Olha, eu poderia aplaudir toda essa atitude esquerdista por parte de muitos, uma vez que tal esquerdismo é feito ao favor das minorias, e o rapaz aqui que vos escreve, por ser o típico pardo brasileiro e com cara de favelado faz parte das tais minorias... Enfim, tudo isso poderia ser conveniente a mim e eu poderia ficar de buenas, mas meu senso crítico não deixa. É fato que certos grupos são hostilizados e muitos da tal "zelite" gostariam de ver tais minorias sendo exterminadas. E, diante disso, há de se concordar que alguma coisa deveria ser feita pra, pelo menos, as coisas se manterem pacíficas e justas, pois tem muita coisa errada que acontece que seria bom se não acontecesse. O problema é: como fazer isso? E o que eu vejo é que essa atitude de esquerda faz é sempre agir de forma paternalista e passar a mão na cabeça da dita minoria e colocar o outro lado como vilão, e nesse caso, entra a tal da "zelite", ou de um modo geral, o povo branco ou "menos mestiço", uma vez que também há por trás disso uma questão racial, e não só religiosa, a exemplo dos haitianos e africanos que vêm pra cá, e logo aviso que, independente dos motivos, não estou gostando muito disso, também. O que eu vejo é que há uma criação de um sistema, onde é dado o direito de um sentimento de orgulho às ditas minorias, onde elas podem insurgir, motivadas pelo histórico social ao qual sempre viveram em boa parte de sua existência pelo mundo, além de ter alguns benefícios, no sentido de anularem a desigualdade que foi formada por séculos de exploração. Mas, por outro lado, através da White Guilt, é criado um sentimento em parte dos brancos onde muitos acabam se convencendo que, só por serem brancos e privilegiados pelo sistema, são uns grandessíssimos filhos de uma puta e, por os serem assim, devem serem condolentes com as ditas minorias e, uma vez que as coisas no Brasil e em boa parte do mundo são polarizadas apenas entre brancos e negros, acaba sendo gerado esse antagonismo entre ambos, apenas.
Pois bem... O que me irrita nisso tudo é a maneira como as coisas transcorrem e as consequências disso tudo, em que as coisas poderiam apenas serem equilibradas, mas vejo que o que vai acontecer é a substituição de posição de um por outros, onde no futuro, talvez como karma pelos atos praticados pelos "malvados brancos" no passado resultarão em sua destruição no futuro, sejam por perseguições de origem étnica ou religiosa ou mesmo por miscigenação, uma vez que essa White Guilt recai com mais força nas mulheres, o que as ajudam a se relacionar mais com as minorias do que o contrário. E eu pergunto: precisaria ser assim? É dito que, na história, não é incomum que certos povos sejam extintos, seja por morte ou por assimilação cultural, como foi dito que ocorreu com os Vedas da Índia e com o que eu vi por ai que diz que na Mesopotâmia haviam brancos, após registrarem a existência de múmias loiras, mas estes foram assimilados pela mistura com negros, asiáticos e semitas, com o passar do tempo. Mas fica sempre o questionamento do porquê disso acontecer, de como as coisas chegaram a certo ponto, e convenhamos: imagino, eu, que a população de hoje tem maior capacidade pra refletir sobre as coisas, e uma coisa que eu noto é que muitos dos nossos atos, desde os mais simples até os mais complexos, são envoltos de conceitos, e não de mera naturalidade, apenas. E o que vemos muito por ai nada mais é do que a necessidade de se realizar certos interesses e adaptar as coisas a determinados grupos, às vezes aproveitada por ações oportunistas de algumas pessoas, a fim de se tentar harmonizar algumas coisas. Porém, tais atitudes conceituosas, por apenas visarem interesses, nem sempre são coisas justas e certas e podem vir a desagradar ou prejudicar um ou outro, pois nem tudo é certo ou errado, bom ou mau, verdade ou mentira, apenas os sendo de acordo com a conveniência e convencimento de cada um. E toda essa mobilidade que ocorre no mundo vai acarretar por mudanças drásticas naquilo que vemos, hoje em dia, e vai ter um lado que vai perder.
Enfim... Pra mim, tudo isso não tem mais volta e vai culminar em algo que pode não agradar a muitos, o que até me faz pensar: pra que ficar queimando neurônios com isso? Mas, dentro do meu senso crítico, fica o questionamento sobre todas essas coisas, e segue gerando incômodo. E, essas migrações em massa pelo Globo, possíveis brigas étnicas por conta de conflitos religiosos atrelados a isso e a possível quebra da China, não duvidaria nada que tudo isso somado culminasse numa Terceira Guerra Mundial.