Não sou entendido do assunto, mas pelo pouco que vejo nos blogs e sites de apocalipse, tem dicas de como guardar comida, água, material de sobrevivência. Tem tópicos com o nome "como se preparar para o fim do mundo".
Pra mim, se chama "FIM DO MUNDO" é porque realmente é uma catástrofe que vai matar todo mundo. Então não vai adiantar nada se preparar, porque vai morrer do mesmo jeito.
Acho que não caiu a ficha nessa turma de que eles vão morrer. Eles acham que vão se salvar, acham que são os escolhidos e vão povoar uma nova terra, repleta de ETs loirinhas e virgens. As casas serão feitas de luz e vamos viajar por estradas de arco-iris...
Quem eventualmente sobreviver a um cataclisma mundial vai estar pior do que quem morreu, porque não vai ter internet, supermercado, açougue.... Quem já viveu aquelas aventuras tipo sobrevivência, sabe que a coisa é muito feia. São mosquitos, febre, frieira, micose... Aí o cara quebra a perna e vai se tratar onde? Aí a perna gangrena e o cara morre sofrendo. Mas antes, tenta cortar a perna fora sozinho.
Quem quer sobreviver ao fim do mundo só enxerga 3 meses na frente e olha lá... Em 1 ano estão todos de volta a idade das pedras, com ferramentas de pedra e madeira.
Pessoal assiste mad max, eu sou a lenda, o livro de eli e acha que vão recuperar tecnologia antiga. O cara mesmo não sabe nem fazer fogo sem fósforo, 1 litro de álcool e madeira "especial", mas ele sabe que vai sobreviver 1 mecânico estilo magaiver, 1 médico cirurgião de espinha e 1 caçador tipo john lock. E só pra história ficar melhor, todos eles vão se curvar frente ao cara que não sabe nem acender fogo.
Se o mundo vai acabar, prefiro que seja rápido, indolor e sem aviso. E quero morrer junto com os 6.9 bilhões de pessoas no mundo.
Mas o mais provável mesmo é que nada aconteça. Desde o egito antigo a uns 5000 anos atrás o homem faz previsões do fim do mundo. O livro do apocalipse é velho pra caramba e previu o fim do mundo pra "logo"... Isso a uns 2000 anos atrás. Então o fim do mundo é uma previsão que costuma dar errado. O mais provável é que passe 2011, 2012, 2013 e eu morra de um ataque cardíaco em 2036.