Ele NUNCA vai dizer isso. Ele sabe que a qualquer momento pode aparecer gente do partido dele fazendo a mesmíssima coisa. De novo, claro, porque já aconteceu. Ele fala em apurar com calma porque quer amorcegar as investigaçoes sobre ele também. Imagina se a PF não fosse mandalete do PT e resolvesse investigar, por exemplo, os milhões que o Lula levou para casa via o escândalo Gamecorp. Ou imagine que outro petista vai ser pego cheio de dólares nas roupas, exatamente como aconteceu com esses safados do DEM. É por medo desse tipo de coisa que ele faz esse discurso escroto e covarde. Que bosta de presidente.Nazrudin escreveu:O Lula dando entrevista a cada enrascada política é algo deprimente de se ver. Fica com o olhar perdido, com aqueles cacoetes "sabe....sabe...". Porra, cade o cabra da peste que um dia vai dizer:Vlad_Vostok escreveu:Como o Pres. Lula é chegado num Mensalão/Mensalinho , não quis criticar o Arruda. Caso criticasse estaria traindo a sua consciencia , sua indole , seus amigos da máfia.
As imagens são gravíssimas, é esse tipo de coisa que temos que combater com todas as forças nesse país".
Desabamento do "Roubanel", Mensalão do DEM e outras mazelas do jeito "cletptotucano" de governar
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 50
Ver TD's
Peter, varias pesquisas apontam a Polícia Federal com um dos órgãos mais confiáveis, justamente pela sua independência. Mas já que tu insistes em dizer que ela acoberta o PT, poderia nos dar um exemplo.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 220
Ver TD's
A anti-prece dos homens públicos que têm preço
(By Chico Alencar)
Financiador nosso que estás na terra
Santificado seja o teu negócio
Venha a nós o teu dinheiro
Seja feita a tua vontade
Assim no público como no privado
A propina nossa de cada dia nos dai hoje
Perdoai nossos desfalques
Assim como nós perdoamos os que malversaram antes de nós
E não nos deixeis cair na tentação da honestidade
Mas livrai-nos do flagrante e da verdade
Amém.
(By Chico Alencar)
Financiador nosso que estás na terra
Santificado seja o teu negócio
Venha a nós o teu dinheiro
Seja feita a tua vontade
Assim no público como no privado
A propina nossa de cada dia nos dai hoje
Perdoai nossos desfalques
Assim como nós perdoamos os que malversaram antes de nós
E não nos deixeis cair na tentação da honestidade
Mas livrai-nos do flagrante e da verdade
Amém.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 220
Ver TD's
Operação José Serra
Publicado na revista Caros Amigos, em novembro de 2008
Publicado na revista Caros Amigos, em novembro de 2008
Com alguma paciência para escarafunchar notícias antigas, o leitor curioso estabelece a trilha que leva Daniel Dantas ao Palácio dos Bandeirantes. A viagem começa em 1994, quando Ricardo Sérgio de Oliveira atuou como arrecadador da campanha de José Serra, que depois o indicaria para diretor do Banco do Brasil.
Através dos fundos de pensão, Ricardo Sérgio financiou os consórcios de Dantas nos leilões da telefonia, das estatais elétricas e da Vale do Rio Doce. Ele também arquitetou o caixa dois da campanha reeleitoral de FHC. Participaram do esquema o Opportunity (via Marcos Valério) e o grupo francês Alstom, hoje investigado pelo suborno de altos funcionários tucanos em licitações do Metrô paulista. Andrea Matarazzo, amigo de Serra, aparece com freqüência nesses episódios.
O delegado que investigava Ricardo Sérgio foi afastado em 1998 por Marcelo Itagiba, então superintendente da Polícia Federal. Itagiba, casado com uma prima de Matarazzo, virou assessor de Serra no Ministério da Saúde. Hoje, deputado federal, preside a CPI dos Grampos, que tenta desqualificar a atuação do delegado Protógenes Queiroz na operação Satiagraha. Queiroz teria omitido informações de seus superiores. Um deles, o diretor de Inteligência Daniel Lorenz, coordenara as investigações sobre o extinto dossiê que apontava ligações de Serra com a máfia das ambulâncias.
Dantas não ficou preso graças a Gilmar Mendes, defensor do governo FHC na Advocacia-Geral da União. Já ministro do STF, Mendes arquivou uma ação de improbidade administrativa contra Serra. Depois, afirmou ter sido espionado quando falava ao telefone com o senador Heráclito Fortes. Este possui ligações com as empresas de Dantas e é amigo de sua irmã, Verônica, ex-sócia da filha de Serra.
Restam dúvidas sobre os motivos da blindagem em torno de Daniel Dantas?
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 77
Ver TD's
FORA O IPTU INFELIZMENTE O KASSAB VAI AUMENTAR O PREÇO DA TARIFA
o kassab vau aumentar a tarifa do transporte...
Quem tiver algum link favor postar.
Eu pensava que taxa e aumento de imposto fosse coisa do PT, mais exato da Marta.

Eu pensava que taxa e aumento de imposto fosse coisa do PT, mais exato da Marta.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 77
Ver TD's
Como se o PMDB em SP fosse coisa boa...
Elite do PMDB é citada em vídeo do mensalão do DEM
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1065.shtml
Elite do PMDB é citada em vídeo do mensalão do DEM
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1065.shtml
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
Tiozinho, eu te odeio. E sabe porque? Porque graças a essa tua pergunta serei forçado a chafurdar na imprensa nacional para buscar alguma coisa pra ti e o meu pobre browsar vai ficar imundo.Tiozinho50 escreveu:Peter, varias pesquisas apontam a Polícia Federal com um dos órgãos mais confiáveis, justamente pela sua independência. Mas já que tu insistes em dizer que ela acoberta o PT, poderia nos dar um exemplo.
Mas vamos lá:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... -15223,00-
O problema é que é notícia da época. Vou ter que lavar o meu browser quando sair do site deles.PF+ACOBERTOU+DIRIGENTE+DO+PT+DIZEM+DOCUMENTOS.html
PF acobertou dirigente do PT, dizem documentos
A Polícia Federal informou ao Supremo que não pôde grampear Romênio Pereira, secretário nacional do partido, porque não tinha seus números de telefone. Documentos obtidos por ÉPOCA desmentem essa explicação
A Justiça autorizou grampo no telefone de Romênio Pereira, mas a PF disse não ter condições de fazê-lo
Acostumada a ganhar manchetes em suas operações anticorrupção, desta vez a Polícia Federal é colocada sob a suspeita de acobertar um alto dirigente do PT, o partido do governo. Na quinta-feira passada, ÉPOCA revelou como Romênio Pereira, secretário nacional de assuntos institucionais do partido, caiu na malha da Operação João-de-Barro, que desarticulou um grupo investigado por desviar dinheiro das obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.
A PF alegou "razões técnicas" para deixar de realizar grampos no ramal telefonico de Romênio na sede nacional do PT, embora tivesse autorização do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal. Novos documentos obtidos por ÉPOCA mostram que os policiais possuíam outros números de telefone do dirigente do PT, mas que nem sequer solicitaram autorização para grampeá-los. Conforme relatórios da própria investigação, a PF teve acesso aos números dos celulares de Romênio e mesmo ao telefone de sua residência, em Belo Horizonte.
Numa investigação sobre corrupção, tráfico de influência e troca de favores, os grampos nos telefones de Romênio poderiam ser de grande utilidade para esclarecer as conexões do esquema. Mas os números do petista foram simplesmente ignorados. Pior: em relatório encaminhado ao ministro Cezar Peluso, os delegados alegam que não podiam realizar outras interceptações porque não conheciam outros números dos dirigentes do PT. Os documentos, agora, provam que isso não é verdade.
Aqui temos um político do próprio PT admitindo que faz pressão política na Polícia Federal via Tarso Genro. Aliás, esse petista é tão burro que chama o Tarso duas vezes de Tasso.: http://www.mauriciorands.com.br/noticia.php?id=398
Mas viu o que você me fez fazer? Argh, fui num site do PT. Agora tenho que lavar o browser com água benta e sabão desinfetante.
Aqui tem mais também: http://www.pco.org.br/conoticias/ler_ma ... p?mat=7616
Putz, você viu? Fui no site do PCO!!! Um dos poucos partidos que me faria votar no PT. Eu tenho um autoclave aqui (para fins de pesquisa) mas desconfio que nem ele dará conta de limpar o meu pobre browser.Outra divisão foi causada na Polícia Federal, com pressão do Ministério da Justiça para que se puna o delegado Protógenes Queiroz, o responsável por investigações sobre o banqueiro.
De um lado o ministro da Justiça, Tarso Genro clamou por uma punição interna do delegado que teria desrespeitado a hierarquia da Polícia Federal ao recorrer à Agência Brasileira de Inteligência para conseguir mais dados sobre os banqueiros. Tarso Genro mostra um alinhamento com uma ala do PT que quer acobertar Daniel Dantas.
De outro lado, outra ala do PT, de Gushiken, ex-ministro das Comunicações e Ricardo Berzoini, ex-ministro da Previdência, estão do lado oposto ao do banqueiro, por serem concorrentes direto com este.
Enquanto Dantas Domina empresas de telecomunicações batendo muitas vezes de frente com Gushiken que é um lobista de outras empresas, ambos os lados são concorrente do setor de pensões privadas tendo os últimos enriquecido pessoalmente neste mercado depois de articularem a Reforma da Previdência assim que Lula assumiu em 2002, reforma esta que privatizou a previdência, ou seja, os fundos de pensões dos funcionários públicos.
Lula se colocou do lado da Polícia Federal, aparentemente, já que não poderia tomar uma posição neutra no caso, o que o incriminaria já que as negociações segundo as investigações da própria Polícia Federal mostram que esquemas sobre a máfia eram tratados diretamente na ante-sala da presidência e envolviam a ministra da casa civil Dilma Roussef.
E para finalizar, tem esse texto aqui:
http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu ... 6?types=A&
Nesse texto aqui tem uma parte falando na "vergonha da Polícia Federal acobertando o PT (Tomás Bastos)". O problema é que é do Nassif. O meu pobre browser acaba de se suicidar, ele não é acostumado com tanta sordidez.
Olha aqui, falando sério agora, eu duvido de tudo o que está postado nessas "notícias" aí. Eu é que não acredito na Época nem no PCO, e o texto do Nassif é apócrifo. Mas uma coisa eu tenho certeza: Que é muita ingenuidade achar que um órgão no qual seus maiores chefes são políticos vai estar imune à manipulação política. Inclusive isso está assumido no site do petista: Eles pedem ao Tarso que investigue crimes que politicamente são do interesse deles, ao mesmo tempo em que nunca, jamais pedem a investigação de crimes que não são politicamente interessantes para eles, e o Tarso vai lá e pressiona a PF, e a Policia Federal faz exatamente o que ele quer. Puro uso político da PT para atacar os inimigos do PT enquanto fecha o olho para os crimes do PT. E essa é apenas uma das formas de se manipular a PF politicamente.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Prezado madruga,srmadruga escreveu:
FORA O IPTU INFELIZMENTE O KASSAB VAI AUMENTAR O PREÇO DA TARIFA
Muito oportuna a questão levantada pelo amigo.
Recentemente, em outro tópico, debatia a questão com o forista Peter North, ferrenho opositor do aumento da carga tributária,no que lhe assiste razão sem dúvida, mormente quando nosso suado dinheirinho via de regra vai parar em meias, puffs, panetones ou em obras que desabam.
Só não entendo o fato do referido forista ser apoiador do Serra e fã de carteirinha do ex-presidente FHC.
Vejam que no governo FHC houve monumental aumento das alíquotas tributárias, principalmente daquelas com incidência na produção e no bolso do trabalhador,só para citar um exemplo FHC aumentou em 10% a alíquota de imposto sobre os rendimentos da pessoa física (salário) .
Já o Serra, também conhecido como Zé Pedágio, triplicou a malha de rodovias pedagiadas em SP, não esqueçam que o pedágio, segundo a melhor doutrina é sem dúvida uma taxa ou melhor dizendo um tributo.
Enquanto o governo Lula, tão hostilizado pelo forista em foco, vem reduzindo as alíquotas da maioria dos impostos incidentes sobre a produção de bens, a exemplo da redução do IPI.
Antes que algum desavisado venha alegar que o volume tributário arrecadado na esfera federal nunca foi tão alto, é bom que se diga que isso é resultado do aumento da atividade econômica e da fiscalização, e nada tem a ver com as alíquotas que flagrantemente foram reduzidas no atual governo.
Não é novidade o que estou dizendo veja que tal constatação já circula pela internet:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23071
Enquanto Serra aumenta impostos, Lula reduz impostos
25/novembro/2009 20:30
Serra: competência da gestão tucana para arrecadar
Saiu no UOL:
“Governo isenta imóveis de IPI e prorroga benefício para material de construção”
“A renúncia tributária total será de R$ 900 milhões”
O governo federal já havia anunciado ontem a prorrogação do IPI menor para carros flex de até 1.000 cilindradas.
Enquanto isso, em São Paulo, a administração serrista e demo-tucana de Gilberto Kassab aumenta o IPTU em até 60%.
O governo Serra arrecada mais para os cofres estaduais com a cobrança antecipada do ICMS. Essa forma de cobrar praticamente zerou o ganho que os fabricantes de fogões e geladeiras conseguiram com a redução do IPI, implantada pelo governo federal.
A administração tucana mantém um das alíquotas mais altas de cobrança de IPVA do país, de 4%.
Mas, em compensação, reduziu a tributação sobre iates de luxo e veleiros.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Pois saiba que se trata de uma desafeição não correspondida.Peter_North escreveu:
Tiozinho, eu te odeio.
De minha parte não nutro pelo colega nenhum sentimento negativo, pelo contrário, me divirto muito com nossos embates, e, admiro a tenacidade com que defendes teus pontos de vista. Embora raramente concorde com eles.
Quanto as noticias colacionadas, peço desculpas pelo trabalho que te dei, fico até constrangido em desmerecer teu esforço, no entanto, com exceção da contraditória “noticia” da época, as demais não se referem a nenhum suposto acobertamento do PT pela PF, senão vejamos:
Caro Peter, a notícia que alegas ser de acobertamento do PT pela policia federal, na verdade se refere a um pedido para que determinado crime de extermínio fosse investigado pela PF, veja a manchete:Peter_North escreveu: Aqui temos um político do próprio PT admitindo que faz pressão política na Polícia Federal via Tarso Genro. Aliás, esse petista é tão burro que chama o Tarso duas vezes de Tasso.: http://www.mauriciorands.com.br/noticia.php?id=398
“Bancada do PT pede ao ministro da Justiça que Polícia Federal investigue crimes de extermínio”
Sinto em te dizer mas trata-se de um pedido totalmente licito e sem nenhuma conexão com tema de nosso debate
O ultimo link, que postastes reflete uma opinião mal embasada inclusive, no entanto, não cita fatos ou noticias.
Peter_North escreveu: Aqui tem mais também: http://www.pco.org.br/conoticias/ler_ma ... p?mat=7616
Quanto ao site do PCO, em primeiro lugar não se refere ao acobertamento de nenhum político do PT, que eu saiba o Sr, Daniel Dantas é da quadrilha do FHC, com quem dividiu os lucros da “pirataria” das estatais de comunicação, que tu tanto defendes.Outra divisão foi causada na Polícia Federal, com pressão do Ministério da Justiça para que se puna o delegado Protógenes Queiroz, o responsável por investigações sobre o banqueiro.
De um lado o ministro da Justiça, Tarso Genro clamou por uma punição interna do delegado que teria desrespeitado a hierarquia da Polícia Federal ao recorrer à Agência Brasileira de Inteligência para conseguir mais dados sobre os banqueiros. Tarso Genro mostra um alinhamento com uma ala do PT que quer acobertar Daniel Dantas.
De outro lado, outra ala do PT, de Gushiken, ex-ministro das Comunicações e Ricardo Berzoini, ex-ministro da Previdência, estão do lado oposto ao do banqueiro, por serem concorrentes direto com este.
Enquanto Dantas Domina empresas de telecomunicações batendo muitas vezes de frente com Gushiken que é um lobista de outras empresas, ambos os lados são concorrente do setor de pensões privadas tendo os últimos enriquecido pessoalmente neste mercado depois de articularem a Reforma da Previdência assim que Lula assumiu em 2002, reforma esta que privatizou a previdência, ou seja, os fundos de pensões dos funcionários públicos.
Lula se colocou do lado da Polícia Federal, aparentemente, já que não poderia tomar uma posição neutra no caso, o que o incriminaria já que as negociações segundo as investigações da própria Polícia Federal mostram que esquemas sobre a máfia eram tratados diretamente na ante-sala da presidência e envolviam a ministra da casa civil Dilma Roussef.
Por questão de honestidade intelectual, vamos cingir o debate aos seus verdadeiros argumentos , em momento algum eu neguei a existência pressões ou interesses políticos sobre a PF, nesse sentido sou obrigado a me autocitar:
É estranha essa tua afirmação, já que a PF é constituída por profissionais de carreira concursados e com estabilidade no cargo, os Delegados da Polícia federal tem autonomia para investigar, e isso se deve a um critério legal, não pela bondade ou honestidade do Lula.
Veja que no governo FHC a Polícia Federal instaurou mais de 600 inquéritos envolvendo corrupção naquele governo, só que não haviam denuncias graças ao engavetador geral.
Restabelecidos os termos do debate, esse caso é emblemático da independência da Polícia Federal a que me referi no post anterior
Veja que apesar de todas as pressões e ingerência políticas sobre o caso, quem vergou diante das pressões foi o STF, e não a Polícia Federal, que cumpriu seu papel, investigando e indiciando o mega-criminoso e parceiro de maracutaias do FHC.
Deixei por ultimo a “noticia” da Eghpoca, por se tratar de uma grosseira contradição, ao menos para que tem um mínimo conhecimento técnico sobre a questão.
Peter_North escreveu: Mas vamos lá:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... -15223,00-
Vou procurar ser didático, já que imagino que o amigo não milite no ramo jurídico.PF+ACOBERTOU+DIRIGENTE+DO+PT+DIZEM+DOCUMENTOS.html
PF acobertou dirigente do PT, dizem documentos
A Polícia Federal informou ao Supremo que não pôde grampear Romênio Pereira, secretário nacional do partido, porque não tinha seus números de telefone. Documentos obtidos por ÉPOCA desmentem essa explicação
A Justiça autorizou grampo no telefone de Romênio Pereira, mas a PF disse não ter condições de fazê-lo
“ A Justiça autorizou grampo no telefone de Romênio Pereira, mas a PF disse não ter condições de fazê-lo”
É principio comezinho de nosso ordenamento jurídico, que o poder judiciário (justiça) não possa tomar iniciativa dos processos, ela precisa ser invocada.
No caso dos procedimentos criminais investigativos, a iniciativa, via de regra, se dá pela polícia, mormente em casos de grampos e outras diligencias como quebras de sigilos bancário e fiscal.
Em outras palavras, só pode ter sido PF quem requereu ao juízo autorização para a execução de grampo. Os juízes não autorizam nada que não lhe tenha sido solicitado.
Daí a obvia contradição da “noticia” da Eghpoca, provavelmente produzida por jornalista mal informado, como podes constatar diante das subsídios que te prestei acima, se afigura ilógica a assertiva de acobertamento. Pois se o delegado da PF, responsável pelo inquérito, pretendesse acobertar algo, por qual razão haveria de protocolar perante o judiciário , tornando público tal fato, requerimento de escuta telefônica de uma pessoa que supostamente pretenderia acobertar. Seria mais lógico que nem iniciasse o inquérito.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 127
Ver TD's
srmadruga escreveu:Pô.... que chato.... o PPS aparecendo no barracoSempre Alerta escreveu:Já postei em outro tópico, mas...
Vejam os vídeos sobre o DEMensalão da coligação PSDB/PFL/PPS:![]()
COMUNICADO de Freire à bancada, aos dirigentes e aos filiados de todo o país
Por: Roberto Freire
COMUNICADO
Brasília, 2 de dezembro de 2009.
Comunico à bancada, aos companheiros dirigentes de todo o país e aos nossos filiados que, após reunião com meus advogados, já estou tomando as providências para ingressar com uma ação de interpelação, em meu próprio nome e também do PPS, contra as afirmações caluniosas da empresária Nerci Soares Bussamra, que agiu em conluio com o senhor Durval Barbosa – homem que parece ter desempenhado a função de entregar o dinheiro da propina no caso do "mensalão do DEM" – para nos atingir. Acredito que a situação exige medidas práticas, para a defesa da minha própria honra de homem público e do PPS.
Abraços,
Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS
http://portal.pps.org.br/portal/showData/166017
- ZeitGeist
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Quando um politico fala que mancharam sua honra de homemflorestal escreveu:srmadruga escreveu:Pô.... que chato.... o PPS aparecendo no barracoSempre Alerta escreveu:Já postei em outro tópico, mas...
Vejam os vídeos sobre o DEMensalão da coligação PSDB/PFL/PPS:
COMUNICADO de Freire à bancada, aos dirigentes e aos filiados de todo o país
Por: Roberto Freire
COMUNICADO
Brasília, 2 de dezembro de 2009.
Comunico à bancada, aos companheiros dirigentes de todo o país e aos nossos filiados que, após reunião com meus advogados, já estou tomando as providências para ingressar com uma ação de interpelação, em meu próprio nome e também do PPS, contra as afirmações caluniosas da empresária Nerci Soares Bussamra, que agiu em conluio com o senhor Durval Barbosa – homem que parece ter desempenhado a função de entregar o dinheiro da propina no caso do "mensalão do DEM" – para nos atingir. Acredito que a situação exige medidas práticas, para a defesa da minha própria honra de homem público e do PPS.
Abraços,
Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS
http://portal.pps.org.br/portal/showData/166017

-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
O PODEROSO CHEFINHO
Laerte Braga
O jornal FOLHA DE SÃO PAULO (o tal que emprestava caminhões para transporte de presos políticos a serem torturados e assassinados na ditadura) noticia que teve acesso a DVDs onde o governador de Brasília, José Roberto Arruda, aparece recebendo dinheiro, propina.
Não que a FOLHA tenha tido um ataque de bom caratismo em matéria de jornalismo. Pelo contrário, execução de um aliado que se tornou incômodo e que não tem tanta importância assim, ainda mais depois desses episódios, pois antes era um dos cotados para ser vice de José Jânio Serra. Candidato tucano e preferido de onze entre dez quadrilheiros da política brasileira, sem falar na preferência especial do garçom branco da Cervejaria Casa Branca, o tal Obama. Quer arrematar o resto do Brasil a preço de banana, levar o que FHC não conseguiu vender.
No filme “O poderoso chefão” de Francis Ford Coppola, o conselheiro do chefe da família Corleone, num dado momento, acho que no segundo filme, vai a um antigo mafioso preso e considerado testemunha chave numa comissão do Senado contra o “chefão”, lembrar-lhe dos velhos tempos de lealdade da máfia, em que aqueles que representavam risco para a organização saiam de cena. Se matavam. Na cena seguinte, seguindo os velhos ritos que remontam a Roma antiga, o preso aparece morto, suicidara-se na banheira da prisão cortando os pulsos e o “chefão” fica salvo.
“Dignidade” é isso.
O PPS, trailer (reboque) do carro tucano, naquele negócio de falsa virgem, já divulgou em nota oficial que está saindo do governo de José Roberto Arruda. Esqueceu-se seu chefe, o “chefinho” Roberto Freire que não poderia é ter entrado, o que em si e por si, para um partido dito socialista, é uma vergonha. Farsa. E ainda mais levando em consideração que Roberto Freire pega doze mil reais por mês do povo paulista para ser conselheiro duma arapuca qualquer em troca do apoio a Serra.
O DEM, partido de José Roberto Arruda, da senadora Kátia Abreu (capitulável em dez ou doze crimes diferentes em nome da democracia e do dinheirinho sagrado para ela, desde que público), que de início dizia não acreditar e que iria dar apoio ao governador já avisou que é hora de José Roberto Arruda entrar no banheiro e cortar os pulsos para não prejudicar o resto da quadrilha e não atrapalhar a candidatura do representante de Washington, da turma FIESP/DASLU, o tal José Janio Serra, mesmo porque, com a grana que recebeu ao longo de sua vida pública, não vai deixar ninguém passar fome em seu meio.
Cortar os pulsos nesse caso é renunciar.
A FOLHA só fez disparar a metralhadora, ou entregar a navalha por baixo dos panos, ou dar a dica. Lá estão acostumados com esse tipo de negócio, na ditadura seus caminhões eram parte do esquema Fleury, OBAN, essas coisas assim de ditaduras.
Se o “chefinho” vai entender ou não é outra história. Primeiro tem o tal juramento de lealdade das máfias e tanto PSDB, PPS, como o DEM querem que Arruda cumpra o seu. O que Arruda deve estar esperando é garantia de impunidade, ou seja, um Gilmar Dantas da vida para dar um habeas corpus caso venha a ser preso. São negociações complicadas, tipo “vocês garantem que não serei preso, pois se for abro a boca”. E os caras, de pronto, “fique tranqüilo, já entramos em contato com o Gilmar e o habeas corpus está garantido, depois rola devagar na justiça e pronto”.
Aí o bandido pega o dinheiro público posto em lugar seguro e corre para o exterior, a fim de recuperar-se dos traumas sofridos, deixar a poeira baixar e FOLHA DE SÃO PAULO, os jornais das máfias tucanas e DEMO (PPS é “mafinha”, coisa de doze mil por mês) posam de incansáveis defensores da moral, dos bons costumes, etc, etc, enquanto continuam mentindo, iludindo e pegando por fora. O de sempre.
O arcebispo de Mariana vai ser chamado para abençoar a ação e celebrar a missa de sétimo dia de José Roberto Arruda. E vai chamá-lo, com certeza, de injustiçado. Sai mais uma reforma no palácio episcopal e convite especial para mais missas na base norte-americana em Honduras. Esse é pule dez para cardeal de Reichtzinger.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Peter_North escreveu:Curiosa essa afirmação, porque o texto que tu postou nao menciona nenhuma vez o Serra. acho que está virando moda não ler o próprio texto que se está postando.Tiozinho50 escreveu:O mensalão dos DEMOcratas financiou a campanha do Serra!!!
Pra que tucano quer propina a esta altura do campeonato? Pra que??Saiu na pág. A4 da Folha (para assinantes) :
“Pivô das denúncias envolve PSDB no ‘mensalão do DEM’.
“Durval Barbosa afirma que tucano atuava na coleta e distribuição da propina.”
“Quem atuou pelos tucanos na coleta de propina e distribuição do dinheiro a aliados políticos, segundo Barbosa, foi o próprio presidente da legenda no DF, Marcio Machado.”
“Filiado ao PSDB há 14 anos, Machado assumiu a Secretaria de Obras no governo do DF, quando Arruda tomou posse. Ele era cotado para ser candidato ao Senado na chapa que uniria DEM, PSDB e PMDB.”
E tem mais, não sei se alguém aqui sabe quem é o Arruda. Ele era nada menos que o democrata mais cotado pra ser o vice na Chapa do José Serra!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1464.shtml
Veja que bonitinho esse vídeo:28/10/2008 - 18h47
Serra, do PSDB, e Arruda, do DEM, ensaiam aliança para 2010, em Brasília
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
Em nome de uma parceria técnica destinada à melhoria de moradias populares, os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) sinalizaram nesta terça-feira a eventual aliança política para 2010. Ambos trocaram elogios mútuos na presença de líderes nacionais dos dois partidos políticos.
A justificativa oficial para o encontro dos dois governadores e das demais autoridades foi a assinatura de um convênio técnico para cooperação em habitação popular. O objetivo é executar programas de regularização fundiária, urbanização e capacitação profissional.
Mas na prática Arruda e Serra indicaram que a união entre os dois e seus partidos está evoluída. O governador do Distrito Federal brincou que estava "copiando" um projeto do colega de São Paulo.
"Estamos copiando o que deu certo, já copiei experiências do Paraná, que deram certo. Algumas experiências de Minas Gerais e agora essas experiências de São Paulo, só tenho a agradecer ao governador Serra", disse Arruda --único governador do DEM. Serra retribuiu afirmando que o "que é bom deve ser copiado".
Oficialmente, ambos desconversaram sobre a possibilidade de aliança tendo Serra como cabeça de chapa e Arruda, na vice. A opção foi partir para um discurso diplomático e nada agressivo inclusive ao tratar da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), nome apontado como candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua sucessão.
"Não estou especulando para 2010", afirmou Serra, esforçando-se para escapar das perguntas sobre sua candidatura para presidente da República. "O fundamental agora é tratar do governo do Estado", disse ele.
Segundo o governador, ainda é cedo para dar início à campanha presidencial. "São dois anos. Ainda falta muito tempo. O que a gente tem de fazer é administrar da melhor forma possível [o Estado de São Paulo] e de tal forma que dê certo", afirmou ele.
A cerimônia, na qual Serra e Arruda estavam presentes, também participaram dela os ex-ministros Eduardo Jorge (PSDB), Pimenta da Veiga (PSDB) e José Jorge (DEM), além do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
http://www.youtube.com/results?search_q ... type=&aq=f
Legal a frase do Serra, né? "Vote num careca e ganhe 2 !!!"

Será que os dois são da mesma "qualidade"??
Arruda até saiu em entrevista nas páginas amarelas da veja, extremamente laudatória, apontado como um homem que deu a volta por cima, saindo do desmoralizado do senado no caso da violação do painel e se transformando num governador "exemplar"!! Isso depois do governo do distrito federal coincidentemente fechar contrato com a Abril para aquisição de assinaturas...
E essa história não tem nada a ver com o Serra? Ah, é claro, o Serra "não sabia de nada", nem ele, nem a direção do partido Democratas...
Esquisito mesmo é a declaração do Arruda ao seu partido:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com ... 10045644-0
Que faz a gente pensar o quanto sabe o DEM sobre "coisas sórdidas". Ou pior, o quando sabe o Arruda e o que ele está disposto a fazer.Arruda ameaça e DEM desiste de ‘expulsão sumária’
Partido tende a abrir processo e analisar defesa do filiado
Arruda leva a faca aos dentes: 'Se o partido radicalizar comigo, radicalizo também'
Ao final de uma reunião tensa com integrantes da cúpula do DEM, José Roberto Arruda lançou no ar uma frase enigmática:
“Se o partido radicalizar comigo, vou radicalizar também”, disse o governador do Distrito Federal, em timbre de ameaça.
Ficou boiando na atmosfera a impressão de que Arruda dispõe de munição. Pior: Levado ao pelourinho, não hesitaria em abrir o paiol.
Divertido isso...
Estranho, não é? Já que o Mensalão do PT foi denunciado por essa mesma polícia federal, dentro do próprio governo do PT, nas barbas do Lula. E ainda mais que o atual Diretor Geral da Polícia federal, Luiz Fernando Corrêa, tem estreitas ligações com o PSDB.Peter_North escreveu: Apenas lamento que a PF, por motivos políticos, apenas persiga os corruptos da oposição enquanto o PT rouba livremente.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Pô, Florestal, me explica essa, que eu não entendi.
Quer dizer que uma fulana vai lá na frente de uma câmera escondida, que ela não sabia que existia, e implica o nome do PPS e do Freire, assim, sem razão nenhuma?
Qual era o intuito dela então?
Ou será que ela sabia da câmera e fez isso somente de sacanagem, pra foder com o ínclito PPS? Foi isso??
Isso tudo não eliminaria o fato de que o PPS não sabe muito bem com quem se aliar, já que faz parte e apoiou um governo corrupto ao extremo!! Era aliado total do Arruda. O PPS "não sabia de nada"? Oras, mas não foi o PPS que recentemente criticou tanto o Lula por se aliar ao PMDB do Sarney?
Em que situação fica então o PPS? Ou são um bando de corrputos sujos que compactuaram com a corrpção generalizada do DF e ainda gostam de falar dos outros ou então são um bando de parvos, que não perceberam o que acontecia no bigode deles, e que ainda usavam o nome do partido e do seu líder propina!! Fica a curiosa pergunta de porque a sujeita escolhe justamente o nome do Freire pra usar. Por que justo o Freire e o PPS?
Bem, é só escolher a opção: bandidos ou idiotas. Tem que ser um dos dois...
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/post ... ly&t=93079
Quer dizer que uma fulana vai lá na frente de uma câmera escondida, que ela não sabia que existia, e implica o nome do PPS e do Freire, assim, sem razão nenhuma?
Qual era o intuito dela então?
Ou será que ela sabia da câmera e fez isso somente de sacanagem, pra foder com o ínclito PPS? Foi isso??
Isso tudo não eliminaria o fato de que o PPS não sabe muito bem com quem se aliar, já que faz parte e apoiou um governo corrupto ao extremo!! Era aliado total do Arruda. O PPS "não sabia de nada"? Oras, mas não foi o PPS que recentemente criticou tanto o Lula por se aliar ao PMDB do Sarney?
Em que situação fica então o PPS? Ou são um bando de corrputos sujos que compactuaram com a corrpção generalizada do DF e ainda gostam de falar dos outros ou então são um bando de parvos, que não perceberam o que acontecia no bigode deles, e que ainda usavam o nome do partido e do seu líder propina!! Fica a curiosa pergunta de porque a sujeita escolhe justamente o nome do Freire pra usar. Por que justo o Freire e o PPS?
Bem, é só escolher a opção: bandidos ou idiotas. Tem que ser um dos dois...
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/post ... ly&t=93079
Aliado de Arruda, secretário do PPS é acusado em vídeo da propina
Diretora de empresa diz que integrante do partido pediu dinheiro para manter contrato com Secretaria da Saúde
Leandro Colon, BRASÍLIA
A investigação do "mensalão do DEM", no Distrito Federal, inclui um vídeo em que a diretora de uma empresa acusa o PPS de praticar chantagem e pedir propina para manter um contrato de R$ 19 milhões com a Secretaria de Saúde, comandada pelo deputado Augusto Carvalho, filiado ao partido. Parte do dinheiro, segundo o diálogo, teria sido destinada ao presidente da legenda, ex-deputado Roberto Freire (SP).
O PPS anunciou ontem a saída da gestão do governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de montar o esquema de corrupção que arrecadava propinas e distribuía o dinheiro entre secretários e deputados distritais da base aliada.
A declaração que compromete o partido foi feita pela diretora comercial da Uni Repro Serviços Tecnológicos Ltda, Nerci Soares Bussamra, em conversa com Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo e autor da gravação obtida pelo Estado.
No diálogo, ela afirma que Fernando Antunes, presidente do PPS-DF e subsecretário de Saúde, achacou a empresa por meio de uma auditoria nos contratos e pediu dinheiro para o PPS. Segundo ela, Antunes afirmou: "Eu só queria que vocês ajudassem o partido." A Uni Repro recebe R$ 1,6 milhão por mês para prestar serviços gráficos à pasta da Saúde.
No vídeo, Barbosa - demitido sexta-feira, após a revelação de que havia resolvido colaborar com a investigação da Polícia Federal - pergunta a Nerci: "Mas quem é que recebe o dinheiro?" Ela responde: "Ele mesmo. Ele e o irmão dele." Barbosa volta a indagar: "O Antunes?" E ela repete: "Ele e o irmão."
O então secretário de Relações Institucionais pergunta sobre quem faz o pagamento. "Eu e, às vezes, até o dono em São Paulo já fez, porque ele (Antunes) tem o partido lá, né?", diz Nerci. Logo depois, ela cita Freire. "Na última conversa que eu tive com ele (Antunes), ele pediu dinheiro para o partido dele, né, para ajudar o Freire em São Paulo e eu não disse não pra ele." Em outro vídeo, a empresária entrega uma sacola de loja de sapatos para Barbosa com maços de notas de R$ 100 e R$ 20. Após a contagem do dinheiro, ela deixa o local. Barbosa então se vira para a câmera de vídeo e mostra uma caixa com a dinheirama.
"DAR UMA FREADA"
Após o encontro com Nerci, Barbosa, de acordo com o inquérito, procurou Arruda no dia 21 de outubro e reclamou da posição do PPS, que teria montado, de conforme o delator, um esquema próprio de arrecadação de recursos ilícitos, atrapalhando os planos do DEM.
"Cê tem de pegar o Antunes e dar uma freada", diz Barbosa a Arruda, conforme transcrição do inquérito. "Também acho", responde o governador. Arruda afirma, então, que gostaria de mudar o comando da secretaria. Barbosa destaca: "O Augusto mais o Antunes tomaram muito dinheiro dela, muito." E completa: "Sei que andaram tomando tudo quanto é dinheiro da mulher e da empresa lá."
Em outro depoimento, Barbosa relata ainda que Carvalho, Antunes e o empresário Alcyr Collaço dividiam uma propina de R$ 60 mil mensais por meio de um contrato de atendimento telefônico com a empresa Call Tecnologia, prestadora de serviços à Secretaria de Saúde, mas contratada pela estatal Codeplan.
Procurado pelo Estado, Antunes confirmou conhecer Nerci. "Encontrei com ela por duas ou três vezes na secretaria", disse. Mas negou a afirmação de que pediu dinheiro para ajudar o PPS e o presidente da legenda. "Não existe essa possibilidade. Desconhecemos isso. Está ficando evidente que o Durval tinha esse vídeo para mandar recados", afirmou. Segundo Antunes, a secretaria chegou a reduzir o valor do contrato com a Uni Repro. "Eu podia apertar e pedir dinheiro diminuindo a fatura?"
Freire afirmou que também desconhece o conteúdo das acusações. "Não tenho nada com isso. Não autorizei ninguém a usar meu nome para pedir dinheiro", reagiu o presidente do PPS. A reportagem ligou duas vezes para o celular de Carvalho, deixou recado, mas não teve resposta até fechamento da edição.
Editado pela última vez por Carnage em 03 Dez 2009, 22:00, em um total de 1 vez.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Recordar é viver
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23259
Foi líder do governo FHC no Senado.
Era cotado pra ser candidato a vice-presidente na chapa do Serra
Recebeu propina de empresa que tinha contratos com a prefeitura de SP do aliado do Serra Gilberto Taxab
Pagava propina pro líder do PSDB na câmara do DF
E essa história não tem nada a ver com os tucanos...
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23259
ArrudaArruda, o do mensalão dos Demos, fugiu do Senado como líder do FHC
28/novembro/2009 12:20
O noticiário sobre o mensalão dos Demos de Brasília parece menosprezar circunstância muito interessante.
José Roberto Arruda teve que renunciar ao cargo de Senador, porque violou o painel eletrônico de votos do Senado em conluio com o então presidente da casa, Antonio Carlos Magalhães, que também por isso renunciou.
Naquele momento, Arruda era exuberante líder do Governo FHC no Senado.
Foi nessa condição que lutou com bravura para prorrogar a CPMF do FHC, a mesma CPMF que, depois, FHC, com a ajuda de Arthur Virgílio Cardoso, derrubou no Senado e tirou o remédio da boca das criancinhas:
reprodução
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/w ... udaFHC.JPG
Leia mais sobre as ligações entre FHC e chefe do mensalão dos Demos em Brasilia:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/1 ... 965387.asp
http://www.consciencia.net/corrupcao/do ... dalos.html
– Renúncias no Senado
A disputa política entre o Senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o Senador Jader Barbalho (PMDB-PA), em torno da presidência do Senado expôs publicamente as divergências da base de sustentação do governo. ACM renunciou ao mandato, sob a acusação de violar o painel eletrônico do Senado na votação que cassou o mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF). Levou consigo seu cúmplice, o líder do governo, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF). Jader Barbalho se elegeu presidente do Senado, com apoio ostensivo de José Serra (*) e do PSDB, mas também acabou por renunciar ao mandato, para evitar a cassação. Pesavam contra ele denúncias de desvio de verbas da Sudam.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ler “Candidato de Serra a Governador aparece em lista de corrupção” e aqui para ir ao vídeo em FHC diz que Serra era dos mais queriam a privatização da Vale
Clique aqui para ler sobre a entrevista da revista Veja, a última flor do Fascio, com Arruda e o que aconteceu, antes, para que a entrevista fosse feita.
E aqui para ver o quadradinho do Emir Sader, que mostra o que o Lula vai pregar no pescoço do Serra.
Foi líder do governo FHC no Senado.
Era cotado pra ser candidato a vice-presidente na chapa do Serra
Recebeu propina de empresa que tinha contratos com a prefeitura de SP do aliado do Serra Gilberto Taxab
Pagava propina pro líder do PSDB na câmara do DF
E essa história não tem nada a ver com os tucanos...
-