Ave
Seja bem vindo
mfalps...
Bom, você mencionou que é novo no assunto, deixa entender isso: novo no assunto ou novo na idade?
De qualquer modo, um novato encontrará muitas dificuldades em organizar uma festa nos moldes que você deve estar imaginando (deduzi isso pelas perguntas que você fez). Mas isso não é motivo para desanimar.
O mais importante é deixar tudo combinado com as (os) prestadores de serviço e convidados. Neste quesito vale mesmo a experiência, de modo a deixar o mínimo de brexas possiveis para não acontecer furos de última hora.
Tentar arranjar um lugar e recrutar garotas é o tipo de festa mais trabalhosa e com maiores chances de sairem coisas erradas. Para novatos o mais indicado é escolhar uma boate/ou clinica /ou prive e deixar boa parte da organização com o dono/gerente da casa. Em ambos os casos, novamente vale a recomendação de deixar o máximo possivel combinado.
Sobre o que é necessário para a festa o mais importante é ouvir os convidados, tanto sobre questão de garotas como por comida e bebidas. O mais importante é ter o comprometimento de participação. Não adianta programar ter 1 garota para cada 1 homem, se os homens furarem no compromisso; também não adianta programar isso se nem todo homem resolver se aventurar com uma garota (tem homem que pode ir num evento destes somente pelo social...)
Sabendo quantos homens vão, e sabendo quantos homens estarão interessados em fazer um TD, o ideal é programar um número de garotas um pouco maior que interessados, mesmo porque o futuro casado pode até merecer um mini harém.
Sobre o tempo de festa, o ideal é também verificar a disponibilidade dos convidados. Arranjar um alvará coletivo também é providencial (por exemplo, se forem amigos do trabalho, pode se arranjar um congresso, um workshop, etc...).
São algumas dicas iniciais. Se for agrado e estiver interessado, podemos passar mais dicas.
Abraços