Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Vida de Casal: O Homem banca tudo, ou a mulher deve ajudar também?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 7
Oral Sem:Sim 0Não 7
Beija:Sim 0Não 7
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bozonaro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#1 Mensagem por Bozonaro » 05 Mai 2025, 11:54

Pessoal, bom dia..
Pra este assunto, cada um fala uma coisa, mas e com vcs? O que vcs acham que é o correto?
Sou casado há 8 anos, eu e minha esposa trabalhamos..Ela não me ajuda em nada com as despesas.Nunca ajudou....Eu pago tudo sozinho... Não temos filhos..E antes que venham dizer que a mulher tem jornada dupla, eu ajudo ela com todas as tarefas domésticas, cozinhar e limpar...Mas estive pensando aqui, e acho que ela deveria me ajudar sim...Estive vendo vários casos de divórcio onde a mulher sempre se dá bem..Meu primo se divorciou recentemente, e teve que deixar a casa pra ex morar e ainda teve que vender o carro e dar metade do valor pra ex...E agora ele tá morando de aluguel...

Ontem eu fiz um teste: Dei a conta de água pra ela pagar..diz que vai pagar..daqui pra frente vai ser assim...

Não acho que serei menos Homem por isso, mas a sociedade conservadora tem isso de o Homem ser o provedor, o protetor, mas na hora do divórcio a gente sabe o que acontece..O cara muitas vezes pagou tudo sozinho e o Juíz diz que foi o casal que construiu junto..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jotacba123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#2 Mensagem por jotacba123 » 05 Mai 2025, 13:57

O justo é dividir tudo, serviços e contas. Agora tem que ter bom senso, exemplo o homem ganha 20k e a mulher 4k não dá para dividir meio a meio tudo. Mas supondo que os dois ganham parecido, os dois dividirem de forma igual é o mais justo.

Link:
🔗

Fagudesogarson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#3 Mensagem por Fagudesogarson » 05 Mai 2025, 15:12

Isso deveria ir para perguntas de cabaço rs
Ta mais do que óbvio que ambos devem ajudar nas despesas da casa, saiu pra jantar fora divide a conta ou cada um paga uma vez, isso de homem "bancar" é nos primeiros encontros e olhe lá... agora 8 anos de casados e a patroa não desembolsa um puto, tu tem que rever urgente isso ae
E manda a sociedade conservadora pro caralho

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 360
Ver TD's

#4 Mensagem por D K » 05 Mai 2025, 20:59

Fagudesogarson escreveu:
Isso deveria ir para perguntas de cabaço rs
Concordo !

8)

:lol: :lol: :lol:

Eu fui casado por 16 anos, sempre dividimos as contas de forma proporcional aos ganhos de cada parte do casal, não sei onde esse povo arruma mulher, mas durante meu casamento nunca tivemos problemas ou discussões por causa de grana, passamos perrengues, pegamos empréstimos, estouramos cartões e seguimos levando as contas da forma que dava, criando filhos e sempre dividindo as tarefas da casa e das crianças. Quando acabou, cada um seguiu sua vida, sem grandes brigas, sem pedido de pensão ( sempre paguei uma boa grana pra manter meus filhos). Faz 10 anos que separei, minha filha mais nova quis morar comigo faz 3 anos, a mãe dela está em outro relacionamento e mantemos uma relação de civilidade.

Link:
🔗

RJapa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#5 Mensagem por RJapa » 07 Mai 2025, 16:29

Em casa dividimos de forma proporcional, sendo que ela ganha quase o dobro do que eu… mas isso foi acordado antes, falei que se for meio a meio não consigo guardar dinheiro, e preciso pensar no futuro. É o famoso combinado não sai caro.

Agora no primeiro casamento, eu ganhava umas 4x mais que ela e pagava tudo, o que ela ganhava era dela para fazer o que quiser: resumo da história, ela ficou com o apartamento, levou uma grana, tive que pagar todo o divórcio e ainda tive que pagar pensão para ela por 2 anos por conta do “padrão de vida” que ela levava.

Link:
🔗

BoonTobias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#6 Mensagem por BoonTobias » 07 Mai 2025, 19:29

Se ela trabalha também, é ELEMENTAR que ela deve ajudar também. Não vivemos mais nos anos 40, onde a mulher era exclusivamente dona de casa e o homem que trabalhava e sustentava financeiramente o lar. Não faz sentido ser tradicionalista em uma sociedade que se diz "igualitária".

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#7 Mensagem por Guigo® » 08 Mai 2025, 16:00

1 - O COMBINADO NÃO SAI CARO...

A falta de comunicação e planejamento é fonte maior de inferno astral. As coisas vão rolando e quando percebem, a relação está irremediavelmente danificada pois ninguém se atreveu a tocar no assunto para não estragar o clima.

É preciso haver um planejamento conjunto que seja feito a consolidade por ambos.

2 - O FUTURO É LOGO ALÍ...

É fundamental pensar no futuro. É necessário traçar um plano de aposentadoria para um, para outro e para os dois. Quem não se planeja, dança.

Mais uma vez a comunicação é essencial.

3 - SEM PARCERIA, O FRACASSO É CERTO

Relacionamento NÃO É SEXO, é PARCERIA, apoio, cuidado e amizade. Achar que dá para levar a vida em casal sem franqueza e transparência, é um erro crasso que inevitavelmente irá causar o fim do relacionamento.

É adulto? Não é imbecil? É razoável? Senta e conversa. Agora... se não é adulto, se é imbecil e se nao é razoável, porque querer uma relação com uma pessoa assim? Nada vale o inferno astral...

Link:
🔗

Responder