Salve, gurizada,
Acho que teremos que convocar o
Myron pra fazer a lista dos mais "barulhentos"...ihh, mas aí não haverá espaço pra tanto nome...
Brincadeirinha, caro Myron, sei que és um contido adepto de um rock visceral (veja bem, isso não tem nada a ver com estômago, pâncreas e outras vísceras ), mas sei que tua área preferida é a dos "mela-cueca", por isso faço essa provocaçãozinha...
Falando sério, acho o "conceito" de barulhento tem a ver com o volume e distorção de guitarras, aliada a uma certa falta de melodia propriamente dita....não sei, foi uma bobagem que me ocorreu agora. Realmente, tens uns sons que soam "barulhentos" e são bons e outros soam barulhentos e são ruins mesmo.
Ocorreu-me um exemplo agora: o primeiro disco do Radiohead, aquele que tem a conhecida "Creep", é um disco que gosto muito, bem rock, guitarras a mil, "barulhento" e melódico ao mesmo tempo, acho o mais rock de todos os da banda, que considero muito boa, apesar do tom paranóico-deprê-melancólico que permeia algumas de suas melodias. Mas eles tem coisas simplesmente memoráveis, ouçam o cd
Ok Computer e
The Bends e entenderão o que digo.
Outro exemplo de som "barulhento" e bom é a música "Who's gonna ride your wild horses" do disco
"Achtung baby", disparado o melhor disco pra mim do
U2, uma mistura explosiva de rock, pop e eletrônica.
Alguns dos sons citados na lista do
mark renton realmente enquadram-se no meu conceito de "barulhento e bom", outros nem tanto...
Hummm, deixa ver, bem, barulhento também deve ter sido o som que o Patrício, lateral do
Grêmio, estava ouvindo quando fez aquele gol contra na Bombonera, mas isso é outra história
Sereno, barulhento e bom