Sou eu q te pergunto. De onde vc tirou esta “verdade"?. Eles afirmam justamente o contrário.Mas, meu caro, de onde você tirou essa grande verdade? Se antropólogos, psicólogos e biólogos que estudam o assunto avaliando diferentes culturas e comportamentos animais não afirmam isso, como é que você pode ter tanta certeza?
Se homens tivessem tendência natural à monogamia, não haveria necessidade de jurar fidelidade (sexual inclusive) no altar. Não precisaríamos de leis e regras de comportamento. Bastaríamos seguir a nossa "tendência biológica à monogamia" Aliás, toda norma de conduta, toda lei existe para que se possam frear nossos instintos, para que possamos coexistir em harmonia, pq se cada pessoa seguisse exclusivamente o biológico, a sociedade já teria sucumbido.
Já que estamos num fórum sobre garotas de programa, pergunte a elas se cerca de 95% de seus clientes não são casados. O que isso significa? Que estes clientes não amam suas esposas? Que eles são descarados? Será q eles não carregam certa culpa por infringir as normas. E isto é justamente a luta do princípio do prazer (libido) com o princípio da realidade (normas de conduta).
A propósito, segundo a ciência, a monogamia é recente na sociedade. A estúpida maioria das sociedades antigas era poligâmica.
Não estou defendendo tal o qual situação (monogamia/poligamia), mas constatando um fato que só os moralistas de plantão não enxergam.
Acho que monogamia é uma escolha (ética/moral) que vai de encontro ao biológico (que convenhamos, pesa demais). Aliás, a gente só promete fidelidade por causa do nosso caráter ético, pra q ele seja reforçado. Se não fosse assim bastava seguir a nossa "tendência biológica à monogamia". Não precisaria certa vigilância por parte dos cônjuges.
Pra encerrar uma curiosidade. Vc é casado? Eu sou. E amo muito minha esposa.