O que podemos considerar como verdade nisso tudo ?
Para entender, segue o link.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... urpreende/
Que máscara? Até a barba já caiu. HohohoRoy Kalifa escreveu:
Finalmente a mascara ruiu.
Mas a sabujice (essa é pro Gilmor, que gosta de umas palavras do arco da velha) de alguns blogs do governo em relação ao Lula também faz corar... Olha o que esse cara tirou do baú:Compson escreveu:Não conheço esse Moreno, mas esse final só pode ser ironia, né? É constrangedor...
Não força... SE aconteceu, é um negócio que acontece toda hora.Roy Kalifa escreveu:Postura de Lula foi a maior afronta da historia ao pode Judiciario.
"Para Pansieri, o fato representa a maior afronta tornada pública da história do Judiciário brasileiro. Ele conclamou o Ministério Público Federal a entrar imediatamente com uma ação contra o ex-presidente para evitar que fatos semelhantes voltem a ocorrer no mais importante tribunal do País. Na opinião do jurista, o STF deve, agora, pautar e concluir o julgamento do mensalão demonstrando, assim, a sua independência e autonomia absoluta de relações espúrias com o poder ou ex-autoridades da República".
Se aconteceu ???? Pelo visto o amigo é um daqueles que acredita que o Mensalão é fruto da imaginação da oposição.Compson escreveu:Não força... SE aconteceu, é um negócio que acontece toda hora.Roy Kalifa escreveu:Postura de Lula foi a maior afronta da historia ao pode Judiciario.
"Para Pansieri, o fato representa a maior afronta tornada pública da história do Judiciário brasileiro. Ele conclamou o Ministério Público Federal a entrar imediatamente com uma ação contra o ex-presidente para evitar que fatos semelhantes voltem a ocorrer no mais importante tribunal do País. Na opinião do jurista, o STF deve, agora, pautar e concluir o julgamento do mensalão demonstrando, assim, a sua independência e autonomia absoluta de relações espúrias com o poder ou ex-autoridades da República".
Só tomou a dimensão que tomou porque entrou na briguinha da mídia "engajada" e seus miquinhos adestrados para ver quem consegue puxar mais o saco de seus patrões...
Que o encontro de Lula com Gilmor Mentes aconteceu, aconteceu... Agora se Lula tentou chantagear o juiz, que eu saiba, até agora, só temos de concreto a palavra do Gilmar e o desmentido do Nelson Jobim, nenhum dos quais eu consideraria confiável.Roy Kalifa escreveu:Se aconteceu ???? Pelo visto o amigo é um daqueles que acredita que o Mensalão é fruto da imaginação da oposição.Compson escreveu:Não força... SE aconteceu, é um negócio que acontece toda hora.Roy Kalifa escreveu:Postura de Lula foi a maior afronta da historia ao pode Judiciario.
Só tomou a dimensão que tomou porque entrou na briguinha da mídia "engajada" e seus miquinhos adestrados para ver quem consegue puxar mais o saco de seus patrões...
Concordo em parte. Não sei se foi pra abafar o julgamento do Mensalão (pois não funcionaria), mas certamente a repercussão se deve à briguinha da mídia puxa-saco dos dois lados... Assim como a repercussão do Mensalão (na época o governo não tinha uma "imprensa" oficial tão forte para defendê-lo).Roy Kalifa escreveu:O que aconteceu com o Cachoeira e Demostenes, acontece tambem toda hora. Só que neste caso tomou maiores proporções, justamente para tentar encobrir e abafar o julgamento do Mensalão.
Edu39 escreveu:Foi publicado na Veja??? Então acho melhor nem comentar, estão apenas a procura de uma nova crise.
Até onde sei o Jobim já desmentiu ao Estadão e tb na Globo, sendo que nesta última a Miriam Leitão fez o comentário ... acho que ele mente quando diz que o Gilmar mentiu...
Tá difícil criar uma crise...
Caro oGuto, você que é da área jurídica nos esclareça.oGuto escreveu:O Lula querendo dar uma de esperto em cima de um ministro do STF é realmente algo muito inusitado.
Praticamente enfiou o rabo na própria armadilha.
Vai fazer o que agora, processar o Gilmar Mendes por calúnia?
Isso é o que há de mais inverossímil na história, ainda mais lembrando: Lula nomeou seis dos autuais onze ministros, por que procuraria logo o mais "oposicionista"? Burro ele não é. Só se ficou louco, o que não se pode descartar, dado seu apoio à CPI...oGuto escreveu:O Lula querendo dar uma de esperto em cima de um ministro do STF é realmente algo muito inusitado.
Os "caros" me desculpem a intromissão...Gilmor escreveu:O Gilmar Mentes está fazendo uma acusação, que é desmentida pelo Jobim e pelo Lula.
Me corrija se eu estiver errado, não é do acusador o ônus de provar o teor da acusação?
Se o acusador não conseguir provar, ele não pode sofrer impeachment?
Se você leu a nota da assessoria do Lula em relação ao imbróglio, já deve ter percebido, dado o seu tom contemporizador, que as coisas não funcionam bem assim.Gilmor escreveu:Caro oGuto, você que é da área jurídica nos esclareça.oGuto escreveu:O Lula querendo dar uma de esperto em cima de um ministro do STF é realmente algo muito inusitado.
Praticamente enfiou o rabo na própria armadilha.
Vai fazer o que agora, processar o Gilmar Mendes por calúnia?
O Gilmar Mentes está fazendo uma acusação, que é desmentida pelo Jobim e pelo Lula.
Me corrija se eu estiver errado, não é do acusador o ônus de provar o teor da acusação?
Se o acusador não conseguir provar, ele não pode sofrer impeachment?
http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... a_id=20232Cachoeira arrumou jatinho para Demóstenes e "Gilmar"
Escutas telefônicas indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira providenciou um jatinho King Air para dar uma carona ao senador Demóstenes Torres e a "Gilmar", no retorno de uma viagem da Alemanha ao Brasil. Em uma ligação no dia 23 de abril, um ex-vereador do PSDB pede autorização para buscar o "Professor" Demóstenes em um jatinho, que está com o "Gilmar". Na degravação, a PF questiona entre parênteses (“Mendes?”). O ministro do STF foi a Europa neste período para participar de um congresso internacional de Direito.
Najla Passos e Vinicius Mansur
Brasília - Escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal (PF), com autorização da Justiça, durante a Operação Monte Carlo, questionam se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, “pegou carona” em um jatinho fornecido pela quadrilha de Carlinhos Cachoeira, no dia 25 de abril de 2011, quando teria retornado da Alemanha ao Brasil, na companhia do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).
Uma ligação interceptada pela PF no dia 18/4/2011, às 18:08 horas, mostra Carlinhos Cachoeira informando ao ex-funcionário da Delta e ex-vereador pelo PSDB, Wladimir Garcez, também preso durante a Operação Monte Carlo, que Demóstenes estava em Berlim.
Em nova ligação, no dia 23/4/2011, às 19:31 horas, Wladimir pede autorização à Cachoeira para buscar o “Professor” (um dos codinomes de Demóstenes, segundo a PF), em São Paulo, no jatinho de alguém chamado Ataíde. Diz que está ele e Gilmar. Na degravação, a PF questiona entre parênteses (“?Mendes?”).
Mais tarde, às 20:24 horas, Wladimir liga novamente para Cachoeira dizendo que não conseguiu falar com Ataíde e que mandaria o avião de Rossini. Cachoeira pegunta qual é o avião de Rossini e Wladimir responde: um jatinho King Air.
Cachoeira: um pequeno, né?
Wladimir: é... aí eu peguei falei com ele. Ele falou não, não preocupa que eu organizo. Porque tá vindo ele e o GILMAR, né? Porque não vai achar vôo, sabe?
Cachoeira se despede falando que ligaria para Demóstenes em Berlim.
Às 20:38 horas, Cachoeira liga novamente para Wladimir. Tratam de outros assuntos. Depois, voltam a discutir a “carona”. Wladimir diz que Demóstenes chegará às seis da manhã do dia 25/4 e que deixará tudo organizado para o piloto ir buscá-lo.
No dia 25/4, às 12:10 horas, Wladimir diz à Cachoeira que o senador já chegou.
Gilmar Mendes foi à Europa participar de um congresso internacional em homenagem ao jurista italiano Antônio D’Atena, promovido pelo Fundação Peter Häberle e pela Universidade de Granada, da Espanha. O congresso foi aberto no dia 13/4/2011, mas a participação de Mendes se deu na manhã do dia seguinte, com a palestra “A integração na América Latina, a partir do exemplo do Mercosul”.
Não há registro públicos do que Mendes teria feito no restante do tempo em que permaneceu fora do Brasil. À revista Veja, ele teria dito que se encontrou com Demóstenes em Berlim, na Alemanha. Ainda segundo a Veja, o ministro teria uma filha residente em Berlim e, por isso, frequentaria a cidade com regularidade.
Não há registros públicos de quais atividades Demóstenes teria ido desenvolver na Europa, mas levantamento feito por Carta Maior demonstra que ele não participou das votações realizadas no plenário do Senado entre 13 e 25/4/2011.