Dilma é contra o Aborto!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1671
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 230
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#46 Mensagem por CELO » 15 Out 2010, 07:52

DILMA NÃO TEM CONTEÚDO.....NÃO ESTÁ PREPARADA PARA NADA.............SABE PORQUE VEJA ABAIXO...........

[ external image ]


A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora.
Vejam o presidente Lula ao lado da companheira Dilma. É claro que ele sabe que aquele “adorno” no ouvido da candidata é um ponto eletrônico. Sabe e aprova porque sabe também que ela é incompetente e incapaz de um simples raciocínio lógico.
Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo. Pois bem: depois não se façam de vítimas, de que não foram avisados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cobra veia
Forista
Forista
Mensagens: 856
Registrado em: 26 Set 2008, 22:03
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#47 Mensagem por cobra veia » 15 Out 2010, 09:35

contra aborto que e um ponto polemico,mais ela ontem se fudeu sendo contra casamento homossexual que e outro ponto polemico,so falta ela falar que e contra os putanheiros ai ela perde 90% dos votos sinceramente nao gosto do serra mais deixar essa dilma administrar nosso pais e demais cuidado

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#48 Mensagem por Sempre Alerta » 15 Out 2010, 22:19

FURA-OLHO escreveu:Srs

Se aborto deve ser ou não tema de eleição, ainda mais como uma questão religiosa, quem deve dizer não são os candidatos, mas sim os eleitores. Para acabar com essa celeuma toda basta que os dois candidatos se posicionem e esclareçam suas convicções. Deve ser duro para alguém como a D. Dilma Rousseff que acreditava ter em seu balaio tantos fenômenos sociais criados pelo seu tutor Lulinha se ver agora diante de eleitores reacionários que trouxeram Deus para o centro das discussões. Mas indo pelo raciocínio desses eleitores ditos reacionários, sem dúvida é melhor ter o verdadeiro Deus (seja ele quem for) do seu lado do que o nosso Lulinha se arvorando a tanto. Pouco a pouco, e cada vez mais, cai por terra a recorrente política petista de, no que quer que faça, querer manipular o povo. O recado já foi dado no primeiro turno, vão continuar pagando pra ver???

Um abç a todos.
Prezado forista FURA-OLHO (Zero TDs)

Acho que quem deve se posicionar é V.Sa. pois afirmou que ia votar na Dilma.

Afinal, votou ou não na Dilma???

E no segundo turno?? Vai manter seu voto na Dilma???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Duffles
Forista
Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2010, 18:36
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#49 Mensagem por Duffles » 16 Out 2010, 01:12

Clinton escreveu:Meus caros,

Sigo a mesma linha no nobre colega Jean Luc. Estou de saco cheiode PT e de PSDB.

candidatos só têm convicção daquilo que lhes é conveniente no momento. Burro é quem acredita que eles dizem a verdade e os defendem cegamente.

E mais, o governo Lula foi sim uma continuação do governo FHC. Adotaram a mesma política econômica, o que foi ótimo. Não se faz um país em 8 anos e também não se pode negar que os bons indicadores econômicos atuais refletem um trabalho conjunto de empresários e trabalhadores, além de um momento amplamente favorável aos países produtores de "commodities". Não fosse isso, o Lula podia fazer o que fosse e não teria bgoa aprovação. Já diziam os assessores de Bill Clinton: "É a economia, estúpido!"

Isso ,vamos votar nulo ,antigamente dava pra escrever no papel de votação ,mandar os políticos tomar no cu ,hoje não dá mais ,mais dá pra anular. Dilma é quem nemo Serra ,não presta ,os dois são mentiroso. Mas a Marina perdeu ,mas também não gostei dela , ela é comunista, não é? Não gosto ,eles comem criança. Serra também ,ladrão além de tudo.

Esse cara que falou aí emcima é melhor que os 2 ,a gente entende o que ele fala. Só não entendi o que é comoditys ,mas tudo bem.

Aqui tem gente inteligente ,mais que os politicos. Sera que tem algum aqui?

Eu não gosto da Dilma também por que ela parece uma mulher que tem num puteiro em Pinheiros ,acho que é a dona ,ela não deixa a gente fazer nada ,se não escolher a puta logo ela manda ir embora ,ela parece com a Dilma. O Serra nunca vi em puteiro ,ele não vai ,deve ser um chato.

Nao voto também no Tiririca ,ele não sabe nem escrever. Pelo menos sei escrever ,ele não.

O pastor falou pra não votar na Dilma ,mas falou pra não ir no puteiro também. E eu fui. Melhor não fazer nenhum dos 2. Nem o Serra ,que eu vi ele falando que comeu as pessoas ,falou como sua mãe ,como sua mulher. Coisa fea. E deu risada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FURA-OLHO
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Set 2010, 18:07
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#50 Mensagem por FURA-OLHO » 16 Out 2010, 14:42

Sempre Alerta escreveu:
Prezado forista FURA-OLHO (Zero TDs)

Acho que quem deve se posicionar é V.Sa. pois afirmou que ia votar na Dilma.

Afinal, votou ou não na Dilma???

E no segundo turno?? Vai manter seu voto na Dilma???
Ao contrário do que afirma o Sr Sempre Alerta nunca disse que iria votar em D. Dilma Lulinha da Silva. Se consultar os registros deste fórum, verás que o máximo que disse foi que torço para que a D. Dilma Lulinha da Silva vença, pois tenho nisso meus interesses pessoais, e, mais a mais, sou um daqueles privilegiados que nada dependem deste ou daquele governo (quando não for mais interessante permanecer no serviço público, simplesmente caio fora).
Quanto ao zero tds, melhor ser um cara bem resolvido e assumir a sua cabacice (ao menos desde a inscrição no fórum) do que ficar a inventar tds apenas para ganhar essas infantis bolinhas azuis (não estou dizendo que é o seu caso, fique bem claro), já que não tenho nenhuma pretensão de vir a ser uma entidade putanheira. Principalmente quando se está satisfeito com a sua vida sexual, que é o meu caso (aos que desconhecem, há vida fora da putaria e a mulherada tá liberando geral há gerações). E, afinal, será que minha opinião vale menos por causa disso?? Serei eu um soldado raso em meio a generais e, quem sabe, marechais??
Então, para que não restem dúvidas, anulei meu voto no primeiro turno e pretendo fazer o mesmo no segundo.
Mas, que me divirto em ver os petistas suando frio, me divirto. E muito.

Um abç a todos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1240
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 72
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#51 Mensagem por FABGRU » 16 Out 2010, 15:11

Votei nela no primeiro...Nela no segundo e se caso houver um terceiro turno,também votarei nela... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#52 Mensagem por Sempre Alerta » 16 Out 2010, 19:50

FURA-OLHO escreveu: Quanto ao zero tds, melhor ser um cara bem resolvido e assumir a sua cabacice (ao menos desde a inscrição no fórum) do que ficar a inventar tds apenas para ganhar essas infantis bolinhas azuis (não estou dizendo que é o seu caso, fique bem claro), já que não tenho nenhuma pretensão de vir a ser uma entidade putanheira. Principalmente quando se está satisfeito com a sua vida sexual, que é o meu caso (aos que desconhecem, há vida fora da putaria e a mulherada tá liberando geral há gerações). E, afinal, será que minha opinião vale menos por causa disso?? Serei eu um soldado raso em meio a generais e, quem sabe, marechais??
GPGuia significa Guia das Garotas de Programa.

Caso você não tenha interesse sobre Garotas de Programa, acho que você está num Forum errado.

O objetivo principal desse forum é o de oferecer informações sobre Garotas de Programa. As pessoas que frequentam esse forum buscam informações sobre as GPs e também auxiliam os demais foristas postando informações sobre as mesmas.

O resto é acessório, buscando divertir e postando informações gerais aos demais foristas

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#53 Mensagem por Sempre Alerta » 16 Out 2010, 19:57

Olha!!!

Sou a favor da DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. Acho que toda a mulher tem o direito de decidir se quer ou não ter o filho. Mas, antes da decisão final, as pessoas que optam pelo aborto deveriam ser acompanhadas por psicólogos ou médicos especializados.

Isso posto, acho odiosa a campanha do candidato Serra sobre o aborto. A sua esposa Monica Serra faz campanha afirmando que Dilma é a “favor de matar criancinhas.”

Por isso, e somente por isso, é que posto a reportagem abaixo.

Como alguém que é contra, pratica??

Também não posso afirmar que a reportagem é verdadeira, mas em se tratando de uma filha de socióloga e casada com um antropólogo, professor de Antropologia, merece alguma credibilidade.

Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por "valores cristãos", que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.
Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de "matar criancinhas".
Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.
Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

OUTRO LADO
A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.
Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema.
Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto". A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.
"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila no Facebook. "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"
À Folha a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.
Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).
Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.
A socióloga disse à Folha estar "preocupada" com a filha, mas afirma que a criou para "ser uma mulher livre" e que ela "agiu como cidadã".
Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.
A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.
Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.
Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.
Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.
Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.
Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.
"Ela não confessou. Ela contou", diz Sheila Canevacci. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#54 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 17:51

PAULOSTORY escreveu:O TEMA DO TÓPICO FOI TOTALMENTE DESVIADO!!
A DILMA SIMPLESMENTE EMITIU SUA POSIÇÃO PESSOAL SOBRE O ABORTO, E AGORA ESTÁ DIZENDO O INVERSO!!
UMA QUESTÃO DE CREDIBILIDADE APENAS!!
COMO PODEREMOS SABER, ATÉ ONDE O QUE ELA DIZ, É PASSÍVEL DE CREDIBILIDADE???
SIMPLES ASSIM!
Concordo plenamente com a observação. E a explanação do Clinton é tanto correta quanto justa.

Agora, o Sr. José Serra assinou um documento que registrou em cartório DANDO A SUA PALAVRA que iria até o final de seu mandato como prefeito da cidade de São Paulo. E todo mundo sabe que ele deixou a prefeitura no meio do segundo ano pra concorrer ao governo do Estado. Isso é uma questão de credibilidade!! Agindo assim que credibilidade ele tem então?
Lembrando também que ele veiculou propagandas alegando textualmente que ele tinha criado os genéricos e o programa de combate a AIDS, e quando muita gente mostrou que isso não era a verdade, que ele tinha apenas dado continuidade a coisas que outros criaram, ele voltou atrás e passou a dizer que tinha prosseguido as obras. Que isso diz da credibilidade dele?

Como dá pra ver, credibilidade quanto a posições assumidas dos dois candidatos não parece ser um ponto que sirva pra tomar uma decisão, já que ambos tiveram atitudes que atentam gravemente contra esta credibilidade.

Vocês tem que procurar outro critério pra tomar a sua decisão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#55 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 17:56

Em algum ponto atrás neste tópico foi mencionado que o valor atual da Vale não é critério pra dizer que a privatização da mesma se deu de forma fraudulenta e lesiva ao Estado.

Concordo.

Tem um texto no tópico que fala de privatizações que mostra que a Vale foi avaliada por uma consultoria externa na época de sua privatização e que foi vendida por cerca de 10% do valor que esta consultoria atribuiu a ela. O fato dela ter tido um lucro muito superior ao valor de sua venda meses depois desta somente levanta a suspeição de que a consultoria que foi descartada era sim verdadeira e a venda foi sim lesiva, já que nenhum fator excepcional aconteceu pra provocar esta um aumento tão grande dos lucros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#56 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 18:05

CELO escreveu:DILMA NÃO TEM CONTEÚDO.....NÃO ESTÁ PREPARADA PARA NADA.............SABE PORQUE VEJA ABAIXO...........

[ external image ]


A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora.
Vejam o presidente Lula ao lado da companheira Dilma. É claro que ele sabe que aquele “adorno” no ouvido da candidata é um ponto eletrônico. Sabe e aprova porque sabe também que ela é incompetente e incapaz de um simples raciocínio lógico.
Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo. Pois bem: depois não se façam de vítimas, de que não foram avisados.

Nooossa.... E isso diz o quê mesmo?


O Serra no programa eleitoral dele claramente está lendo um teleprompter ao falar, como mostram os seus olhos indo sutilmente de um lado para o outro. Que isso quer dizer? Que ele não tem idéias e precisa que escrevam pra ele o que ele quer dizer? Não. Como no caso da Dilma, isso apenas mostra o que o Clinton já mencionou, que esta eleição virou apenas um embate de marqueteiros. Os candidatos apenas ficaram totalmente reféns do que os marqueteiros dizem que eles tem que fazer, e fazem apenas o que eles dizem pra eles fazerem. Não tem nada a ver com idéias próprias ausentes, e sim com medo de cometer algum deslize de marketing que custe votos.

Não fosse assim o Serra não prometeria dobrar o número de pessoas atendidas pelo bolsa-família e ainda criar um 13º do programa, depois de passar anos a fio chamando o programa de bolsa-esmola e ter seus aliados a todo momento o chamando de compra de votos. Ou ele mudou de idéia? Ou ele não tem idéias próprias??

Além disso, se as idéias da Dilma são ruins ou ela não as tem, que dizer das idéias econômicas do economista Serra? Pois idéias ele tem, mas o vídeo abaixo mostra aonde suas idéias poderiam nos levar caso ele fosse o presidente na época da Crise Mundial recente:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... g9pE6qwzxw


Com idéias e convicções assim, fica muito difícil falar que ele tem melhores idéias que a Dilma...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#57 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 18:11

Quanto a história da mulher do Serra ter feito um aborto eu exitaria muito em usar isso numa discussão pois na verdade até o momento não existe prova nenhuma de que esta história seja verdadeira e é bem capaz que seja sim só um boato criado com intençõs excusas.

Se querem explorar contradições da aspirant a primeira dama basta ir até as suas declarações comprovadas sobre o bolsa-família dizendo que era um programa que estimulava a vagabundice, sendo que agora seu marido faz promessas fantasiosas em relação a manutenção e aumento do programa, que virou de compra de votos em uma coisa boa e positiva segundo a ótica de PSDB e DEM.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#58 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 18:13

http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2010/ ... ma-tucana/
FHC e a Contra-Reforma Tucana
Posted by Leandro Fortes under Trevas


Fernando Henrique Cardoso é hoje um velho solitário de Higienópolis, por onde zanza, esquecido, entre moradores indiferentes. Pelas ruas do nobre bairro paulistano, FHC nem curiosidade mais desperta nos transeuntes, embora muitos deles o aceitem como mau professor da aula magna do neoliberalismo ainda ensaiada, agora em ritmo de Marcha sobre Roma, pelo candidato José Serra, herdeiro político a quem despreza. Serra escondeu Fernando Henrique ao longo de toda a campanha eleitoral para só resgatá-lo quando, desfeita qualquer possibilidade de uma vitória digna, os tucanos embicaram em direção à vala golpista do moralismo anti-aborto, do terrorismo religioso e da malandragem política que faz de demônios miúdos símbolos sagrados da cristandade.

FHC é ateu, embora tenha passado seus oito anos de mandato escapulindo das patrulhas religiosas, diga-se, sem muito esforço, apoiado que era pela mídia e pelas representações do grande capital. Era, por assim dizer, um santo do pau oco ostensivamente tolerado por cardeais do PFL que o controlavam, beatos interessados em dividir o pão das estatais a preço de banana ao mesmo tempo em que vendiam indulgências políticas aos cristãos-novos do PSDB, estes, alegremente ungidos pelo papa ACM I, o Herético. Não por outra razão, céu e inferno se moveram, em conluio, para esconder na Espanha o filho bastardo de Fernando Henrique com uma repórter da TV Globo enquanto durasse, na Terra, o reinado do príncipe dos sociólogos. Assim foi feito. Fiat voluntas tua.

Anjo caído na Praça Vilaboim, FHC não é mais sombra do que era, pelo contrário, circula entre os mortais a remoer, aqui e ali, a mágoa de ter sido esquecido pelos que tanto comeram em sua mão. Mesmo agora, que Serra, abençoado pela Padroeira e batizado nas pias da TFP, encorajou-se a falar das privatizações, o velho ex-presidente sabe que, para ele, mesmo as semelhanças se tornaram distantes. Porque se FHC se moveu para a direita pelo viés econômico, embalado pela onda mundial da globalização made USA, Serra decidiu se jogar no precipício do fascismo sem máscaras nem rede de segurança, disposto a arreganhar os dentinhos para defender os fetos que Dilma Rousseff pretende assassinar, segundo avaliação criteriosa de Mônica Allende Serra, postulante ao cargo de primeira-dama e, provavelmente, ao de inquisidora-mor do Santo Ofício tucano.

De alguma maneira, no entanto, nos passos solitários que dá entre a banca de jornal e a padaria da dourada comunidade onde vive, Fernando Henrique Cardoso deve ter lá seus momentos de depressão mundana, ainda que, movido pela vingança, nada faça para conter a insensatez e o ridículo de seus correligionários e velhos companheiros empenhados, no alvorecer do século XXI, a jogar a política brasileira nas trevas da Idade Média. Faria melhor, na quadra da vida em que se encontra, se barrasse, com a autoridade que lhe resta, essa cruzada insana.

Fernando Henrique sabe que foi graças a ele, às alianças e escolhas que fez, que o PSDB, força política nascida como anunciação de novos tempos de ética e de igualdade social, transformou-se na trombeta do apocalipse da Opus Dei, seita fundamentalista católica onde se ajoelha e reza o governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin.

Não é possível não lhe vir, lá no fundo do peito, um quê de amargura ao vislumbrar o quão graúdas e salientes se tornaram as serpentes que plantou em ovos na democracia brasileira, sobretudo a mais virulenta delas, em plena e venenosa atividade, entocada no Supremo Tribunal Federal.

Talvez seja a hora de FHC se confessar.

http://www.viomundo.com.br/politica/se- ... tarao.html
“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”

do Fala Povo

Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da Vida em Abundância!


Somos homens e mulheres, ministros, ministras, agentes de pastoral, teólogos/as, padres, pastores e pastoras, intelectuais e militantes sociais, membros de diferentes Igrejas cristãs, movidos/as pela fidelidade à verdade, vimos a público declarar:

1. Nestes dias, circulam pela internet, pela imprensa e dentro de algumas de nossas igrejas, manifestações de líderes cristãos que, em nome da fé, pedem ao povo que não vote em Dilma Rousseff sob o pretexto de que ela seria favorável ao aborto, ao casamento gay e a outras medidas tidas como “contrárias à moral”.

A própria candidata negou a veracidade destas afirmações e, ao contrário, se reuniu com lideranças das Igrejas em um diálogo positivo e aberto. Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. Diante destas posturas autoritárias e mentirosas, disfarçadas sob o uso da boa moral e da fé, nos sentimos obrigados a atualizar a palavra de Jesus, afirmando, agora, diante de todo o Brasil: “se nos calarmos, até as pedras gritarão!” (Lc 19, 40).

2. Não aceitamos que se use da fé para condenar alguma candidatura. Por isso, fazemos esta declaração como cristãos, ligando nossa fé à vida concreta, a partir de uma análise social e política da realidade e não apenas por motivos religiosos ou doutrinais. Em nome do nosso compromisso com o povo brasileiro, declaramos publicamente o nosso voto em Dilma Rousseff e as razões que nos levam a tomar esta atitude:

3. Consideramos que, para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra, que, segundo nossa análise, nos levaria a recuar em várias conquistas populares e efetivos ganhos sócio-culturais e econômicos que se destacam na melhoria de vida da população brasileira.

4. Consideramos que o direito à Vida seja a mais profunda e bela das manifestações das pessoas que acreditam em Deus, pois somos à sua Imagem e Semelhança. Portanto, defender a vida é oferecer condições de saúde, educação, moradia, terra, trabalho, lazer, cultura e dignidade para todas as pessoas, particularmente as que mais precisam. Por isso, um governo justo oferece sua opção preferencial às pessoas empobrecidas, injustiçadas, perseguidas e caluniadas, conforme a proclamação de Jesus na montanha (Cf. Mt 5, 1- 12).

5. Acreditamos que o projeto divino para este mundo foi anunciado através das palavras e ações de Jesus Cristo. Este projeto não se esgota em nenhum regime de governo e não se reduz apenas a uma melhor organização social e política da sociedade. Entretanto, quando oramos “venha o teu reino”, cremos que ele virá, não apenas de forma espiritualista e restrito aos corações, mas, principalmente na transformação das estruturas sociais e políticas deste mundo.

6. Sabemos que as grandes transformações da sociedade se darão principalmente através das conquistas sociais, políticas e ecológicas, feitas pelo povo organizado e não apenas pelo beneplácito de um governante mais aberto/a ou mais sensível ao povo. Temos críticas a alguns aspectos e algumas políticas do governo atual que Dilma promete continuar. Motivo do voto alternativo de muitos companheiros e companheiras Entretanto, por experiência, constatamos: não é a mesma coisa ter no governo uma pessoa que respeite os movimentos populares e dialogue com os segmentos mais pobres da sociedade, ou ter alguém que, diante de uma manifestação popular, mande a polícia reprimir. Neste sentido, tanto no governo federal, como nos estados, as gestões tucanas têm se caracterizado sempre pela arrogância do seu apego às políticas neoliberais e pela insensibilidade para com as grandes questões sociais do povo mais empobrecido.

7. Sabemos de pessoas que se dizem religiosas, e que cometem atrocidades contra crianças, por isso, ter um candidato religioso não é necessariamente parâmetro para se ter um governante justo, por isso, não nos interessa se tal candidato/a é religioso ou não. Como Jesus, cremos que o importante não é tanto dizer “Senhor, Senhor”, mas realizar a vontade de Deus, ou seja, o projeto divino. Esperamos que Dilma continue a feliz política externa do presidente Lula, principalmente no projeto da nossa fundamental integração com os países irmãos da América Latina e na solidariedade aos países africanos, com os quais o Brasil tem uma grande dívida moral e uma longa história em comum. A integração com os movimentos populares emergentes em vários países do continente nos levará a caminharmos para novos e decisivos passos de justiça, igualdade social e cuidado com a natureza, em todas as suas dimensões. Entendemos que um país com sustentabilidade e desenvolvimento humano – como Marina Silva defende – só pode ser construído resgatando já a enorme dívida social com o seu povo mais empobrecido. No momento atual, Dilma Rousseff representa este projeto que, mesmo com obstáculos, foi iniciado nos oito anos de mandato do presidente Lula. É isto que está em jogo neste segundo turno das eleições de 2010.

Com esta esperança e a decisão de lutarmos por isso, nos subscrevemos:

Dom Thomas Balduino, bispo emérito de Goiás velho, e presidente honorário da CPT nacional

Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia-MT

Dom Demetrio Valentini, bispo de Jales-SP e presidente da Cáritas nacional

Dom Luiz Eccel – Bispo de Caçador-SC

Dom Antonio Possamai, bispo emérito da Rondônia

Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Viana- Maranhão

Dom Xavier Gilles, bispo emérito de Vina- Maranhão

Padre Paulo Gabriel, agente de pastoral da Prelazia de São Felix do Araguaia /MT

Jether Ramalho, Rio de Janeiro

Marcelo Barros, monge beneditino, teólogo

Professor Candido Mendes, cientista político e reitor

Luiz Alberto Gómez de Souza, cientista político, professor

Zé Vicente, cantador popular, Ceará

Chico César, Cantador popular, Paraíba/São Paulo

Revdo Roberto Zwetch, igreja IELCB e professor de teologia em São Leopoldo

Pastora Nancy Cardoso, metodista, Vassouras / RJ

Antonio Marcos Santos, Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Juazeiro – Bahia

Maria Victoria Benevides, professora, da USP

Monge Joshin, Comunidade Zen Budista do Brasil, São Paulo

Antonio Cecchin, irmão marista, Porto Alegre

Ivone Gebara, religiosa católica, teóloga e assessora de movimentos populares.

Fr. Luiz Carlos Susin – Secretário Geral do Fórum Mundial de Teologia e Libertação

Frei Betto, escritor, dominicano

Luiza E. Tomita – Sec. Executiva EATWOT(Ecumenical Association of Third World Theologians)

Ir. Irio Luiz Conti, MSF. Presidente da Fian Internacional

Pe. João Pedro Baresi, pres. da Comissão Justiça e Paz da CRB (Conferência dos religiosos do Brasil) SP

Frei José Fernandes Alves, OP. – Coord. da Comissão Dominicana de Justiça e Paz

Pe. Oscar Beozzo, diocese de Lins

Pe. Inácio Neutzling – jesuíta, diretor do Instituto Humanitas Unisinos

Pe. Ivo Pedro Oro, diocese de Chapecó/SC

Pe. Igor Damo, diocese de Chapecó-SC

Irmã Pompeia Bernasconi, cônegas de Santo Agostinho

Cibele Maria Lima Rodrigues, Pesquisadora

Pe. John Caruana, Rondônia

Pe. Julio Gotardo, São Paulo

Toninho Kalunga, São Paulo

Washingtonn Luiz Viana da Cruz, Campo Largo, PR e membro do EPJ (Evangélicos Pela Justiça)

Ricardo Matense, Igreja Assembléia de Deus, Mata de São João/Bahia

Silvania Costa

Mercedez Lopes,

André Marmilicz

Raimundo Cesar Barreto Jr, Pastor Batista, Doutor em ética social

Pe. Arnildo Fritzen, Carazinho. RS

Darciolei Volpato, RS

Frei Ildo Perondi – Londrina PR

Ir. Inês Weber, irmãs de Notre Dame.

Pe. Domingos Luiz Costa Curta, Coord. Dioc de Pastoral da Diocese de Chapecó/SC

Pe. Luis Sartorel,

Itacir Gasparin

Célio Piovesan, Canoas.RS

Toninho Evangelista – Hortolândia/SP

Geter Borges de Sousa, Evangélicos Pela Justiça (EPJ), Brasília

Caio César Sousa Marçal – Missionário da Igreja de Cristo – Frecheirinha/CE

Rodinei Balbinot, Rede Santa Paulina

Pe. Cleto João Stulp, diocese de Chapecó

Odja Barros Santos – Pastora batista

Ricardo Aléssio, cristão de tradição presbiteriana, professor universitário

Maria Luíza Aléssio, professora universitária, ex-secretária de educação do Recife

Rosa Maria Gomes

Roberto Cartaxo Machado Rios

Rute Maria Monteiro Machado Rios

Antonio Souto, Caucaia, CE

Olidio Mangolim – PR

Joselita Alves Sampaio – PR

Kleber Jorge e silva, teologia – Passo Fundo – RS

Terezinha Albuquerque

PR. Marco Aurélio Alves Vicente – EPJ – Evangélicos pela Justiça, pastor-auxiliar da Igreja Catedral da Família/Goiânia-GO

Padre Ferraro, Campinas.

Ir, Carmem Vedovatto

Ir. Letícia Pontini, discípulas, Manaus

Padre Manoel, PR

Magali Nascimento Cunha, metodista

Stela Maris da Silva

Ir. Neusa Luiz, abelardo luz- SC

Lucia Ribeiro, socióloga

Marcelo Timotheo da Costa, historiador

Maria Helena Silva Timotheo da Costa

Ianete Sampaio

Ney Paiva Chavez, professora educação visual, Rio de janeiro

Antonio Carlos Fester

Ana Lucia Alves, Brasília

Ivo Forotti, Cebs – Canoas – RS

Agnaldo da Silva Vieira – Pastor Batista. Igreja Batista da Esperança – Rio de Janeiro

Irmã Claudia Paixão, Rio de Janeiro

Marlene Ossami de Moura, antropóloga / Goiânia

Ir. Maria Celina Correia Leite, Recife

Pedro Henriques de Moraes Melo – UFC/ACEG

Fernanda Seibel, Caxias do Sul.

Benedito Cunha, pesquisador popular, membro do Centro Mandacaru – Fortaleza

Pe. Lino Allegri – Pastoral do Povo da Rua de Fortaleza, CE

Juciano de Sousa Lacerda, Prof. Doutor de Comunicação Social da UFRN

Pasqualino Toscan – Guaraciaba SC

Francisco das Chagas de Morais, Natal – RN

Elida Araújo

Maria do Socorro Furtado Veloso – Natal, RN

Maria Letícia Ligneul Cotrim, educadora

Maria das Graças Pinto Coelho/ professora universitária/UFRN

Ismael de Souza Maciel membro do CEBI – Centro de Estudos Bíbicos Recife

Xavier Uytdenbroek, prof. aposentado da UFPE e membro da coordenação pastoral da UNICAP

Maria Mércia do Egito Souza agente da Pastoral da Saúde Arquidiocese de Olinda e Recife

Leonardo Fernando de Barros Autran Gonçalves Advogado e Analista do INSS

Karla Juliana Souza Uytdenbroek Bacharel em Direito

Targelia de Souza Albuquerque

Maria Lúcia F de Barbosa, Professora UFPE

Débora Costa-Maciel, Profª. UPE

Maria Theresia Seewer

Ida Vicenzia Dias Maciel

Marcelo Tibaes

Sergio Bernardoni, diretor da CARAVIDEO- Goiânia – Goiás

Claudio de Oliveira Ribeiro. Sou pastor da Igreja Metodista em Santo André, SP

Pe. Paulo Sérgio Vaillant – Presbítero da Arquidiocese de Vitória – ES

Roberto Fernandes de Souza. RG 08539697-6 IFP RJ - Secretario do CEBI RJ

Sílvia Pompéia.

Pe. Maro Passerini – coordenador Past. Carcerária – CE

Dora Seibel – Pedagoga, Caxias do Sul

Mosara Barbosa de Melo

Maria de Fátima Pimentel Lins

Prof. Renato Thiel, UCB-DF

Alexandre Brasil Fonseca , Sociólogo, prof. da UFRJ, Ig. Presbiteriana e coordenador da Rede FALE)

Daniela Sanches Frozi, (Nutricionista, profa. da UERJ, Ig. Presbiteriana, conselheira do CONSEA Nacional e vice-presidente da ABUB)

Marcelo Ayres Camurça – Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião – Universidade Federal de Juiz de Fora

Revd. Cônego Francisco de Assis da Silva,Secretário Geral da IEAB e membro da Coordenação do Fórum Ecumênico Brasil

Irene Maria G.F. da Silva Telles

Manfredo Araújo de Oliveira

Agnaldo da Silva Vieira – Pedagogo e Pastor Auxiliar da Igreja Batista da Esperança-Centro do Rio de Janeiro

Pr. Marcos Dornel – Pastor Evangélico – Igreja Batista Nova Curuçá – SP

Adriano Carvalho.

Pe. Sérgio Campos, Fundação Redentorista de Comunicações Sociais – Paranaguá/PR

Eduardo Dutra Machado, pastor presbiteriano

Maria Gabriela Curubeto Godoy – médica psiquiatra – RS

Genoveva Prima de Freitas- Professora – Goiânia

M. Candida R. Diaz Bordenave

Ismael de Souza Maciel membro do CEBI – Centro de Estudos Bíbicos Recife

Xavier Uytdenbroek prof. aposentado da UFPE e membro da coordenação pastoral da UNICAP

Maria Mércia do Egito Souza agente da Pastoral da Saúde Arquidiocese de Olinda e Recife

Leonardo Fernando de Barros Autran Gonçalves Advogado e Analista do INSS

Karla Juliana Souza Uytdenbroek Bacharel em Direito

Targelia de Souza Albuquerque

Maria Lúcia F de Barbosa (Professora – UFPE)

Paulo Teixeira, parlamentar, São Paulo

Alessandro Molon, parlamentar, Rio de Janeiro

Adjair Alves (Professor – UPE)

Luziano Pereira Mendes de Lima – UNEAL

Cláudia Maria Afonso de Castro-psicóloga- trabalhadora da Saúde-SMS Suzano-SP

Fátima Tavares, Coordenadora do Programa de Pos-Graduação em Antropologia FFCH/UFBA

Carlos Caroso, Professor Associado do Departamento de Antropologia e Etrnologia da UFBA

Isabel Tooda

Joanildo Burity (Anglicano, cientista político, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco

Prof. Dr. Paulo Fernando Carneiro de Andrade, Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Professor de Teologia PUC- Rio

Aristóteles Rodrigues - Psicólogo, Mestre em Ciência da Religião

Zwinglio Mota Dias – Professor Associado III – Universidade Federal de Juiz de Fora

Antonio Francisco Braga dos Santos- IFCE

Paulo Couto Teixeira, Mestrando em Teologia na EST/IECLB

Rev. Luis Omar Dominguez Espinoza

Anivaldo Padilha – Metodista, KOINONIA, líder ecumênico

Nercina Gonçalves

Hélio Rios, pastor presbiteriano

João José Silva Bordalo Coelho, Professor- RJ

Lucilia Ramalho. Rio de janeiro.

Maria tereza Sartorio, educadora, ES

Maria José Sartorio, saúde, ES

Nilda Lucia sartorio, secretaria de ação social, Espírito Santo

Ângela Maria Fernandes – Curitiba, Paraná

Lúcia Adélia Fernandes

Jeanne Nascimento – Advogada em São Paulo/SP

Frei José Alamiro, franciscano, São Paulo, SP

Ruth Alexandre de Paulo Mantoan

José Luiz de Lima

Gilberto Alvarez Giusepone Júnior (Prof. Giba), educador, São Paulo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#59 Mensagem por Carnage » 17 Out 2010, 19:27

E falaram muito sobre FHC neste tópico, vale uma visitinha no tópico "Desmistificando FHC"

Acho estranho que nunca ninguém vai discutir o que é postado lá:

viewtopic.php?f=12&t=96015&p=1393745#p1393745

viewtopic.php?f=12&t=96015&p=1393748#p1393748

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5327
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Dilma é contra o Aborto!

#60 Mensagem por ZeitGeist » 17 Out 2010, 21:42

Por mim, nenhum dos dois levaria o caneco :twisted:!
Sou totalmente a favor do aborto, quando for para salvar a vida da mãe numa gravides de risco, o bebê tiver uma deformidade grave ou estupro, nesta última a moça pode doar a criança também.
Não dou a mínima para a opinião dos grupos religiosos que estão tentando manipular a Dilma, forçando-a aceitar suas imposições. Daqui a pouco vão estipular a discriminação da camisinha, da inseminação artificial, dos transplantes diversos, doação de sangue, filmes violentos, jogos de computador, sexo casual.
Acredito que as pessoas podem mudar de opinião sobre os mais diversos assuntos, mas convicção de carácter não se altera para conseguir simpatia com este ou outro grupo, para se atingir qualquer objetivo que seja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”