Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
bucao
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 26 Out 2007, 22:32
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#1 Mensagem por bucao » 13 Jun 2010, 21:46

Eae Galera!!!

Li essa noticia, achei interessante então estou compartilhando


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... ulsao.html


Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão
Distúrbio faz a busca pelo prazer ser incontrolável e destrói vidas.
Universidade paulista e entidade DASA oferecem ajuda.


Carolina Iskandarian Do G1 SP
imprimir
Dependentes de SexoLeonardo, em site de bate papo; encontro pode ser
marcado na hora (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)

“Eu chegava a sair com seis ou sete mulheres em uma só noite. Enquanto não acabasse o dinheiro, a adrenalina, até eu ficar exaurido, eu não parava. Depois, sentia uma grande culpa e depressão.” O relato é do representante comercial Galego (nome fictício), de 46 anos, que há sete faz tratamento contra a compulsão sexual em São Paulo.

O drama dele é o de muitos que vivem no anonimato. Caracteriza a chamada dependência do sexo ou disfunção sexual. Pessoas que, à procura da satisfação da libido, com parceiros ou não, perdem o controle. Galego conta que pagou tanto para ter prostitutas, bebidas e drogas que faliu. “Em 26 anos, gastei R$ 1 milhão com a compulsão.”

Histórias da vida real foram parar na ficção. Na novela da TV Globo Passione, Maitê Proença é Stela, uma mulher casada que tem fissura por homens mais jovens. Faz sexo com eles sem querer saber seus nomes ou marcar o próximo encontro. Em Caminho das Índias, a personagem Norminha, interpretada por Dira Paes, amava o marido, mas não tinha o menor pudor em traí-lo com um monte de desconhecidos.

“A pessoa não tem controle sobre o desejo sexual. É a necessidade de buscar mais prazer, mais parcerias. Isso pode ser através do sexo ou da masturbação”, explica o psiquiatra Alexandre Saadeh, especialista em sexualidade humana.

Prazer virtual
Olhava para um cara na rua e saía com ele ou transava com gente que encontrava em baladas GLS""
Leonardo- dependente

Com as redes sociais, o problema se agrava. “Tem gente que passa o dia inteiro programando atividades sexuais e a internet é ótima para isso”, afirma o médico, que faz parte do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e dá aulas na PUC-SP. O estudante Leonardo (nome fictício), de 29 anos, até tentou, mas não gostou da experiência do sexo virtual.

“Você se decepciona porque as pessoas não são o que dizem. Teclam com você e com outras tantas ao mesmo tempo”, diz o rapaz. Para preencher o vazio de um relacionamento amoroso ruim, Leonardo, que é homossexual, buscou parceiros fora de casa. Isso começou há oito anos. “Olhava para um cara na rua e saía com ele ou transava com gente que encontrava em baladas GLS”, admite.

Segundo Leonardo, podiam ser cinco pessoas por semana ou duas por dia. “Eu estava totalmente perturbado, sem autoestima. Saía para ouvir dos outros que era bonito, elegante, gentil. Era o que eu não tinha no meu relacionamento”, conta ele, que há dois anos namora, se diz feliz e “equilibrado”.

Ajuda no DASA
Mesmo assim Leonardo continua a frequentar a entidade Dependentes de Amor e Sexo Anônimos (DASA). A filosofia deles é a mesma da dos Alcoólicos Anônimos (AA). Pessoas se reúnem em sessões periódicas para compartilhar os problemas. São as partilhas. Tudo é na base do diálogo e na premissa de que “só por hoje” o dependente será uma pessoa melhor, sem recaídas.

No caso do DASA, os dramas são relacionados à compulsão pelo sexo, pelo prazer ou insatisfações nos relacionamentos amorosos. “Cheguei lá e vi gente com problemas iguais aos meus. Eu me confortava em saber que não estava sozinho, que não havia preconceito e, sim, muito respeito”, afirma Leonardo sobre o DASA.

As reuniões são uma parte do “tratamento”, que é gratuito e dispensa remédios. A programação foca nos 12 passos, espécie de mandamentos que podem ajudar no processo de recuperação. Eles sugerem que os dependentes admitam o problema, rezem e até façam um “destemido inventário moral” delas mesmas para tentar reparar o mal que possam ter feito a outros. “Nossa finalidade é fazer com que a pessoa se relacione melhor com ela e com os outros de forma saudável”, explica Galego, um dos porta-vozes da entidade.

Tive um paciente que foi à sauna gay e transou com 80 pessoas em um fim de semana"
Aderbal Vieira Jr., psiquiatra

De acordo com o site do DASA, as reuniões acontecem em quatro endereços da capital paulista. Em agosto, Galego acumula sete anos de DASA e de histórias. “Tenho um companheiro de sala que se masturba 40 vezes por dia. Até sangrar. É muito difícil. Você quer parar e não consegue.” Galego afirma que, graças ao apoio que encontrou na entidade, recuperou “muitas áreas” de sua vida, como o relacionamento com a filha e dinheiro.

“Quando a pessoa chega ao DASA está detonada. Depois, começa a progredir e se afasta. Aí podem vir as recaídas”, completa Galego, que acredita ser difícil haver uma cura definitiva. A doutora em psicologia pela PUC-SP Ana Maria Zampieri concorda. “Não existe cura. Existe estar em abstinência da compulsão para o resto da vida”, atesta ela, que publicou livros sobre o tema da sexualidade.

Para Ana Maria, a busca incontrolável pelo prazer tem explicações “biológicas, psicológicas e socioculturais”. Situações de abandono ou abuso sexual na infância podem desencadear o problema. “As crianças abusadas se tornam adultos carentes, que misturam carinho, atenção com sexo. Buscam exaustivamente preencher um vazio que não vai ser satisfeito com o sexo.” O distúrbio ainda pode afetar pessoas muito tímidas, que não conseguem se relacionar.

O funcionário público de São Paulo Fabiano (nome fictício), de 41 anos, conta que foi abusado sexualmente por sua babá aos 3 anos de idade. Acredita que isso influenciou no seu comportamento no futuro. Em 1999, ele disse "estar no auge" da compulsão. "Eu não conseguia ficar um dia sem sexo. Saía antes e depois do trabalho para procurar mulheres", revela ele, que gastava dinheiro com garotas de programa.

Fabiano chegou a colocar anúncios em jornais para arrumar namorada e diz que sempre foi um menino "muito carente" e, por isso, procurava prostitutas para suprir isso. Quando se casou pela primeira vez, aos 20 anos, pareceu ter encontrado a parceira ideal. "A gente chegava a ter 20 relações por dia." Hoje, casado novamente, o funcionário público se diz controlado e aliviado em não ter mais a síndrome da abstinência sexual. "Sentia dores no corpo, calor excessivo, irritação e insônia."

Proad
Há outro caminho para tratar a compulsão sexual: a psicoterapia. O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), oferece essa ajuda. Os médicos criaram o Ambulatório de Tratamento do Sexo Patológico em 1994. “As pessoas têm devaneios, ficam imaginando o sexo de maneira que não conseguem desligar e a perda de controle é que define a dependência”, conta o psiquiatra Aderbal Vieira Júnior, do Proad.

Segundo ele, o problema atinge tanto homens e mulheres casados como solteiros. Seja de vida pacata seja de vida promíscua. “Tem gente que vai à sauna gay e passa o fim de semana lá. Tive um paciente que fez isso e transou com 80 pessoas”, relata Vieira Júnior. “A pessoa faz quando quer, como quer e com quem quer.”

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5327
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#2 Mensagem por ZeitGeist » 13 Jun 2010, 23:21

Caralho :shock:, o cara traçava 6 a 7 minas numa noite e ainda queria comer mais :shock:!
Quem dera meu pinto tivesse uma fome dessas :(!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#3 Mensagem por roladoce » 13 Jun 2010, 23:28

Eu tava lendo essa materia...

Acho que tem exageros ae....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10433
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#4 Mensagem por VErmEEr » 13 Jun 2010, 23:54

roladoce escreveu:Eu tava lendo essa materia...

Acho que tem exageros ae....
O cara foi na sauna gay e deu o Cu pra 80 caras. :lol:

Finalmente o Roladoce trocou o avatar. ::ok::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2770
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#5 Mensagem por Pro » 14 Jun 2010, 05:05

estranho cade os relatos das ninfomaniacas que são a maioria com esse tipo de disturbio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximba
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 03 Nov 2004, 13:06
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#6 Mensagem por Ximba » 14 Jun 2010, 06:16

Eu cheguei a ir numas reuniões do DASA que fica no hospital São Paulo. O Dr. Aderbal é um cara muito legal... tentou me converser de tudo quanto era jeito que eu era viciado, e q tinha cura... mas eu gosto dessa vida, se eu me curar eu estrago...

Ximba

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bucao
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 26 Out 2007, 22:32
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#7 Mensagem por bucao » 14 Jun 2010, 08:02

kkkkkkkkkkkkkkk

Boa Ximba


Eu acordo no meio da noite de bilau erguido, as vezes me sentia sozinho e saia pra catar umas GPs e namorei GP.

Hoje sou super controlado, acho que sou super normal... se cortasse isso na época ia estragar tudo.

Como você mesmo disse: "se me curar, eu estrago"


abraxo Galera

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#8 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2010, 11:38

Fabiano chegou a colocar anúncios em jornais para arrumar namorada e diz que sempre foi um menino "muito carente" e, por isso, procurava prostitutas para suprir isso. Quando se casou pela primeira vez, aos 20 anos, pareceu ter encontrado a parceira ideal. "A gente chegava a ter 20 relações por dia." Hoje, casado novamente, o funcionário público se diz controlado e aliviado em não ter mais a síndrome da abstinência sexual. "Sentia dores no corpo, calor excessivo, irritação e insônia."
:lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4050
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#9 Mensagem por Rodrigão » 14 Jun 2010, 12:00

roladoce escreveu:Eu tava lendo essa materia...

Acho que tem exageros ae....
Exagerada e Fantasiosa....

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8427
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#10 Mensagem por Roller Coaster » 14 Jun 2010, 17:39

Vermeer escreveu:
roladoce escreveu:Eu tava lendo essa materia...

Acho que tem exageros ae....
O cara foi na sauna gay e deu o Cu pra 80 caras. :lol:

Finalmente o Roladoce trocou o avatar. ::ok::
Logo logo vem os enrustidos do forum pedir a volta do avatar
deixa esse ai,nao troca nao :lol:

e bota exagero nisso,40 bronhas,fala serio

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Wasabi
Forista
Forista
Mensagens: 552
Registrado em: 10 Ago 2007, 01:29
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#11 Mensagem por Wasabi » 14 Jun 2010, 21:49

:roll: Acho que estou com esta merda, ultimamente ando muito irritado e grosso.
Como tá muito fácil arrumar mulher, é sexo umas 3 vezes por semana com civil. durmindo em média 3 horas por dia.
Tá fogo me livrar disto. Apesar de na hora do bem bom ser as mil maravilhas. Ando com a auto estima baixa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#12 Mensagem por Comedor da ZN » 19 Jun 2010, 18:21

Caramba as vezes acho que mulher que nem essa Stela não existe na vida real. Nunca encontrei uma coroa assim no busão, ou na acadmeia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

nicolau48
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jul 2004, 18:48
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Dependentes de sexo lutam para se livrar da compulsão

#13 Mensagem por nicolau48 » 08 Dez 2010, 17:18

Ximba escreveu:Eu cheguei a ir numas reuniões do DASA que fica no hospital São Paulo. O Dr. Aderbal é um cara muito legal... tentou me converser de tudo quanto era jeito que eu era viciado, e q tinha cura... mas eu gosto dessa vida, se eu me curar eu estrago...

Ximba
Eu nunca tive compulsão deste nivel por sexo, mas tive por ( ... ) e posso dizer aos camaradas que compulsão é uma merda, porque te domina e a vida fica um inferno, vc vive para a sua compulsão, e depois vem um sentimento de culpa e pra se livrar dele, volta pra compulsão. É um círculo vicioso, quase sem retorno. Hoje estou curado, mas não desejo compulsão e obsessão pra ninguem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Bom sexo
    por gil1978 » » em Porto Alegre / Boates, Clínicas e Privês
    3 Respostas
    1577 Exibições
    Última mensagem por symphony from death
  • Sexo Selvagem
    por brzud » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    1753 Exibições
    Última mensagem por wmagrão23
  • Sexo com capa e IST's
    7 Respostas
    3215 Exibições
    Última mensagem por Frater
  • Sexo com duas GP's (Ménage)
    3 Respostas
    1483 Exibições
    Última mensagem por Dr Trozoba
  • Indicações de GPs que fazem sexo anal
    1 Respostas
    772 Exibições
    Última mensagem por Mike Oxlong

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”