Para nao dizer que sou totalmente contra. Gostei da lucidez na condução da política economica, principalmente na correção de erros no governo imediatamente anterior. Não sei se é mérito porque opinar depois que o fato ocorreu é uma coisa, outra coisa é opinar e executar antes de saber os resultados. Lembra os analista de futebol do domingo a noite. Análise após o resultado.
A economia vai relativamente bem melhor que os governos anteriores recentes. Porém vai PIOR do que os emergentes. Justamente as economias que estão sendo a locomotiva da economia mundial os BRICs. Então existe mérito pelo cresicmento e também demérito pelo crescimento muito inferior aos demais.
Outro ponto positivo é a privatização (Falaram que não iam privatiza de jeito nenhum, rsrsrsr). Apesar da esquerda festiva criticar com veemência as privatizações, as exportações de algumas empresas privatizadas ajudaram o governo atual a ter dólares, pagar dívidas, ter classificação externa altamente positiva (significa poder pedir empréstimos a juros menores e maior entrada de dólares para investimentos no país). Na verdade a analise é muito mais ampla do que isso, mas meu tempo acabou... Tem o petróleo caro e otras cositas...
Alias nao sei se tem algo a ver com o tópico mas não pude resistir...
Fui