Conhecido meu se fudeu por causa da ex.
Ela ficava em casa enquanto ele trabalhava. Fez direito, mas sem muitas pretensões de exercer a carreira.
Ap em bairro bom, dois carros, viagem pra fora todo ano, bons restaurantes.
Ele começou a desconfiar da mulher pelas demandas recentes. Do nada queria resgatar investimento externo, trocar de carro, começou a comprar muita roupa.
Instalou uma dashcam no carro. Lá pelas tantas descobriu que a mulher tinha um amante e já estavam discutindo o dia que ela ia denunciar ele na Maria da Penha para tirar ele do ap, que ele comprou, e colocar o amante ali.
Entrou com medida protetiva com a gravação, mas mesmo assim aceitaram a denuncia. Responde até hoje o processo, mesmo sem corpo de delito da mulher e a gravação de voz. Ficou um bom tempo a pé e morando em hotel depois disso.
Depois disso deu pra ver que ele mudou bastante, tom de voz, jeito de se vestir, até fisicamente. Não sou próximo dele, mas desde que ele me contou desse problema, deu pra notar a tristeza que tomou conta da cabeça dele.
Ele é jovem e sei que tem trabalhado bastante. Talvez até para esquecer um pouco desse problema. Senão poderia ser outro caso de infarto/suicídio, como relatado acima.
Eu confio mais na minha mulher do que ela confia em mim.
Mas desde que o casamento esfriou, eu comecei a mandar um dinheiro pra fora, sem muito rastreio.
Hoje, se eu me separar da minha mulher, eu deixaria pelo menos 1/3 do que tenho com ela, por vontade própria. Mas caso algo similar acima aconteça, eu não fico tão desamparado.
Já deixei um "pendrive" e um papel plastificado com minha mãe e outro em um cofre.
Não é muita coisa, senão ela desconfiaria dos meus gastos. Mas pelo menos consigo recomeçar a vida sem depender dos meus pais ou ajuda externa.