3ª Guerra Mundial : Irã ou Coreia no Norte?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#46 Mensagem por Vlad_Vostok » 30 Mai 2009, 18:10

30/05/2009 - 12h38
EUA reforçam presença no Pacífico com envio de caças ao Japão
EFE
Em Washington
Os Estados Unidos decidiram reforçar sua presença no Pacífico com o envio de aproximadamente dez caças F-22 Raptors ao Japão.

A previsão é que os aviões militares, que decolaram do estado americano da Virgínia, cheguem ainda hoje à base aérea de Kadena, na província japonesa de Okinawa.

O envio dos caças supersônicos acontece em meio à escalada de tensão na região, onde a Coreia do Norte lançou vários mísseis nas últimas semanas.

Segundo fontes do Departamento de Defesa, os aviões que partiram em direção ao Japão fazem parte dos dois esquadrões que a Força Aérea americana montou nos últimos quatro meses com objetivo de reforçar a segurança no Pacífico Ocidental.

Mais cedo, em Cingapura, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, afirmou que os EUA responderão "rapidamente" se as ambições nucleares da Coreia do Norte ameaçarem o país ou seus aliados na Ásia.

"Não ficaremos parados" enquanto a Coreia do Norte desenvolve capacidade para semear a destruição, disse Gates numa conferência asiática sobre segurança.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 40843.jhtm

F-22 Raptor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O F-22 Raptor, caça-bombardeiro norte-americano de supremacia aérea, é um avião stealth, supercruising equipado com SIGINT.

Armamento

Equipado com uma metralhadora M61A2 20mm e com dois mísseis AIM-9 como arma secundária. O F-22, pode ter armas principais configuradas de dois diferentes modos, adaptado para combate ar-ar, ele pode utilizar seis AIM-120 AMRAAMs, ou ainda, em uma caçada ar-terra, duas bombas de 1000-libras GBU-32 JDAMs e dois mísseis AIM-120. Ele é bem sucedido em ambas configurações.

Motor

Dois Pratt & Whitney F119-PW-100(na foto) turbofan com pós-combustão e dois bocais thrust vectoring direcionais.

Proposta

Outubro de 1985 a Força Aérea dos E.U.A. propõem o Advanced Tactical Fighter.

Decisão

23 de abril de 1991, Força Aérea dos E.U.A. escolhe o F-22 como o próximo avião de superioridade aérea.

Início

8 de dezembro de 1993, Boeing fabrica a primeira parte do primeiro raptor

Primeiro vôo

7 de Setembro de 1997, da Dobbins Air Reserve Base o chefe dos pilotos de teste Paul Metz , inicia o vôo inaugural, atinge aproximados 4572 m de altitude em 3 minutos .

Divisão do trabalho montagem

Lockheed Martin Aeronautics Company em Fort Worth, Texas

* Desenvolve e constrói a mid-fuselage e o armamento;
* Fornece o INEWS, CNI, o sistema a gestão de providencia e o sistema de navegação inercial;
* Desenvolve o sistema de suporte.

Lockheed Martin Aeronautics Company em Marietta, Georgia

* Supervisiona o todo o sistema intregado de armas.
* Desenvolve e constrói a forward fuselage, incluindo a cabine; os estabilizadores verticais; asas e borda de ataque da cauda, flaps, flaperons e o trem de pouso.
* Desenvolve a spearheading avionics architecture ( arquitetura aviônica de ponta, sistema de protocolos de navegação, por exemplo), assim como os mostradores, controles e o sistema de dados e abertura
* Reunião final e vôo de teste da aeronave.

Boeing em Seattle, Washington

* Constrói as asas, a aft fusalage, as estruturas para instalação do motor, bocais e unidade de força auxiliar;
* Operar o Avionics System Integration Laboratory e o 757 Avionics Flying Laboratory
* Desenvolve o sistema da treinamento;

Pratt & Whitney, East Hartford, Connecticut.

* Constrói os motores.


Custos

159.9 milhões de dólares, esse é o custo por unidade, de um raptor. O custo do projeto chega a 62 bilhões de dólares.

Citação

«A mais dinâmica, versátil e revolucionária aeronave da história da aviação militar»

( Dr. James G. Roche, Secretário da Força Aérea dos E.U.A.)

http://pt.wikipedia.org/wiki/F-22_Raptor

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#47 Mensagem por Carnage » 30 Mai 2009, 18:26

Qual a relevância da ficha técnica do F-22 mesmo?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2361
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#48 Mensagem por MulderFox » 30 Mai 2009, 18:49

Carnage escreveu:Qual a relevância da ficha técnica do F-22 mesmo?
Talvez por se tratar de um avião novo, é atualmente a mais moderna e avançada aeronave de combate em uso no mundo. Inclusive é mais um que tem a assinatura reduzida no radar, em termos de manobrabilidade em combate aproximado, não é igualado por nenhuma outra aeronave em uso atualmente.

Talvez seja mais uma demonstração de poderio tecnológico frente as possíveis ameaças.

Provavelmente o que o Vlad quis dizer, é que os americanos estão mandando o que há de mais moderno e poderoso do seu arsenal bélico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#49 Mensagem por Vlad_Vostok » 31 Mai 2009, 18:59

MulderFox escreveu:
Carnage escreveu:Qual a relevância da ficha técnica do F-22 mesmo?
Talvez por se tratar de um avião novo, é atualmente a mais moderna e avançada aeronave de combate em uso no mundo. Inclusive é mais um que tem a assinatura reduzida no radar, em termos de manobrabilidade em combate aproximado, não é igualado por nenhuma outra aeronave em uso atualmente.

Talvez seja mais uma demonstração de poderio tecnológico frente as possíveis ameaças.

Provavelmente o que o Vlad quis dizer, é que os americanos estão mandando o que há de mais moderno e poderoso do seu arsenal bélico.
É isso aí Mulder .... Furtividade é palavra chave.

F-22 pode se aproximar a 15 milhas de um sistema S-300 russo sem ser detectado. É o alcance máximo de uma JDAM de 1.000 libras(GBU-32). O JSOW e JASSM tem alcance suficiente mas não podem ser levados internamente no F-22. Se for levada externamente podem detectar o caça a distância maior. Um novo míssil antiradiação poderá ser instalado no F-22 internamente.

Qual é a vantagem da redução da assinatura através de uma Seção Transversal de Radar( Radar Cross Section - RCS) menor? Conseguir um pequeno RCS diminui a habilidade do radar inimigo de detectar, rastrear e engajar uma aeronave. Pequeno RCS significa que uma aeronave é detectado com atraso. O RCS de uma aeronave varia com o aspecto e com a frequência do radar que esta tentando rastrea-lo. De acordo com princípios teóricos, radares de frequência muito baixa sempre são capazes de detectar estas aeronaves. Contudo, se a redução do RCS for otimizado para frequências maiores dos radares de controle de fogo, podem ser conseguidos benefícios significantes.
Diminuindo a assinatura de radar de uma aeronave permite as tripulações completarem mais de uma missão antes de se tornar vulnerável as armas controladas por radar. Isto fornece aos atacantes a vantagem de evitar a ameaça e minimizar o tempo na "zona vermelha"(ver desenho acima) quando a detecção leva a um disparo de um míssil SAM. Além disso, a furtividade permite a aeronave atacante chegar perto do seu alvo. Por exemplo, diminuindo o envelope do míssil SAM o tornará mais vulnerável assim como o alvo que esta defendendo.

http://www.portalufonet.com/extras/furt ... idade1.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#50 Mensagem por Vlad_Vostok » 01 Jun 2009, 20:01

01/06/09 - 15h17 - Atualizado em 01/06/09 - 15h15

Washington pede a Pyongyang que não dispare outro míssil de longo alcance


Da France Presse

WASHINGTON, EUA, 1 Jun 2009 (AFP) - Os Estados Unidos advertiram nesta segunda-feira a Coreia do Norte de que um novo lançamento de míssil de longo alcance apenas agravará as tensões na região uma semana depois de seu teste nuclear.

Um lançamento desse tipo representaria "uma violação clara" da resolução 1718 adotada pelo Conselho de Segurança da ONU após o primeiro teste nuclear norte-coreano em 2006, declarou um porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood.

"Francamente, o Norte fará melhor se puser fim a esse tipo de comportamento provocador", acrescentou o porta-voz durante uma entrevista coletiva à imprensa. "Isso apenas inflama as tensões na região".

"Queremos que o Norte respeite suas obrigações internacionais", acrescentou Wood.

A Coreia do Norte parece se preparar para efetuar um disparo de míssil de longo alcance em um novo gesto aparente de desafio à comunidade internacional, que condenou seu teste nuclear da semana passada, indicaram nesta segunda-feira autoridades sul-coreanas e americanas.

Um trem transportou durante o final de semana o míssil de uma usina próxima a Pyongyang até a base de lançamento de Dongchang-ri (na costa do Mar Amarelo), segundo fontes dos serviços de informações citadas nesta segunda-feira pela imprensa sul-coreana.

Duas autoridades americanas de Defesa, que pediram que seus nomes não fossem divulgados, confirmaram nesta segunda-feira à AFP que um míssil parecia ter sido transportado para a base.

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, pode ser uma versão modificada do míssil Taepodong-2, já testado em 2006 e em abril, e teoricamente capaz de atingir o Estado americano do Alasca.

Depois de seu teste nuclear há uma semana, a Coreia do Norte disparou seis mísseis de curto alcance. O regime de Pyongyang já ameaçou atacar o Sul e tomar medidas de legítima defesa em caso de sanções da ONU.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... CANCE.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#51 Mensagem por Vlad_Vostok » 07 Jun 2009, 13:49

07/06/09 - 12h49 - Atualizado em 07/06/09 - 12h50
Israel diz que mundo não pode confiar na AIEA para supervisionar Irã

Da EFE

Jerusalém, 7 jun (EFE).- Israel considera que o recente relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o Irã mostra que a comunidade mundial não pode confiar nessa agência da ONU para supervisionar o programa nuclear iraniano.

Um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores israelense divulgado hoje afirma que "as descobertas (do aumento de urânio enriquecido no Irã) mostram que a comunidade internacional, e não só Israel, não pode depositar sua confiança na supervisão da AIEA sobre o Irã".

Na sexta-feira passada, essa agência das Nações Unidas revelou em relatório que o Irã continua enriquecendo urânio, violando três tipos de resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

A AIEA afirmou que Teerã já produziu 1,339 mil quilos de urânio pouco enriquecido, 33% a mais que em fevereiro.

Israel considera que os dados desse documento mostram a incapacidade da agência para supervisionar de forma efetiva o programa nuclear iraniano, devido também à falta de cooperação por parte do Governo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

O Ministério de Exteriores israelense pede ao mundo que adote medidas concretas para frustrar as ambições nucleares da República Islâmica.

"O que se requer da comunidade internacional é uma ação imediata e firme para garantir que o Irã não terá capacidade de produzir armas nucleares", diz o comunicado.

A nota afirma que "a fraqueza atualmente mostrada pela comunidade internacional permite que um país como a Coreia do Norte possa implementar políticas desafiadoras, e o Irã é um aluno desta política".

A nota do Ministério de Exteriores também denuncia que a Síria é suspeita de tentar esconder evidências de uma atividade nuclear secreta.

Outro relatório da AIEA revelou na sexta-feira que tinham sido descobertas usinas de urânio processado na Síria.

A agência da ONU estudou informações da inteligência dos Estados Unidos que indicavam que a Síria tinha construído um reator atômico projetado pela Coreia do Norte com o objetivo de fabricar armamento nuclear, antes que Israel o bombardeasse, em 2007. EFE

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... R+IRA.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#52 Mensagem por Carnage » 07 Jun 2009, 15:56

Resoluções do Conselho de Segurança da ONU só valem pra quem os Estados Unidos não gostam.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#53 Mensagem por Vlad_Vostok » 08 Jun 2009, 19:29

08/06/2009 - 09h02
Hillary Clinton diz que o Irã sofrerá represálias se atacar Israel

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Hillary Clinton, a secretária de Estado americana, disse, em entrevista para a TV ABC que foi neste domingo (7), que o Irã irá sofrer "sérias represálias de várias potências atômicas caso lance um ataque nuclear contra Israel". "Parte do que queremos deixar claro aos iranianos é que sua busca por armas nucleares só provocará mais insegurança", disse.

O Estado judaico, único país do Oriente Médio a possuir a bomba atômica, acusa Teerã de desenvolver secretamente um arsenal nuclear. O Irã diz que suas centrais visam apenas a produção de energia elétrica e insiste em que nunca teve intenção de atacar outros países.

Na semana passada, em seu discurso ao mundo muçulmano, o presidente Barack Obama já havia afirmado que o problema do programa nuclear iraniano é mundial e que pode dar início a uma corrida armamentista no Oriente Médio. "Quando uma nação busca uma arma nuclear, o risco de haver ataque aumenta para todas as nações."

"Eu entendo os que protestam porque alguns países terem armas e outros não. Nenhuma nação pode escolher quem tem armas nucleares. Por isso eu reafirmo que o compromisso americano é o de ter um mundo livre de armas nucleares. E qualquer país, incluindo o Irã, pode ter acesso a um poder nuclear pacífico, desde que conforme as responsabilidades estabelecidas pelo Tratado de Não Proliferação", disse Obama.

Na ocasião, o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, classificou o discurso como "insuficiente". O aiatolá disse que Obama não irá mudar a "cara feia, detestável e rude" do seu país somente "com slogans."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8062.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#54 Mensagem por Tiozinho50 » 09 Jun 2009, 17:01

O Estado judaico, único país do Oriente Médio a possuir a bomba atômica, acusa Teerã de desenvolver secretamente um arsenal nuclear. O Irã diz que suas centrais visam apenas a produção de energia elétrica e insiste em que nunca teve intenção de atacar outros países.

Esse tal Estado judaico, que possui a bomba atômica, por algum acaso é o mesmo que foi condenado pelo Tribunal Internacional sobre a Infância por crimes de lesa humanidade e genocídio contra a infância?

Será que desrespeitaram alguma Resolução do Conselho de Segurança da ONU? :? :?
O Tribunal Internacional sobre a Infância declarou, no dia 12 de fevereiro, o Estado de Israel culpado de crimes de lesa humanidade e genocídio contra a infância palestina da Faixa de Gaza, durante os ataques que iniciaram no dia 27 de dezembro de 2008 e duraram 22 dias, matando mais de 450 crianças.

Na sentença, o tribunal, formado por promotores internacionais de 11 países do mundo, sendo nove da América Latina, um da África e um da Ásia, denuncia os crimes aberrantes e o avanço sistemático do infanticídio contra as crianças da Faixa de Gaza por parte do exército israelense.

Segundo o tribunal, Israel violou todas as Convenções Humanitárias de Genebra, todas as declarações internacionais de Direitos Humanos e apresentou como método de guerra o ataque à população civil. A sentença é constituída de provas dos ataques à população infantil palestina e da violação das leis internacionais e do estatuto de Roma, com testemunhos de crianças e mães da Faixa de Gaza, junto a assinaturas e petições de milhares de pessoas da América Latina, Europa, África e Ásia.

O organismo destaca ainda que a infância palestina tem vivido sob o genocídio das bombas, das metralhadoras, e da utilização como escudos humanos das crianças por parte do exército israelense. Afirma que 700 mil crianças da região foram submetidas a massacres, assassinatos, a crimes contra a humanidade, ao genocídio, ao bloqueio humanitário, sequestro e à destruição de suas escolas, de seus lares, de suas famílias e de suas casas.

"É a Sentença Moral e Ética em memória das crianças palestinas que morrem em Gaza, pelo menos para devolve-lhes a dignidade que lhes roubaram com esses crimes da barbárie humana, acompanhada por mais de 2.000 assinaturas e petições de organizações e cidadãos de mais de 50 países do mundo que apóiam este Tribunal Internacional de Consciência e solicitam à Corte Penal Internacional e aos organismos internacionais de justiça e direitos humanos da União Européia e da América Latina a abertura de causa e investigação e condenação dos culpados dos crimes", afirma o documento.

Ainda de acordo com a sentença, as violações do direito internacional humanitário devem ser perseguidas e investigadas pelos Estados, em especial pelos Estados parte dos Convênios de Genebra de 1949. O tribunal lembra que Israel é parte desde 1950 do IV Convênio, aplicável à proteção da população civil, mas não investiga nem persegue os atos que são denunciados ante seus tribunais militares e penais.

O mais adequado para a realização do julgamento desses crimes seria a atuação da Corte Penal Internacional, de acordo com a sentença. No entanto, o Estado de Israel não pe parte do Estatuto dessa Corte, permitindo que os crimes de guerra perpetrados em seu território ou por seus nacionais fiquem impunes.

A sentença na íntegra pode ser acessada em:
www.calameo.com/viewer.swf?bkcode=00001 ... &langid=en
http://port.pravda.ru/mundo/23-02-2009/ ... enocidio-0

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#55 Mensagem por Vlad_Vostok » 09 Jun 2009, 17:40

Famílias de jornalistas condenadas pedem clemência
Coreia do Norte ameaça com ataque nuclear "impiedoso"


09.06.2009 - 14h11 Francisca Gorjão Henriques

A Coreia do Norte avisou hoje que está na disposição de usar as suas armas nucleares de forma “impiedosa” se for alvo de provocações. Esta terá sido a primeira vez que o regime de Pyongyang se refere ao seu arsenal atómico como sendo de natureza ofensiva, e não para se defender das ameaças alegadamente impostas pelos EUA.

A nossa força dissuasora nuclear será um meio defensivo forte... e um meio defensivo impiedoso para responder com um ataque aos que atingirem ainda que só um bocadinho a dignidade do país ou a sua soberania”, lê-se no jornal Minju Joson, que publica um comentário da agência oficial KCNA.

Alguns especialistas acreditam que a Coreia do Norte tem material físsil suficiente para construir oito bombas, mas ainda não está demonstrado que tenha já desenvolvido alguma com sucesso.

Seul impôs hoje as suas primeiras sanções financeiras a empresas norte-coreanas, noticiou o New York Times. E uma empresa de casacos de pele foi a primeira a deixar o complexo industrial de Kaesong, na Coreia do Norte, que tem sido um exemplo da possível cooperação económica entre os dois lados da península.

O diferendo nuclear entre Pyongyang – que em Maio testou um engenho nuclear – e Washington poderá estar na origem da condenação de duas jornalistas norte-americanas a doze anos de trabalhos forçados. Os observadores consideram provável que a Coreia do Norte esteja a usar Laura Ling e Euna Lee para aumentar o seu poder negocial.

A sentença foi anunciada na segunda-feira, e hoje as suas famílias reuniram-se para pedir clemência ao regime de Kim Jong-il. “Pedimos ao Governo da Coreia do Norte que mostre compaixão e dê a Laura e Euna clemência e permita que regressem para as suas famílias”, afirmaram.

As jornalistas da Current TV – uma empresa de que o antigo vice-Presidente Al Gore foi fundador – foram detidas em Março perto da fronteira entre a China e a Coreia do Norte. Estariam de barco, no rio que separa os dois países, tentando captar imagens do lado norte-coreano. Pyongyang acusa-as de “crimes graves” e de terem entrado ilegalmente em território norte-coreano. Ninguém sabe para que prisão foram levadas.

A Casa Branca ainda não decidiu se manda um enviado especial para tentar libertar as duas jornalistas, sendo Al Gore e o governador do Novo México, Bill Richardson, os nomes mais ouvidos para a missão. Richardson já visitou o país algumas vezes e esteve envolvido nas negociações para a libertação de dois norte-americanos na década de 1990.

Outra questão que também poderá estar ligada ao teste nuclear é a da sucessão de Kim Jong-il. Na semana passada, foi noticiado que seria o seu filho mais novo, Kim Jong-un a suceder-lhe. Hoje, o filho mais velho, Kim Jong-nam, confirmou a escolha. “Bem, ouvi as notícias. Acho que é verdade”, afirmou Kim Jong-nam à cadeia japonesa TV Asahi, a partir de Macau. “O meu pai gosta muito do meu irmão como seu filho. Espero que ele dê o seu melhor pelo povo norte-coreano, pela sua felicidade e uma vida melhor”. Durante algum tempo era Jong-nam quem estava na lista dos mais prováveis herdeiros. "Pessoalmente, não estou interessado no assunto. Lamento, a política não me interessa", declarou.

As especulações sobre a sucessão na única dinastia comunista do mundo aumentaram em Agosto, quando o “Querido Líder” sofreu um acidente vascular cerebral. Ontem, lançou-se mais uma acha para a fogueira quando os media norte-coreanos noticiaram que a sua irmã, Kim Kyong-hui, apareceu em público pela primeira vez em seis anos, para ir à ópera.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1385900

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#56 Mensagem por Tricampeão » 04 Jun 2010, 14:23

Chineses batem porta na cara do enviado americano:
http://news.yahoo.com/s/ap/20100603/ap_ ... a_us_gates
Os mal informados redatores gringos especulam que seria por causa de desavenças comerciais. Tsk tsk.
É claro que o motivo foi outro. Os chineses estão é putos com a recente manipulação dos Estados Falidos para tentar incriminar a Coréia do Norte no afundamento do navio de guerra sulcoreano Cheonan.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pinter
Forista
Forista
Mensagens: 1159
Registrado em: 16 Mar 2007, 16:47
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Re:

#57 Mensagem por Pinter » 04 Jun 2010, 17:38

Carnage escreveu:Resoluções do Conselho de Segurança da ONU só valem pra quem os Estados Unidos não gostam.
--------

Isso é meio óbvio né?

Pois a ONU pertence aos EUA, então é um pouco de "puxação de sardinha" automática...

rsssss....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1240
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 72
Ver TD's

Re: 3ª Guerra Mundial : Irã ou Coreia no Norte?

#58 Mensagem por FABGRU » 04 Jun 2010, 20:19

A terceira guerra mundial na minha opinião é pouco provavel...Mas não descarto...
Pois os paises islâmicos estão irritado com o tio sam...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: 3ª Guerra Mundial : Irã ou Coreia no Norte?

#59 Mensagem por roladoce » 04 Jun 2010, 20:42

3ª guerra mundial..eu achava impossivel de acontecer...

Mais devido aos acontecimentos..isreal atacando navio civil..corea do norte afundando navio sul coreano sem motivos..irã jogando sujo com o Brasil e Turquia, e tentando aprender a tecnologia de fabricar bombas atomicas...e EUA não descartando mais invasões...

3ª guerra está proximo e essa sera a ultima..pq agora é a guerra das bombas atomicas/hidrogenio

Quem não conheci bomba de hidrogenio...joga no seu tuba..que lá voce ver!! :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammermart
Forista
Forista
Mensagens: 1582
Registrado em: 19 Nov 2009, 11:16
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re:

#60 Mensagem por Hammermart » 05 Jun 2010, 00:19

Tricampeão escreveu:Chineses batem porta na cara do enviado americano:
http://news.yahoo.com/s/ap/20100603/ap_ ... a_us_gates
Os mal informados redatores gringos especulam que seria por causa de desavenças comerciais. Tsk tsk.
É claro que o motivo foi outro. Os chineses estão é putos com a recente manipulação dos Estados Falidos para tentar incriminar a Coréia do Norte no afundamento do navio de guerra sulcoreano Cheonan.
Acho que os chineses também estão chateados com a venda pelos EUA a Taiwan de US$ 6 bilhões em armamentos.
A Coréia do Norte, parece que anda vendendo armas nucleares para a Síria, e isso está pegando com Israel. Por isso, essa estória de torpedo norte-coreano afundando um navio sul-coreano soa meio suspeito... pode ser sabotagem e uma tentativa de iniciar uma guerra entre as 2 Coréias que venha a refrear a Coréia do Norte.
Com tudo isso e mais a obsessão israelense em bombardear o Iran, pode ser até que haja uma guerra mundial, mas parece mais provável que seja mais um conflito nuclear pela primeira vez desde a segunda guerra mundial.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Alinne Guerra
    por Fatalmod45 » » em Natal - RN
    2 Respostas
    2485 Exibições
    Última mensagem por TACA LE PAU
  • Aline Guerra - Grandes pernas e bunda
    1 Respostas
    3652 Exibições
    Última mensagem por sokkatano
  • Michele (Zona Norte)
    15 Respostas
    11079 Exibições
    Última mensagem por Parlapatones
  • Ninfeta Zona Norte
    por Desbravador2018 » » em Belo Horizonte / Acompanhantes
    0 Respostas
    2161 Exibições
    Última mensagem por Desbravador2018
  • Próximo ao via norte, rua Cristo rei
    por crodriguesfilhotrader » » em Manaus - AM
    0 Respostas
    172 Exibições
    Última mensagem por crodriguesfilhotrader

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”