Os dois estavam mergulhados em detectar conexões globais, relacionadas ao tráfico internacional de armas e narcoticos.
dizem que quanto mais eles analisavam os casos, estes sempre chegavam em executivos brasileiros.
Hum.. teoria da conspiração, não demora muito pro Vlad vir dar seu pitaco!Teoria de conspiração em voo 447 ganha força
O acidente com o voo 447 da Air France matou dois dos maiores peritos do mundo no combate ao tráfico internacional de armas e ao narcotráfico global. Os dois estavam mergulhados em detectar conexões globais, a partir dos morros cariocas, com o vasto mundo desses dois tipos de atividade. Segundo as Nações Unidas, o narcotráfico movimenta por ano US$ 3 trilhões e o tráfico internacional de armas cerca de US$ 1 trilhão.
O argentino Pablo Dreyfus, de 39 anos, era consultor da ONG Small Arms Survey, com base em Genebra. A qualificação oficial dada a Pablo, na lista das vítimas, é a de “pesquisador da organização não governamental Viva Rio”. De acordo com a lista das vítimas, “Pablo Dreyfus atua em estudos sobre a produção de armas no Brasil e atualmente trabalhava no projeto de proteção a jovens que vivem em territórios vulneráveis”.
O outro consultor morto no acidente, Ronald Dreyer, era um diplomata suíço que trabalhou como coordenador da relatoria da Declaração de Geneva sobre Violência das Armas. Ele também trabalhou em missões das Nações Unidas em El Salvador, Maçambique, Azerbaijão, Kossovo e Angola. Segundo o jornal Scotland’s Sunday Herald, da Escócia, “os dois eram consultores da ONG Small Arms Survey, baseada em Genebra”. A ONG dedica a abertura de seu portal à memória dos dois. Clique aqui para ler o site.
Segundo o portal, Pablo Dreyfus era Ph.D. em Ciência Política e tinha seu trabalho reconhecido internacionalmente. Pablo trabalhou no gabinete da Presidência da República da Argentina, até 2002. E Ronald Dreyer era Ph.D. em Relações Internacionais.
Pablo Dreyfys tinha seu trabalho, no Brasil, focado contra a Companhia Brasileira de Cartuchos, a CBC, empresa que em 2007 adquiriu a alemã Metallwerk Elisenhutte Nassau e também outra companhia de armas da República Tcheca. Segundo o jornal escocês, Pablo chegou a dizer que “quando agentes policiais cariocas estouram uma célula de traficantes de armas, cujas armas foram compradas na tríplice fronteira, acaba-se chegando em líderes que são homens de negócios que moram em Ipanema e São Conrado, no Rio”.
O Vlad_Vostolinks? calma que ele já vai achar info.ou melhor link´s, falaram até que uma espaçonave teria participação, estranhamente NUNCA encontraram vestigios de uma espaçonave, nota zero para embraer/airbus.Alphonzo escreveu:Cade o Vlad? Ele roubou a senha do Ussa?
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador
Cerca de R$ 5,6 milhões em cédulas que eram transportados por um avião bimotor foram saqueados na tarde desta quarta-feira na zona rural de São Sebastião do Passé (61 km de Salvador), de acordo com a Polícia Militar.
A aeronave, da Bahia Táxi Aéreo, caiu por volta das 12h nas imediações de uma fazenda, matando os quatro ocupantes --Renildo Moraes dos Santos, Armando Dantas Ferreira e Genésio Barbosa, funcionários da Nordeste Valores (empresa responsável pelo transporte do dinheiro) e o piloto José Leão Bezerra de Araújo.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o avião saiu de Petrolina (PE) para Salvador e caiu após fazer escalas em Juazeiro (BA) e Paulo Afonso (BA).
Segundo a PM, alertados pelo barulho da queda, moradores das imediações da fazenda Nossa Senhora das Candeias (60 km de Salvador) violaram os malotes e saquearam o dinheiro. Pelo menos 120 pessoas participaram dos saques.
Pelas previsões da Bahia Táxi Aéreo, a aeronave deveria pousar no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, às 12h40.
Policiais civis e militares dos municípios de Candeias, São Sebastião, agentes rodoviários e funcionários da Anac estiveram no local para identificar as vítimas do acidente e descobrir os motivos que causaram a queda do avião.
Os resultados da perícia deverão ser divulgados nos próximos 30 dias. A Nordeste informou que o dinheiro pertencia a vários bancos que costumam fretar aviões em conjunto para transportar grandes valores.
Ao menos 50 policiais que trabalham em cidades da região de São Sebastião do Passé intensificaram as diligências ontem à noite para tentar resgatar parte do dinheiro saqueado.
Um avião de passageiros da Gol, vôo 1907, que saiu de Boa Vista com escala em Manaus, Belém e Brasília e destino ao Rio de Janeiro, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), teria sumido do radar de controle do sistema aéreo nacional. As informações iniciais dão conta de que haviam 155 passageiros, mas ainda não se sabe o número exato de pessoas a bordo. Segundo informações preliminares, o avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer.
IVONE PORTES
da Folha Online
"A porta se soltou e bateu na asa da aeronave. Todo mundo entrou em pânico. Uma aeromoça que estava perto da porta ficou se segurando para não cair do avião", conta a estudante Camila Silva, 24, um dos 79 passageiros do vôo 3040 da TAM que ia de São Paulo para o Rio na tarde desta terça-feira.
Poucos minutos depois de decolar, a porta dianteira, no lado esquerdo do avião --um Fokker 100-- se desprendeu. A peça caiu sobre um supermercado da rede Extra na avenida Ricardo Jafet, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. O piloto voltou para Congonhas, pousando 17 minutos depois de iniciar o procedimento de decolagem.
Ricardo Kocher, 39, que pegaria um vôo para a Suíça no Rio, era um dos mais indignados. "E se fosse a uma altitude maior? O que iria acontecer? A porta passou raspando na turbina", afirma. "Uma aeromoça que estava perto da saída ficou toda descabelada e teve que se segurar para não ser jogada para fora", completa.
A dona-de-casa Edna Lopes Bezerra, 39, diz que não vai esquecer tão cedo do susto. "É um trauma para o resto da vida. Achei que ia morrer. Não sei mais quando vou voar de novo", diz.
Segundo os passageiros ouvidos pela reportagem, uma das aeromoças afirmou que o problema pôde ser contornado facilmente porque o avião estava em baixa altitude. Mesmo assim, ao menos dois passageiros receberam atendimento médico no aeroporto por nervosismo ou problemas de pressão.
Maria de Lourdes Moreira, 48, também dona-de-casa, ia para Maceió passar férias, mas desistiu de embarcar novamente hoje. "Todo mundo entrou em pânico. Eu só pedia a Deus para rever meus filhos", conta Moreira.
Em nota, a TAM informou que "as causas do ocorrido já estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa". Na mesma nota, a empresa afirma que o Fokker 100 passou por revisão em 28 de junho e que não há indícios de falha mecânica. "O avião estava com sua programação de manutenção rigorosamente em dia", diz o documento.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9884.shtmlPeríciaFranceses descartam por ora relação entre
queda de Airbus e sensores de velocidade
Tá parecendo aquele aquele filme "Premonição", que os caras não embarcam no avião que explode, e depois a morte vai atrás deles.musacco escreveu:Pode até ser, mas tudo parece ser uma grande coindidência mesmo, acho que estes passageiros estavam marcados pra morrer pelo Sr. MORTE. OLha o que aconteceu com uma passageira que não pegou o avião, mas sofreu um acidente de carro e acabou morrendo pegando ou não o AVIÃO da MORTE.
http://www.cabecadecuia.com/mundocao/20 ... 48773.html
POIS É !!! A FICÇÃO VIROU REALIDADE !!! ALGUÉM AINDA VAI NEGAR ??? UMA HORA OU OUTRA A SRA. MORTE VAI PEGAR A GENTE !!!MulderFox escreveu:Tá parecendo aquele aquele filme "Premonição", que os caras não embarcam no avião que explode, e depois a morte vai atrás deles.musacco escreveu:Pode até ser, mas tudo parece ser uma grande coindidência mesmo, acho que estes passageiros estavam marcados pra morrer pelo Sr. MORTE. OLha o que aconteceu com uma passageira que não pegou o avião, mas sofreu um acidente de carro e acabou morrendo pegando ou não o AVIÃO da MORTE.
http://www.cabecadecuia.com/mundocao/20 ... 48773.html