Preciso Virar a Chave – Como Vocês Fizeram?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Revolucao123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#1 Mensagem por Revolucao123 » 22 Abr 2025, 18:57

Aos mais experientes — aqueles que já atingiram um certo patamar financeiro e podem dizer que vivem tranquilos, ou pelo menos sem grandes preocupações com dinheiro (embora a gente sempre tenha a sensação de que nunca é o suficiente, tanto o tempo quanto o dinheiro, na maioria das vezes)...

Eu preciso de inspiração. A maioria das histórias que a gente ouve — tipo biografias — começa com o cara lá, ferrado, e de repente alguma coisa acontece e ele fica rico, se dá bem ou tira a sorte grande.

Eu perdi meu mentor recentemente. Ele era meu tio de sangue, mas foi muito mais: meu primeiro e único patrão, meu mentor, meu pai de coração. Foi ele quem bancou meus estudos. Um cara estudioso, boêmio, gostava de uma farra. Inclusive, apresentei o GP Guia pra ele e ele ficou maravilhado, pediu até que eu ensinasse, porque se dizia "analfabyte", como ele mesmo falava.

Tenho só 30 anos. Já quebrei, perdi tudo. Confiei nas pessoas erradas, emprestei meu nome… Mas não estou aqui pra contar história triste.

O que acontece é que eu tinha uma referência. Alguém que sempre estava muitos passos à minha frente. Uma bússola. E perdi isso. Hoje sou a minha própria referência. Às vezes me pego pensando: “O que meu tio faria nessa situação?” Ele era um cara visionário. Atendia uma comunidade estrangeira — não posso citar qual, senão vão acabar reconhecendo — mas era muito famoso na área dele. Carismático.

Pra ter uma ideia, nos últimos dias de vida, internado e sem plano de saúde, os próprios clientes se uniram e pagaram a conta milionária do hospital particular. No velório, mal dava pra ver o corpo de tantas flores e homenagens.

Ele fez três faculdades, pós, mestrado, doutorado, dava aula em universidade… Era “o cara”. Conversava muito com ele.

Me ensinou muita coisa. Uma delas: orar pra Deus e pedir tudo, sem medo. Segundo ele, tudo o que pediu a Deus, conquistou. Só esqueceu de pedir uma mulher que o amasse (estava no quarto casamento) e filhos que o amassem.

Hoje, os filhos brigam pela herança — que já foi metade torrada em menos de um ano depois do falecimento. Mas, pra mim, ele deixou algo muito mais valioso do que bens materiais: me deixou experiência, sabedoria, e o trato com os clientes. Muitos, até hoje, me procuram por causa dele. Me indicam por causa dele.

Tudo o que eu faço hoje como autônomo, tudo que me sustenta, aprendi com ele. Sou mais do que grato.

Conversávamos muito, até nas noites de boemia. Eu era quem o buscava nas esbórnias da vida e levava pra casa. O filho saía com o pai pra almoçar, o pai pagava tudo. Iam pra boate, o filho enchia a cara na conta do pai — depois me ligava pra ir buscar ele também.

Apesar de o vício na bebida ter sido um ponto fraco do meu tio, nunca me atrai pela bebida, nem fumo, nem nada disso.

Trabalhamos juntos por 15 anos. Comecei como office boy, passei por todos os setores até chegar na área que atuo até hoje. Almoçávamos juntos, sonhávamos juntos, trocávamos ideias.

Ele também passou por perrengues. Quebrou, perdeu tudo, mandou todo mundo embora. Depois, fez parcerias com outros escritórios até se reerguer. Sei que não foi fácil.

E eu também quebrei. Recentemente, em 2022, perdi tudo. Nome, bens, virei réu, sofri penhora… um caos. E o pior: nem foi por dívida minha. Emprestei o nome, a pedido dele. Ele, do leito de morte, ainda me perguntava se eu tinha conseguido resolver o problema.

E hoje sigo, juntando os cacos. Não tem sido fácil. O câncer o levou muito rápido, coisa de seis meses.

Acho que ainda estou de luto. Mas não é esse o ponto principal.

Vim aqui pra ouvir histórias de pessoas maduras. E o que entendo por maturidade? Bom… meu tio tinha 60 anos quando partiu.

Quero ouvir histórias. Não só do sucesso, mas dos perrengues. Aquilo que você passou e ninguém viu. Só você e Deus. Aquelas fases em que parecia que não ia dar, que não ia ter volta. A encruzilhada. A parte feia da jornada que ninguém mostra. O que você teve que fazer? Como superou? Como atravessou o deserto?

Porque é nele que eu estou agora.

Perdi meu tio. Perdi dois filhos que estavam no ventre da minha esposa. Perdi meu nome. Meus bens. Minha reserva financeira. Só não perdi minha fé em Deus.

E sigo. Não tem sido fácil.

Mas quero ouvir vocês. Histórias reais. Curtas ou longas. Eu preciso me inspirar. Preciso achar um caminho pra sair desse buraco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 360
Ver TD's

#2 Mensagem por D K » 23 Abr 2025, 17:01

ia mandar isso pra vala, mas estou me sentindo benevolente hj !

8) :lol:

Link:
🔗

FrankCastle69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#3 Mensagem por FrankCastle69 » 23 Abr 2025, 17:39

Revolucao123 escreveu:
22 Abr 2025, 18:57
Aos mais experientes — aqueles que já atingiram um certo patamar financeiro e podem dizer que vivem tranquilos, ou pelo menos sem grandes preocupações com dinheiro (embora a gente sempre tenha a sensação de que nunca é o suficiente, tanto o tempo quanto o dinheiro, na maioria das vezes)...

Eu preciso de inspiração. A maioria das histórias que a gente ouve — tipo biografias — começa com o cara lá, ferrado, e de repente alguma coisa acontece e ele fica rico, se dá bem ou tira a sorte grande.

Eu perdi meu mentor recentemente. Ele era meu tio de sangue, mas foi muito mais: meu primeiro e único patrão, meu mentor, meu pai de coração. Foi ele quem bancou meus estudos. Um cara estudioso, boêmio, gostava de uma farra. Inclusive, apresentei o GP Guia pra ele e ele ficou maravilhado, pediu até que eu ensinasse, porque se dizia "analfabyte", como ele mesmo falava.

Tenho só 30 anos. Já quebrei, perdi tudo. Confiei nas pessoas erradas, emprestei meu nome… Mas não estou aqui pra contar história triste.

O que acontece é que eu tinha uma referência. Alguém que sempre estava muitos passos à minha frente. Uma bússola. E perdi isso. Hoje sou a minha própria referência. Às vezes me pego pensando: “O que meu tio faria nessa situação?” Ele era um cara visionário. Atendia uma comunidade estrangeira — não posso citar qual, senão vão acabar reconhecendo — mas era muito famoso na área dele. Carismático.

Pra ter uma ideia, nos últimos dias de vida, internado e sem plano de saúde, os próprios clientes se uniram e pagaram a conta milionária do hospital particular. No velório, mal dava pra ver o corpo de tantas flores e homenagens.

Ele fez três faculdades, pós, mestrado, doutorado, dava aula em universidade… Era “o cara”. Conversava muito com ele.

Me ensinou muita coisa. Uma delas: orar pra Deus e pedir tudo, sem medo. Segundo ele, tudo o que pediu a Deus, conquistou. Só esqueceu de pedir uma mulher que o amasse (estava no quarto casamento) e filhos que o amassem.

Hoje, os filhos brigam pela herança — que já foi metade torrada em menos de um ano depois do falecimento. Mas, pra mim, ele deixou algo muito mais valioso do que bens materiais: me deixou experiência, sabedoria, e o trato com os clientes. Muitos, até hoje, me procuram por causa dele. Me indicam por causa dele.

Tudo o que eu faço hoje como autônomo, tudo que me sustenta, aprendi com ele. Sou mais do que grato.

Conversávamos muito, até nas noites de boemia. Eu era quem o buscava nas esbórnias da vida e levava pra casa. O filho saía com o pai pra almoçar, o pai pagava tudo. Iam pra boate, o filho enchia a cara na conta do pai — depois me ligava pra ir buscar ele também.

Apesar de o vício na bebida ter sido um ponto fraco do meu tio, nunca me atrai pela bebida, nem fumo, nem nada disso.

Trabalhamos juntos por 15 anos. Comecei como office boy, passei por todos os setores até chegar na área que atuo até hoje. Almoçávamos juntos, sonhávamos juntos, trocávamos ideias.

Ele também passou por perrengues. Quebrou, perdeu tudo, mandou todo mundo embora. Depois, fez parcerias com outros escritórios até se reerguer. Sei que não foi fácil.

E eu também quebrei. Recentemente, em 2022, perdi tudo. Nome, bens, virei réu, sofri penhora… um caos. E o pior: nem foi por dívida minha. Emprestei o nome, a pedido dele. Ele, do leito de morte, ainda me perguntava se eu tinha conseguido resolver o problema.

E hoje sigo, juntando os cacos. Não tem sido fácil. O câncer o levou muito rápido, coisa de seis meses.

Acho que ainda estou de luto. Mas não é esse o ponto principal.

Vim aqui pra ouvir histórias de pessoas maduras. E o que entendo por maturidade? Bom… meu tio tinha 60 anos quando partiu.

Quero ouvir histórias. Não só do sucesso, mas dos perrengues. Aquilo que você passou e ninguém viu. Só você e Deus. Aquelas fases em que parecia que não ia dar, que não ia ter volta. A encruzilhada. A parte feia da jornada que ninguém mostra. O que você teve que fazer? Como superou? Como atravessou o deserto?

Porque é nele que eu estou agora.

Perdi meu tio. Perdi dois filhos que estavam no ventre da minha esposa. Perdi meu nome. Meus bens. Minha reserva financeira. Só não perdi minha fé em Deus.

E sigo. Não tem sido fácil.

Mas quero ouvir vocês. Histórias reais. Curtas ou longas. Eu preciso me inspirar. Preciso achar um caminho pra sair desse buraco.
Já procurou o CVV ? Vai por mim, aqui é o último lugar onde vc vai encontrar ajuda.

Link:
🔗

BoonTobias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#4 Mensagem por BoonTobias » 24 Abr 2025, 04:15

Não tenho uma história tão profunda para compartilhar que possa talvez auxiliar nessa questão, mas se fosse para dar uma dica extremamente clichê, acredito que o principal seja ocupar a cabeça com atividades que sejam construtivas e também, de algum modo, gratificantes para ti (procurar um hobbie, além da putaria). Alinhe isso com uma terapia ou outros tipos de ajuda profissionais e junte isso tudo com uma boa rotina exercício físico, ao menos 2x-3x por semana (importantíssimo). Já é meio caminho andado.

Sobre as dívidas e afins, isso uma hora caduca e você negocia por bons descontos. Não existe prisão no Brasil por dívida além da alimentícia. Se você não deve algo do tipo, então pode se tranquilizar.

Link:
🔗

PartyBoy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

#5 Mensagem por PartyBoy » 24 Abr 2025, 12:44

Acho que você é que deveria contar as histórias putanheirísticas que teve junto com seu finado tio, para se alegrar e tentar sair da fossa.

Link:
🔗

holyfuck
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

#6 Mensagem por holyfuck » 24 Abr 2025, 19:05

confrade, não tenho interesse em contar história triste não (nem tenho nada pra falar sobre isso), prefiro focar nas coisas boas.

normal passar um tempo na fossa por conta do luto. O que não pode é ficar nisso por mt tempo né.. a vida é uma só, problema sempre vai surgir, o importante é resolver o que der pra resolver, o que não dá, paciência.

pra sair do buraco, tem que fazer como o confrade falou ai em cima:

trampar em algo que vc curta, dando um passo de cada vez
dormir bem
comer direito
exercício (mesmo que uma corridinha de boa)
menos rede social
focar nas tretas resolvíveis
achar um hobby que não envolva eletrônicos
e se divertir tb.. seja na putaria, vendo jogo de futebol, tomando uma com os parça, vendo filme..
enfim, viver um dia de cada vez.

caso sua fossa não passe, recomendo uma terapia.. mal não faz.

pra cima!

Link:
🔗

GPzeiroLondrinense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#7 Mensagem por GPzeiroLondrinense » 24 Abr 2025, 19:23

Existem dois tipos de problemas na vida: os solucionáveis e os insolucionáveis.

Foque na resolução dos solucionáveis e ignore os insolucionáveis, até pq não tem como resolvê-los. Dica simples para uma vida tranquila...

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#8 Mensagem por Guigo® » 28 Abr 2025, 17:15

MENTORIA FREE NO GUIA DA PUTARIA!

Quem diria?

Vou me apresentar: tenho 44 anos, não tenho filhos, tenho uma ótima relação estável há 15 anos, sou empreendedor e tenho formação em arquitetura, design gráfico, publicidade, economia e ciência politica. Me interesso por física, motos, video games, geopolítica, gestão, tecnologia e história. Tenho dois negócios - um na área odontológica tocado pela patroa e um serviço de consultoria empresarial. Tenho cerca de 300 artigos sobre desenvolvimento humano, economia, política e física. Espero que eu possa ajudá-lo. Vamos lá:

1 - PENSAMENTO MÁGICO

Notei que você menciona "deus" em seu texto. Pessoalmente sou desprovido de qualque fé. Ter uma crença no sobrenatural não é necessariamente positivo ou negativo. Por um lado, pode trazer conforto emocional e interação social, mas, por outro lado, pode induzir pensamento mágico. É necessário tomar cuidado com o pensamento mágico.

O que é pensamento mágico? É uma visão de mundo que desconsidera a causaldade - crer que algo possa ocorrer sem uma circunstância prévia. Achar que algo pode funcionar apenas pela crença de que algo sobrenatural irá agir sobre aquilo pode impedir a pessoa de compreender e trilhar o caminho crítico necessário para de fato concretizar o que se espera, busca ou precisa.

Um exemplo? Pense na manutenção de aviões comerciais. Aviões são máquinas incrivelmente caras e complexas. O transporte aéreo é baseado em engenharia, procedimentos, manutenção, dupla conferência, matemática, análise de riscos e acidentes etc, etc. Nenhum piloto, técnico de manutenção ou operador de tráfego irá confiar numa imagem, santinho ou chama de vela para as coisas darem certo.

O mundo moderno, por pior que seja, é objetivamente o melhor dos mundo que já existiu. Este mundo é baseado em conhecimento duro: matemática, física, ciência, medicina, engenharia, Estado de direito etc, não em crença na eventual intervenção de algo sobrenatural.

2 - CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO

Um equívoco que muita gente comete é simplesmente não saber quem é, em qual situação está e quais recursos (conhecimento, pessoas, dinheiro, oportunidades etc) tem a disposição. É fundamental refletir profundamente sobre quem você realmente é, em qual contexto está inserido, o que você busca para sua vida, como é possível perseguir o que você deseja e como esta busca se dá na prática, no dia-a-dia. Isto exige certa franqueza consigo mesmo... É preciso ser transparente sobre o que realmente quer. Pode ser que isto conflite com eventuais expectativas que você tenha sobre si mesmo ou que outros imponham sobre sua vida. Este reflexão não é fácil, mas é necessária.

Além do autoconhecimento é imprescindível compreender como o mundo em volta funciona. Quanto mais você conhecer o ambiente, menos tropeços irá dar. O que diferencia o preparado do despreparado não é a quantidade de obstálucos que enfrentam, mas a forma que lidam com os desafios que surgem. Quem sabe mais, pode mais e sofre menos.

É fundamental buscar a maior compreensão possível dos mecanismos que movem o mundo para minimizar prejuízos e inferno astral. Isto dá trabalho e exige energia, mas, por mais trabalhoso que seja, é muito melhor do que bater cabeça por tentativa e erro.

3 - LIDERANÇA

É preciso assumir o controle da própria vida. Delegar seu futuro para a família, para o governo, para o cônjuge, para o chefe, para os filhos, para o ambiente macroeconômico, para o cliente, para uma divindade ou para qualquer pessoa/entidade que não seja VOCÊ irá resultar inexoravelmente em decepção, atraso e prejuízo.

Precisamos ser os líderes de nós mesmos. Nâo é fácil, mas é necessário. É fundamental entender de forma analítica e racional o contexto em que se está no momento e o que se almeja para o futuro.

Nunca podemos esquecer que liderar não é buscar atenção, poder ou palco.
Liderar é ter consciência do que precisa acontecer em prol do objetivo/bem maior e ter a coragem para tomar as decisões necessárias para perseguir o objetivo/bem maior.

4 - TRABALHAR É RESOLVER PROBLEMAS

Ninguém no mundo é autosuficiente. Todos dependemos uns dos outros de maneiras incrivelmente intrincadas. Nosso ganho acaba sendo relacionado a quantidade/montante dos problemas que resolvemos para os outros. Quem resolve problemas grandes e de maior impecto, recebe mais por isso. Quem resolve problemas menores ou genéricos, recebe menos por isso. Quem não resolver nada, não ganha nada. Quem cria problemas ao invés de resolve-los, acaba fora do jogo.

Logo... para você resolver o SEU problema, precisa ANTES resolver problemas dos OUTROS, sejam estes chefes, clientes, sócios, colegas, equipe etc.

5 - PLANEJAMENTO CONJUNTO

Caso você conviva com outras pessoas - cônjuge, pais, filhos, irmãos, sócios etc - é necessário analisar se todos estão na mesma sintonia. É como uma equipe de remo... é preciso que todos no barco saibam remar, de fato remem, e façam isso em conjunto. Destruir algo é sempre muito mais rápido e barato do que construir. Se alguém do seu "time" estiver jogando contra, a jornada será muito mais complicada em decorrência das constantes interrupções para reconstruir o que é quebrado no caminho.

Se desejar uma mentoria ou consultoria empresarial, dê um toque e falamos por outros meios. ;)

Link:
🔗

Revolucao123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#9 Mensagem por Revolucao123 » 29 Abr 2025, 13:56

Agradeço pelas orientações.

Podem trancar o fórum ou excluir o tópico.

Vocês me tiraram do buraco e, com certeza, fizeram uma boa ação ao escolherem parar um tempo para responder.

Link:
🔗

Responder