Caramba! Programas custando 5 mil doletas !!!!

Governador de NY pede desculpas após denúncia de envolvimento com prostituição
10/03 - 15:27, atualizada às 17:46 10/03 - Redação com BBC
O governador de Nova York, Eliot Spitzer, pediu desculpas ao público e à sua família nesta segunda-feira após uma reportagem do jornal "The New York Times" ligá-lo a uma rede de prostituição. "Agi de uma maneira que viola minhas obrigações com a minha família", disse. Ele não admitiu no entanto envolvimento no caso, nem deu maiores detalhes sobre a denúncia.
O governador também pediu perdão à população, lamentando lhes ter traído a confiança. A declaração foi breve, e Spitzer disse que não iria responder a perguntas de jornalistas. Em seu pronunciamento, Spitzer disse que o assunto é uma questão privada. Ele não pretende renunciar.
Spitzer, que é casado e tem três filhos, está em seu primeiro mandato como governador. Ele foi procurador-geral do Estado e, durante sua gestão no cargo, ganhou projeção nacional por combater crimes ligados ao mercado financeiro.
Em sua gestão como procurador-geral, ele chegou também a desmantelar redes de prostituição.
Em seu pronunciamento, Spitzer disse que o assunto é uma questão privada. Ele não pretende renunciar.
Denúncia
Assessores do governador de Nova York, Eliot Spitzer, disseram nesta segunda-feira ao jornal "The New York Times" que o político está envolvido com uma rede de prostituição no Estado de Nova York, conhecida como Emperors Club VIP.
A rede de prostituição promovia encontros entre prostitutas e clientes de alto poder aquisitivo em cidades como Washington, Nova York e Paris.
Segundo o jornal, uma escuta telefônica federal demonstrou que o governador marcou um encontro com uma prostituta de luxo em um hotel de Washington, no mês passado.
Um homem identificado como ''o cliente número 9'', que seria o governador, teria mantido contatos com um dos integrantes do Emperors Club em gerenciar encontros entre clientes e garotas de programa, disse o jornal.
Na semana passada, promotores públicos de Nova York denunciaram quatro pessoas acusadas de comandar uma rede de prostituição de luxo cujo foco são clientes ricos da Europa e dos Estados Unidos. De acordo com a investigação, os programas chegariam a US$ 5 mil. As garotas de programas tinham suas fotos expostas em um site na web. Não está claro, no entanto, se Spitzer era cliente desta rede.
Quem é Eliot Spitzer
Spitzer ficou conhecido durante sua atuação como procurador-geral do Estado de Nova York de 1998 a 2006. Ele aplicou multas a grandes empresas por práticas ilegais.
Em um dos casos mais notáveis, grandes bancos como Bear Sterns e JP MOrgan pagaram multas após serem acusados de inflar preços de ações. Spitzer também multou as empresas Samsung, Elpida, Infineon e Hynix por combinar preços de chips.
Em outro caso famoso, a gravadora Sony BMG concordou em deixar de dar presentes a DJs de rádio para que eles tocassem músicas de seus artistas após investigação encabeçada por Spitzer. Em 2006 ele venceu a eleição para governador de Nova York e está no segundo ano de mandato.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/20 ... 22831.html