Vamos ver!
http://www.gazetaesportiva.net/nota/200 ... 81219.html
Na volta de Lucio Flavio, Bota pega Sport para afastar crise
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
Dois times que ainda não venceram, figuram na zona de rebaixamento e precisam de um triunfo para afastar a crise. Essa é a realidade do confronto entre Botafogo e Sport, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso, que soma dois pontos, vem de derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no Sul. Já o Leão caiu em casa, diante do Atlético-MG, por 3 a 2. O resultado e alguns problemas de relacionamento geraram a queda do técnico Nelsinho Baptista, que pediu demissão.
Já Ney Franco, técnico do Botafogo, vem tentando manter seus jogadores livres da crise. O treinador tem minimizado os maus resultados e mostrado a seu grupo que um triunfo em casa pode mudar o clima em General Severiano.
"O Botafogo com certeza vai brigar na parte de cima da tabela e apenas estamos começando o campeonato de uma maneira não esperada. O time vem conseguindo jogar bem, mas os resultados não estão aparecendo. Tenho certeza de que vamos conseguir uma grande vitória neste sábado e começaremos a mudar a nossa situação", disse Ney.
Os jogadores do Botafogo também têm consciência de que um triunfo neste sábado vai melhorar consideravelmente o ambiente no clube. Por isso querem o time se impondo desde os primeiros minutos.
"Vamos jogar na nossa casa e já passou da hora de conseguirmos a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Botafogo não vai brigar contra o rebaixamento e estamos voltados para planos mais ambiciosos. O começo não foi bom, mas nós mesmos é que temos que mudar essa realidade, impondo a nossa maneira de jogar desde o início contra o Sport", afirmou o zagueiro e capitão Juninho.
Desta vez, Ney Franco abriu mão do mistério e confirmou a formação que vai a campo. Sem se recuperar de dores na região lombar, o goleiro Renan será substituído por Castillo. Como o zagueiro Wellington está com uma lesão na coxa direita, o jovem Teco jogará no setor, com Wellington Júnior entrando na lateral esquerda, já que Gabriel não vem agradando.
Os atacantes Reinaldo, com edema na coxa direita, e Tony, com dores na coxa esquerda, foram vetados no Fogão. Melhor para outro jovem, Laio, que formará dupla com Victor Simões. Mas a principal novidade está no meio-de-campo, com a reestreia do maestro Lucio Flavio, contratado essa semana depois de passagem ruim pelo Santos.
Pelo lado do Sport a crise é grande. Sem Nelsinho Baptista, a equipe será dirigida interinamente por Levi Gomes, comandante da equipe de juniores. O treinador está procurando motivar os atletas.
"Vou procurar dar sequência ao bom trabalho que o Nelsinho vinha realizando. Estou conversando com os jogadores no sentido de que consigamos tirar o Sport da zona de rebaixamento já a partir da rodada deste fim de semana. Respeitamos o Botafogo, mas vamos em busca de um triunfo" disse Levi.
Para este confronto o Sport também não terá o meia Paulo Baier, que pediu desligamento por ter sido apontado como pivô da saída de Nelsinho. A criação ficará por conta de Fumagalli e Luciano Henrique. Sandro Goiano entra no posto do volante Andrade, vetado com dores na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ x SPORT-PE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de maio de 2009 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Adson Leal (BA)
BOTAFOGO: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro, Fahel, Túlio Souza, Lucio Flavio e Wellington Júnior; Laio e Victor Simões
Técnico: Ney Franco
SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli, Luciano Henrique e Dutra; Wilson
Técnico: Levi Gomes