Uma pessoa mais qualificada ser excluída de um emprego apenas porque é branca não é um fato? O exemplo que citei acontece cada vez que ocorre um concurso público com cotas para raças. É um fato. Você está querendo dizer que nenhuma pessoa nunca foi excluída de um emprego apenas por ser branca?wheresgrelo escreveu:Ainda não encontrei FATOS que comprovem o quê vc diz se tratar de DISCRIMINAÇÃO. O Exemplo que citou além de ser tacanho é absurdo
Porque você diz que o exemplo é absurdo se a situação 2 é exatamente o que acontece em todos os concursos com cotas?
Eu não tenho nada a ver com coisas que aconteceram há gerações atrás, Não é justo que eu seja punido por coisas que aconteram quando nem eu nem meus antepassados estavam por aqui. Muito menos devem os meus filhos pagarem por isso sendo discriminados.wheresgrelo escreveu:Estamos hoje numa democracia igualitária, porém nem sempre foi assim
Eu acho que todos são iguais independente da raça acho e que os negros têm capacidade igual à dos brancos e não precisam de favorecimentos ou de serem tratados como inferiores. Já você, defende que a igualdade só é conseguida se as oportunidades para negros forem melhores, o que para mim é uma forma de racismo.wheresgrelo escreveu:em função disso criaram-se dispositivos mínimos para que haja sim a tal igualdade.
Esse discurso é exatamente igual ao que um escravista faria para um abolicionista na época da escravidão. Não precisa mudar nem uma palavra.wheresgrelo escreveu:Caso o senhor se sinta desconfortável pode pedir para o seu representante em Brasília revogar leis, criar leis ou até mesmo causar uma revolução,![]()
![]()
Não obstante, a lei existe, e deve ser cumprida. Caso sinta-se compelido a não seguí-la sugiro que tente. As consequencias o senhor já sabe.