Tempo de Justiça, por Roberto Freire

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#1 Mensagem por florestal » 16 Set 2012, 11:25

Desejo notar que o que agora colhemos no STF é o resultado dos esforços daqueles que não mediram as dificuldades para denunciar o roubo descarado do patrimônio público perpetrado pelo petismo em nosso país.
Tempo de Justiça, por Roberto Freire

[ external image ]

Tenho conclamado as oposições, principalmente os candidatos do meu partido, a levar o julgamento do mensalão às campanhas eleitorais deste ano. Afinal, estamos diante de um julgamento histórico, que descortina o nascimento de uma nova cultura política no país.

Os poderosos, mostra o Supremo Tribunal Federal, não estão mais acima da lei. O conhecido roteiro no qual corruptos e corruptores escapavam ilesos sofreu um revés após a reação da corte.

As primeiras condenações, por corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro não deixam dúvidas de que o maior escândalo de corrupção da história da República brasileira marcará para sempre o governo Lula e o PT.

Os primeiros veredictos já transformaram alguns réus em apenados e dentre eles, além de banqueiros e publicitários, um político e ilustre líder petista: condenado pelos três crimes, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) que era candidato a prefeito de Osasco e obviamente já desistiu da candidatura.

O ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares estão com suas vidas bastante complicadas depois que, tanto o ministro relator, Joaquim Barbosa, quanto o ministro revisor, Ricardo Lewandowski, acataram a tese da Procuradoria Geral da República de que os empréstimos do Banco Rural ao partido e à agência publicitária de Marcos Valério, o operador do mensalão, eram uma fraude, "um negócio de pai para filho", no qual a instituição financeira sequer se calçava em garantias reais para o recebimento.

Os recursos não eram emprestados, mas fruto de "doações". O banco não se preocupava em cobrar débitos quando liberava mais dinheiro para alimentar o esquema. Condenados os dirigentes do Banco por lavagem de dinheiro, os beneficiários do esquema que sacavam dinheiro numa agência do Rural em BSB certamente não escaparão.

O nome do ex-ministro José Dirceu já apareceu pela primeira vez no julgamento, durante o voto do item relativo a lavagem de dinheiro. Joaquim Barbosa entendeu que os encontros entre ele e a dona do Banco Rural, Kátia Rabello, se deram "no contexto" desse crime e que Valério era o intermediário dos interesses de Kátia junto ao então poderoso ministro chefe da Casa Civil. Dirceu é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.

O STF já comprovou que o mensalão existiu. O ex-presidente Lula, seu maior beneficiário, teve que parar de bradar sua tese. Já o presidente do PT, Rui Falcão, insiste em classificar o caso de golpe da elite com a ajuda de setores da imprensa e do Judiciário. Seria um jus esperniandi barato, não fosse um absoluto desrespeito às instituições republicanas e democráticas e ao estado de direito.

Estamos em um país onde ainda grassa a corrupção. A reação do STF ao mensalão, no entanto, inaugura um novo paradigma no enfrentamento desse problema.

A partir de agora, agentes públicos e privados pensarão mais de uma vez antes de se lançarem nos crimes contra o erário, rompida a perspectiva da impunidade. Esperamos que essa mudança atinja a todos os que se utilizam de cargos públicos para roubar recursos que pertencem à população.

Roberto Freire é presidente do PPS

http://portal.pps.org.br/portal/showData/237344

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#2 Mensagem por ussama » 16 Set 2012, 16:58

com o julgamento do mensalão parece que a justiça brasileira caminha por outras trilhas, a da verdadeira justiça, pois antes era só o réu contratar um advogado de preferencia medalhão , pra que a juizada borrasse nas calças.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#3 Mensagem por roladoce » 16 Set 2012, 18:51

Quanta ingenuidade, do povo daqui!!

Tem Algum PRESO, mofando na CADEIA!!??

Até agora não vi nenhum politico lá....e se for...vai cumprir a pena em regime fechado??

Eu não quero a simples condenação.....ou ficar sem eleger-se por 8 anos..como acontece com 99% , ficam nos "bastidores" mandando e desmandando, "invisível" e ainda quando a poeira baixa, voltam como bonzinhos, Collor que o diga.

O brasileiro tem que exigir punição severa e não ..condenações inocuas....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#4 Mensagem por florestal » 19 Set 2012, 08:56

Sempre é bom lembrar que se algo do mensalão vem sendo julgado e obtido justiça é porquê existem pessoas que se postam contra essa ignomínia na vida nacional. Se todos ficassem calados, como permanece a maioria, não teríamos obtido esses resultados.
Mensalão: Oposição cobra explicações de Lula e vai pedir ao MPF novas investigações

[ external image ]

Os presidentes dos três principais partidos de oposição no Congresso Nacional divulgaram, nesta terça-feira, nota na qual afirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve explicações ao país, após o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, tê-lo acusado de ser o chefe do esquema de compra de parlamentares e de partidos. As afirmações foram feitas em entrevista à revista Veja do último fim de semana.

Na nota, os presidente do PPS, DEM e PSDB afirmam que o silêncio de Lula é “ensurdecedor” e que a oposição “fará a sua parte”. Isto significa que, quando terminar o julgamento em curso no STF, ela “cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público”.

Leia, abaixo, a íntegra da nota.

“As revelações feitas pela revista Veja, no fim de semana, sobre o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do escândalo que hoje conhecemos como “MENSALÃO”, exigem explicações imediatas e a apuração por todos os meios legais.

Por isso mesmo é que estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente.

Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do “MENSALÃO” e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula.

O ex-presidente já não está mais no comando do país, mas nem por isso pode se eximir das responsabilidades dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República.

A gravidade das revelações da revista Veja impõe que ela torne públicos os elementos que sustentam a matéria “Os segredos de Marcos Valério”.

A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.

Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.

Brasília, 18 de setembro de 2012.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#5 Mensagem por florestal » 26 Set 2012, 11:32

Vejam só, o Judiciário brasileiro começando a se afirmar como órgão independente.
MPF/DF propõe ação de improbidade contra Lula e ex-ministro da Previdência



22/2/2011
A assinatura de correspondências enviadas a aposentados do INSS foi feita para promover as autoridades e favorecer o Banco BMG, argumenta o MPF/DF

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) entrou na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando por improbidade administrativa. Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão. As irregularidades aconteceram entre outubro e dezembro de 2004.

Segundo apurações do MPF/DF e do Tribunal de Contas da União, mais de 10,6 milhões de cartas de conteúdo propagandístico foram enviadas aos segurados do INSS com dinheiro público. As cartas informavam sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. A manobra custou aos cofres públicos cerca de R$ 9,5 milhões, gastos com a impressão e a postagem das cartas.

O MPF/DF defende que não havia interesse público no envio das informações e a assinatura das correspondências diretamente pelo então presidente da República e pelo ex-ministro da Previdência foi realizada para promover as autoridades.

Outra irregularidade apontada foi o favorecimento do Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo naquela época. As investigações mostraram que a única novidade na época do envio das cartas era o convênio recém firmado entre o banco e o INSS, pois a lei que permitia aos segurados efetuarem empréstimos consignados foi sancionada dez meses antes. Outro fato que chamou atenção foi a rapidez no processo de convênio entre o BMG e o INSS: durou apenas duas semanas, quando o comum é cerca de dois meses.

Para o MPF/DF, fica evidente o propósito propagandista da carta, a qual não tinha nenhum caráter educativo, informativo, ou de orientação social, como prevê a legislação. “Diante do apurado, podemos concluir facilmente que a finalidade pretendida com o envio das correspondências era, primeiramente, promover as autoridades que assinavam a carta, enaltecendo seus efeitos e, consequentemente, realizando propaganda em evidente afronta ao art. 37, 1º da CF e, ao mesmo tempo, favorecer o Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo”, defende o MPF/DF na ação.

Para garantir a devolução dos valores gastos com o envio das correspondências aos cofres públicos, o MPF/DF pede, em liminar, o bloqueio de bens dos acusados. O processo está em fase de intimação dos réus.

Irregularidades – De acordo com investigação feita pelo MPF/DF e o Tribunal de Contas da União, o envio das cartas foi feito a pedido do então chefe de gabinete do ministro da Previdência Social. Entretanto, a emissão e impressão das correspondências, que ficou por conta da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), não obedeceu os trâmites legais, já que não houve um contrato formal para o processo.

Só depois de iniciada a produção das cartas é que a Dataprev encaminhou proposta de contrato ao INSS, especificando o número e custo das cartas encomendadas, no valor total de R$ 9,5 milhões, aproximadamente. A resposta da Previdência, no entanto, veio apenas quatro meses depois, quando mais de 11 milhões de cartas já haviam sido impressas e pelo menos 10,5 milhões enviadas aos segurados pelos Correios.

O INSS não reconheceu a dívida e concordou em pagar apenas pela postagem das cartas já expedidas, cerca de R$ 7,6 milhões. Os custos de emissão e impressão – cerca de R$ 1,9 milhão – foram arcados pela Dataprev. Nos dois casos, nunca existiu qualquer instrumento legal autorizando os pagamentos.

Após a constatação das irregularidades pelo TCU, as duas instituições decidiram interromper o processo de produção e expedição das cartas e, no ano seguinte, determinaram a destruição de mais de meio milhão de cartas.

A investigação mostrou, ainda, que os custos de postagem das cartas também causaram prejuízo aos cofres públicos, uma vez que os valores pagos pelo INSS aos Correios foram mais altos do que os valores de mercado.

A ação quer o ressarcimento aos cofres públicos de todos os valores gastos indevidamente. Se forem condenados pela Justiça, os acusados poderão, ainda, ter os direitos políticos suspensos; pagar multa; ficar proibidos de contratar ou receber benefícios do Poder Público; e perder a função pública ou aposentadoria, quando for o caso.

O caso será decidido pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF. Processo 7807-082011.4.01.3400. Consulte aqui a íntegra da ação civil pública.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460/5459
twitter.com/MPF_DF
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias ... hterm=Lula

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#6 Mensagem por florestal » 28 Set 2012, 10:29

Nessas eleições o povo já vai acordando do delírio petista, até os da casa aqui estão acordando.
Governo do PT é uma fraude

[ external image ]

Freire lembra que Dilma vetou trecho de lei que desoneraria a cesta básica



A fraude dos governos petistas dos presidentes Lula e Dilma começa a ser desmascarada pelos fatos. No discurso, governam para os pobres, em nome dos pobres e contra “as elites golpistas”.

Na prática, cobram mais impostos dos pobres, desmontam o Sistema Único de Saúde, o SUS, que atende a população que não pode pagar saúde particular, e ainda comprometem o futuro de milhões de jovens que não recebem a devida formação para terem sucesso na vida profissional. Essa é a verdadeira face dos governos do PT.

A presidente Dilma vetou há pouco a lei que desoneraria os produtos da cesta básica, ou seja, estes produtos essenciais consumidos por todos os brasileiros poderiam ficar mais baratos. Ao mesmo tempo, tem optado por fazer concessões ao grande capital financeiro e industrial, inclusive multinacionais, como a recente desoneração de IPI dos automóveis.

É uma escolha política de privilegiar o rico em detrimento do pobre. Esse é somente um exemplo de um sistema tributário regressivo e injusto que atua como concentrador de renda. Em nove anos e meio de governo, o PT não se dignou a tentar modificá-lo.

Na saúde, um dado criminoso contra a população: nos últimos sete anos o SUS desativou quase 42 mil leitos de hospitais, segundo análise do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O país tem 354 mil leitos, portanto, a redução representa 11,8% do total em atividade hoje. Isso significa menos assistência médica à população que não pode pagar pelo Hospital Sírio Libanês, que depende da efetivação do direito universal à saúde previsto na nossa Constituição.

O futuro da nação também é comprometido pela péssima gestão petista. Na educação, ministério comandado durante anos pelo atual candidato petista à prefeitura da capital de São Paulo, Fernando Haddad, o desastre foi demonstrado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Segundo a Pnad, a taxa de escolarização do grupo de 15 a 17 anos de idade - que deveria estar no ensino médio - caiu de 85,2% para 83,7% em dois anos. Isso representa 1,72 milhão de jovens fora da escola.

Como o nível de ocupação de 15 a 17 anos de idade também reduziu, significa que estes jovens também não trabalham. Não adianta criar empregos se os jovens não estão devidamente capacitados para ocupá-los. Os anos petistas criaram um exército de jovens desocupados sem futuro e sem perspectivas.

Da mesma forma que repetiram à exaustão que o mensalão não existiu, e agora, oito anos depois, o Supremo Tribunal Federal está dizendo a verdade dos autos e dos fatos devidamente comprovados, o PT repete que eles são os únicos defensores dos pobres e que a oposição é composta de uma elite golpista e egoísta.

Acontece que nenhuma farsa dura para sempre e as máscaras começam a cair. A oposição vigilante tem a obrigação de mostrar a verdade dos fatos, e é isso que estamos cotidianamente fazendo.

Roberto Freire é presidente do PPS
http://portal.pps.org.br/portal/showData/238020

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#7 Mensagem por Gilmor » 28 Set 2012, 18:22

Todos sabem que Bob Freire não passa de linha auxiliar dos Privatas Tucanos, vive de migalhas que respingam dos botins DemoTucanos, como ficou evidenciado no ********* dos panetones do Arruda.

Que tipo de "comunista" é esse - serviçal da extrema direita Brasileira?

[ external image ]

[ external image ]


[ external image ]

[ external image ]

O PPS é uma sigla de aluguel, uma espécie de GP completa no universo politico tupiniquim, a serviço de Serra e seus aliados, sabe-se, inclusive, que se o Serra pedir Bob depila até o Anus.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#8 Mensagem por florestal » 28 Set 2012, 20:39

Gilmor escreveu:Todos sabem que Bob Freire não passa de linha auxiliar dos Privatas Tucanos, vive de migalhas que respingam dos botins DemoTucanos, como ficou evidenciado no ********* dos panetones do Arruda.

Que tipo de "comunista" é esse - serviçal da extrema direita Brasileira?
Que bom, parece que você está ficando desesperado com o julgamento do mensalão.

Como você desconhece, vou refrescar sua memória: O Serra é Social Democrata, aquela corrente de pensamento que floresceu no século retrasado na Europa que revia o pensamento marxista. Não existem partidos com ideologia clara no cenário nacional, existem parlamentares que possuem determinada ideologia; assim, Roberto Freire é pós comunista e Serra Social Democrata. Alianças são naturais tendo em vista o cenário político brasileiro, com o PT liderando a falsa esquerda e defendendo desviar verbas públicas para o benefício pessoal de sua militância.

O Serra foi perseguido pela ditadura militar de direita e existem vídeos no Youtube dele participando do comício da Central do Brasil, no Rio, no dia 13 de março de 1964; posteriormente esteve no Chile e também foi perseguido pela ditadura militar do Pinochet em 1973. Com esse passado ele é de direita? Ou será que é você que não sabe distinguir o que é direita e o que é esquerda?

Gilmor escreveu:O PPS é uma sigla de aluguel, uma espécie de GP completa no universo politico tupiniquim, a serviço de Serra e seus aliados, sabe-se, inclusive, que se o Serra pedir Bob depila até o Anus.
O PPS é o sucessor do Partido Comunista Brasileiro, mas permanece descaracterizado tendo em vista que um candidato com um discurso ideológico ainda não consegue se eleger no Brasil. No Brasil confundem esquerda com a visão que as igrejas possuem da pobreza; então o que elege é esse discurso religioso de quem tem muita miséria, tem muita pobreza, etc... Quem conhece sabe que isso é falso e feito para enganar o povão, coisa que o petismo está fazendo agora aqui em São Paulo.

Finalizando, se você ler mais bons livros de política, aprende a argumentar corretamente e abandona o petismo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#9 Mensagem por florestal » 28 Set 2012, 20:42

Mais uma coisinha: Você vem por aqui e está com TD zerado? Você não gosta de meter? Onde estão os seus TDs?

Só agora que eu reparei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#10 Mensagem por Gilmor » 02 Out 2012, 01:23

florestal escreveu:Para tirar os pelos do cu eu coloco uma perna sobre a banheira e corto de um lado, depois coloco outra perna e corto do outro.
florestal escreveu: Você não gosta de meter?

Não costumo responder a ataques pessoais, mas com todo respeito, se eu gosto de meter não é da conta de um afeminado que depila o rabo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#11 Mensagem por florestal » 03 Out 2012, 08:46

Muito boa a entrevista de Roberto Freire ao Valor Econômico ao relembrar a época do impedimento de Collor
Freire: Comparado ao governo Lula, Collor seria julgado pelo Juizado de Pequenas Causas


[ external image ]
Em entrevista, Freire relembra 20 anos do impeachment de Collor



Foi um momento histórico para a vida política brasileira. No dia 29 de setembro, uma terça-feira, a Câmara dos Deputados acolhia, por 441 votos a 38, o pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, que a partir daquele dia deixou o cargo. O fio detonador do impeachment, lembra o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), foi o processo de corrupção.

Naquele tempo, o PT era um dos partidos que, como o PCB, encabeçava a frente anti-Collor. O PPS continua como a mesma posição. Mas o PT se juntou ao antigo desafeto, que hoje faz parte da base aliada. Nesta entrevista especial, Freire chama isso de “ironia do destino”. E diz que “o governo Collor comparado ao de Lula era para ser julgado pelo Juizado de Pequenas Causas”.

Portal – O senhor se lembra bem do governo Collor?

Roberto Freire - Sim, muito. Seu governo foi um governo desastrado na condução da economia. Vivíamos num processo inflacionário, de há muito tempo persistente, e ele cometeu desatinos, como o confisco da poupança, da própria conta corrente e, ao contrário de resolver os problemas, os aprofundou. Juntando a incompetência na área econômica com a corrupção, a sociedade brasileira reagiu e o impeachment se deu. Foi algo significativo porque se tem poucas experiências desse evento no mundo democrático e na República do Brasil isso ocorreu.

O processo de saída do presidente envolveu muito a sociedade, não?

Naquela época, os estudantes, principalmente, foram muito importantes na mobilização pelo afastamento do presidente. Hoje é diferente. Eles estão cooptados pelo governo lulopetista; mas naquela oportunidade tiveram um papel importantíssimo na mobilização de forças. E foram raras as pessoas que continuaram fiéis (a Collor). A maioria se integrou na campanha pelo impeachment, e o resultado não causou nenhuma surpresa.

Como foi possível passar o impeachment na Câmara?

Na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que fundamentou o afastamento, ficou demonstrado claramente o desatino e a corrupção do governo.

E o PPS, como estava?

Naquele tempo, o PPS ainda era PCB. E tão logo saiu na Veja a entrevista do irmão de Collor (Pedro Collor) com as revelações sobre o esquema de corrupção, fomos um dos primeiros partidos a pedir a instalação de uma CPI para apurar os fatos. No domingo em que a revista circulou havia uma reunião do Comitê Central em Brasília e pedimos a CPI. Na segunda-feira, os partidos maiores também passaram a defender a comissão.

E o pós impeachment?

Essas forças que participaram decisivamente do impeachment tiveram um papel decisivo na formação do governo Itamar Franco. Causou estranheza que o PT, que estava dentre elas, tenha se negado à responsabilidade de dar sustentação ao novo governo. Era o velho oportunismo, que estava ali muito presente, mantendo a posição de que tinha de se opor a tudo e a todos. Quem, dentro do PT, se empenhou em ajudar o governo Itamar Franco foi excluído. Era um pouco a prática deles. O partido já tinha colocado para fora parlamentares que tinham votado em Tancredo Neves contra o regime militar. A deputada Luiza Erundina (hoje no PSB) deixou a administração Itamar para não ser expulsa.

Como foi o governo Itamar?

O governo Itamar Franco marcou positivamente a história brasileira, com uma postura séria e decente em um momento difícil.

Hoje, Collor está de mãos dadas com o governo do PT, também acusado de corrupção.

Ironia do destino. E o PT não é só acusado, mas tem corrupção comprovada, como mostra o julgamento do Supremo Tribunal Federal do mensalão do Lula. Ironia maior é que o governo Collor comparado ao de Lula era para ser julgado pelo Juizado de Pequenas Causas. A Aliança com Collor é mais um exemplo de oportunismo do PT. Não só Collor, mas tantos outros contestados pelo PT quando na oposição. Chamar de ladrão era o mínimo que fazia, e hoje estão todos juntos. Basta ver a fotografia-símbolo da campanha de Fernando Haddad (PT) nos jardins da casa do senhor Paulo Maluf, procurado pela Interpol; os dois e Lula abraçados”.

Que lições o impeachment deixou para o Brasil?

O impeachment mostrou que a jovem democracia brasileira, vitoriosa sobre o regime militar, fincava mais raízes ainda. O afastamento de um presidente da República não é um processo fácil. A democracia amadureceu, houve avanços naquele momento e continuou havendo, mas não conseguimos manter aquilo que mobilizou a sociedade brasileira, que era sua incompatibilidade com o processo de corrupção; tivemos no governo Lula o recrudescimento da corrupção. No entanto, novamente a sociedade está dando exemplo de maturidade, acompanhando o julgamento do Supremo Tribunal Federal.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/238085

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#12 Mensagem por florestal » 06 Out 2012, 15:28

[ external image ]

PF apreende dinheiro em cueca de cabo eleitoral do PT em Manaus


A Polícia Federal apreendeu R$ 1.280 em dinheiro escondidos na cueca de um cabo eleitoral do PT na madrugada desta sexta-feira (5), em Manaus.

No momento em que foi detido pela Polícia Militar, o homem carregava material de propaganda eleitoral da candidata a vereadora Rosi Matos (PT).

Ele não teve o nome divulgado e foi liberado após prestar depoimento.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da candidata Rosi Matos disse que o homem não pertence ao seu comitê, mas confirmou que a mãe dele é cabo eleitoral do partido.

As apreensões de dinheiro em espécie, por suspeita de compra de votos, já somam cerca de R$ 90 mil no Amazonas, segundo a PF.

Na noite de quinta-feira (4), a polícia prendeu dois homens e uma mulher sob suspeita de corrupção eleitoral ativa. Foi apreendido com eles material de propaganda do candidato a vereador Davi Valente Reis (PSDC).

Os três foram surpreendidos pela Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral - do TRE-AM - quando realizavam o cadastro de eleitores com a promessa de pagamento de R$ 30,00 em troca de votos para o candidato Reis.

Os três foram liberados após o pagamento de fiança no valor total de R$11.196,00.

A reportagem tentou contato com Reis, mas não conseguiu localizá-lo.

As apreensões fazem parte de uma intensa ação de fiscalizando em portos, aeroportos e rodovias para evitar a saída de altos valores às vésperas das eleições do próximo domingo.
http://portal.pps.org.br/portal/showData/238363

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#13 Mensagem por Carnage » 14 Out 2012, 17:49

O PT tem que ficar sim muuuiittto precocupado com esse julgamento do mensalão...

Parece que a grande imprensa e algumas pessoas insistem em não entender como as coisas funcionam!

Até poucos dias um monte de análises dava como certo uma grande derrota do PT e sérios problemas futuros ao partido por conta da super-exploração do assunto do mensalão. Todo mundo apostou alto em que o julgamento ia fazer um puta estrago!

Já se dizia que a influência de Lula não era mais a mesma e que ele tendia a cair ainda mais. Acusações em capas de revista pretendiam acelerar este processo, crentes de poder sepultar o cara politicamente.

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 9921,0.htm

http://arquivoetc.blogspot.com.br/2012/ ... ial-o.html

http://arquivoetc.blogspot.com.br/2012/ ... beiro.html

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica ... ao-e-voto/

Ainda mais alardeavam o erro dele ter escolhido o Haddad

http://www.marcovilla.com.br/2012/10/o- ... -lula.html

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?vi ... &time=all&

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 469039.asp

http://avaranda.blogspot.com.br/2012/09 ... to_22.html

E por aí vai só pra dar poucos exemplos.

Abertas as urnas, a realidade mais uma vez vem estapear a cara destes analistas de torcida, que preferem pensar que as coisas são como eles queriam que fossem do que realmente analisar o que está acontecendo a sua volta!

Com todo o bombardeio do mensalão, quando todo mundo dizia que o PT ia se ferrar e a oposição colher os louros do desgaste, as coisas não saíram muito como o esperado...
Foi bem divertido ver a cara do Merval Pereira tentando explicar o porque o mensalão “não tinha surtido muito efeito”.....

No final das contas, o PT foi o partido que recebeu o maior número de votos no Brasil!

PMDB é campeão em número de prefeitos, PT vence em total de votos
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1165 ... otos.shtml

No total o partido mais bem votado no país foi o PT, com 17,2 milhões de votos válidos para o cargo de prefeito. O PMDB foi o segundo colocado com 16,7 milhões de votos. uma queda de 9,8% na comparação com a eleição anterior.
O PSDB também caiu em relação a 2008: com um total de 13,9 milhões de votos nas eleições de domingo, uma queda de 4,3%.

PMDB foi o primeiro em número de prefeituras neste primeiro turno, o PSDB em segundo, mas mesmo assim, ambos os partidos fizeram menos prefeituras que em 2008. O PT vem em terceiro, só que o número de prefeituras conquistadas por ele cresceu!

http://oglobo.globo.com/infograficos/el ... -partidos/
[ external image ]

 No quadro geral das prefeituras do país, tivemos:
PMDB   1.025 prefeituras (antes: 1093, queda de  6,2%)
PSDB      693 prefeituras (antes:  787, queda de 11,9%)
PT          628 prefeituras (antes:  550, crescimento de 14,2%)
PSD       491 prefeituras (antes: não participou)
Isso só contabilizando o primeiro turno. Ainda existem as possibilidades de vitória em segundo. Até mesmo o Haddad que era considerado fora do páreo (ainda mais pelas brilhantes pesquisas do Datafolha) passou para o segundo turno e tem chances de vitória, algo que nem eu achava que ia acontecer!

No número de vereadores eleitos aconteceu a mesma coisa. PT em terceiro, mas crescendo, PSDB em segundo, mas caindo.

PMDB e PSDB perdem vereadores, e PT cresce nas câmaras municipais
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2 ... ipais.html
http://s2.glbimg.com/95xLnp_tatXuJmtQn7 ... 4P1YntIoz-[ external image ]

Mesmo na cidade de São Paulo, onde os tucanos deveriam mandar, o PT elegeu a maior bancada de vereadores:
PT     11
PSDB   9
PSD    7
PV      4
PMDB  4
PTB    4
PRB    4
PSB    3
PR      3
A situação ainda fica difícil, pois a oposição ainda tem maioria, em tese, mas isoladamente por partido, o PT ganhou, o que não é pouco pra demostrar que esse papo de mensalão não surtiu efeito nenhum, ou se surtiu, foi muito pouco. Na verdade só deve ter servido pra reforçar a convicção dos que já eram anti-PT, o que no final das contas não muda nada.

A oposição, como um todo, perdeu terreno! Já os partidos da base de apoio do governo petista cresceram!

Mesmo assim a aposição e sua mídia insistem em dar enorme peso as derrotas do PT, quando o quadro geral mostra que foi na verdade a oposição que saiu mais uma vez chamuscada nas urnas.

Falam um monte da derrota do PT em Belo Horizonte, para o PSB, partido da base governista, e atribuem essa vitória à força política de Aécio, mas isso é uma besteira! Pra começo de conversa que a “derrota” do PT não foi nem de longe humilhante, o candidato petista partiu de quase zero pra 40% dos votos válidos, sendo que o prefeito Lacerda se reelegeu com 52%. Nada feito. Além disso o prefeito de BH se reelegeu por mérito próprio, não por causa do Aécio. Este deu apoio a ele, claro, e Aécio é bem avaliado em Minas, mas o prefeito do PSB era muito bem avaliado e a regra do jogo diz que prefeito bem avaliado sempre se reelege, salvo alguma catástrofe.
Além disso, outros números de Minas mostram que a suposta força de Aécio não é lá tão grande assim. Dos 10 maiores colégios eleitorais de Minas, o PSDB ganhou apenas em um, em Betim. Belo Horizonte foi para o PSB com o apoio de Aécio, mas o PSB é base governista, e passada a campanha o presidente do partido já tratou de apaziguar os ânimos e reforçou o compromisso do partido com o PT, por mais que manchetes desejem que o PSB caia nos braços do PSDB. Já o PT levou 5 dessas prefeituras, e ainda passou para o segundo turno em mais duas! E vai disputar estas com partidos da base aliada. A que sobrou será uma disputa também entre dois partidos da base. No final das contas, nestes 10 maiores colégios de Minas, PT e base aliada ficarão com 9 e PSDB com apenas um! Cadê a grande força do Aécio??
[ external image ]

Aécio perde força em centros urbanos

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol ... s-urbanos/

Na sua própria cidade natal, São João del Rei, o PT ganhou no primeiro turno!

Mesmo tendo sido o PSDB o partido que mais elegeu prefeitos em Minas o número de cidades que conquistou foi menor. Elegeu 142 prefeitos e não disputa em nenhuma cidade no segundo turno. Em 2008 tinha conquistado 158 cidades, em 2004 150 e em 2000 232. O partido disse que cedeu espaço por conta da aliança que tem com o PSB, pois esse faz parte da sustentação do governo Anastasia, mas o fato é que o partido também faz parte da sustentação do governo federal do PT, portanto, não é um aliado a toda prova!
http://www.viomundo.com.br/politica/dim ... em-mg.html

Em São Paulo, reduto mor dos tucanos, e onde a população é mais anti-petista e suscetível a “mensalões” a situação também não é lá tão boa pra eles não!

Dos dez maiores colégios eleitorais de São Paulo, o PSDB conquistou uma cidade em primeiro turno (Santos) e o PT venceu em três (São Bernardo, Osasco e São José dos Campos). O PSDB disputa 4 em segundo turno e o PT mais duas.

[ external image ]

Nada mal para o partido que seria destruído pelo julgamento do mensalão, não?

Olha só:

O Brasil tem 85 municípios com mais de 200 mil habitantes, sendo 26 capitais e 59 cidades no interior. Dessas grandes cidades, 35 decidiram a eleição no primeiro turno. O PT já conquistou o maior número delas:
PT       8 grandes cidades (3,6 milhões de eleitores) - 5 prefeitos reeleitos
PSDB  6 grandes cidades (2,0 milhões de eleitores) - 1 prefeito  reeleito
PSB     5 grandes cidades (4,5 milhões de eleitores) - 2 prefeitos reeleitos
PMDB  4 grandes cidades (5,4 milhões de eleitores) - 3 prefeitos reeleitos
 
PT – Anápolis (GO), Canoas (RS), Carapicuíba (SP), Goiânia (GO), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG).
PSDB – Ananindeua (PA), Betim (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE), Maceió (AL), Piracicaba (SP) e Santos (SP).
PSB – Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Limeira (SP), São José do Rio Preto (SP) e Serra (ES).
PMDB – Aparecida de Goiânia (GO), Bauru (SP), Boa Vista (RR) e Rio de Janeiro (RJ).

Ainda tem alguns casos particulares pra mostrar que bater na tecla do mensalão não está funcionando e que a força do PT não está diminuindo e sim que a oposição continua se enfraquecendo, pois não tem propostas, nem discurso e nem competência!

Em Goiânia um dos vereadores mais bem votados na capital foi Carlos Soares, irmão de Delúbio Soares, condenado no Mensalão.

Em Osasco, onde o também condenado petista João Paulo Cunha concorria e desistiu, o seu substituto de última hora ganhou em primeiro turno! Tudo bem que o candidato do PSDB na cidade tenha tido a sua candidatura impugnada por causa de recusa na sua prestação de contas de administração passada, mas mesmo assim teve 139 mil votos, contra os desconsiderados 149 mil do tucano. Ainda vai haver julgamento de recurso da impugnação do PSDB, mas mesmo que seja revertida haverá segundo turno, isso porque os tucanos pegaram pesado no assunto do mensalão, justamente por causa do Cunha!

Em Curitiba o governador tucano Beto Richa, que tem pretensão de ser um presidenciável e se julga uma força política, patrocinou a reeleição de Luciano Ducci, na verdade um tucano infiltrado no PSB. Mas este não foi nem pro segundo turno! Muito longe de um Lula, não?
A disputa vai ser entre o filho do Ratinho, do PSC (também governista!) e o PT.

De 11 capitais, oposição consegue levar apenas 2 prefeituras
http://www.estadao.com.br/noticias/poli ... 2084,0.htm


E por aí vai. No final das contas, o que a população pensa mesmo na hora de votar é muito simples: quem melhorou a vida dela? Ficar batendo em mensalão não parece que vai adiantar muito. E pode até ser pior, já que o fato de petistas estarem sendo condenados em pleno governo do PT pode acabar é mostrando para as pessoas que o PT não foge de sua responsabilidade, e que desvios feitos por ele são sempre julgados sem interferência do governo. Muito diferente de governos tucanos, onde compra de votos para reeleição e outras coisas sempre foram varridas pra baixo do tapete!

No final o que importa é o que se faz de bom.

Tanto que em São José dos Campos, depois de 12 anos de governos consecutivos do PSDB, numa campanha onde este bateu direto na tecla do mensalão contra o adversário petista, o PT ganhou em primeiro turno com mais que o dobro dos votos do candidato tucano, fazendo o que? Batendo na tecla de Pinheirinho, onde ficou evidente como o PSDB costuma tratar a população mais carente!

Em São José dos Campos, ‘Pinheirinho’ vence luta com ‘mensalão’
http://www.estadao.com.br/noticias/poli ... 1353,0.htm


E os analistas da mídia anti-PT ficam mordendo os cotovelos! Tentando entender onde é que eles erraram? Não sei. No funcho acho que eles sabiam que estavam falando merda. O que eles queriam mesmo é através de suas “análises” modificarem a situação, tentando levantar a oposição. Senão tenho que concluir que eles, como alguns, não tem a menor noção de realidade.

Então, se a oposição quer mesmo tomar o lugar do PT, é bom pararem de ficar com discursinho moralista que não tem respaldo nenhum em suas próprias atitudes, e passar a pensar em projetos e propostas reais, senão logo logo a trinca PSDB/DEM/PPS vai pro ralo, e vão ter que assistir de longe o PSB surgir como verdadeira oposição, pelo jeito que vem crescendo, mas uma oposição de verdade, que tem ideias e propostas.



PT resiste a ataques sobre mensalão e reacende força de Lula nas eleições
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... icoes.html

O vencedor foi Lula
http://colunas.revistaepoca.globo.com/p ... -foi-lula/

“As pessoas têm que respeitar o faro político do Lula”
http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... a_id=21035

Ricardo Musse: Eleições reforçam o cacife de Dilma
http://www.viomundo.com.br/politica/ric ... dilma.html

Quem tem medo da mensagem das urnas
http://colunas.revistaepoca.globo.com/p ... das-urnas/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8260
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#14 Mensagem por Mike Logan » 14 Out 2012, 20:46

Excelente análise! Até você, Carnage, não apostava que o Haddad chegaria com tanta força ao segundo turno em São Paulo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Tempo de Justiça, por Roberto Freire

#15 Mensagem por Carnage » 14 Out 2012, 21:16

Mike Logan escreveu:Excelente análise! Até você, Carnage, não apostava que o Haddad chegaria com tanta força ao segundo turno em São Paulo.
Com certeza não. Eu achava muito difícil

Mas também estava certo que esse papo de mensalão não teria o efeito que desejava a oposição sem discurso, que prefere o papo moralista estilo 64 do que ter propostas concretas.
Pensa bem, se no auge do escândalo, quando era novidade e tinha mais força, não funcionou pra impedir a reeleição do Lula nem fez o PT minguar em votos nas outras esferas, por que diabos ia funcionar agora??

Acho até que pode funcionar ao contrário! Pois os escândalos do PSDB nunca deram em nada, tanto que mensalão tucano de minas, que iniciou o esquema e é bem anterior, a roubalheiras das privatizações, a compra de votos da reeleição, as ambulâncias superfaturadas, tudo isso foi pra baixo do tapete. Já o mairo escândalo petista foi a julgamento e originou condenações.

O que a população pode apurar disso? Que quanto o PT faz algo errado paga. Já os demais...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Aninha Freire
    2 Respostas
    4462 Exibições
    Última mensagem por TorugoRJ
  • Aninha Freire Splove
    por Lobo_sc » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    1481 Exibições
    Última mensagem por Lobo_sc

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”