa não é casta não tem porque não usar camisinha para não contrair e propagar doenças.
Mas que confusão faz a mídia, quando o papa faz uma orientação para os fiéis católicos eles generalizam como se fosse pra todo mundo, quando o papa faz uma orientação coerente para todo o público a mídia afirma que o papa se contradiz... como eu disse pura má vontade.
2*
1*: Eu não sei em que mundo o papa ou os católicos castos vivem mas, se você é capaz de pecar ou ser infiél ou ser promíscuo ou ser auto-detrutivo, qualquer um pode ser; então do que adianta você ser casto se o seu parceiro não é? Então, quem transa sem camisinha, tanto faz se no matrimônio ou na orgia, está correndo risco.
2*: Curioso. O papa faz suas orientações para os "fiéis católicos", sem generalizar, mas em questões como aborto, casamento gay, estudos com células tronco, ele tenta influenciar o Estado para que aprove leis que valem para todos (católicos ou não católicos aou ateus), ignorando o conceito de Estado laico (sem influência religiosa).