Kaká adere à campanha: "Real Men Don't Buy Girls"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Jacobsen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Kaká adere à campanha: "Real Men Don't Buy Girls"

#46 Mensagem por Jacobsen » 03 Jul 2010, 20:16

Galeano escreveu:Adúlteros sim, incompententes não. Homens não pagam mulheres pelo sexo, eles pagam para elas irem embora depois do sexo.
:lol: :lol: :lol:

Você pode contar essa mentira pra quem você quiser e repeti-la quantas vezes você quiser (talvez, para se sentir melhor), mas isso não vai tornar tal afirmação verdadeira.

Existem GP's aqui que estão em um nível de beleza - tanto de rosto quanto de corpo - bastante elevado (supostamente conforme seria avaliado pela maior parte das pessoas) e te garanto que a esmagadora maioria dos seus clientes seria incapaz de conseguir se relacionar sexualmente com as mesmas sem que isso envolvesse compensação financeira. O mesmo vale para não-GP's com o mesmo nível de beleza, com o adendo de que neste último caso nem com compensação financeira teria jeito! Isso se deve ao fato óbvio de que quanto mais bonita e atraente uma mulher for, mais poder ela terá para selecionar seus parceiros sexuais e - via de regra - os selecionados serão homens com um nível de atratividade física elevado conforme os critérios estéticos estabelecidos pelas mesmas (pelo menos no que envolve apenas uma relação sexual isso seria verdade na média - compromissos mais sérios obviamente envolveriam outros critérios além dos estéticos). Te digo que tenho uma dificuldade muito grande em acreditar que existam muitos por aqui que se encaixem nesses critérios.

Dizer que na maioria das vezes se paga para a garota ir embora é falso. Existem não-GP's que também se relacionam sexualmente sem buscar envolvimento emocional e compromisso, de modo que não é necessário pagar para transar com alguém sem compromisso. Se o caboclo é um Dom Juan da vida ele consegue isso inclusive sem muito esforço. Eu não sou um Dom Juan e chutaria que talvez algo em torno de 99,9999% do fórum também não seja. Talvez você seja, mas a exceção não deve ser jamais tomada como regra. E o meu ceticismo me leva a ter uma dificuldade muito grande em acreditar que um homem com um grau de atratividade muito elevado (conforme avaliado pela maioria das mulheres) se torne um cliente assíduo de GP's.

Mas talvez eu esteja errado e o GPguia esteja cheio de pegador de modelos endinheirados e que são clientes assíduos de GP's porque tem tara em queimar grana...vai saber...

Post Scriptum: se der mole vem pedrada pro meu lado agora... :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#47 Mensagem por Adam West » 03 Jul 2010, 20:31

Onde está o seu Deus agora, bom moço? :twisted:

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#48 Mensagem por Tricampeão » 03 Jul 2010, 21:17

"Homem de verdade" também não usa a doença do pai como desculpa para sua falta de educação, como fez o ex-técnico da seleção do Kaká.

Link:
🔗

Chilly Willy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

#49 Mensagem por Chilly Willy » 03 Jul 2010, 22:30

Galeano escreveu:
Jacobsen escreveu:
woodstick escreveu:
Kaká deu seu apoio a uma campanha de Ashton Kutcher contra a prostituição, através de seu Twitter, nesta terça-feira, 29.

O jogador, que tem fama de bom moço, postou uma foto onde aparece com a camiseta da Seleção Brasileira virada para aparecer seu nome e uma plaquinha com o nome da campanha na mão: "Real Men Don't Buy Girls", que quer dizer "Homens de verdade não compram mulheres".

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,, ... UICAO.html
Opinião: Duvido muito que a mulher dele aceitasse ficar com ele e arriscasse se casar, se ele ganhasse um salário mínimo.
Essa parte do "homens de verdade" é que tá meio foda de engolir. Eu poderia dizer que o Kaká não é homem de verdade porque eu quebraria ele na porrada em menos de 7 segundos e que "homens de verdade" não são nocauteados em menos de 7 segundos, mas aí eu estaria sendo tão imbecil quanto ele ao fazer essa colocação de que "homens de verdade" não contratam serviços sexuais. O que ele poderia colocar é que clientes de GP's são, na sua grande maioria, divididos em 2 classes: adúlteros e/ou incompetentes, o que certamente é verdade, embora devam existir exceções. Eu particularmente estou no momento na bancada dos incompetentes, o que é uma vergonha pessoal, mas isso é problema meu.

Eu particularmente acho o Kaká uma topeira humana por acreditar na bíblia e dar dinheiro para aquele casal de pastores pilantras, mas isso também é problema dele. O foda é que neguinho quer meter o dedo na cara dos outros empurrando goela abaixo suas convicções. O cara poderia se pronunciar contra a prostituição mas sem essa de falar de "homens de verdade".

Post Scriptum: quebrava o Ashton Kutcher no braço também. 8)

Adúlteros sim, incompententes não. Homens não pagam mulheres pelo sexo, eles pagam para elas irem embora depois do sexo.
Ótima definição

Link:
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#50 Mensagem por Roller Coaster » 03 Jul 2010, 23:40

Jacobsen escreveu:
Galeano escreveu:Adúlteros sim, incompententes não. Homens não pagam mulheres pelo sexo, eles pagam para elas irem embora depois do sexo.

Você pode contar essa mentira pra quem você quiser e repeti-la quantas vezes você quiser (talvez, para se sentir melhor), mas isso não vai tornar tal afirmação verdadeira.

Existem GP's aqui que estão em um nível de beleza - tanto de rosto quanto de corpo - bastante elevado (supostamente conforme seria avaliado pela maior parte das pessoas) e te garanto que a esmagadora maioria dos seus clientes seria incapaz de conseguir se relacionar sexualmente com as mesmas sem que isso envolvesse compensação financeira. O mesmo vale para não-GP's com o mesmo nível de beleza, com o adendo de que neste último caso nem com compensação financeira teria jeito! Isso se deve ao fato óbvio de que quanto mais bonita e atraente uma mulher for, mais poder ela terá para selecionar seus parceiros sexuais e - via de regra - os selecionados serão homens com um nível de atratividade física elevado conforme os critérios estéticos estabelecidos pelas mesmas (pelo menos no que envolve apenas uma relação sexual isso seria verdade na média - compromissos mais sérios obviamente envolveriam outros critérios além dos estéticos). Te digo que tenho uma dificuldade muito grande em acreditar que existam muitos por aqui que se encaixem nesses critérios.

Dizer que na maioria das vezes se paga para a garota ir embora é falso. Existem não-GP's que também se relacionam sexualmente sem buscar envolvimento emocional e compromisso, de modo que não é necessário pagar para transar com alguém sem compromisso. Se o caboclo é um Dom Juan da vida ele consegue isso inclusive sem muito esforço. Eu não sou um Dom Juan e chutaria que talvez algo em torno de 99,9999% do fórum também não seja. Talvez você seja, mas a exceção não deve ser jamais tomada como regra. E o meu ceticismo me leva a ter uma dificuldade muito grande em acreditar que um homem com um grau de atratividade muito elevado (conforme avaliado pela maioria das mulheres) se torne um cliente assíduo de GP's.

Mas talvez eu esteja errado e o GPguia esteja cheio de pegador de modelos endinheirados e que são clientes assíduos de GP's porque tem tara em queimar grana...vai saber...

Caro
vc se contradiz pq joga todos na mesma panela
tem aqueles que saem com gps pq se nao iam morrer na seca
tem aqueles que o fazem por opçao
agora dizer que 99,99% do forum é composto de ogros,já é uma estimativa meio leviana de sua parte
ja tive relacionamentos com civis,e optei pela putaria um pouco pela desilusao e outro tanto pela facilidade de obter o que desejo rapidamente
mas o modo como vc colocou as coisas,passa a ideia de que aqui tem um monte de fracassados
eu ja acho que cada um tem suas razoes,e como ja disse em outro topico que vc participou,cada um faz o que quer,na hora que quiser e sem ter de se preocupar com a opiniao dos outros

Link:
🔗

jumbal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 122
Ver TD's

#51 Mensagem por jumbal » 04 Jul 2010, 01:40

Pirroque escreveu:
Jacobsen escreveu:

Caro
agora dizer que 99,99% do forum é composto de ogros,já é uma estimativa meio leviana de sua parte
ja tive relacionamentos com civis,e optei pela putaria um pouco pela desilusao e outro tanto pela facilidade de obter o que desejo rapidamente
mas o modo como vc colocou as coisas,passa a ideia de que aqui tem um monte de fracassados
eu ja acho que cada um tem suas razoes,e como ja disse em outro topico que vc participou,cada um faz o que quer,na hora que quiser e sem ter de se preocupar com a opiniao dos outros
Concordo com o amigo aí de cima...
Acho que cada um tem suas razões para procurar gps, não conseguir se relacionar com uma civil pode ser o caso de alguns mas com certeza não é de todos. Já tive oportunidade de conversar com algumas gps sobre isso, elas me disseram que tem muitos casados que não conseguem transar todo dia com a esposa, ou cuja a esposa não tem tantos dotes, muitos que brigam com a namorada e só de raiva procuram elas, muitos vão para esquecer os problemas, e tem muita gente que vai com amigos tipo numa sexta a noite depois do bar, como eu mesmo já fiz.
Enfim, são varios motivos, no meu caso, hoje não to com ninguem, mas a ultima civil que namorei trampava e fazia facul, e a gente só conseguia dar uma no fim de semana, e isso pra mim as vezes não bastava.
abçs.

Link:
🔗

Jacobsen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#52 Mensagem por Jacobsen » 04 Jul 2010, 02:14

Pirroque escreveu:
Jacobsen escreveu:

Caro
Bom dia, Pirroque!

Tu és um cara cujas opiniões eu concordo em grande parte dos tópicos. Note que eu não estou falando de se relacionar com civis. Isso é muito vago - 99,999% dos homens heterossexuais conseguem fazer isso em um dado momento de suas vidas. O que estou dizendo, na verdade, chutando, é que 99,999% do fórum provavelmente jamais conseguiria se relacionar sexualmente com GP's TOP's de beleza física daqui, ou com civis com o mesmo nível de beleza, por exemplo. Esse chute é baseado na premissa de que não existam muitos loucos por aqui que gostem de jogar dinheiro pela janela. Ora, se eu sou um cara fodão que atraio a maior parte das mulheres, mesmo as TOP's no que diz respeito à beleza física, porque diabos eu morreria 1000 pilas (ou mais ou menos) por mês com GP's, quando eu poderia fazer isso sem pagar programa nenhum com não-GP's?! E o pior: porque sendo eu um cara fodão, me tornaria cliente assíduo de GP's?! E não adianta, como o camarada que citei tentou falaciosamente colocar, vir dizer que paga a GP para ela ir embora depois do ato sexual (rsrs... :lol: ), pois como eu disse, existem mulheres que transam sem a intenção de estabelecer quaisquer compromissos ou laços afetivos. Isso é cada vez mais comum hoje em dia. E quanto a ter desilusões, caso que você citou, isso só ocorre basicamente em relacionamentos afetivos e não em relacionamentos sexuais. Tudo bem que uma dada relação sexual pode ser ruim, mas isso não faz ninguem ficar desiludido, basta partir pra outra. Desilusões amorosas são um tema que eu nem mencionei aqui. Eu estava falando apenas do caráter puramente sexual da questão.

O termo "incompetência" foi por mim utilizado nesse sentido: incompetência ou incapacidade de se relacionar sexualmente sem compensação financeira com esse perfil de mulher acima descrito. Isso não é o fim do mundo e nem torna ninguém um fracassado. O Edward Witten é um Medalha Fields, aliás, o único físico de formação a ter ganho a láurea máxima da Matemática, um dos maiores cérebros vivos e eu aposto uma grana alta que ele não tem competência para pegar uma mulher TOP de beleza física. Mas e daí?! 99,999999999999999999999% da humanidade não tem competência para entender e muito menos para fazer o que esse cara já fez pela Física e pela Matemática. No final do dia, quem terá deixado o seu nome escrito na história terá sido o Witten e não o Dom Juan da baladinha da esquina. Quem é o fracassado e o bem sucedido aqui?! Tudo depende do que se está analisando...

Se o cara está bem consigo próprio e não está sacaneando ninguém, não está transgredindo as leis, o cara é bem sucedido dentro dos seus próprios conceitos e objetivos e é isso o que importa para ele!

Só que eu particularmente sou um sujeito com um grau de auto-complacência bastante reduzido o que me leva a não ter problema algum em reconhecer minhas limitações. E, na boa, esse papinho de que o cara é cliente assíduo de GP's SÓ porque ele tá afim de se livrar da mulher depois da cópula é um puta de um recalque. Foi este ponto que eu decidi questionar na colocação do confrade Galeano.

Agora concordo plenamente com você, nego sai com GP seja lá por qual motivo for e ninguém tem nada a ver com isso. Prostituição não é ilegal e se o cara tá satisfeito com isso, segue o rumo dele. Eu mesmo vou entrar nessa a partir desse mês, dentro de umas duas semanas, quando tomar a última dose da vacina contra hepatite B. Tu acha que estou me lixando pro que A ou B vão achar do fato de eu me tornar putanheiro (se bem que ninguém vai ficar sabendo a princípio disso, pois não tenho razão alguma para propagandear tal fato)?! Mas é ruim, hein?! Contudo, quando vejo colocações que eu não considero verdadeiras ou coerentes, eu coloco minha visão de discordância.

É isso.

Link:
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#53 Mensagem por Roller Coaster » 04 Jul 2010, 09:16

Brother
se relacionar civilmente com uma top,sai muito mais caro do que pagar uma gp top
pode ter certeza
papo furado,marra,é o que mais se ve por aqui
mulher bonita,top,por experiencia propria,te digo que é uma das maiores roubadas que um homem pode encontrar
muitos por aqui nao tem o saco roxo pra admitir,mas eu como falo o que penso e nao gosto de mentir,posso te dizer,que sempre me relacionei com mulheres bonitas,minha ex daria pau em qq gp top desse forum,mas por experiencia te digo,qto mais bonita,mais ordinaria ,acho que vc conseguiu entender o que quis dizer
desilusao ,tanto pode ser amorosa,sexual ,etc,nao deixa de ser desilusao
e esse papinho de pago pra elas irem embora,é papo de embalista de ator de novela(e o dito que dizia isso é uma moçoila,por isso as queria ver longe)
opiniao é igual a gosto e cu,cada um tem o seu :lol:

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Ver TD's

#54 Mensagem por Comedor da ZN » 04 Jul 2010, 13:49

Eu me encaixo na lista dps que não tem muita paciência para conquistar uma NGP Top ou até mesmo aquelas comestívies. Escolho o caminho mais fácil, e barato que são as putas. Mas confesso que as vezes faz bem para o nosso ego comer uma civil.

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#55 Mensagem por Hammermart » 04 Jul 2010, 14:52

Acho essa discussão toda muito complicada, sem necessidade. As mulheres em geral são diferentes dos homens quanto à forma como encaram o sexo, a maioria utiliza o sexo em certo contexto mais amplo. Já os homens têm uma necessidade física mais constante e, muitas vezes, enfrentam circunstâncias em que não estão com ninguém e querem comer uma mulher.

Por isso, pagar uma GP não significa nada quanto a ser um fracassado ou um ogro que não atrai mulher bonita.

Pode ser simplesmente que não se encaixam no objetivo de muitas mulheres de construir um relacionamento além do sexo, naquele momento, e procuram as GPs, mulheres que normalmente têm apenas o objetivo de fazer dinheiro rápido.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#56 Mensagem por Tricampeão » 04 Jul 2010, 18:18

Porra, caralho. Não me fode. (by Michael Dunga).
Este tópico é pra ferrar com o Kaká, não pra discutir por que contratamos putas.
Vamos manter o foco.

Link:
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#57 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 06 Jul 2010, 13:53

Como o humorista do Pânico, Christian Pior , perguntava p/ mulherada ao Lado da Sabrina Sato , em Punta Del Leste:
" _ Casou por amor ou pra garantir o Futuro ?" e elas respondiam com um sorriso maroto : " _Por amor, é claro !"
Todas se vendem de alguma forma, as GPs têm coragem de assumir isso, as outras não . Por que vocês acham que o padre menciona na cerimônia do casamento isto : "... na Riqueza e na pobreza..." A mulherada é a primeira a pular do barco quando o dinheiro começa e diminuir . É fato .

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#58 Mensagem por roladoce » 06 Jul 2010, 20:59

Trainee-de-Picareta escreveu:Como o humorista do Pânico, Christian Pior , perguntava p/ mulherada ao Lado da Sabrina Sato , em Punta Del Leste:
" _ Casou por amor ou pra garantir o Futuro ?" e elas respondiam com um sorriso maroto : " _Por amor, é claro !"
Todas se vendem de alguma forma, as GPs têm coragem de assumir isso, as outras não . Por que vocês acham que o padre menciona na cerimônia do casamento isto : "... na Riqueza e na pobreza..." A mulherada é a primeira a pular do barco quando o dinheiro começa e diminuir . É fato .
Seu resumo seu relato, afirmando...é a chamada prostuição indireta

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#59 Mensagem por oGuto » 07 Jul 2010, 13:33

Mantendo o foco no tópico, parece que o que está pegando é o fato de alguém como o Kaká ter aderido a essa campanha.
Menino religioso, metido a bom rapaz, declaradamente casto (ops) até o matrimônio, inegavelmente bem sucedido.
“Qualidades” que, se aqui fez com que ele soasse meio hipócrita, possivelmente deu credibilidade à causa em outras praias.
Mesmo que neste fórum seja quase um dogma não falar mal da putaria em geral, como negar que ela envolva aspectos nem tão benéficos à sociedade como um todo?
A não ser que os camaradas entendam o mundo da putaria apenas como aquele onde algumas dúzias de moçoilas metidas a “glamourizadas”, descaradamente photoshopadas por sites especializados, buscam basicamente, como em qualquer comércio, empurrar o seu produto.
Não duvido que muitos associem alguns destes sites (como o que aqui anuncia) a algo “de alto nível", e, como em outras coisas, tenham nisso o seu sonho de consumo.
Balela.
Muda a roupagem, mas a putaria é a mesma desde os seus primórdios.
Mas, se putanheiros “profissionais” caem nessa, imaginem o reflexo disso nos demais, sejam em garotos “candidatos a” ou em meninas também igualmente “candidatas a”.
Ou seja, saindo dos fóruns de putaria , dos sites que propagandeiam o sexo vendido, etc etc, e caindo na vida real , que é aquela na qual se caga quase tudo que se come, a prostituição tem sempre a companhia de excessivos malefícios, que nem é preciso relacionar aqui.
Resumindo: campanha que tem a sua razão de ser, mas muito pouco a ver com aqueles que se enclausuram em seus mundinhos coloridos ou sombrios.

Saudações.

Link:
🔗

Jacobsen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#60 Mensagem por Jacobsen » 07 Jul 2010, 15:00

oGuto escreveu:Mantendo o foco no tópico, parece que o que está pegando é o fato de alguém como o Kaká ter aderido a essa campanha.
Menino religioso, metido a bom rapaz, declaradamente casto (ops) até o matrimônio, inegavelmente bem sucedido.
“Qualidades” que, se aqui fez com que ele soasse meio hipócrita, possivelmente deu credibilidade à causa em outras praias.
Mesmo que neste fórum seja quase um dogma não falar mal da putaria em geral, como negar que ela envolva aspectos nem tão benéficos à sociedade como um todo?
A não ser que os camaradas entendam o mundo da putaria apenas como aquele onde algumas dúzias de moçoilas metidas a “glamourizadas”, descaradamente photoshopadas por sites especializados, buscam basicamente, como em qualquer comércio, empurrar o seu produto.
Não duvido que muitos associem alguns destes sites (como o que aqui anuncia) a algo “de alto nível", e, como em outras coisas, tenham nisso o seu sonho de consumo.
Balela.
Muda a roupagem, mas a putaria é a mesma desde os seus primórdios.
Mas, se putanheiros “profissionais” caem nessa, imaginem o reflexo disso nos demais, sejam em garotos “candidatos a” ou em meninas também igualmente “candidatas a”.
Ou seja, saindo dos fóruns de putaria , dos sites que propagandeiam o sexo vendido, etc etc, e caindo na vida real , que é aquela na qual se caga quase tudo que se come, a prostituição tem sempre a companhia de excessivos malefícios, que nem é preciso relacionar aqui.
Resumindo: campanha que tem a sua razão de ser, mas muito pouco a ver com aqueles que se enclausuram em seus mundinhos coloridos ou sombrios.
Grifo meu.

Discordo de você, oGuto. Essa "campanha" é tão imbecil em propósito (embora, obviamente, não nociva) quanto a campanha promovida pela igreja católica contra o uso de preservativos (essa sim, extremamente nociva). Ambas estão associadas ao ideário cristão de que o sexo deva ser regido por um determinado conjunto de regras supostamente arbitrado por um suposto deus.

Um cristão é uma pessoa com uma visão extremamente nebulosa da realidade. Não bastasse crer em algo cuja existência não se tem prova alguma (deus), crêem em uma mitologia absurda (cristianismo), que se resume a grosso modo no seguinte: num dado tempo no passado, um ser supremo resolveu criar o mundo e tudo o que nele há. Dentre as criações estava o homem, dotado de livre arbítrio, o qual descumpriu determinadas regras arbitradas por este ser supremo. Deus então se emputeceu e expulsou o homem do paraíso e determinou que em um dado tempo no futuro o seu filho (que na verdade, segundo os cristão, é ele mesmo - já que se dizem "monoteístas" - sendo que temos aqui um caso clássico de dupla - ou melhor dizendo - tripla personalidade, só que envolvendo o supremo) deveria se fuder de verde e amarelo para "salvar" os homens dos seus pecados. No momento que antecede o sacrifício do filho, temos o ápice da esquizofrenia divina, com o filho pedindo ao pai para que este afastace o cálice do sacrifício de si. Observe: como supostamente os cristãos são "monoteístas" (é o que eles alegam), o que se tem é um barba pedindo a si próprio para ser poupado do martírio. Essa esquizofrenia se repete no momento da crucifixação, quando Jesus pede a si mesmo - na figura agora de Javé - que perdoe a humanidade pelo seu sacrifício, alegando que eles não sabem o que fazem. O cara morre, ressuscita 3 dias depois e a partir desse momento, garante a permanência no paraíso após a morte quem crer e seguir as regras arbitradas pelo tal Cristo.

Essa história não faz absolutamente NENHUM sentido, mas ainda assim tem um monte de gente que ainda leva isso tudo muito a sério hoje em dia. Essas pessoas - os denominados cristãos - tem como base moral as ordens ditadas pelo suposto ser supremo esquizofrênico, sendo as mesmas supostamente expressas em uma coletânea de livros inundada por contradições internas e inverdades, a tal bíblia. Perceba, o que é moral ou imoral para essas pessoas é o que eles acreditam que um suposto ser supremo arbitrou. Não é necessário explicar porque essa ou aquela regra é boa ou ruim ou mesmo definir de uma forma racional estes conceitos...o que o tal deus supostamente falou é lei e fim de papo!

É ISSO a "base" da moral cristã! É baseado nesta piada de mal gosto que a igreja católica apregoa o sexo apenas para fins de reprodução e que o frango do Kaká prega contra a prostituição. Basicamente porque a bíblia diz que o sexo deve ser feito assim ou assado.

Esquecendo o cristianismo ou qualquer outro dogmatismo por ora, podemos tentar estabelecer de uma forma racional o conceito de moral e a partir deste ponto, analisar o possível conteúdo moral de determinadas atitudes, incluindo aí o prostituir-se.

Comecemos pelo mais básico e primitivo, conforme já coloquei em uma discussão em outro fórum (sobre vale-tudo), versando a respeito dessa mesma questão da prostituição.

A questão é a seguinte: vamos supor que você tenha um determinado objeto que seja do meu interesse. Eu poderia, a princípio, tentar tomar esse objeto de você a força para satisfazer a minha vontade de possui-lo. Contudo, se eu fizer isso, logo me depararei com alguns problemas. Por exemplo, eu posso acabar levando um direto de esquerda na cara e ter o meu nariz quebrado. A dor é algo desagradável e logo me fará perceber que devem existir certos limites dentro dos quais eu possa atuar com relativa segurança. Caso eu transpasse tais limites, poderei sofrer. O sofrimento logo impõe no ser racional a noção de limites, em um primeiro momento, relativa à sua própria sobrevivência. Observa-se isso de forma clara em crianças pequenas, por exemplo. Também a noção de cooperação pode surgir em um primeiro instante como uma necessidade para subsistir.

Nesse instante, pode-se dizer que é estabelecida de forma implícita e pragmática uma versão da chamada Regra Áurea: - "Não vou fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a mim". Isso pode surgir, como eu disse, apenas do fato do indivíduo observar que se ele não respeitar certos limites ele poderá se machucar. Isso já é uma forma rústica de moral racional. O indivíduo estabelece uma regra de conduta que emerge da razão e da experiência: - "Se eu fizer B eu me posso me foder. Não quero me foder, logo, não farei B". Tal regra não é arbitrária, não é um dogma. É uma regra que nasce da experiência, sendo estabelecida pela razão.

Existem outros elementos também que podem contribuir para a formação da Regra Áurea, como por exemplo, a empatia, a capacidade de se imaginar no lugar de outrém e inferir como a pessoa poderia se sentir em uma determinada situação. Se gostamos da pessoa, a empatia pode nos levar de forma intuitiva à Regra Áurea. Mas, neste caso, a Regra Áurea apareceria num contexto mais altruísta, onde você não faria algo que machucasse outra pessoa por gostar dessa pessoa e não apenas pensando em si mesmo, isto é, pensando em não se ferrar.

Acontece que as pessoas são diferentes, o que umas gostam outras podem não gostar e já aí vê-se que a Regra Áurea pode deixar alguns buracos, já que gostos não são universais. De uma forma geral, pode-se nesse ponto estabelecer as regras para se fazer um juízo de valor sobre INTENÇÕES (e não sobre atos em si). Os pontos que estabelecem essas regras racionais seriam, em suma, os seguintes:

1 - Os seres estão em uma busca constante pela felicidade e evitam sempre estados de infelicidade;

2 - Posto isso, um sistema moral racional deve buscar a MAXIMIZAÇÃO da FELICIDADE GLOBAL e a MINIMIZAÇÃO da INSATISFAÇÃO GLOBAL;

3 - Implementando este ideal, estabelece-se (de uma forma bem simplificada) que:

3.a - Intenções que visam maximizar a felicidade global são moralmente boas ou morais;

3.b - Intenções que visam explicitamente gerar insatisfação ou que negligenciam o bem estar global, podendo conduzir a atos que contribuam para a geração de insatisfação são moralmente ruins ou imorais;

3.c - Intenções que não dizem em absoluto respeito a terceiros são moralmente neutras ou amorais.

O juízo de valor é feito sobre INTENÇÕES e não sobre AÇÕES, pois uma mesma ação pode ter mais de uma motivação possível, sendo talvez algumas delas nobres (moralmente boas) e outras, perversas (moralmente ruins).

É claro que isso tudo aqui foi posto de uma forma muito simplificada e sem rigor. Provavelmente existem inúmeros buracos na minha exposição, mas pelo menos ela mostra a diferença entre estabelecer uma moral racional e uma "moral" dogmática e arbitrária ditada seja lá por quem for.

Se formos nos calcar em uma moral racional para analisar a prostituição, veremos que, de um modo geral, a intenção por de trás é, no máximo neutra (a garota de programa comercializa o sexo como forma de obter dinheiro para si. É essa geralmente a intenção de uma garota de programa, ou seja, é algo que não diz respeito a terceiros, mas apenas a ela, sendo, portanto, uma intenção moralmente neutra).

Desde um ponto de vista racional, não há nada a priori que condene moralmente a prostituição. Racionalmente falando, é uma profissão como qualquer outra (exceto pelo fato de não ser regulamentada aqui no Brasil, mas em alguns países já o é). Contudo, como o sexo é ainda um tabu na nossa sociedade (e por séculos foi considerado como algo sujo e ainda é visto assim dentro dos nichos religiosos mais radicais), há todo um conceito estético proveniente de uma carga cultural absorvida pelos indivíduos desde a primeira infância que faz com que a prostituição pareça algo sujo, feio ou moralmente reprovável. Contudo, quando você vai analisar racionalmente a questão você vê que essa visão é completamente ôca, pois não passa de uma mera tradição baseada em um dogma completamente arbitrário. E o mesmo vale para uma série de outros conceitos que nós adotamos sem parar para refletir sobre os devidos porquês de cada coisa.

Não estou negligenciando, de forma alguma, as mazelas que podem estar (mas não nececessariamente estão) associadas à prostituição. O mercado de programas é bastante amplo e existem aspectos trágicos em determinados segmentos - como por exemplo, a prostituição imposta por terceiros (algo ilegal) - mas não é esse o foco dos programas relatados aqui no GPguia. Se nos focarmos especificamente no caso das freelancers (que, reconheço, são uma parcela ínfima do mercado), o que você tem são mulheres que, por livre e espontânea vontade e sem o intermédio de terceiros, resolveram obter dinheiro de forma rápida vendendo programas sexuais. Do ponto de vista racional, isso não é moralmente condenável.

Alguém pode querer argumentar que não raro a prostituição deixa seqüelas psicológicas (quando não físicas) nas GP's. Realmente, a prostituição é algo bastante insalubre, o que não é de se admirar dado o alto retorno financeiro que tal atividade pode dar em pouco tempo. "Não existe almoço grátis" - dificilmente alguém vai ganhar 30000 por mês sem ter que se esforçar de algum modo. Contudo, note que a palavra-chave aqui é opção, livre arbítrio. Via de regra, não tem Brad Pitt, Johnny Depp e nem Dom Juan procurando os serviços de cortesãs - o que elas vão atender, pelo menos em grande parte dos casos, são homens fora dos padrões estéticos concebidos pela maior parte das mulheres (pelos quais não nutrem qualquer tipo de atração), adúlteros (pelos quais não nutrem qualquer tipo de admiração) e até mesmo homens grosseiros, porcos, com fantasias sexuais bizarras, etc. Quem entra nessa tem que estar consciente que o mercado não é um jardim florido, o dinheiro vem, mas terá que aguentar os clientes, várias horas por dia, vários dias na semana, por no mínimo alguns anos. Não sei quantas saem bem disso, isto é, mentalmente sãs e bem sucedidas financeiramente. Mas o ponto aqui é que, a qualquer momento, se elas quiserem, podem sair dessa vida. A opção é delas. Portanto, se forem vítimas de algo, o serão de si mesmas, da própria ganância - e não dos clientes! Por isso digo que essa "campanha" do Kaká é uma piada de mau gosto. Não bastasse a motivação dogmática, ele não enxerga sequer que - exceto nos casos de "prostituição compulsória" - quem dá a palavra final não são os clientes (homens), mas sim as prestadoras, as GP's (mulheres). Se não houvesse mulheres oferecendo serviços sexuais não haveria clientes pagando por tais serviços. Mas com isso, o que sobraria: direcionar a tal "campanha" às próprias GP's, talvez com o slogan imbecil - "Mulheres de verdade não se prostituem"?! Faz-me rir...

Link:
🔗

Responder