Malefícios da Cocaina

Este espaço é dedicado a textos que informem sobre os males do uso das drogas.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Erico
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Malefícios da Cocaina

#1 Mensagem por Erico » 14 Ago 2004, 10:29

Extraído de http://www.brasilescola.com/drogas/cocaina.php

"A cocaína é uma droga sintetizada em laboratório e sua matéria prima é a folha de um arbusto denominado Erytroxylon coca. A fórmula química da cocaína é 2-beta-carbometoxi-3betabenzoxitropano e essa substância age na comunicação entre os neurônios prolongando a ação de uma outra substância chamada dopamina.

A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".

Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa.

Euforia, excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e aumento ilusório de energia são as primeiras sensações que o consumidor de cocaína tem. Esse efeito inicial dura cerca de meia hora e logo a seguir vem uma forte depressão que leva o usuário a consumir nova dose da droga para renovar as sensações.

O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína."
Editado pela última vez por Erico em 05 Jun 2005, 09:46, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SPEK
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

rere

#2 Mensagem por SPEK » 01 Set 2004, 12:57

Tenho um colega q vicio a cheirar essa porra ..

agora se eu nao estiver enganado ele mesmo se interno numa clinica, por 3 meses para se curar ou tentar .. pois a dependência é muito forte ...

Eu acho q com muita paciencia e força de vontade ele sai desse .. e Fé em Deus .......

Ele chego até a catar uma Sinosite ...

E olha q ele trampa na Civil ... maior FDP .....

Mas acho q todos nós somos viciados em algo ,, mas alguns prejudicam o bolso ( nosso caso , comedores de GPs ), Bingo , Fliperama, etc . outros em Saúde = Drogas .

tudo acaba nos prejudicando. Mas enfim temos q correr o risco ....

Link:
🔗

pixie
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#3 Mensagem por pixie » 03 Set 2005, 21:26

A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível
verdade, conheci um cara q cheirava pó e pipava crack absurdamente.
ele é cego hoje, só consegue ver "vultos", muito precariamente.
um dia ele ia falar comigo e não conseguiu saber onde eu estava (eu estava a 1 metro dele).

cegueira total... foda!

ab

Link:
🔗

pixie
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#4 Mensagem por pixie » 03 Set 2005, 21:36

A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível
verdade, conheci um cara q cheirava pó e pipava crack absurdamente.
ele é cego hoje, só consegue ver "vultos", muito precariamente.
um dia ele ia falar comigo e não conseguiu saber onde eu estava (eu estava a 1 metro dele).

cegueira total... foda!

ab

Link:
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#5 Mensagem por Estudantesp » 04 Set 2005, 00:27

pessoalmente acho que um vicio como uma gp, fliperama, uma ou outra coisa do genero é toleravel por não fazer tanto mal a saúde, só faz ao bolso, eu ja´fui viciado em fliperama e sei como é, não tem moeda perdida, mas hoje a fase passou, bato minhas fichas mas tenho mais o que fazer.
Agora, o camarada sabe que isso faz mal, que mata e mata rapidamente e ainda assim usa e chama de otário quem é careta.
tenho um amigo que puxa maconha, as x fico do lado dele enqto fuma e a nóia dele é tão grande, não entendo isso...
além disso não aceito a desculpa que isso faz menos mal que cigarro, pinga e etc. todos esses fazem mal em excesso, mas quem não curte uma caipirinha bem gostosa?! o negócio é saber se controlar e até onde sei o vicio do cigarro e da bebida levam mais tempo para matar e viciar do que a cocaina e etc. que pelo que sei vicia e pode matar em menos de 6 meses.

Link:
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#6 Mensagem por GPDIRETORIA » 14 Set 2006, 15:05

DROGAS COMPLICADO

RABINO: COMUNIDADE JUDAICA

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#7 Mensagem por Debyloide » 20 Set 2006, 10:16

Meu primo morreu o ano passado de "OVERDOSE" !!!

É foda essa droga como outras só tem dois caminhos :

Morte ou Cadeia...

Saiam enquanto à tempo...!!!

Abs..
Ace !!!

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#8 Mensagem por Dom Braz » 21 Dez 2006, 10:08

Estudantesp escreveu:o negócio é saber se controlar...
Esse é o problema... tem cara que é igual peixe... não tem senso de satisfação. Peixe criado em aquário é assim... se vc acidentalmente derramar todo o pacote de ração de uma vez ele come tudo de uma vez... depois vira uma bola... viciado em droga é igual... o cara não sabe parar... falta na cabeça do cara aquele alarmezinho que diz "Já chega, chegou"... tem gente que é assim na hora de comprar... até na hora de meter...

Isso deve ser muito foda... ser refém de suas vontades.
:?

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Debyloide » 05 Jan 2007, 20:09

D. MAUL escreveu:
Estudantesp escreveu:o negócio é saber se controlar...
Esse é o problema... tem cara que é igual peixe... não tem senso de satisfação. Peixe criado em aquário é assim... se vc acidentalmente derramar todo o pacote de ração de uma vez ele come tudo de uma vez... depois vira uma bola... viciado em droga é igual... o cara não sabe parar... falta na cabeça do cara aquele alarmezinho que diz "Já chega, chegou"... tem gente que é assim na hora de comprar... até na hora de meter...

Isso deve ser muito foda... ser refém de suas vontades.
:?
O grande perigo é que chega uma hora que ela começa a controlar vc, ai não tem mais jeito.

Controlar é não aceitar...é dizer não as drogas, isso sim é controlar !!!

Abs...
Ace !!!

Link:
🔗

pevertido
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Drogas uma merda nunca usem quem usa sai pois é uma merda

#10 Mensagem por pevertido » 06 Fev 2007, 15:11

Depois de tantos depoimentos vou dar o meu nê não podia faltar,,,, bom gente droga é foda ja tive muitas pessoas na minha vida que usaram essa porcaria.... inclusive eu mas grças a Deus sai dessa roubada,,,,, não desejo isso pra ninguem e sinceramente que ainda curti sai em qto é tempo pois o barato é foda ficia mesmo..... sai dessa porcaria com força de vontade e muito amor de pessoas que me amavam muito hoje sou muito feliz tenho minha familia meu filhote e estou muito bem então quem usa procure um amigo divida seu prblemas com uma pessoa careta mesmo que tome cada encarcada como eu tomei antes de parar mais graças a Deus foi bom tudo que passei foi para aprender blz gente falou

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Drogas uma merda nunca usem quem usa sai pois é uma merda

#11 Mensagem por Debyloide » 08 Fev 2007, 21:31

pevertido escreveu:Depois de tantos depoimentos vou dar o meu nê não podia faltar,,,, bom gente droga é foda ja tive muitas pessoas na minha vida que usaram essa porcaria.... inclusive eu mas grças a Deus sai dessa roubada,,,,, não desejo isso pra ninguem e sinceramente que ainda curti sai em qto é tempo pois o barato é foda ficia mesmo..... sai dessa porcaria com força de vontade e muito amor de pessoas que me amavam muito hoje sou muito feliz tenho minha familia meu filhote e estou muito bem então quem usa procure um amigo divida seu prblemas com uma pessoa careta mesmo que tome cada encarcada como eu tomei antes de parar mais graças a Deus foi bom tudo que passei foi para aprender blz gente falou
Parabens !!!

Abs...
Loyde

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Busca

#12 Mensagem por O Pastor » 17 Set 2007, 07:18

A cocaina tem haver com obsessão, na verdade é uma droga que se identifica muito com o atual ritmo frenético do nosso tempo. As pessoas a usam para os mais diversos motivos, mas o principal a meu ver é a busca pelo máximo desempenho. Máximo desempenho no trabalho, no lazer e porque não no prazer.

Tive amigos que se viciaram pesado nisso. O cara perdeu tudo, familia, carros, emprego, tudo para poder ter a proxima carreira de pó. Uma amiga que era uma das mulheres mais bonitas que já vi e hoje é viciada em crack, perdeu uma vista e fica pulando de barraco em barraco em busca alguem que a sustente no vicio.

Infelizmente já sai com garotas de programa que eram usuárias. Muito triste ver a pessoa preparando uma carreira de pó na sua frente, aliás, foi a primeira vez que tinha visto isso na minha vida.

O grande problema que vejo é que a cocaína em particular é uma droga que vai cegando o cérebro da pessoa. Passa uma sensação de infalibilidade. O cara vai usando aquilo, vai desafiando a droga sem se dar conta de que está entrando num labirinto onde é dificil achar uma saída. Quando descobre é tarde.

Link:
🔗

kiko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 78
Ver TD's

Re: Busca

#13 Mensagem por kiko » 17 Set 2007, 10:00

O Pastor escreveu: Uma amiga que era uma das mulheres mais bonitas que já vi e hoje é viciada em crack, perdeu uma vista e fica pulando de barraco em barraco em busca alguem que a sustente no vicio.
E se não parar vai perder a segunda. Uma das consequencias do abuso de crack pode levar à paralisia do nervo óptico, deixando o cara cego.
É que isso as vezes não chega a acontecer (o cara morre antes). Mas se não morrer continua usando mesmo cego (é foda).
Acho o crack uma das piores drogas que tem, a cocaína o cara consegue largar, mas o crack é muito difícil, só com muita força de vontade mesmo.

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Busca

#14 Mensagem por Debyloide » 29 Set 2007, 23:12

kiko escreveu:
O Pastor escreveu: Uma amiga que era uma das mulheres mais bonitas que já vi e hoje é viciada em crack, perdeu uma vista e fica pulando de barraco em barraco em busca alguem que a sustente no vicio.
E se não parar vai perder a segunda. Uma das consequencias do abuso de crack pode levar à paralisia do nervo óptico, deixando o cara cego.
É que isso as vezes não chega a acontecer (o cara morre antes). Mas se não morrer continua usando mesmo cego (é foda).
Acho o crack uma das piores drogas que tem, a cocaína o cara consegue largar, mas o crack é muito difícil, só com muita força de vontade mesmo.
Não tem à droga pior !!!!

Mais o crack leva a pessoa numa certa fase que realmente é irreversivel.

Abs....
Loyde

Link:
🔗

marcelox3x3
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#15 Mensagem por marcelox3x3 » 02 Fev 2008, 20:18

Experimentei faz pouco tempo
Poxa, nao desrespeitando ninguem que é usuário...
mas nao sei como algumas pessoas conseguiem se viciar nisso tirando é lógico a dependencia química...
É muito ruim....rss

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Drogas, não entre nessa!”