Pinter escreveu:Alexandremk escreveu:Quero ver se o roubo de veículo cairá, ou se isto serve apenas para cercear a nossa liberdade.
Não me agrada nem um pouco isso, estou com a pulga na orelha, com tantas tranqueiras eletrônicas desde I-phone que te cagueta, fora as inúmeras câmeras seja na rua ou na sua casa. Tudo conspira contra a sua liberdade.Isso sem contar com zilhões de radares que você nem sabe onde tem, já que estão com toda a malícia, o pessoal quer que você dê dinheiro para eles, uma verdadeira indústria da multa.
Desse jeito, logo vão implantar um chip, não com intuito de ter dados sobre você e sim com intuito do controle sobre você. Logo a humanidade será dominada por poucos. É um verdadeiro Big Brother.
Não aos moldes que vemos na TV e sim aos moldes do romance de George Orwell, é para te monitorar. Não está difícil essa realidade. Na velocidade que está, espero estar bem morto.
Logo a liberdade como nós a conhecemos deixará de existir.
Fiquem espertos e rezem.

---------
Alex,
nao entendi?
1 - Como assim o "IPHONE te gagueta"?
2 - 1988 - "O Big Brother em Ação" - já li o livro e detestei...
O nosso lindo e amado governo federal($) em breve implantará o "CÚ" - Cadastro Unificado. Cada um terá que ser dono do seu próprio "CÚ" e nao poderemos implantar e nem emprestar nossos "CÚ's" para outro!
Ou vcs acham que o TJ fez as eleicoes eletronicas e a RFB a Nota FIscal eletronica pq sao "BOMZINHOS"????
Eles querem controlar tudo, ganhar o máximo possível de impostos, a famosa "comissao do governo"!
E de forma isso se traduz para a populacao?
EM NADA!!!!!!!!
3 - Num futuro nao muito distante, ainda nesse século, os cientistas estarao implantando microchips nos cérebros humanos, quando acontecer isso, aí fudeu!!!
É cagueta e não "gagueta" ou melhor alcagueta.É gíria usada sobretudo no meio criminoso.
Falei de forma figurada.
Se trata do famoso dedo-duro, delator, ou boca mole se preferir em outros.
Você sabe que o I-Phone tem um sistema de monitoramento distância semelhante ao GPS, teve um caso de divórcio lá nos EUA, graças ao marido que deu de presente um para a mulher e este usou para saber ou no caso confirmar a suspeita de adultério(Foi um verdadeiro presente de grego).
Com relação ao título do livro citado por você, eu não li e nem sabia da existência deste título.
Se você detestou essa versão, pior vai ser se você ler o 1984 ou até mesmo assistir a versão homônima do cinema. Ali você tem a real dimensão da figura do grande irmão.
É a denúncia do George Orwell com o socialismo vigente de Stálin. É um retrato do que seria, se o Socialismo aos moldes da União Soviética, tivesse dominado o mundo.
Não se esqueça dos cartões de créditos, em alguns países já usam o celular para efetuar pagamentos.É cômodo para o governo controlar fluxos de dinheiro de forma eletrônica.
Logo vai ser impossível escapar do controle total. Não admira que bancos e governos estimule o sistema eletrônico de pagamento, fica fácil controlar as fontes. Diferente do dinheiro. Que não tem cara e nem dono.