Alunos da USP em conflito com a PM

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Alunos da USP em conflito com a PM

#646 Mensagem por Compson » 02 Mar 2014, 20:22

Mistar Gaga escreveu:
Eu também me arrependo muitas vezes de entrar no calor das discussões de ódio no Brasil; seja no Facebook, seja numa mesa de bar. Às vezes me pergunto se eu deveria mesmo me pronunciar publicamente sobre coisas que não conheço profundamente, me pergunto por que parece tão urgente exprimir minha opinião. Será essa a versão virtual do “quem não revida não é macho”?
Se você discorda do Gaga, tem que ter pós-doutorado no assunto pra opinar. Se concorda, opa, aí é tudo brincadeira, "estamos aqui pra nos divertir, não?"

Belo exemplo de homem cordial!

marvosa5
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

#647 Mensagem por marvosa5 » 03 Mar 2014, 05:31

PRS escreveu:...
O que fazer sem moderação ninguém sabe dizer.Mesma coisa com a polícia.
...
Sem uma coisa ou outra, as pessoas tentariam sobreviver em meio ao caos.

Infelizmente a nossa sociedade ainda não atingiu um nível satisfatório de humanidade e inteligência, então precisa de regras e elementos policiadores e punitivos. E até a própria polícia precisa da corregedoria, para evitar que o excesso de "remédio" mate os pacientes.

Quem sabe quando voltarmos às nossas origens indígenas... :roll:

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#648 Mensagem por Compson » 03 Mar 2014, 18:10

PRS escreveu:Isso lembra meu tempo de moderador aqui - afinal,moderador do gpguia era, e ainda é, por definição de quem está de fora, obrigatoriamente servo do interesse de quaisquer cadastrados ao mesmo tempo em que é considerado perpetrador de todo esquema escuso. O que fazer sem moderação ninguém sabe dizer.Mesma coisa com a polícia. 8)

A realidade é que, e no Brasil isso é bem mais acentuado, as mesmas pessoas que reclamam da autoridade restringi-las querem que a autoridade restrinja os outros.
Mas há duas diferenças importantes:

(1) Quem não gosta da moderação, pode simplesmente parar de frequentar o Fórum... Com a polícia não existe essa opção.

(2) Provavelmente por causa de (1), a moderação evolui com o tempo e vai encontrando formas mais adequadas de lidar com os usuários. Atualmente, eu desconheço um moderador que seja considerado truculento, autoritário ou desonesto (de vez em quando a administração não se contém, mas acontece). A PM não sai do lugar...

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#649 Mensagem por Compson » 03 Mar 2014, 18:11

Escutem o louco
O homem que empurrou uma passageira nos trilhos do metrô desnuda o momento perturbador vivido pelo Brasil
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/03 ... 34821.html

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#650 Mensagem por Compson » 10 Mar 2014, 18:23

Zzzzzzz...

Mortes causadas por policiais militares voltam a crescer em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#651 Mensagem por Compson » 10 Mar 2014, 22:56

Absurdo! Hoje em dia não se pode nem ir preso por engano sem ser roubado...

Ator acusado de roubo diz que foi furtado em delegacia
Dois celulares, um par de tênis, uma braçadeira e um fone de ouvido, que Vinícius Romão usava no dia em que foi preso, desapareceram na 25ª DP
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... -delegacia

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#652 Mensagem por PRS » 14 Mar 2014, 13:29

Mais um despreparo da PM - deviam ter deixado o bebê cozinhar lá dentro: http://noticias.r7.com/videos/pm-salva- ... e4a5a.html

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#653 Mensagem por Mistar Gaga » 14 Mar 2014, 20:33

PRS escreveu:Mais um despreparo da PM - deviam ter deixado o bebê cozinhar lá dentro: http://noticias.r7.com/videos/pm-salva- ... e4a5a.html

Longe dos holofotes das manifestações contra a copa, feitas por filhinhos de papai e rebeldes sem causa de todo tipo, temos o cotidiano da polícia que é basicamente preenchido de duas formas diferentes, não necessariamente nessa ordem:

1 - polícia que atua na periferia cometendo uma série de abusos e, em alguns casos, até fazendo "justiça" com as próprias mãos.

2 - polícia que atua dentro das conformidades, tendo que aturar todo tipo de ocorrência, sendo chamada a intervir em pequenas ocorrências como briga entre vizinhos ou familiares, resgate de cães e gatos, resgate de pessoas, atendimento emergêncial a acidentados e tendo que aturar todo tipo de mala, bandidos, bêbados, drogados, xaropes. Malas fora da lei e os dentro da lei, como o cidadão do vídeo que, após ter a vida do seu filho salva, mostrou, digamos, certa ingratidão.

Já, já chega alguém aqui dizendo que o cara tem razão de reclamar que, ao danificar o carro, a polícia deu mostras de seu despreparo e que, ao salvar a criança, eles não fizeram mais do que a obrigação. Tem gente que acha que a situação 1 é regra, tem gente que vive enclausurada na bolha dentro da qual existem apenas duas realidades, a dos debates de internet e de meia dúzia de ruas que levam a puteiros. Tem gente que sei lá...

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#654 Mensagem por Compson » 15 Mar 2014, 11:59

Tem gente que acha que essa notícia é relevante... Um pai idiota vale pelo mundo!

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#655 Mensagem por PRS » 15 Mar 2014, 12:58

Compson escreveu:Tem gente que acha que essa notícia é relevante... Um pai idiota vale pelo mundo!
O que seria uma noticia relevante então?UM PM desarmando uma quadrilha apenas na conversa? A PM aparecendo no exato momento que bum crime está sendo cometido e o meliente, perdão, o cidadão socialmente discriminado por ser de cor que nunca teve chance na vida ser conduzido, cortesmente, a um abrigo? Acho que não vou achar anda assim só notícias de partos que PMs fazem, situações que eles intervem no dia-a-dia,PMs que morreram no cumprimento do dever.

Chama-se apresentar os dois lados da questão,Compson ; se vai carcar a PM pelo excessos há que se que reconhecer quando faz o correto. E , também, porque mostra um problema que ninguém gosta de admitir - que o problema está, também, no cidadão, em geral.

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#656 Mensagem por Compson » 15 Mar 2014, 16:32

Eu ia fazer um comentário mais ponderado, mas resolvi ficar no nível de asneira do Mistar Gaga.

Eu entendo que "PM salva menino de morrer em carro" não seria notícia, ou seja, a atuação correta não seria publicamente reconhecida. Só foi notícia porque o pai imbecil estava mais preocupado com a integridade do veículo que com a do filho.

Mas esse caso não significa nada... O pai não tem nenhuma razão objetiva pra criticar a PM.

Se um bombeiro tivesse arrombado a casa dele pra salvar o filho de um quarto com um pequeno incêndio, a situação seria a mesma. O bombeiro fez o que tinha de fazer e o pai seria um idiota. Não vejo o que isso tem a ver com a corporação ser boa ou ruim. É uma notícia sobre o pai, não sobre a PM!

E, no fim, até o Maluf entregou umas obras por aí... Fez a obrigação!

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#657 Mensagem por Mistar Gaga » 15 Mar 2014, 21:02

Compson escreveu:Não vejo o que isso tem a ver com a corporação ser boa ou ruim. É uma notícia sobre o pai, não sobre a PM!

E, no fim, até o Maluf entregou umas obras por aí... Fez a obrigação!
Claro, notícias ruins sobre a PM que vc publica quase todos os dias aqui, de forma obstinada e obsessiva, levam a conclusão que a corporação é ruim? A capacidade de fazer pataquada é algo sistêmico na PM, como vc afirmou. Logo, acabem com a polílica militar! Argumento semelhante usam aqueles que querem justificar a volta da ditadura. NOtícias ruins sobre o congresso e todos os políticos. A democracia representativa é falha, políticos só pensam neles. A corrupção é sistêmica, nenhum partido salva. Portanto, que voltem os militares.

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#658 Mensagem por Compson » 15 Mar 2014, 23:56

Beleza! Me dá um argumento convincente por que os militares seriam diferentes do que tem hoje que eu vou na Marcha da Família com um cartaz "Geisel SDDS"...

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#659 Mensagem por Compson » 21 Mar 2014, 17:22

Não precisa nem falar do caso da Claudia Ferreira Silva. Mais exemplo de "preparo e competência"!

E de hipocrisia também!

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 0982_n.jpg

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#660 Mensagem por Mistar Gaga » 22 Mar 2014, 23:07

Compson escreveu:Beleza! Me dá um argumento convincente por que os militares seriam diferentes do que tem hoje que eu vou na Marcha da Família com um cartaz "Geisel SDDS"...

Por falar em marcha da família olha essa...

...O quarto preso foi Marcos Paulo Cardoso Pereira, detido pela Polícia Militar após agredir uma mulher que seria homossexual. Um cabo da Polícia Militar foi defendê-la e também foi agredido por Marcos que, com uma lâmpada fluorescente, atingiu o policial no braço...
fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... no-rio.htm

Os caras tomam esculacho até de quem é à favor deles :lol: :lol: :lol: apesar de não morrer de amores pela corporação, não tenho como ser radical e generalizar contra a PM. Não é nada fácil ter que encarar a bandidagem de um lado e malas de esquerda e de direita fazendo manifestações vazias de propósito todo santo dia, de outro . E o salário ó!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”