Hammermart escreveu:Dr. Zero escreveu:Hammermart escreveu:
Nobre Dr. Zero, ler demais pode causar contaminação cerebral. E ler esses autores mulambeiros como o que você citou num outro post, um que era apaixonado pela irmã e coisa e tal, pior ainda.
Quanto à Laura, o que ela quis dizer ao me chamar de "driller"? Será que a perfurei demais e ela ficou ressentida???
tá, "autores mulambeiros"... pelo jeito leitura sadia só Santo Agostinho, Josemaría Escrivá, Joseph Ratzinger, Pe. Marcelo Rossi, Pe. kkkkkkkkk Melo e quejandos, e pelo jeito vc realmente deu uma lida "de orelhada" nos autores e obras citados (Vedas, Homero, Heráclito, Platão, F. Nietzsche, H. Heine, F. Hölderlin, G. Trakl, O. Wilde) e pelo jeito só soube o que dizer de G. Trakl depois que te dei um toque
(P.S. daria para ter levantado bastante informação no Wikipedia, se ela tivesse sido acessada)
se vc quer saber mais, H. Heine e F. Nietzsche morreram de neurossífilis, mas antes de ser um sinal de depravação eles foram também vítimas de uma epidemia que ceifou inúmeras vidas até o início do século passado (segundo dados antigos, uns 10% da populaçao europeia seria portadora de sífilis no início do século XX, e a situação no Brasil na época não seria muito mehor que isso) — poderíamos comparar essa situação, por exemplo, com a AIDS na África
ser depravado e ser um gênio são coisas completamente distintas; é possível ser depravado e ruim das ideias (vide alguns dos foristas) e carola e gênio (vide A. Gaudí), mas o pessoal aqui no Brasil tem mania de achar que genialidade é uma capacidade inata e que estudar é desnecessário (como se A. Einstein tivesse acordado um dia de manhã depois de sonhar com E=mc^2 e não tivesse feito mais nada depois disso)
mas voltemos à insigne Laura Novaes,
Mulheres Que Correm Com Os Lobos (Clarissa P. Estés) parece-me um bom tema para discussão aqui e também em sua terapia, pelo jeito citar Oscar Wilde num fórum hetero pega mal...
Você vê, nobre Dr. Zero, o excesso de leitura o faz enxergar a realidade com olhos maniqueístas. Outro dia me chamou de evangélico, católico ou coisa que o valha, só porque acredito em Deus. Hoje vem me dizer que considero "leitura sadia" o padre Marcelo Rossi e companhia... Como se trocar mulambeiro por mulambeiro resolvesse alguma coisa...
Sua tentativa de aliciar a "Laura Novaes" para o intelectualismo posh provavelmente não vai produzir muito efeito, duvido muito que ela leia esses autores. Ela me parece estar mais na onda de abordar seus conflitos mentais na forma do avestruz, do "don´t worry, be happy"...

1 - até onde eu lembre eu disse que vc era "cristão", se quisermos relembrar outras religiões teístas elas têm pouca representatividade aqui no Brasil (ou seria vc um judeu hassidista? muçulmano sufita? Hare Krishna?)
2 - o que vc considera "leitura sadia"? vc acha que é melhor ser "intuitivo" e "criativo" e que isso substitua o trabalho duro? vc não acha que o "apagão" de profissionais nas áreas de ciências têm a ver com essa visão anti-intelectualista do mundo vigente aqui no País?
3 - "Mulheres Que Correm Com Os Lobos" não é tão intelectual assim... está perfeitamente dentro das possibilidades intelectuais e emocionais de Laura Novaes, e foi apenas uma sugestão, que pode ser discutida em sua psicoterapia; se vc acha que os Vedas, Homero, Nietzsche devem ir para a lata do lixo, aí é com vc... eu não tinha sugerido essas leituras para ela, mas para vc — e se vc não quiser, eles estarão aí para quem quiser tirar proveito de sua leitura com a mente aberta
4 - o que é "intelectualismo posh"? vc acha que os clássicos nada têm a nos dizer para os dias de hoje?
5 - para algumas pessoas é importante ter alguma religião para servir de freio moral, não vejo nenhuma ofensa nisso, mas é necessário um mínimo de coerência para não querer bancar a freira puritana num puteiro, quem precisar da religião que os procure — longe dos antros pecaminosos, afinal fazer o religioso cair na perdição já é ruim o suficiente e não acho que devamos multiplicar essas ocasiões
6 - sim, insigne Carnage, vc e eu lemos certo, é isso mesmo que está escrito para todos aqui lerem