Bartolomeu Barata escreveu:Incesto, zoofilia, pedofilia, pra mim é td a MESMA merda.
Coisa de doente.
2
Bartolomeu Barata escreveu:Incesto, zoofilia, pedofilia, pra mim é td a MESMA merda.
Coisa de doente.
E acontece desde que o mundo é mundo, vide Os Maias, de Eça de QueirósAlexandremk escreveu:Os casos tristes de incesto são aqueles cujos os irmãos não se conheciam graças a atitude bastarda do pai. Imagina o trauma dessa gente, começa o relacionamento e descobrem que são irmãos.
Sua noção de Geografia é tão boa que nem leva em consideração que a distância entre as capitais destes Estados é de 2.100km em linha reta.Striker5000 escreveu: Especialistas dizem que la pro canto do Tocantins e Acre ...
Gostei dessa.Lobo Solitário escreveu:As pessoas de forma geral tem um sentimento de que o incesto é uma prática imoral. Entretanto esse sentimento esbarra em um questionamento bem racional. Se houver o consentimento entre os dois parceiros adultos, o que há de tão essencialmente errado nisso?
Refletindo sobre a questão acredito que devemos olhar sob uma perspectiva evolutiva tal aversão ao incesto:
1- A importância de se estabelecer relações além da rede familiar. Pois é a partir desses relações que o ser humano se estrutura em tribos, comunidades, forma relações comerciais, e evolui para sociedade e instituições. O incesto, sendo uma forção centrípeta, que direciona o homem à família, poderia ser um embaraço à evolução.
2- A família é uma instituição, em que cada ente tem sua função. A função de pai/mãe é prover/educar/apoiar. Relações sexuais entre pai e filha, ou mãe e filho, embaralharia a definição dos papéis. O que ocorreria se a mãe tivesse ciúme da filha, por causa de uma relação desta com o pai? Como ela poderia exercer esse papel de prover, educar e apoiar nessas condições?Isso não conduziria a uma degradação familiar?
É possível que haja outros motivos que desconheçamos.
Acredito que devemos olhar por aí, do por quê não é uma prática adequada para o ser humano.
Nazrudin escreveu:Eu só comeria minha irmã se ficasse isolado em uma ilha sem nem uma cabra para aliviar. Teria que usar de método anticoncepcional à moda antiga... se é que me entendem... Se tivesse que dividir com meu cunhado, acho que o mataria, é muito mala.
Fundi os tópicos.
Nazrudin
Não é irmã, mas tenho uma prima de sei lá qual grau, neta de uma irmã do meu bisavô, eu acho. Acho ela uma gatinha, e só descobri que era minha prima já quando queria tentar catá-la. Mas acho que isso nem deve ser incesto.Alexandremk escreveu:Os casos tristes de incesto são aqueles cujos os irmãos não se conheciam graças a atitude bastarda do pai. Imagina o trauma dessa gente, começa o relacionamento e descobrem que são irmãos.
Gil Bronco escreveu:Não é irmã, mas tenho uma prima de sei lá qual grau, neta de uma irmã do meu bisavô, eu acho. Acho ela uma gatinha, e só descobri que era minha prima já quando queria tentar catá-la. Mas acho que isso nem deve ser incesto.Alexandremk escreveu:Os casos tristes de incesto são aqueles cujos os irmãos não se conheciam graças a atitude bastarda do pai. Imagina o trauma dessa gente, começa o relacionamento e descobrem que são irmãos.